SUPERNOVA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vantagens (Cenário Novo)

2 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Vantagens (Cenário Novo) Empty Vantagens (Cenário Novo)

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Ter Mar 02 2010, 09:31

Opa! Quem vêm acompanhando a criação do cenário novo, pode ver que ele esta evoluindo a passos constantes, por isso, para não quebrar o ritmo ^^,vim aqui criar este novo tópico para discutir um ponto importante dentro dele.As vantagens...

Antes mesmo de começar a pensar em criação de vantagens, há uma dúvida bem grande aqui sobre 3 possibilidades diferentes:

1- As vantagens serão criadas uma a uma desde o zero?

2-O manual 1.7 (mas não os elementais) sera utilizado como base +c/ o acréscimo de vantagens novas do cenário futurista (como um livro de expansão futurista para o cenário)

3- Serão utilizadas apenas algumas vantagens escolhidas à dedo do manual 1.7(as essenciais no caso, como iniciativa aprimorada) e serão criadas todas as demais para o cenário futurista.

Bom, minha opinião quanto essa pergunta, é de que como em qualque outra expansão, o livro básico( no caso o manual 1.7), seja utilizado como base, ate porque ele é muito genérico e possui à capacidade de ser colocado nos mais diversos cenários.E para este cenário em específico, fiz um levantamento de todas as vantagens do sistema, e as unicas que "não batem" necessariamente com a premissa de "low arcane" do cenário são as seguintes:

Criar armas e armaduras mágicas
Criar pergaminhos
Criar item maravilhoso
Resistência à Magia



Devido ao baixo conheçimento à despeito das magias e similares dentro do cenário, é possível considerar que tais vantagens seriam bem mais difíceis para se aprender, portanto, uma idéia seria especificar no livro do cenário que tais vantagens possuíram um pré-requisito maior do que o normal, e assim, seguir normalmente com o livro 1.7 como base e a partir daí criar as demais vantagens do futurista.

Bom, essa é só uma idéia, quem tiver alguma outra, ou uma opinião sobre essa ja apresentada, manda aí!
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens (Cenário Novo) Empty Re: Vantagens (Cenário Novo)

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Qui Mar 04 2010, 10:13

Bom, com o texto anterior à parte, vou postar algumas vantagens que andei matutando (antes que eu as esqueça '^^), e tb pra ver se o pessoal tira a partir delas alguma idéia para uma vantagem nova, ou vê alguma falha nessas que eu to postando. Lembrando que os descritores das vantagens são divididos em (Geral), (Autoridade), (Marginal), e (Civil), conforme discutido no tópico da outra sessão.


Bom, la vai!:

Spoiler:

Ainda têm mais 2 vantagens, que ja criamos/discutimos nos outros tópicos:

Sintonia c/armas Laser

e

Próteses Experimentais

Que quem anda acompanhando os tópicos do sistema tem noção do que elas fazem, posteriormente edito este texto e coloco elas entre as demais, mas eh que ja escrevi bastante e to com uma preguiça atroz '^^.

Bom eh isso ae gente, quem tiver um tempinho, da uma lida e opina aew! Se tiver alguma idéia melhor para alguma, ou uma idéia para uma nova, sei lá, vamos produzir /o.
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens (Cenário Novo) Empty Re: Vantagens (Cenário Novo)

Mensagem por Bahamute Sex Mar 05 2010, 14:05

Caaaara...

Você acredita que eu não sabia desse tópico?
Eu recebo por e-mail, sempre que há uma nova postagem. Mas hoje, descobri que quando alguém cria um TÓPICO, o mesmo não é avisado.
(o engraçado é que, se esse tópico recebe respostas, eu sou avisado ¬¬ )

Enfim, achei bem interessante esse ponto. Ele é bem relevante na criação do cenário, e é a cereja do bolo pro mesmo (todo mundo adora Vantagens e Desvantagens).
;
Concordo com você, sobre a criação de novas Vantagens e Desvantagens sem descartar as descritas no manual básico.
Ainda digo mais, o que você acha, de separarmos elas, por patentes?
Tipo, só agrupar mesmo (sem alterá-las): Por Exemplo: Ataque Poderoso [Militar], Iniciativa Aprimorada [Geral], Arma Favorita [Militar] [Marginal].
É só um exemplo (e ainda pode (e deve) ser alterado). Poderá haver vantagens que caiam em mais de uma categoria, poderá haver vantagens que não se encaixam em nenhuma ou em todas ([Geral]) e etc.

---

Quanto as Vantagens que você criou (estou pensando aqui, vamos estabelecer um número? pra termos uma meta? estilo: 12 Vantagens (sendo 4 para cada patenten (Civil, Militar e Marginal) e 12 Desvantagens (mais uma vez, quatro para cada patente). Esse número pode ser maior, é só um exemplo, mas vamos pensar num número pra termos um norte) Achei todas boas. De verdade, só tenho algumas considerações:

Pau pra toda obra, deveria ser aplicada em todas as pericias (uma vez que o beneficio não é próprio, e sim para terceiros).

Briga de Rua: O beneficio também se aplica para técnicas (para contabilizar a rodada de ataque?) e outra, não é muito alto o peso que ele pode furtar? Acho que deveria ser coisas mais miudas, como uma carteira, uma garrafa, um telefone, etc.

Planejamento: Boa, porém confusa. Aqui é só o caso de articular melhor a descrição que ela fica jóia!

De resto, está ok.

Vou trazer algumas idéias minhas pra cá, mais tarde!

Abraços,
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens (Cenário Novo) Empty Re: Vantagens (Cenário Novo)

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Sex Mar 05 2010, 14:31

Caramba, tava achando estranho vc passar este tempo todo ser ter comentado nada '¬¬ uhasushauhs.

Enfim, eh verdade, ciração de veículos e etc eh meio pesado e nem todo mundo tem vontade de participar, acho que vantagem é um campo maissimples e o pessoal fica mais a vontade de participar.


Ainda digo mais, o que você acha, de separarmos elas, por patentes?
Tipo, só agrupar mesmo (sem alterá-las): Por Exemplo: Ataque Poderoso [Militar], Iniciativa Aprimorada [Geral], Arma Favorita [Militar] [Marginal].


Opa, concordo em dobro! tb acho acho que podiam ter vantagens estipuladas pra 1 ou mais descritores (arma favorita foi um bom exemplo por sinal!)

12 Vantagens acho que ta ótimo, a gente nem precisa ponderar muito isso, não é um número exaregado a ponto de fritar os miolos até a finalização de todas What a Face, e ja da pra fazer bastante diversidade com esse número em mãos, só quanto as desvantagens que acho que o numero podia ser reduzido, primeiro porque eh bem mais dificil criar desvantagens, segundo pra limitar um pouco a opção de jogadores safados que querem conseguir pontos a todo custo Evil or Very Mad , e enfim, sei la, porque eh assim nos outros manuais tb lol! .Acho que 6 desvantagens para cada subtipo ja fica bom.


Então, quanto as vantagens, a primeira, pau-pra-toda obra, eh que eu não especifiquei no texto, mas ela funcionaria sim com qualquer teste que seu aliado for tentar (eh que o pré-requisito deixa a entender que funciona só nas perícias que o cara tiver treinamento), mas na verdade, o pré-requisito é só pra deixar especificado que quem tem essa vantagem tem que ser pelo menos razoavel nas perícias, mas como o bonus é alheio(não pra vc), e não é nada exaregado, funciona em todas as pericias sim.

Da briga de rua, tecnica conta sim pra contabilizar os ataques /o, pra mim, qualquer ataque fisico/etereo conta ( menos conjuração de magias), até porque, digamos que uma técnica, geralmente mais rapida/letal/ e complicada de se defender ou esquivar, possibilitaria ainda mais uma brecha por parte do inimigo pra vc poder roubar ele /o.QUanto ao peso, fiquei meio assim tambem em colocar 10Kg, mas pensando bem fica muito alto, acho que podia ser um numero que abrigasse o peso de armas de uma mão (pra vantagem não ficar muito fraca), mas que não fosse exagerado ,tipo, 3Kg?

Planejamento: Eu sei, na verdade, fico com a maior preguiça na hora de formular as descrições xD, não as escrevo no intuito que vc as mantenha (muito pelo contrario! ateh porque boa parte delas eh bem fraquinha ^^), eu faço elas mais pra vc entender da onde eu tirei o raciocinio pra chegar num Efeito X de determinada vantagem,tipo, o "porque" do que eu criei ela.
Enfim, eu as escrevo ja com intuito de vc alterá-las! Não ouse mante-las, tão escritas td de qualquer jeito! lol! ushusahsuhas.

EI! E traz sim mano! tava solitario aqui no forum ja! snif...

Mas fora isso , vou dar um tempinho, uns 2 ou 3 dias na criação de vantagens, vo focar em uma opinião mais aguçada pro A Ferro e Fogo, e pras classes que vc me mandou apenas, se não, não da tempo de eu estudar tb! (tenho concurso segunda /o/).

Flw Senhor!
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens (Cenário Novo) Empty Re: Vantagens (Cenário Novo)

Mensagem por Bahamute Seg Mar 08 2010, 22:55

Certo.
Demorei mais uma vez pra responder, pois essa que passou foi meio hardcore (tirando o lance do assalto, tive de fazer trabalhos para a facul).

Mas, então, vou editar na versão final das vantagens para o manual (eu já esperava que você dissesse isso!)

Tive uma idéia aqui, bem básica, de uma vantagem para patente Militar: Gun Katá (o nome vai ser alterado, pois é o nome de onde tirei a idéia).
Pra quem assistiu Equilibrium (o melhor filme já feito) sabe do que estou falando. É uma forma de arte marcial (um Kata mesmo) que mescla o uso de armas de fogo com artes marciais AO MESMO TEMPO.

No filme, eles explicam que disparar uma arma, só usa cerca de 20% do portêncial da mesma (não lembro com exatidão o número), mas, mesclado ao Gun Kata, o potêncial da arma de fogo aumenta em 120%!

Abaixo segue um video do Gunkata (a música não é original do filme, e, tem uma outra versão com uma música do Linkin Park (que também não é do filme))



Minha primeira idéia: Uma Vantagem de nível elevado (mas não muito), que permita uma sequência de golpes a curta distância com armas de fogo (pistolas) e que se use uma parte do valor de força no dano. Será uma vantagem fechada. Estilo combo, que não permita técnicas nem nada (a vantagem em si, será como uma técnica).

Por exemplo: Essa Vantagem só pode ser usada na primeira ação do personagem, pois ele irá desferir uma sequência de ataques. O personagem desfere 4 Ataques Extras com suas pistolas, devido ao movimento de mãos e impulsionamento das pistolas durante os ataques, seu personagem irá adicionar 1/3 do seu valor de Força nas jogadas de dano com as pistolas (ou metade do valor de Força, pra facilitar as contas). Ele deverá testar Habilidade pra cada ataque, e, ao final da sequência de golpes, ele irá ter gasto X Pontos de Energia. Para cada golpe que ele desfira com sucesso (ou seja, passe no teste de Habilidade), ele poderá se deslocar 3m.

Variante: Ao invés de usar uma parte do valor de força, podemos colocar Ciclo de Força (assim, o dano ficará mais flutuante e mais baixo).

Estou pensando em colocar como pré requisito: Força Ciclo 3, Inteligência Ciclo 3, Habilidade Ciclo 4, Combater com duas Armas, Arma Favorita (Pistola).

O que acha?
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens (Cenário Novo) Empty Re: Vantagens (Cenário Novo)

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Ter Mar 09 2010, 15:08

Ah idéia é bem legal, apesar de eu não gostar tanto desse filme, o estilo de luta é bem interessante mesmo.

LEndo as regras assim por cima achei tudo bem interessante, tirando por uma duvida, e uma negativa de minha opinião.

Tipo, o dano total seria calculado como? Quando vc diz o cara acrescenta 1/3 ou 1/2 do valor de força, e esse numero + o dano total da arma(arma+1/2 inteligência+vantagens e etc+1/2 do valor em força, ou vc diz colocar o valor de força substituindo o valor de inteligência na contagem?
Se for a segunda, concordo e acho MUITO LOKO.Tipo, unica e exclusivamente com esta vantagem, o cara utiliza sua arma como corpo-a-corpo, assim ele da os 4 ataques e comtabiliza o valor de sua arma como 1/2 de valor de força, ao inves de 1/2 de valor de int.Assim ficaria: Ciclos de habilidade+1p/cada ciclo de habilidade de habilidade+3 caso ele tenha especialização em percepção+elemento se houver+ receptáculo de houver+vantagem se houver+1/2 do valor de força), ou seja, em tese, só muda o 1/2 do valor de int para força, e não é nenhum ganho real, pois ainda sim vai depender de quanto o cara tem de pontos investidos.O real ganho da vantagem mesmo, fica sendo a quantidade de ataques (assim como a vantagem combo).


Quanto a negativa, é a respeito do deslocamento, pensa, 3m de deslocamento para cada ataque, e equivalente a 12m no total, que é o deslocamento total de qualquer personagem comum, só que com uma vantagem! o cara pode faze-lo aos picados, e assim progamar sua possiveis ações melhor!!MaDNESS!, tipo, ou seja, com uma ação só, e utilizando uma vantagem que não é uma técnica e nem tem tantos pré-requisitos(por sinal, acho que não é necessario aumentar os pré-requisitos ^^), ele simula 2 ações de uma vez só(uma de ataque e outra de deslocamento), assim qualquer personagem normal com esta vantagem consegue atacar 4 vezes, se deslocar e ainda soltar uma magia no mesmo turno com apenas 2 ações.
Tipo, parece que não, mas qualquer deslocamento que seja vinculado a uma vantagem de ataque é f*.

Acho que ela podia ter alguma outra vamtagen sim, mas algo bem mais fraquinho, visto que os 4 ataques por si só, ja são uma puta vantagem(assim como combo).E tambem acho que assim como combo, ele deveria implicar alguma penalidade, tipo, se o cara utiliza essa vantagem, ele perde um pouco do potencial para atirar com a arma neste mesmo turno(devido a dificuldade para parar de atacar,e mirar antes de atirar, tipo, como se não desse tempo suficiente).Pois combo por si só, ja é bem forte e a desvantagem dela é condizente, acho que essa podia ser igual.

Ou tipo, caso o cara erre um dos ataques com esta vantagem, ele não consegue desferir os demais(diferete de combo, que vc pode prosseguir com o ataque), assim, nem precisaria colocar uma desvantagem nela ^^.

Bom, a opina ta dada! Xo sumi mais um pouco que to atolado em trabalho do curso, Snif! :'(

Flw baha! /o
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens (Cenário Novo) Empty Re: Vantagens (Cenário Novo)

Mensagem por Bahamute Ter Mar 09 2010, 16:19

Matsuda escreveu:Ah idéia é bem legal, apesar de eu não gostar tanto desse filme, o estilo de luta é bem interessante mesmo.
Não gosta de Equilibrium? Blasfêmia!

Vamos por partes:

Matsuda escreveu:Quanto a negativa, é a respeito do deslocamento, pensa, 3m de deslocamento para cada ataque, e equivalente a 12m no total, que é o deslocamento total de qualquer personagem comum, só que com uma vantagem! o cara pode faze-lo aos picados, e assim progamar sua possiveis ações melhor!!MaDNESS!, tipo, ou seja, com uma ação só, e utilizando uma vantagem que não é uma técnica e nem tem tantos pré-requisitos(por sinal, acho que não é necessario aumentar os pré-requisitos ^^), ele simula 2 ações de uma vez só(uma de ataque e outra de deslocamento), assim qualquer personagem normal com esta vantagem consegue atacar 4 vezes, se deslocar e ainda soltar uma magia no mesmo turno com apenas 2 ações.
Tipo, parece que não, mas qualquer deslocamento que seja vinculado a uma vantagem de ataque é f*.

Leia a primeira linha do rascunho:
Bahamute escreveu:Por exemplo: Essa Vantagem só pode ser usada na primeira ação do personagem, pois ele irá desferir uma sequência de ataques.
Faltou colocar aqui: Ele perde o direito as demais Ações E Ataques Extras. Ele gastaria uma rodada inteira pra poder realizar o Gun Kata.
(Por isso, e pra ficar mais bonito, eu coloquei o deslocamento embutido. Eu comecei a escrever e me esqueci de colocar esse complemento).

Por isso ela não é tão forte (fica até enfraquecida, dada as N ações que ele poderia realizar. E, mesmo que o cara tenha mais de duas ações (como uma divindade, ou com as vantagens de atrazar ação), ele ainda assim teria de abrir mão delas pra realizar o Gun Kata.

Matsuda escreveu:Tipo, o dano total seria calculado como? Quando vc diz o cara acrescenta 1/3 ou 1/2 do valor de força, e esse numero + o dano total da arma(arma+1/2 inteligência+vantagens e etc+1/2 do valor em força, ou vc diz colocar o valor de força substituindo o valor de inteligência na contagem?
Se for a segunda, concordo e acho MUITO LOKO.Tipo, unica e exclusivamente com esta vantagem, o cara utiliza sua arma como corpo-a-corpo, assim ele da os 4 ataques e comtabiliza o valor de sua arma como 1/2 de valor de força, ao inves de 1/2 de valor de int.Assim ficaria: Ciclos de habilidade+1p/cada ciclo de habilidade de habilidade+3 caso ele tenha especialização em percepção+elemento se houver+ receptáculo de houver+vantagem se houver+1/2 do valor de força), ou seja, em tese, só muda o 1/2 do valor de int para força, e não é nenhum ganho real, pois ainda sim vai depender de quanto o cara tem de pontos investidos.O real ganho da vantagem mesmo, fica sendo a quantidade de ataques (assim como a vantagem combo).

Minha idéia inicial é somar a força ao dano (sem substituir a int) pra não ficar muito fraca (afinal, é uma rodada inteira que ele gasta pra isso). Mas não estou irredutivel com essa idéia (vamos lá, estou bem maleavel I love you ). Acho que ficará fraca se tirar força (e perde o foco de ser um atirador).
Por isso, também pensei, ao invés de nos basearmos em valores de força (que podem ser bem altos, quando bombados) poderiamos trocar para Ciclos de Força (e fica até mais bonito).

Outro ponto que esqueci de colocar na vantagem (e que eu mensionei por cima) é que os disparos são feitos a curta distância. Eles só irão contar com a força no dano, caso o alvo esteja a até no máximo 3m (ou 4,5m). Com essa distância ainda a ser definida.

Quanto a adicionar mais uma VANTAGEM/DESVANTAGEM, poderiamos adicionar o pré-requisito: Esquiva Ciclo 3, e, pra cada ataque que o personagem desfira, ele poderá receber um contra-ataque. Mas, com duas condições: 1- O personagem só pode se esquivar (e não defender) do ataque, porém, ele irá receber um bônus de 1 Ciclo na Esquiva (cumulativo com as vantagens de esquiva, mas nunca ultrapassando ciclo 5). 2- Todo ataque que ele desferir (independente de acertar ou errar) deixará o alvo contra atacar (desde que ele alcance o personagem, caso empunhe uma arma corpo a corpo, ou possua uma arma de ataque a distância empunhada (aqui, desde que o mesmo esteja dentro do alcance).

O que achou?
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens (Cenário Novo) Empty Re: Vantagens (Cenário Novo)

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Qua Mar 10 2010, 09:15

Nossa Baha! O.O...

De boa, esse fato que ficou de fora (o cara gastar todas as ações e ataques extras) basicamente muda tota o balanceio/conceito da vantagem '^^.E da pra pensar numa comparação com ela mais com a chuva de golpes, do que com o combo.

Então, visando isso, acho que não existe necessidade de acrescentar desvantagem, nem pre-requisito a esta vantagem.Acho que um pequeno debuff no deslocamento, e utilizar os ciclos de força ao invés de valores como acréscimo(agora sim, acresçer a força, faz mais sentido do que substitui-la pelos valores de Int ^^) ja faz o truque, e simplesmente manter o resto(seguindo a regra de uma distância limite para a força, tipo 4,5m , ta ótimo!, e 4 ataques, tb ta ótimo!).

Tipo:

O cara gasta todos as suas ações e ataques extras para realizar um Gun Kata.Quando o faz, ele realiza 4 ataques com sua pistola, após cada ataque ele pode se deslocar 1,5m na direção que quiser.Além disso, os ataques que sejam realizados em uma distância de até 4,5m têm somados os ciclos de força do personagem na hora de contabilizar o dano.

Por mim, fecho assim, só definir o custo de Pe's.Que se acha?
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens (Cenário Novo) Empty Re: Vantagens (Cenário Novo)

Mensagem por Bahamute Qua Mar 10 2010, 20:15

Por mim também fechou. Só acho legal frizar que ele precisa estar com duas pistolas pra poder ativar o Gunkata.

Acho que dá pra deixar com um consumo médio de energia. Algo entre 6 e 10 P.Es.
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens (Cenário Novo) Empty Re: Vantagens (Cenário Novo)

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Qua Mar 10 2010, 23:17

Com certeza, tava tentando pensar num consumo e tinha chegado em algo em torno de 8 tambem, por mim pode ser.

Que se acha?

Quanto as 2 pistolas, ahhh, ja tava imaginando mó legal montar um personagem tipo "Ben Beckman" do Onepiece.Acho que com armas de disparo de 2 mãos(mas não de cerco), tambem ficaria bem legal.Apesar que não sei se foge do conceito original da vantagem '^^, eh mais uma opinião pessoal.
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens (Cenário Novo) Empty Re: Vantagens (Cenário Novo)

Mensagem por Bahamute Qua Mar 10 2010, 23:57

8 de energia está bom. Não é alto e nem baixo, fica no patamar de uma técnica mediana.

Quanto a armas de duas mãos, tem uma das partes que ele realiza o Gunkata com uma Colt M4A1 Eu só achei que ficaria mais bonito usar duas pistolas. Mas, sinceramente, tanto faz. Assim também não prejudica personagens que usem outras armas...
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens (Cenário Novo) Empty Re: Vantagens (Cenário Novo)

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Qua Mar 17 2010, 09:01

Bom, aqui vão 3 ideias para vantagens:

Spoiler:

Bom, são essas ai ^^, opina depois Baha! Vlw!
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens (Cenário Novo) Empty Re: Vantagens (Cenário Novo)

Mensagem por Bahamute Qua Mar 17 2010, 13:23

Matsuda_Kusanagi escreveu:Bom, aqui vão 3 ideias para vantagens:

Cata-Bagulho (Marginal)

Com um teste bem sucedido de percepção e 10 minutos de busca. Seu personagem consegue encontrar material alternativo suficiente para subsituir componentes para reparos, ou criação dos mais diversos eletrônicos/mecânicos.
teste facil= 2% do valor total.
teste medio= 4% do valor total
teste dificil=6% do valor total
Obs: Esta vantagem so pode ser utilizada uma unica vez p/dia p/cada equipamento a ser construido e/ou consertado.

Aqui está bom, eu só acho que as porcentagens estão um pouco baixas (pra se valer de três pontos). Mas, não acho que seria legal aumentá-las (convenhamos, mecher com dinheiro é mais dificil do que mecher com atributos, o desequilibrio tende a ser maior).
Pra mim, só alterar um pouco a descrição, e está pronta pra uso.

Afortunado (Civil)

Seu personagem vem de uma familia rica, ou soube investir bem seu capital, por isso possui uma renda fixa.
Ao adquirir esta vantagem, o personagem ganha uma peça de ouro para cada nivel que ele possuir a cada dia.

Aqui eu já acho o valor baixo. Vai demorar pra essa vantagem ficar boa, mesmo sendo 1$/nível.
Acho que, 1,5$ ficaria baixo, mas seria um valor um pouquinho maior, e ainda equilibrado (Nível 1° 1,5$, 2° 3$, 3° 4,5$, 4° 6$, 5° 7,5$, 6° 9$, 7° 10,5$, 8° 12$, 9° 13,5$, 10° 15$).

Voz de Prisão (Autoridade)

Seu personagem tem, ou teve treinamento e/ou status dentro da instituição da lei.E dessa forma, ele pode declarar voz de prisão contra determinada individuo.
O personagem só pode declarar voz de prisão para um inimigo em fuga, e quando o faz deve contatar de alguma forma a instituição da lei(celular, pessoalmente, internet e etc).
Assim, o individuo passa a ser perseguido na cidade em questão( e possivelmente, tem sua cabeça colocada a prêmio).

Bom, são essas ai ^^, opina depois Baha! Vlw

Boa. Puramente interpretativa (afinal, contatar autoridades, pode ser feito por qualquer um) mas dá um tchans a mais pra autoridade.
O que acha de, um personagem com essa Vantagem, puder portar algumas coisas limitadas apenas a autoridades? (como algemas, armas de paralisia (como tasers), rádio da policia, ou coisa do tipo).

É isso aew! Go Go Go!

(Estou mentalizando aqui uma Vantagem pra Autoridade, que confere bônus a algumas pericias, que tornaria o cara um Juiz).
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens (Cenário Novo) Empty Re: Vantagens (Cenário Novo)

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Qui Mar 18 2010, 11:17

Quanto a cata-bagulho, coloquei uma porcentagem baixa, pensando em grandes passagens de tempo, tipo, o mestre fala que passou um mes, e o jogador fala que durante esse mes, todos os dias tentou catar bagulho, ai se a porcentagem fosse maior, dava pra ele criar umas 6 maquinas sem gastar um tostão ^^ ao longo de um mes.Nessa média, ele cria uma ^^.

Mas se vc ta de acordo...Beleuza!



Então, afortunado, eu fizumas continhas considerando um personagem de nivel alto, tipo, perto de fim de campanha(considerei um nivel 42 no caso, que foi um nivel proximo do fim da ultima campanha que jogamos), e em GRANDES passagens de tempo, tipo, de um ano, o cara acumulava uma fortuna de 15000.Mas, pensando bem, elas são dificeis de acontecer, e um personagem nesse nivel ganhando apenas 1R$ p/nivel não ia conseguir comprar nem uma poção por nivel.Então, acho que 1,5 R$ p/nivel fica melhor mesmo ^^.



Quanto a "voz de prisão", fiz ela pensando na vantagem de a voz de prisão ser automatica, tipo, um civil comum precisa fazer Bo, e tentar comprovar o delito, ja com essa vantagem, o cara declara voz de prisão sem toda essa burocracia e perda de tempo, eh mais automatico, "na hora".Tipo, realmente e bem interpretativa xD e pouco poderosa.Então, concordo em um cara com esta vantagem, poder carregar este tipo de equipamento, "exclusivo" digamos assim.Mas, o personagem "pode" carregar.E não necessariamente ele "deve carregar.Ai acho que fica legal ^^.



Opa! Posta aew assim que vc terminar! E ateh !
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens (Cenário Novo) Empty Re: Vantagens (Cenário Novo)

Mensagem por Bahamute Sex Mar 19 2010, 09:22

Opa, então podemos bater o martelo nessas três vantagens!

Depois arrumamos as descrições delas.

Sobre a vantagem que eu te disse:

Juiz [Autoridade]
Seu personagem estudou numa boa faculdade de direito, e com isso, recebeu o direito de exercer decisões em tribunais.
Pré-requisito: Treinamento em Cultura, Inteligência Ciclo 3.
Beneficio: Seu personagem recebe um bônus de +2 na pericia Cultura, e um bônus de +2 em Tecnologia ou Arcanismo ou Percepção (a escolha).
Seu personagem também possui autoridade pra julgar politicamente num tribunal, e pode excercer tal profissão.
Especial: Com essa vantagem, seu personagem ganha uma profissão, sempre que ele for solicitado, ele deverá comparecer ao tribunal para exercer o julgamento.
Especial: Ao final de um mês, ou ao final de uma aventura (o que ocorrer primeiro) seu personagem será remunerado em 15$ para cada nível que possuir.


Ela está crua ainda, precisa mecher em uma ou duas coisinhas. O que você acha?
Ela é fraquinha, e totalmente voltada pra interpretação (o unico poder real dela é o dinheiro e o bônus nas duas pericias), mas não acho que deva bombar mais o poder dela (senão, ela ficará muito acima da Vantagem proposta por ti, a afortunado, apesar do dinheiro aqui ser menor do que na proposta por ti, uma vez que ele ganha-o em intervalos de tempo maiores).


Última edição por Bahamute em Qui Mar 25 2010, 10:38, editado 1 vez(es)
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens (Cenário Novo) Empty Re: Vantagens (Cenário Novo)

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Qui Mar 25 2010, 08:42

Fico legal a vantagem! acho que não precisa de nenhuma alteração não ^^.

Tipo, aproveitando o clima, pensei numa vantagem tambem.

É a seguinte:

Estilo Musical:

Descrição: Seu personagem gosta muito de musica,tanto, que ele possui um amor incondicionall por estilo em específico!(e pode odiar ou não os demais) escuta sempre que possivel, e talvez um pouco de sua personalidade seja advinda de seus grandes ídolos da musica.Por isso, sempre que ele realiza qualquer ação ao som de seus "sons" favoritos ele fica inspirado.

Efeito: Ao adquirir esta vantagem, escolha apenas 1 dos estilos musicas abaixo:

- Ecletico (ganha x ao escutar)

- Pesado (ganha x ao escutar)

- Romântico (ganha x ao escutar)

- Fanfarrão (ganha x ao escutar)

- Alternativo (ganha x ao escutar)

Bom, só não consegui criar nenhum efeito realmente interessante por enquanto ^^, tava pensando em algo que não fosse diretamente somente bonus em perícia, ou bonus em dano, sei la, um efeito bem diferente.
Bom, eh isso aew, se puder pensar comigo em algum efeito, agradeço ^^.E tentei separar os estilos de forma que englobassem tudo(tipo, em romantico entra MPB, SERTANEJO, e etc por exemplo. Em Fanfarrão entra Forró, pagode, e etc por exemplo, se achar que precisa de mais algum, só falar ^^)


Flw cabeça!
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens (Cenário Novo) Empty Re: Vantagens (Cenário Novo)

Mensagem por Bahamute Qui Mar 25 2010, 10:42

Pô, ficou legal!

O que acha de fugirmos dos bônus de dano, pericia e etc, e passarmos pra consumiveis com essa vantagem?
Tipo, o personagem poderia ficar mais eufórico, ao ouvir a música, e isso se traduziria a um bônus de X Pontos de Energia.
Ou ele poderia ficar com a adrenalina alta, e receber X Pontos de Vida (um valor bem maior do que energia, no caso).
Ou até mesmo mana, usando o jargão batido de que a música tem magia.

Poderiamos definir somente um bônus, ou um bônus a escolha. Ou uma outra idéia que tu tenha.

No aguardo.
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens (Cenário Novo) Empty Re: Vantagens (Cenário Novo)

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Qui Mar 25 2010, 23:43

Gostei da idéia...(sempre esqueço que consumiveis são uma possibilidade ^^). Pensando nisso, acho que há uma forma de abordar ambas a adrenalina/euforia advindas da musica de uma vez só tipo.Pensei assim:

Sempre que o cara estiver escutando a musica do estilo x que ele escolheu, ele ganha 2 de valor de resistencia temporarios enquanto o faz(numa média, que seria um personagem humano, ganha +10 pv's e +4 de energia, que cobrem ambas as areas de euforia/adrenalina, e esse bonus eh comum para todos os estilos).Sendo que cada estilo ganha um bonus secundario(bem fraquinho), que o diferencia do outro.

Por exemplo, um cara que gosta de musica "pesada" ganharia +1 de dano nos ataques desarmados(seria um bonus por "headbang").

E como a vantagem eh de uso bem especifico, e dependendo de algo tão variavel quanto escutar musica, não fica apelona...o que acha? ^^
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens (Cenário Novo) Empty Re: Vantagens (Cenário Novo)

Mensagem por Bahamute Sex Mar 26 2010, 09:02

Por mim, fechou.

Vou dar minha opinião quanto aos bônus, e você vê/modifica conforme sua opinião:
(partindo do pressuposto que todas as vertentes conferem +2 de valor em Resistência, esses são os bônus adicionais).

- Ecletico: +2 no valor de Resistência, +1 de Valor de Inteligência.

- Pesado: +2 no valor de Resistência, +1 nas jogadas de dano.

- Romântico: +2 no valor de Resistência, +3 em Cultura.

- Fanfarrão: +2 no valor de Resistência, +1 de Moral¹.

- Alternativo: +2 no valor de Resistência, +1 de Valor de Inteligência.

Isso é só uma opinião, se algo lhe desagradou, ou você queira colocar outro tipo de bônus/atributo, fique a vontade pra se manifestar.

¹Moral: Pensei em criar uma condição nova pro cenário (estilo as condições: Enjoado, Abalado, etc).
Toda vez que alguém recebe um bônus de Moral (ou tem sua Moral elevada) ele poderá se beneficiar desse bônus em diversos aspectos:
Ele pode pegar o valor total de bônus de Moral, e adicionar ao valor de um atributo (temporariamente, é obvio), ele poderia adicionar esse bônus de Moral nas jogadas de dano (uma única vez), poderia converter esse bônus em PVs ou PMs temporários, poderia conververter em graduação de perícia. Poderia converter 4 Pontos de Moral em 1 Ponto de Energia temporário. Poderia converter 5 Pontos de Moral em um ciclo adicional de qualquer atributo (incluindo Esquiva e Habilidade e Focus), enfim, seria feita uma tabela com N efeitos para a moral.

Os bônus de moral sempre serão temporários, e haveria outras formas de elevar o Moral.
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens (Cenário Novo) Empty Re: Vantagens (Cenário Novo)

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Sex Mar 26 2010, 10:43

Então, excetuando pelo bonus do "alternativo" que ficou igual ao do eclético, os outros tão bem legais!

Quanto ao alternativo, o que vc acha, enquanto o cara escuta musica alternativa, ele temporariamente pode escolher 1 de suas desvantagens e ignora-la(funciona em qualqer uma exceto as desvantagens de subtipo de raça).

Quanto ao bonus de moral....show de bola a idéia!

manteria tudo exceto o aumento de ciclos por intermédio de moral(acho que só os poderes ocultos ja cobrem bem essa area no jogo)

BOm eh isso aew!
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens (Cenário Novo) Empty Re: Vantagens (Cenário Novo)

Mensagem por Bahamute Sex Mar 26 2010, 11:01

Perfeito!
Pode deixar assim, tanto a vantagem, quanto o bônus de Moral.

Outra idéia pra vantagem aqui:

Headbanger [Geral]
Seu personagem entra numa euforia extrema quando ouve sua música favorita.
Pré-Requisito: Estilo Musical (Pesado)
Beneficio: Sempre que está ouvindo sua música favorita, seu personagem pode iniciar um Headbanger e contagiar a todos os que estão a sua volta.
Todos os individuos (aliados ou não) num raio de 6m partindo do personagem, deverão testar Resistência. Se falharem, começarão a realizar o Headbanger
junto do personagem.
Nesse estágio, nem o personagem, nem os individuos podem realizar nenhuma ação, a não ser o Headbanger.
Caso algum individuo sofra algum tipo de dano ou efeito (benéfico ou não) de magia, focus, etc. Ele para imediatamente de realizar o Headbanger e volta a agir normalmente.
O Headbanger dura por quantas rodadas o personagem quiser manter, ou até acabar de tocar a música (o que ocorrer primeiro).
Para realizar o Headbanger, seu personagem gasta 3 Pontos de Energia, e deve ser bem sucedido num teste de Habilidade.
Especial: Qualquer individuo (incluindo o personagem) que realizar o Headbanger por mais de 3 rodadas irá gastar 3 Pontos de Energia (devido ao desgaste físico).

Essa vantagem eu criei inicialmente prum cenário/sistema baseado em Rock'n'Roll (RRRPG) do sistema d20. Eu comecei o projeto, avancei cerca de 40% nele e estacionei ele...

Vou trazer mais idéias dele pra cá.

O que achou?
Poderiamos criar umas vantagenzinhas como essa pras outras vertentes também...
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens (Cenário Novo) Empty Re: Vantagens (Cenário Novo)

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Sex Mar 26 2010, 11:08

CARALEOOOOOO!! VANTAGEM MUITA LOKAAAAAAAAAAAAA!!.

Apesar dela ser forte, acerta em aliados tambem, então o efeito ta bem equilibrado.

Acho que só o consumo ta meio fora dos eixos, por 3 pontos de energia o uso é de muitas vezes por aventura, minha opinião acho que podia ficar 3 de energia por rodada, quase a mesma que um poder oculto evasivo ou preciso, mas considerando que é um efeito de area, e de duração por tempo indeterminado, 1pe a mais acho que é condizente ^^.


E vc tiver outras ideias nessa vertente musical, P*RRA demoro, posta aew mano! /o
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens (Cenário Novo) Empty Re: Vantagens (Cenário Novo)

Mensagem por Bahamute Ter Mar 30 2010, 10:47

Não entendi a parte da energia.
Como assim?
O personagem gastar 3 de energia por rodada, ou 1 de energia por rodada?

Se for 3, eu acho muito alto, pruma vantagem que "paralisa" apenas (e nada mais do que isso), mas se for 1 ficaria baixo demais.
Acho que seria legal 3 de energia para ativar, e 2 de energia por rodada.

o que acha?

Estou bolando outras vantagens pras demais vertentes, e em breve surjo com novidades.

Abraços,
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens (Cenário Novo) Empty Re: Vantagens (Cenário Novo)

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Sáb Abr 03 2010, 15:24

Sim, falei pensando em 3 de consumo de energia ^^.

E sei la, "paralisa apenas" não acho que é pra ser tão diminuido não ^^.Levando em conta que a vantagem tem duração indeterminada( dura enquanto o iniciador do headbanger tiver energia, que pode durar MUITO tempo pra acabar), segundo, que pega em area, e terceiro, que ainda remove energia de seus inimigos se eles ficarem mais de 3 rodadas nisso. Lol.

Por isso que acho que 3 p/rodada fica(e 3 na ativação tambem) fica melhor.Considerando que poder oculto preciso é 2, que poder oculto evasivo é 2(que são ambas vantagens parecidas no sentido de terem duração indeterminada), e que bem mais fracas que o headbanger, portanto, acho que ele deverai ser 3 ^^.
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens (Cenário Novo) Empty Re: Vantagens (Cenário Novo)

Mensagem por Bahamute Seg Abr 05 2010, 17:16

Apesar d'eu achar a poder oculto preciso imensamente melhor do que a Headbanger, eu concordo em subir o consumo pra 3 de energia What a Face

Estou elaborando aqui outra Vantagem pro cenário, mas antes, quero discutir uma coisa contigo:

Raças.

O que acha de chutarmos o pau da barraca, e manter só a idéia dos humanos caindo no planeta?
A partir daí, criamos uma ou duas raças nativas, totalmente originais (podemos trabalhar isso noutro tópico).
Sei lá, é que meu cansei um pouco arroz feijão (Anão Elfo Orc Troll etc).

Se topar, tenho umas idéias bacanas que podem ser trabalhadas (principalmente após ter assistido Distrito 9).
Outra, alguns conceitos do cenário podem ser mantidos (como a cidade voadora dos Duendes).
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens (Cenário Novo) Empty Re: Vantagens (Cenário Novo)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos