Idéias de vantagens em geral, não voltadas para os livros elementais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Idéias de vantagens em geral, não voltadas para os livros elementais

Mensagem por Matsuda_Kusanagi em Qua Fev 17 2010, 07:33

Bom, pensei em tres vantagens aqui, não seriam necessariamente voltadas para os livros elementais, seriam mais vantagens que cobririam espaços de necessidades novas(como o recem-introduzido ataque de oportunidade), e a adicionariam um pouco de variedade no uso de armas corpo-a-corpo, uma vez que as "à distância" foram totalmente remodeladas(assim não tendo necessidade de criar armas novas, ou diferentes, como era mencionado em outro tópico).

Bom, aqui estão elas:

Spoiler:



Golpe Baixo:

Pré-Requisito: Habilidade Ciclo 3, ao menos um ataque extra p/rodada um Treinamento em Ladinagem.

Descrição: Lutar é o que seu personagem faz de melhor, e ele o faz para vencer, custe o que custar.Dito isso, sempre que seu personagem percebe um momento/situação onde seu inimigo fica desfavorecido, ele pode optar por tirar o máximo da situação, utilizando de todos os meios possiveis(cuspir no olho, colocar o pé na frente, dar um empurrão, jogar areia na cara, entre outros), e assim atrasar o tempo de reação de seu inimigo

Efeito: Sempre que seu personagem realizar um ataque de oportunidade, ele pode optar por utiliza-lo como um "golpe baixo", assim consumindo 2Pe's, mas em compensação, na próxima rodada seu inimigo demorara mais para agir(sera empurrado uma iniciativa para baixo).

Obs: varios golpes baixos são cumulativos com eles mesmos, desde que sejam realizados por individuos diferentes, e o efeito só dura até a próxima rodada, as demais a iniciativado oponente volta ao normal(por isso a não-necessidade de um teste de TR).


Raciocínio Oportuno:

Pré-Requisito: Inteligência ciclo 3, ao menos um ataque extra, 1 Treinamento em Percepção.

Descrição: Seu personagem possui um equilibrio mental(seja devido a anos de treinamento, ou a uma capacidade extra-natural) entre seus reflexos e raciocinio, conseguindo mentalizar estratégias de ataque até nos menores tempos possíveis.

Efeito:A partir do momento em que o personagem adquire esta vantagem TODOS os seus ataques de oportunidade passam a consumir 1 Pe.Em compensação quando os realiza, ele tem direito a fazer um teste de Int, uma falha nada acontece, um acerto significa que ele consegue mentalizar um ataque mais elaborado para seu ataque de oportunidade, e isso acarreta uma penalidade de 1 ciclo em esquiva para seu oponente contra este mesmo ataque.

Obs: Lembrando que como é um ataque de oportunidade(portanto um ataque extra), não é possivel embuir nele nenhuma vantagem relativa a dano, como ataque localizado, ataque poderoso, ou técnica de combate, portanto, o redutor não é nada Muito forte, sem contar que existe o teste de Int, e o consumo é independente da vontade do usuario.


Posição de batalha:

Pré-requisito: Treinamento c/Armas, Nivel 10 e mais um especifico de cada Posição.
Descrição: Após longa experiência dentro dos campos de batalha, seu personagem aprende uma nova posição de batalha condizente com seu estilo de luta, que pode o auxiliar ou piorar seu poder combativo dependendo da situação onde ele se encontra.

Efeito: Quando seu personagem adquire esta vantagem ele pode Optar por somente UMA das posições abaixo, sendo que, um personagem pode utilizar sua posição de combate ao inicio de qualquer rodada de uma luta(s/gastar ações para isso), mas quando o faz, permanece assim pelo restante do combate.


Primeira Posição: Guarda Aberta/Pré-Requisito: 2 ciclos de defesa.
Efeito: Um personagem que luta com a guarda aberta não se beneficia totalmente de sua defesa/mas em compensação coloca mais força nos ataques uma vez que não se preocupa em defender-se.Ele perde 1 ciclo de defesa, e ganha +5 nas jogadas de dano corpo-a-corpo.

Segunda Posição: Guarda Fechada/Pré-Requisito: 2 ciclos de força.
Efeito: o inverso da guarda aberta, ele se preocupa muito com a defesa e luta com os braços mais retraídos, o que Uppa seu poder defensivo mais reduz seus ataques.Ele perde 1 ciclo de força, e ganha +5 nas jogada de defesa.

Terceira Posição: Ataque no escuro/Pré-Requisito: 3 ciclos em habilidade.
Efeito: Desta forma seu personagem abre mão da famigerada "mira"ao realizar seus ataques, e ataca incessamente sem precisão, mas com extrema velocidade.Ele perde 1 ciclo de habilidade, porem seus ataques corpo-a-corpo implicam 1 de penal em esquiva para seu inimigo.



bom eh isso aew gente, depois dão uma opinada aew!

_________________
"jenseits von gut und böse"
avatar
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 28
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Idéias de vantagens em geral, não voltadas para os livros elementais

Mensagem por Bahamute em Qua Fev 17 2010, 08:25

Gostei das 3 Vantagens.
Vou incluí-las no manual 1.7

Só vou precisar pensar num jeito de explicar o esquema da iniciativa atrasada no manual!

Mas, todas elas ficaram bem legais.

_________________

We need change, we need it fast, Before rock's just part of the past, 'Cause lately it all sounds the same to me
avatar
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 33

Ver perfil do usuário http://supernova.forumeiro.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Idéias de vantagens em geral, não voltadas para os livros elementais

Mensagem por Matsuda_Kusanagi em Qua Fev 17 2010, 09:39

Vlw Baha!

Quanto ao atraso da ação, coloquei na descrição como se um oponente alvo de um golpe baixo(como uma dedada no olho, chute no s*, cuspe no olho, tivesse um tempo de reação mais demorado), ou seja, o alvo do ataque demoraria mais para se "recompor" antes de conseguir agir(que geralmente é o que acontece em um desses casos, por exemplo: vc toma aquele "arzinho" quando toma um chute no s* antes de revidar , e limpa a cara quando toma um cuspe antes de esmurrar quem cuspiu em você xD).

Enfim, meu raciocínio foi esse, acho que não vai ser muito dificil descrever isso não x Razz

Bom, vlw de novo, agora vou ver se foco as atenções no cenário novo /o

_________________
"jenseits von gut und böse"
avatar
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 28
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Idéias de vantagens em geral, não voltadas para os livros elementais

Mensagem por Bahamute em Qua Fev 17 2010, 09:50

Quanto ao visual eu entendi!
O que eu quis dizer é em termos de regras! Tipo, explicar o atraso na ordem da incitiva (seu personagem cai uma posição na iniciativa, se ele era o primeiro, ele será o segundo, etc).

Abraços,

_________________

We need change, we need it fast, Before rock's just part of the past, 'Cause lately it all sounds the same to me
avatar
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 33

Ver perfil do usuário http://supernova.forumeiro.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Idéias de vantagens em geral, não voltadas para os livros elementais

Mensagem por Matsuda_Kusanagi em Qua Fev 17 2010, 10:18

Agora intendi!

Sorry!

_________________
"jenseits von gut und böse"
avatar
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 28
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Idéias de vantagens em geral, não voltadas para os livros elementais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum