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Vamos criar um cenário? - Idéia, a partir do Zero -

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Mensagem por Bahamute Dom Jan 31 2010, 14:51

Olá, companheiros de forum!

Estou com essa idéia já há vários dias, e quero montar um cenário "oficial" pra SUPERNOVA ADVANCED.
A idéia é criar um mundo, a partir do zero, e bem estilizado ao sistema (focado na magia elemental, nas raças apresentadas no manual, high magic e steam punk)

Quem gostaria de participar desse projeto?

Quero trabalhar ele a partir do zero, com vocês. Criar uma história, definir o periodo histórico (se será baseado em Fantasia Medieval, Steam Punk, Vitoriano, Moderno, furturista, ou um Future Fantasy, como é Final Fantasy).

Podemos a partir disso discutir sobre divindades, tecnologia, criaturas, novas vantagens, desvantagens, magias, etc.
Também será necessário trabalhar NPCs, criar uma arte legal, e por aí vaí.

Pra dar um pontapé inicial, proponho iniciar uma discussão livre e brainstorm (coleta de idéias), sobre os seguintes pontos:
Decidir o periodo/modelo:
Pré-História, Era do Bronze, Fantasia Medieval, Steam Punk, Vitoriano, Moderno, Futurista, Future Fantasy.

Depois disso, pra moldar o cenário, decidir a questão de divindades (pois isso sempre acaba sendo a base do cenário).
Panteão Dualista (uma divindade boa e outra má).
Panteão Racial (divindades separadas por raças)
Ou, panteão baseado em alguma cultura (como grego, egipcio, nórdico e etc).

Acredito que, partindo desse ponto, dá pra começar o trabalho do cenário.

O que vocês acham?
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Mensagem por Matsuda_Kusanagi Dom Jan 31 2010, 20:30

Opa! Ja vi que vou passar bastante por este tópico!

Então baha, ah muitos anos atras(quando era apenas um pequeno rpgista em minhas fraldas, em sua mesa por sinal ^^), eu tinha começado a criar um sistema(junto com o valdir pra vc ter um nipe '¬¬) me baseando a mecânica num jogo que eu gosto(Xenogears, com abundância de armas de guerra, e pouco poder arcano) e a história numa idéia diferente.A idéia resumida é essa:

O sistema se passava num futuro longícuo(na época, pensava em fazer num futuro do nosso proprio mundo, mas acho que limita um pouco a escolha de raças então fica esquisito), enfim, era um future fantasy(ala final fantasy) em que a idéia principal do sistema, é exatamente um tema que acho que não vi sendo abordado até agora, tipo, um futuro onde a não-crença superaria a crença, e não existiria "panteão"(pelo menos legitimamente), pois com o passar do tempo e avanço da ciencia e da tecnologia, a população em quase toda a sua massa concordaria com as teorias mais "humanas" ao invés das divinhas, e grande maior parte se tornaria "atéia", portanto tornando a religião proibida, ou escassa pelo menos(assim como os poderes arcanos).
Enfim, é um caminho diferente a ser seguido do que ja existe ai no mercado, e um storyboard bem interessante de ser abordado(ja que no mundo que a gente vive por exemplo, seria impensavel imaginar uma vida sem religião, ou que a presença dela seja caçada, meio que seria ao contrario do que aconteçe ^^).

Enfim, é isso aew!
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Mensagem por Bahamute Dom Jan 31 2010, 20:57

Fala Mattie!
Você nem vai acreditar, mas olha o rascunho que eu tinha feito pro cenário:

Spoiler:

Depois disso, faria uma nova introdução dos Duendes no cenário, com uma cidade mágica, numa ilha flutuante.
Durante todos os anos que eles passaram fora, eles foram evoluindo seu poder arcano, a ponto de poder criar tal ilha. Ela ficará pairada sob o continente principal, e terá um ecosistema todo sustentável.

Também pensei num mundo com religião, mas como no mundo de hoje, ela não é manifestada de forma direta. Há cultos, mas não há muitas evidências. (pode ser trabalhada um culto (ou mais) religioso, mas nada muito incisivo no mundo).

O que você achou?
Achei que nossas idéias combinaram um pouco.
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Mensagem por Matsuda_Kusanagi Dom Jan 31 2010, 21:11

Ta bom, eu admito...Eu leio todos os documentos que você escreve no seu pc quando vc não esta olhando, e portanto sei exatamente o que postar! MUAHMUAHMUAH(eu bem que disse que o cogumelo tudo vê! afro )Rs.


Agora falando sério,Ficaram bem compativeis mesmo!, o legal é que vc ja tem o storyboard no forno ja ! ^^

Enfim, acho que só o quesito do religião que tinha uma idéia diferente mesmo,ja que o intuito da idéia de tornar o "culto à religião" um ato corrupto, ou criminal(ou seja, bem incisivo no mundo, mas num sentid mais negativo, ou pelo menos decisivo na criação de personagens, pois aquele que quisesse ter acessoa poderes arcanos teria que se sujeitar a vida bandida ^^) por assim dizer, seria para deixar o sistema com cara(e mecânica) de "low arcane power" , ja que magia e religião, são geralmente ligadas de uma forma ou outra.

Enfim, mas da pra trabalhar com qualquer uma das 2 idéias ^^
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Mensagem por Bahamute Dom Jan 31 2010, 21:23

Eu bem que desconfiava disso Evil or Very Mad

Brincadeira.

Quanto a questão religiosa:
Acredito que banila totalmente irá mexer muito no eixo moral do mundo (proibir a magia é uma coisa, proibir a religião é algo totalmente diferente), porquê, se as pessoas não temerem uma moralidade imposta pela religião, atos como assassinato e estupro se tornarão muito mais corriqueiros, pois, se as autoridades não pegarem, eles nunca serão penalizados, por assim dizer.
É algo que se começarmos a debater aqui, vai dar páginas e páginas (eu e você sabemos como somos pra argumentar alguns pontos, enchemos rápidamente as páginas com textos espartanos).

Quando você falou que a religião era menos difundida, achei que era porquê ela era mais esquecida, uma vez que a ciência começa a fornecer muitas respostas sobre a vida que as pessoas não tinham no passado (algo como está acontecendo, mais ou menos, no nosso mundo).

O Termo de magia proibida eu acho legal. Algumas cidades podem até não ter regras sobre ela, mas no geral sim.
Tipo, o cara pode ter poderes arcanos, mas saberá que se utilizar ele, poderá sofrer graves consequências (ficando mais ou menos como a história de X-Men Evolution, as pessoas tem poderes, mas tem de esconder eles dos demais, isso eu já acho bem legal).
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Mensagem por Matsuda_Kusanagi Ter Fev 02 2010, 22:24

Bom, só pra esclarecer o porque eu discordo que eliminar o preceito de religião( ou torna-lo "sujo"), venha a acarretar ENORMES mudanças quanto ao eixo moral do mundo, pois, o mesmo potencial positivo que a religião possui em delimitar o bom senso de uma pessoa, ela possui tambem em potencial negativo de exaltar o bom-senso e criar atos considerados "criminosos", .Ainda mais quando se considera uma sociedade mais evoluida(que é a premissa sendo discutida para o cenario), onde a questão atéia é bem melhor difundida dentro de um mundo onde a ciência é predominante,fora isso, posso dizer tb com certeza que os primeiros anos de vida(e criação de uma pessoa) são mais importantes para formação de "indole" e "carater" do que a religião que ela adota(ou não), pois se não fosse, ateus seriam sempre maus elementos(e eu, como exemplo, não me considero um lol! ), enfim, até concordo que seja dificil imaginar ou até mesmo estabelecer uma idéia de cenário com a premissa de perseguir o culto a religião dentro do mesmo, mas discordo que uma possivel "inexistencia de moralidade" seja o empecilho para isso, pra mim religião é apenas uma influência para a mesma, e não um fator determinante,ou com peso assim tão grande.

"É algo que se começarmos a debater aqui, vai dar páginas e páginas (eu e você sabemos como somos pra argumentar alguns pontos, enchemos rápidamente as páginas com textos espartanos)."

BOm, fora tudo o que eu escrevi agora acima xD( eh que eu tambem queria dar ao menos uma opinião a respeito xD), concordo com vc que este é um ponto complicado de ser discutido, e sinceramente, de não tanto peso assim, então acho que se vc conseguir encaixar a idéia de que a magia(ou poderio arcano) seja perseguido dentro do cenário(mesmo apenas em pontos, ou cidades específicas) s/eliminar a idéia de religião, por mim blz!Pois o mais importante mesmo na idéia principal, seria a de que a evolução constante da ciência(ligada estritamente ao ceticismo) dentro do cenário é que causaria este "conflito" com o imaginario "mágico" ou arcano(geralmente abolido pelos mais céticos ^^)(e portanto, como eu disse, nesse quesito acho que discutir a "ciência", ou nivel de evolução do cenario, é bem mais importante do que a religião).

Enfim, ja eliminando a idéia da "perseguição ao culto religioso".

Acho que o cenário religioso de um cenário mais evoluido combina mais com um "panteão dualista", pois pelo menos é o que temos como exemplo na vida real(na historia do nosso mundo), de que as culturas que praticam a crença de diversas divindidades, uma hora ou outra no curso da história(geralmente em períodos decisivos que envolvem a evolução da mesma tanto em poder bélico quanto cultural) acabam por "acolher" o culto a religiões e divindades dualistas(e pode-se presumir que o mesmo tenha acontecido com o cenario ao passar do tempo, racial em suas distantes eras anteriores, e dualista atualmente).

BOm, acho que isso aew!
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Mensagem por Bahamute Qua Fev 03 2010, 08:53

Bom, então vamos optar por um panteão Dualista (eu realmente queria um cenário assim!), mas, no presente do cenário, esse panteão tem influência quase Zero no cotidiano, sendo que alguns poucos iluminados ainda conseguem algum favor divino (como o caso que vem sendo estudado há anos pela ciência do João de Deus), mas isso é tão raro, que passa a ser desacreditado por quase toda a população.

Uma idéia inicial sobre a magia:
Ela é considerada como ocultismo em boa parte do continente, e é proibida em grande escala, mas há alguns lugares permitidos, talvez a possível (e disse possível, pois ainda vamos definir se existirá ou não) cidade voadora dos duendes (na verdade, seria uma ilha fantástica que fica pairada acima de um lugar determinado, ficaria até legal isso, pois ela faria sombra em um ponto do cenário, e com a sombra constante, poderia tornar-se um pantano, um lugar ermo, ou algo sombrio (dã!)), mas, o que seria legal, é que, talvez a ciência começasse a estudar a magia, e descobrir possíveis pontos onde a magia e ciência se encaixe. Em alguns locais (talvez uma das nações com maior densidade élfica) eles comecem a comprovar (e enteder) a magia como sendo um ato natural do corpo humano de verter mana.

Idéia inicial sobre população:
Por terem chegado bem depois, e num número ridiculamente baixo, os humanos são a população com menos membros (pra fugir do conceito de humanos dominarem o mundo). Talvez, a população dominante seja de Orcs. Ogros, tiveram seu número reduzido signifactivamente, pois, devido ao seu tamanho, sobreviver no mundo foi ficando cada vez mais difícil.

Idéia sobre as cidades:
Estou pensando em apenas 3 metropoles, que serão como mini nações. Nada de "Cidade dos Elfos, Cidade dos Anões, Cidade dos Trolls", mas sim, grandes centros urbanos com todas as raças convivendo.
Com apenas 3 metroples, da pra trabalhar legal elas e aprofundar bem, pra ficar mais detalhado e divertido.

O que acha?
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Mensagem por Matsuda_Kusanagi Qua Fev 03 2010, 22:08

Bahamute escreveu:Bom, então vamos optar por um panteão Dualista (eu realmente queria um cenário assim!), mas, no presente do cenário, esse panteão tem influência quase Zero no cotidiano, sendo que alguns poucos iluminados ainda conseguem algum favor divino (como o caso que vem sendo estudado há anos pela ciência do João de Deus), mas isso é tão raro, que passa a ser desacreditado por quase toda a população.

Uma idéia inicial sobre a magia:
Ela é considerada como ocultismo em boa parte do continente, e é proibida em grande escala, mas há alguns lugares permitidos, talvez a possível (e disse possível, pois ainda vamos definir se existirá ou não) cidade voadora dos duendes (na verdade, seria uma ilha fantástica que fica pairada acima de um lugar determinado, ficaria até legal isso, pois ela faria sombra em um ponto do cenário, e com a sombra constante, poderia tornar-se um pantano, um lugar ermo, ou algo sombrio (dã!)), mas, o que seria legal, é que, talvez a ciência começasse a estudar a magia, e descobrir possíveis pontos onde a magia e ciência se encaixe. Em alguns locais (talvez uma das nações com maior densidade élfica) eles comecem a comprovar (e enteder) a magia como sendo um ato natural do corpo humano de verter mana.

Idéia inicial sobre população:
Por terem chegado bem depois, e num número ridiculamente baixo, os humanos são a população com menos membros (pra fugir do conceito de humanos dominarem o mundo). Talvez, a população dominante seja de Orcs. Ogros, tiveram seu número reduzido signifactivamente, pois, devido ao seu tamanho, sobreviver no mundo foi ficando cada vez mais difícil.

Mano, até aqui eu concordo com cada palavra como se fossem minhas \o/!E acho que a cidade voadora é uma boa idéia sim baha, se fosse vc nem pensava 2 vezes quanto a ela ^^

Idéia sobre as cidades:
Estou pensando em apenas 3 metropoles, que serão como mini nações. Nada de "Cidade dos Elfos, Cidade dos Anões, Cidade dos Trolls", mas sim, grandes centros urbanos com todas as raças convivendo.
Com apenas 3 metroples, da pra trabalhar legal elas e aprofundar bem, pra ficar mais detalhado e divertido.

Só aqui que paira alguma duvida, tipo, entendi o fato de vc optar por não dividi-las por raças, legal, foge do esteriótipo, agora, quanto as 3 metrópoles, vão ter alguma diferença significativa sem levar em conta população racial?(tipo, geograficamente por exemplo, uma delas poderia ser litorânea, e talvez por isso voltada para os grandes portos e metalurgicas, só um exemplo)
O que acha?

O que vc acha sobre o que eu acho do que vc achou? O.o
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Mensagem por Bahamute Qua Fev 03 2010, 22:23

Matsuda escreveu:Só aqui que paira alguma duvida, tipo, entendi o fato de vc optar por não dividi-las por raças, legal, foge do esteriótipo, agora, quanto as 3 metrópoles, vão ter alguma diferença significativa sem levar em conta população racial?(tipo, geograficamente por exemplo, uma delas poderia ser litorânea, e talvez por isso voltada para os grandes portos e metalurgicas, só um exemplo)

Sim, serão "únicas"

Podemos fazer uma litoranea, outra muito grande (com varias zonas, desde bairros nobres, até suburbios e favelas, com metalurgicas e etc) e outra ainda a ser trabalhada.

Vamos fazer delas, pequenas nações, com leis e etc.
o que você acha? Tem algo a acrescentar?
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Mensagem por Matsuda_Kusanagi Qua Fev 03 2010, 22:35

Acho que só uma coisinha a acrescentar ^^ antes de partir pra chincha na criação pesada(OH YES!), Tipo, acho que em terceiro lugar(perdendo apenas para o nivel de evolução do cenario, e a religião) é importante especificar o sistema politico das populações presentes no cenario.Tipo, algo como "capitalista/democrático", "socialista" ou "monárquico", e especificar se um unico sistema politico regente sera aplicaso a ambas as 3 metrópoles, ou se cada um opta por um lado diferente.E acho que por se tratar de um cenário fruto de diversas batalhas passadas entre oa mais diversas raças, seria interessante colocar que cada uma das 3 grandes metrópoles que se formaram optaram por um sistema diferente(uma capitalista, uma socialista, e a terceira monarquica), assim explicaria a dispersão de membros de uma mesma raça entre as 3 metrópoles(por exemplo, um elfo se indentificou mais pela causa capitalista do que a socialista, e por isso o porque dele viver em uma metrópole longe de outros elfos, ao inves de criar uma cidade só de elfos).Sem contar que diversos sistemas politicos podem causar bons "plots" para criação de aventuras, como uma metrópole entrar em conflito com a outra, ou, uma missão para converter massas politicas para outro sistema, ou, uma missão de resgate a presos politicos em outra metrópole.Enfim, seria um diferencial a mais entre uma e outra, dariam varias idéias para plots, e explicaria um pouco a dispersão de membros de uma mesma raça entre cidades diferentes ao invés de conviverem juntos.

Que se acha?
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Mensagem por Bahamute Qua Fev 03 2010, 22:55

Acho uma ótima idéia.
Uma Monarquia, um Socialismo e uma Democracia.

Fica bem legal mesmo.

E, acho legal deixar todas as metropoles bem densas.
Tipo, com um número exagerado de habitantes mesmo.
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Mensagem por Matsuda_Kusanagi Sex Fev 05 2010, 06:54

Sim sim, numero excessivo é praticamente a marca registrada de uma metrópole ^^.

Agora, quanto os outros lugares do cenário,(como o pantano que vc citou, que poderia ter se criado devido a sombra causada pela cidade voadora), tem idéia para algum outro lugar?

Tipo tive uma idéia baseada na história do próprio cenário, percebi que ocorreram tres grandes guerras ja no cenario ao longo dos 800 anos, pensei em algo como uma ferida no planeta, uma cratera abismal(algo bem maior que o grand canyon) aberta por consequencia das guerras(onde sabesse la o que, ou quem reside la embaixo), ou uma cratera menor(agora sim, do tamanho do grand canyon ^^), aberta por incidência da queda da espaço nave, onde um pequeno ecossistema teria se formado com organismos remanescentes da antiga galaxia onde os humanos residiam(que teriam vindo presos junto a fuzelagem da nave).Mas assim, nada muito exaxerado, como uma raça nova, apenas algumas plantas e animais bem diferentes do comum residiriam neste lugar.

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Mensagem por Bahamute Sex Fev 05 2010, 07:41

Acho uma idéia muito legal!

Gostei principalmente do Gigante Canion (RÁ!), e a idéia do ecossistema do planeta dos humanos é muito boa!

Outra, na história, teriam os humanos deixado a nave a deriva, e partido para criar sua nação? (a principio, dividindo reinos com outras raças, depois, reclamando sua própria nação).

A nave ainda estaria lá? Hoje tomada pela (possível) selva?

Quando determinarmos os pontos mais importantes do cenário, vou desenhar um mapa do mundo pra ficar mais fácil nos localizarmos!
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Mensagem por Matsuda_Kusanagi Sáb Fev 06 2010, 17:01

Bahamute escreveu:Acho uma idéia muito legal!

Gostei principalmente do Gigante Canion (RÁ!), e a idéia do ecossistema do planeta dos humanos é muito boa!

Outra, na história, teriam os humanos deixado a nave a deriva, e partido para criar sua nação? (a principio, dividindo reinos com outras raças, depois, reclamando sua própria nação).


A nave ainda estaria lá? Hoje tomada pela (possível) selva?

Opa! Gostei mew, não tinha pensado nisso, até porque, se eles pousaram em segurança e sairam todos vivos, a nave não teria sido danificada, e na época não haveria como muda-la de lugar devido a falta de maquinario.Da hora gostei,e assim da pra criar dois ambientes distintos, uma selva(da hora), e o Gigante Canyon!

Quando determinarmos os pontos mais importantes do cenário, vou desenhar um mapa do mundo pra ficar mais fácil nos localizarmos!

Blz, depois rascunha um mapinha, só pra gente ter uma noção melhor mesmo, Flw baha
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Mensagem por Bahamute Dom Fev 07 2010, 22:48

Estou trabalhando em duas coisas pra adiantar (e nortear) nosso trabalho:
Uma linha do tempo
Um mapa.

A linha do tempo não será definitiva, eu vou postar ela aqui quando estiver pronta, e ficará sugeita a alterações (é só pra termos algo com que trabalhar),
e o mapa, idem.
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Mensagem por Matsuda_Kusanagi Seg Fev 08 2010, 12:51

Beleza, assim que ela sair acho que a gente pode especificar melhor o que ja foi discutido até agora.

Nesse meio tempo, queria te colocar em pauta dois assuntos tambem acho que bem relevantes no começo de criação, o primeiro em relação ao cenario, e o segundo, acho que o primeiro passo em relação a mecânica.

Tipo, em relação ao cenário, o assunto é o "focus", ou melhor dizendo os "elementos".

Na campanha de Fantasia Medieval no cenário normal de supernova, a gente sabe que eles possuem grande influência em diversas formas no jogo, como raças baseadas em elementos(como elementais,dragões elementais, treants), reinos inteiros baseados neles tb(como Shander), alem da influência dentre as vantagens e magias do jogo.

Minha duvida é quanto a influência dos elementos nesse cenario evoluído,tipo, na questão de influência dentre as vantagens e magias, acho que eles podiam continuar, apenas com uma aparição modificada(tipo, uma magia, ou vantagem voltada para fogo poderia ser algo relativo com maquinario, estilo a imolação mecânica, uma para agua voltada para manusear compostos alquímicos, outra, de ar,poderia ser utilizada como magia com afins de "esfriar" grandes quantidades de metal,assim acelerando processo de conserto/soldagem de grandes maquinas ou estruturas, e etc.Enfim, a idéia seria fazer com que boa parte das vantagens e magias baseadas elemento(mas não todas) fossem voltadas para o cenário evolutivo em sua utilização, fora isso, poderia existir uma pequena gama de magias classificadas como "psiônicas" , magias conjuradas a partir apenas do controle superior da mente(acima dos 10% normais), e não no preceito de "lapidação" do focus(mas essa ja é outra idéia ^^).
Fora isso, acho que podiamos excluir(ou diminuir) a idéia de "reinos" ou "raças" baseadas em elementos(considerando que elas foram decaindo com o passar do tempo, conforme a crença no arcanismo diminuia), ou pelo menos limitar o numero a criaturas e lugares descendentes daquelas criaturais elementais ancestrais(que sobreviveram a mudança desses tempos, seja se escondendo, lutando, ou se adaptando aos poucos com a evolução do mundo).

Fora isso, o segundo assunto é relativo ao "sistema de classes" do jogo supernova, pelo que entendo, estamos montando apenas um cenário futuristico dentro das regras de supernova, que segundo o mesmo, não possui necessariamente um sistema de classes definido(aquele que limita a criação do personagem a uma linha de jogo), enfim,e particularmente eu gosto disso, e concordaria sem hesitação caso ficasse da mesma forma.
Mas tive uma idéia que achei interessante compartilhar contigo, tipo, estabeleçer uma linha de separação entre os personagens, mas não uma de "classes arcaicas", como o personagem é um "guerreiro", ou um "mago", e sim uma separação entre "classes sociais"m mas não uma divisão baseada em poder aquisitivo(como rico, ou pobre), e sim uma divisão baseada em "função" deste personagem dentro da sociedade.
Tipo, seriam três, "civis", "autoridades" e "marginais".

Tipo, um civil seria aquele exercendo a função mais comum dentro da sociedade, geralmente é aquele cara que é o consumidor, ou o trabalhador(atendente, médico, soldador), comerciante(dono de loja,de companhia aérea),esportista(nadador, lutador) enfim,a grande maior parcela da população se encaixa nesta especificação, e são praticamente todos aqueles que não se encaixarem nos outros dois abaixo.
Autoridades seriam individuos que possuem, ou possuiram algum tipo de autoridade dentro da sociedade,ou algum tipo de treinamento mais específico em combate, ou sobrevivência.Nisso se encaixam policiais, bombeiros, cadetes de policia em treinamento, fuzileiros, terroristas, e afins.
Por ultimo, os marginais, mais ou menos denominados como aqueles que vivem às margens da sociedade, não necessariamente no sentido ruim da palavra, e sim vivem "às margens" por não encaixarem dentro da sociedade seja la por qual motivo(raça, tendencia, religião, etc).Neste se encaixam ladrões, mendingos, religiosos mais fervorosos(ou creentes em religiões há muito esqueçidas), estrangeiros, nômades, conjuradores,membros de ceitas, e enfim, todos aqueles que não se encaixam na sociedade devido a barreiras impostas por "dinheiro","lingua","crença","nivel de educação", e afins.


Ai tipo, estas "limitações" não funcionariam como as classes que estamos acostumados(elas seriam mais como um subtipo para o personagem), pois funcionariam da seguinte forma:

Ao adicionar um desses subtipos para o seu personagem nada muda instantâneamente em sua ficha, esses subtipo serve apenas como pré-requisito na compra de determinadas vantagens(estilo algumas vantagens do manual trevas e luz, que possuem aquela palavra em parenteses [geralmente "geral", ou "morto-vivo", ou "celestial"]que quer dizer que a compra daquela vantagem em questão esta ligada à posse do subtipo em questão.
Então, haveriam vantagens que poderiam ser compradas por todos(as que não possuirem subtipo), e aquelas que só poderiam ser compradas pelo subtipo em questão, tipo(vou citar algumas vantagens fictícias):

"Treinamento com armas bélicas(autoridade)" ou "Conheçimento das Leis(autoridade), então esta vantagem em questão só poderia ser comprada por um personagem "autoridade", enquanto "Ensino superior(Civil)", ou "Poupança(Civil)", seria uma vantagem que só poderia ser adquirida por civis, e "Briga de Rua(Marginal)", ou "Contatos nas Ruas" só por marginais.Ainda sim podíamos limitar um numero de vantagens que o personagem de possuir sem ser de seu subtipo(Ex: Um civil pode possuir 1 vantagem/nivel como qualquer outro personagem, porém, só pode adquirir 1 vantagem de "MArginal" a cada 5 niveis de personagem que possuir, e 1 vantagem "autoridade" a cada 10. Então 'jerson" um humano Civil de nivel 10, poderia possuir até 10 vantagens, sendo dentro delas no máximo 2 "marginal" e 1 " autoridade" e as demais "civil" ou s/subtipo, como pode tambem pegar apenas 10 vantagens civil/s subtipo, à sua escolha).Autoridades a mesma coisa, poderiam possuir vantagens de "autoridades" limitadas apenas ao maximo que ele puder,1 de "civil" a cada 5 niveis, e 1 de "marginal" a cada 10 niveis.E marginais poderiam ter quantas "marginais" quiserem, 1 de "autoridade" a cada 5 niveis, e 1 de "civil" a cada 10 niveis.

Desta forma, não fugimos do conceito do sistema de não-limitar os personagens à classes(pois varios tipos de personagens diferentes poderiam ser criados dentro de um mesmo subtipo, como um médico, um mecânico e etc, e o fato poder possuir uma ou outra vantagem dos demais subtipos[de acordo com o que mais se aproxima com o seu subtipo),aumenta mais ainda as possibilidades,um exemplo:poderia ser um mecânico que antes de conseguir se levantar na vida, morava na rua, e portanto o porque dele possuir a vantagem "Briga de rua" por exemplo.

Dessa forma criamos um sistema eficiente de "divisão" dos personagens entre as classes sociais que são mais condizentes com o sistema futurista(alem de ser uma abordagem bem inovadora, fora dos parâmetros de outros sistemas por ai), e ainda sim, não seria de uma forma limitadora.

O quê acha? Surprised É só uma idéia.
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Mensagem por Bahamute Seg Fev 08 2010, 13:39

Eu gostei da idéia desses arquetipos, mas acho que possui apenas uma falha: Suponhamos que uma vantagem (Usar arma Bélica) tenha o denominador [Autoridade]. Então, somente autoridades poderiam comprar ela, certo? E o que dizer daquele traficante no morro, que derruba um helicóptero com um lança mísseis?
Ele pode não ter tido o treinamento de uma autoridade pra manejar a arma, mas, devido aos vários anos de prática na guerrilha, ele aprendeu a manejar tal arma tão bem quanto um militar.

Voltando ao assunto, como eu disse, eu gostei da idéia, mas acho que poderiamos abranger isso pra uma nova linha, mais opcional (se o cara quiser seguir uma dessas linhas, ele vai ter uma porção de beneficios menores, mas, se ele não quiser se encaixar em nenhum desses status, ele ainda poderá fazê-lo, porém, não terá acesso a algumas Vantagens/Desvantagens e alguns bônus úteis no dia-a-dia).

Por Exemplo: Autoridade, seria um arquétipo. E uma autoridade, poderia seguir diversas linhas de profissão, como Militar (soldado, marinha, aeronáutica), Policia, Investigador, Tenente, General, etc.

Poderia ser criada uma árvore de "Meias-Vantangens", que ficaria acessível somente a quem possuisse um desses subtipos.

Por Exemplo:
Um personagem começa o jogo com o subtipo Autoridade, então, ele teria 3 opções de carreira: Policia, Exército, Socorro (Bombeiro, Guarda de Transito).
Se ele escolhece Polícia, além de ele pagar apenas 2 Pontos por algumas Vantagens (como Treinamento com Armas, etc), ele teria ainda uma arvore de evolução.

Mais ou menos assim (isso é só um rascunho, uma idéia):

1° Nível - Policial (alguma vantagensinha por isso).
2° Nível - Policial (Nenhuma vantagem aqui).
3° Nível - Policial (Uma outra vantagem aqui, mas nada muito forte).
4° Nível - Ele já é um experiente policial, e pode escolher entre ser um Delegado ou Investigador.

Daí, se ele fosse delegado, ele subiria +2 níveis (indo até o nível 6) ganhando algumas novas vantagens relacionadas a isso.
Se ele fosse investigador, subiria +2 níveis (indo até o nível 6), e ganharia algumas novas vantagens relacionadas a isso (como algum bônus em Cultura, Percepção, etc).

Vale lembrar que os níveis que eu disse alí em cima, são só pra ilustrar, o personagem não precisa estar no primeir nível pra adquirir tal arquétipo (afinal, nem todos nascem bombeiros ou militares).

O que acha de converter cada arquétipo desse pra uma Vantagem, e trabalhar em cima disso?
Ou, eu entendi tudo errado o que você disse?

(Fiquei ainda mais inspirado pra montar arvores como Marginais, por exemplo, um medingo sabendo como sobreviver nos centros urbanos).

Da pra criar uma gama inteira de possbilidades legais pro cenário.
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Mensagem por Matsuda_Kusanagi Seg Fev 08 2010, 14:31

"Ou, eu entendi tudo errado o que você disse?"

Não TUDO, mas o que diz respeito à limitação entre subtipos sim ^^.

Tipo, até o a fato onde elas funcionam como "subtipo", e são uma forma de pré-requisito para as vantagens, tudo bem.Mas vc entendeu errado na parte em que citou que se o personagem escolher "autoridade" ele não possa tem NENHUMA vantagem de "marginal" ou "civil".Acho que vc passou meio rapido nesta parte da leitura abaixo xD:

"Ainda sim podíamos limitar um numero de vantagens que o personagem de possuir sem ser de seu subtipo(Ex: Um civil pode possuir 1 vantagem/nivel como qualquer outro personagem, porém, só pode adquirir 1 vantagem de "MArginal" a cada 5 niveis de personagem que possuir, e 1 vantagem "autoridade" a cada 10. Então 'jerson" um humano Civil de nivel 10, poderia possuir até 10 vantagens, sendo dentro delas no máximo 2 "marginal" e 1 " autoridade" e as demais "civil" ou s/subtipo ´`a sua escolha, como pode tambem pegar apenas 10 vantagens civil/s subtipo, à sua escolha novamente.Autoridades a mesma coisa, poderiam possuir vantagens de "autoridades" limitadas apenas ao maximo que ele puder,1 de "civil" a cada 5 niveis, e 1 de "marginal" a cada 10 niveis.E marginais poderiam ter quantas "marginais" quiserem, 1 de "autoridade" a cada 5 niveis, e 1 de "civil" a cada 10 niveis."

Eu pensei no texto acima justamente para não existir uma limitação absoluta entre adquirir vantagens de outros subtipos.Ou seja, vamos levar conta o mesmo exemplo que vc falou do traficante "marginal", e vamos supor que ele seja de 10° nível.

De 10° nivel ele pode possuir uma vantagem p/nivel correto?(então 10 vantagens).Seguindo o que eu escrevi no texto, ele possui uma capacidade passiva de possuir uma ou outra vantagem de outros subtipos(que representa talvez essa capacidade que o personagem possa possuir em conheçer os outros subtipos, seja devido sua história, treinamento ou diversos).No caso um "marginal" pode ter até 1 de autoridade p/cada 5 niveis, pois eh o subtipo que se aproxima mais de marginal, ja que semprer estar em contato com os as autoridades, seja em confrontos, como um informante ou etc; e; até 1 de civil a cada 10 niveis, justamente por um marginal ser aquele que não se encaixa na sociedade, civil é o mais dificil para ele se identificar.Enfim, desta forma, com nivel 10, um marginal poderia possuir até 2 de suas 10 vantagens possiveis com subtipo "autoridade" e até 1 das 10 possiveis com o subtipo de "civil", e as outras 7 restantes poderiam ser gerais e/ou marginais.Ou ele pode apenas escolher em pegar 10 vantagens gerais e/ou marginais, enfim, vai do gosto dele.

Essa pequena capacidade representa talvez o poderio que ele tenha adquirido seja la por qual razão(como o traficante que vc citou), e funcionaria tambem para os outros subtipos(ou seja, vc pode fazer um contrario, um soldado que tenha uma vantagem "briga de rua", pois nasceu e cresçeu na favela antes de se tornar o que é).Ou seja, escolher um subtipo não o impede de adquirir vantagens de outro subtipo, apenas implica uma menor limitação de numeros das mesmas, tornando o seu personagem mais especializado no subtipo escolhido do que nos demais.

Bom quanto a sua idéia, é interessante tambem, porem, ela ja implica uma limitação quanto a criação do personagem, pois se eu quiser SER uma autoridade por exemplo, em um dado momento terei que evoluir para uma profissão especifica que me de alguma vantagem extra(como um policial), e se não o fizer, fico defasado em poder em relação aos demais.
Tipo, não vou poder fazer um personagem que seja por exemplo: Um ex-delegado de policia aposentado(que se cansou da vida agitada), que representa um certo tipo de autoridade pelo que ele ja foi, e conseguiria adquirir as vantagens devido ao treinamento que ele possuiu ao longo dos anos. Considerando sua linha de pensamento, caso esta evolução de cargos seja obrigatória com o passar dos anos, eu SERIA obrigado a tornar este personagem alguma outra coisa(policial,bombeiro e etc), alem do que ex-delegado como citado na historia dele, e mesmo que esta escolha não seja obrigatória(como vc citou), e eu decida continuar com ele somente como autoridade, mas sem definir uma evolução para este arquétipo, fico defasado em comparação com os demais que o fizerem, ou seja, ou eu sou forte, e vou contra minha própria história(e fico com um background cocozão), ou faço um background legal, e fico um coco de jogar[tipo com o poder dos personagens do Crow xD)"

Lógico que eu dei um exemplo que não se aplica a TODAS as criações de personagens(ou seja, tem muitos personagens que não teriam conflito com o background ao evoluir em profissão) , mas mesmo assim, a idéia de evoluir por linha de emprego(como bombeiro,policial, etc), limita a criação de alguns personagens sim, e fica meio parecido com o sistema de classes '¬¬...

Abaixo o sistema de classes!!! Twisted Evil

Bom, eh isso aew, eh bom que esse terreno é fertil pra ser discutido! alien

Que se acha?
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Mensagem por Bahamute Seg Fev 08 2010, 15:00

Ah!
Agora ficou mais claro pra mim!
Confesso que tinha entendido errado, e sim, agora deu pra entender melhor.

Antes de você vir com essa idéia, eu até estava pensando na criação de Vantagens que dessem uma profissão ou coisa do tipo (por exemplo, Vantegem Médico, Professor, Etc), mas assim parece ser um pouco melhor.
Só precisamos trabalhar bem cada arquétipo, pra não deixar algo "feio" ou sem correlação direta.
Também precisa ver se haverá obrigatoriedade de seguir ou não um arquétipo. Se eles darão algum beneficio direto (a não ser servir de pré-requisito) e definir cada um deles como único.

Achei uma boa idéia. Na hora de trabalhar as Vantagens e Desvantagens exclusívas do cenário, deveremos determinar um número X de Vantagens e Desvantagens exclusívas pra dar opções iguais pra cada um.

Quanto as magias, Focus e etc, como elas evoluiram junto com o cenário, seria bem obvio que surgiram coisas mais voltadas para a vida moderna.
Poderia até haver um meio de alimentar uma lampada, ou carregar uma bateria, com o focus Eletricidade.
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Mensagem por Matsuda_Kusanagi Seg Fev 08 2010, 22:15

Então, primeiramente eu tambem estava pensando em criação de vantagens específicas para cada "profissão" por assim dizer(pois como disse no primeiro post, a possibilidade de se criar um personagem s/limitação de classe é a melhor coisa no sistema pelo menos pra mim, e o sistema de "subtipos" poderem ser escolhidos como vantagens mantem essa ideia de liberdade",enfim, mas conforme fui pondo todas no papel...bombeiro, professor, policial, morador de rua, fuzileiro...vi que as possibilidades para se recriar todas, ou pelo as "profissões" mais importantes dentro da sociedade eram MUITAS, e iam dar um trabalhão fazer uma por uma.
Por isso que tentei pensar num sistema que fosse abrangente a todas as "camadas sociais", divididas em três, sendo que cada uma representa-se uma parcela de todas as funções possiveis.Dessa forma, Assim basicamente uma unica(mesmo que um pouco complicadinha) daria contar de causar essa "leve diferença" entre funções dos personagens, mas sem limita-los a adotar outras funções necessariamente.Enfim, se fosse um cenario convencional, votaria por criar vantagem por vantagem, mas num futurista acho que algo abrangente é melhor mesmo.

Enfim, realmente para a regra ficar boa o importante nela é definir na descrição "o que se encaixa aonde" pra não confundir o jogador no momento da escolha.Quanto a obrigatoriedade ou não, acho que uma vez que TODAS as funções da sociedade possam ser encaixadas dentro de um dos tres arquétipos "Civil" "Autoridade" e "Marginal", automaticamente qualquer personagem que seja criado se encaixa em alguma das tres, e como elas não vão possuir uma influÊncia limitadora(como as classes), nem vão possuir nenhuma diferença de poder atroz entre elas(ja que o numero de vantagens/desvantagens vai ser igual, e o personagem ainda pode adquirir vantagens de outros arquetipos), não tem problema em deixa-las obrigatórias, é basicamente um titulo da onde seu personagem se encaixa na sociedade até o prezado momento(e é de se concordar que qualquer um se encaixa em algum lugar, queira ou não, como nós que somos civis por exemplo só pelo que fazemos e representamos, não escolhermos ser u), mas em termos de regra mesmo, a influencia é pouca,então, acho que sem problema.
Quanto ao "acréscimo" a mais, acho que ele deveria ser bem minusculo, pois tipo, se colocar algo muito alto, como(um arquetipo "autoridade" faz com que o personagem tenha +5 de dano com armas de fogo), isto vai sempre pesar na escolha caso um jogador for montar um personagem atirador, pois ja que o acrescimo é alto, vale muito mais a pena ele abrir mão do background de "traficante" por exemplo, e montar um policial no lugar só pra ser o "fodão" ao atirar.

Então acho que podem haver "pequenas diferenças" entre uma e outra, justamente pra não aumentar a influência delas na escolha, e torna-las limitadoras quanto a montagem de um personagemm e sim domente pra dar mais cor ao arquetipo.

Tipo, um personagem "marginal" ao alcançar o nivel 10, recebe +1 nos testes de sobrevivência, um "autoridade" no nivel 10 recebe +1 em tecnologia,um civil no nivel 10, recebe +1 de cultura.

Ai, um marginal no nivel 20, consegue simular a vantagem "saque rapido" uma vez p/aventura mesmo sem possuir a vantagem, um autoridade no nivel 20, consegue simular "recarga rapida" uma unica vez, mesmo sem possui-la; e um civil no nivel 20, consegue simular "corrida" uma unica vez p/aventura mesmo que não a possua.

Tipo, e assim iria até o nivel 50, seriam uma vantagem diferente para cada arquetipo a cada 10 niveis, sendo o primeiro irrisorio, o segundo fraquinho, o terceiro razoavel, a quarta media, e a quinta um pouco forte.

Enfim, daria uma diferença legal(mas não realmente influenciadora) para os personagens, pois só começaria realmente a fazer algum efeito incisivo na aventura a partir do nv 40 , e considerando que são vantagens obtidas com acréscimo de nivel, aumenta a expectativa dos jogadores em evoluir.

Mais isto é só uma idéia que pensei agora, se vc tiver algo mais trabalhado, melhor!

Só acho que seja o que for não deveria ser algo nada muito forte, influenciador, e nem obtido a partir do nivel 0(e sim com passar dos niveis).Que se acha?
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Mensagem por Bahamute Seg Fev 08 2010, 22:22

Gostei!
Eu tinha pensado em algo diferente, mas a sua idéia ficou melhor.
Eu queria bônus pequenos, mas não sabia onde encaixá-los.

A cada dez níveis ficou bom, é só agora trabalhar na lista desses bônus, pra cada um dos três arquétipos.
Só acho legal dosarmos bem isso (talvez trabalhando em mais bônus de pericias, ou vantagens durante um combate diferenciadas) e menos em simulação de Vantagens (elevar bem o nível pra tais beneficios).

Acho que já até podemos começar a trabalhar nessa lista, não?
Em tempo, acho que até amanhã eu te envio a linha do tempo!
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Mensagem por Matsuda_Kusanagi Seg Fev 08 2010, 22:33

Ah sim! Tirou as palavras da minha boca, acho que as pericias precisam ser as +valorizadas, principalmente quando se trata de subtipos ou arquetipos.Quanto a simulação de vantagens, foi só um exemplo(até porque eu prefiro bem mais criar vantagens do zero, mesmo que fraquinhas, do que utilizar vantagens que simulem efeitos de alguma ja pré-existentes no jogo, lembro de ter falado algo parecido quando discutimos a regeneração do troll).

Enfim, concordo plenamente.

Tava pensando em começar com bonus em pericias, depois algo como alguma vantagem em utilizar itens geralmente utilizados por aquel arquetipo(tipo, uma vantagem ao utilizar celular, computadores e afins para civis, uma ao utilizar uniformes, credenciais, equipamentos de segurança e afins para autoridades, e outra ao utilizar carros, materiais de construção, ferramentas em geral e afins para marginais.

Enfim, só uma idéia para aumentar o poder dos itens miscelâneos dentro do cenario(da pra gente trabalhar bem em cima deles).

De qualquer forma, vo começar a pensar em algo por aqui, voce faz o mesmo, depois a gente pões as idéias na mesa e penera aquilo que fico mais interessante pra fazer a lista!

E bele, amanhã do uma olhada sem falta na linha do tempo se tu me mandar!
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Mensagem por Bahamute Ter Fev 09 2010, 09:59

Posto a linha do tempo abaixo, ainda precisa completar ela, vê se você tem algumas idéias.
Os eventos (e os nomes) ainda são provisórios, se você tiver alguma idéia pra alterá-los, opina aí!

Spoiler:

Vale lembrar que, Avenkar, Alendar e etc não existem mais na época atual, é só pensarmos em outros nomes pras três metropoles (e incluir sua fundação na linha temporal).
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Mensagem por Matsuda_Kusanagi Qua Fev 10 2010, 08:21

A linha ficou muito boa!(fulano de tal é foda xD).

Por enquanto estou sem idéias para muitos eventos, mas acho que se decidirmos mesmo por criar a "grande fissura" no planeta causada pela guerra entre elfos/anões/humanos recem-chegados vs Orcs/e outros verdinhos.Poderíamos colocar a "criação" por assim dizer, da absurda fissura entre pouco tempo depois do segundo embate(quando os orcs/aliança vencem os humanos/aliança).Tipo:

0- Nave dos humanos cai no planeta
1-Exploram o planeta e entram em contato com as demais raças proximas ao local do impacto(anões,elfos)
2-Se assentam/reproduzem como comunidade junto as elfos.
5-Anos depois, após o aumento consideravel(mais ainda não próximo das demais raças) de humanos, e a inserção de sua tecnologia entre as comunidades elficas/anãs, os mesmos conciliam uma aliança e declaram guerra aos Orcs/Ogros/Trolls e etc.
15- 10 Anos depois a batalha termina com vitória da aliança humana/anã/élfica

Ai, entre 16, e 99 os Orcs teriam se reerguido(em numero), e "absorvido" tal tecnologia à sua cultara, pouco tempos depois lançando um contra-ataque(que termina com sua vitória no marco de ano 100, juntamente com a criação da fissura(onde ficava o maior campo de concentração de humanos, e com sua erradicação, ta ai a explicação pelo numero Bem reduzido de humanos atualmente), causada por um evento x(ainda a ser determinado).
Ai só falta determinar quais os eventos importantes que teriam ocorrido em "32" e em "52".

Que se acha?Só uma idéia (se coloquei algum evento errado, ou inexistente ai no texto, me perdoe xD).

Quanto as nações, poderíamos considerar que a primeira nação a nascer tenha sido a futura "capitalista", pois geralmente é marco da evolução depois de muitas camadas que uma sociedade passa(monarquia, etc, seom contar, que capitalismo combina mais com o pensamento "Orc" digamos assim, onde os melhores se sobressaem, e os piores decaem).A segunda a socialista(mais próxima do capitalismo), e mais recente tenha sido a monarquia(que ainda segue um este arquetipo meio atrasado de governo).

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Mensagem por Bahamute Qua Fev 10 2010, 09:00

Ficou bom do jeito que você fez.
Acho que dá pra incluir assim na linha.

Agora é trabalhar então no restante do evento, pra podermos ter uma noção melhor do que trabalhar pro cenário.

(E, precisamos pensar num nome pro fulano, e num BG pra ele).
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