SUPERNOVA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cenário-(Armas e Equipamentos)

3 participantes

Ir para baixo

Cenário-(Armas e Equipamentos) Empty Cenário-(Armas e Equipamentos)

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Qui Fev 11 2010, 20:55

Bom, sei que o projeto ainda esta em fase de criação mais voltada para a especificação de raças/história/lugares e mecânica do próprio cenário.

Mas, como venho percebendo recentemente, um dia vc fica com idéias sobre lugares e raças, e no outros, sobre raças e magias, no outro sobre armas e vantagens..Enfim, td dia muda e seria um desperdicio perder estas idéias.

Então, to criando este tópico pra gente discutir especificamente a situação das "Armas e equipamentos em geral", simultâneamente enquanto a gente trabalha mais o BG do cenário em outro tópico.

Assim qualquer um que num dia qualquer não tiver idéias relativas ao que esta sendo discutido no outro tópico,mas tiver idéias sobre armas(e esta receoso de postar, pois o assunto do tópico de criação de sistema esta discutindo outra coisa no momento), pode vir simplesmente aqui e postar sem medo.

Bom, pra dar o pontapé, vou começar colocando uma idéia que tive em relação a um tipo especifico de "equipamento".



Tipo, seria um sistema de reposição de "partes do corpo".Assim como nós ja temos como exemplo em nossa própria vivência, existem pessoas no mundo que possuem "próteses" para repor partes perdidas, e lhe auxiliar no dia-a-dia.

A proposta aqui, seria existir o mesmo, porem, com o acréscimo de que seguindo o BG do cenário(que os elfos recentemente começaram a redescobrir a função da magia, como sendo parte do funcionamento natural do ser), poderíamos especificar que os mesmos realizaram estudos e conduziram experimentos com reposição de partes/aliados à conjuração arcana, que vieram por resultar em "membros portadores de uma certa autônomia", que ao serem ligados aos nervos/cérebro do individuo apresentam uma funcionalidade(força maior/ ou agilidade/ ou tempo de resposta/ ou precisão e etc) por vezes até maior do que a do membro original.Sem contar que o arcanismo possibilitaria a 'fusão" de outros materiais à epiderme do ser vivo(materias como metal,madeira, etc) sem que haja "rejeição" do tecido estranho por parte do corpo, assim permitindo tambem membros mais duraveis/resistentes.

Enfim, estava pensando em algo como(um braço de metal com um sistema complexo de pressão, poderia acarretar em um bonus de +2 nos valores de força do usuario/+2 nos valores de defesa), ou algo como(4/contusão de redução de dano, e a diminuição em 1 graduação nos testes da perícia atletismo, devido o braço mecânico ser incansável).Enfim, as possibilidades de criação de bonus/vantagens e afins que podem ser acrescidos pelos diversos tipos de membros é gigantesca.

E por ser uma tecnologia relativamente nova/experimental, um tratamento deste tipo poderia ser limitado somente ao tratamento de entidades importantes/soldados e similares(ou seja, "autoridades").Enfim,ja daria um gancho para criar uma vantagem para o subtipo "autoridade" .Tipo, com pré-requisito de nível x, e que o personagem esteja sem o membro em questão(membros possiveis a serem listados), e assim possibilite que o personagem reponha seu membro por um "novo"(maximo de x membros).
Enfim, a mesma tecnologia/tratamento poderia ser adquirida no "mercado negro"(possibilitando a compra por parte de civis/marginais), porem com um custo em dinheiro MUITO ALTO(ao inves de uma vantagem), e talvez com funcionalidades reduzidas.

Desta forma não ficaria limitado a apenas certos personagens, e ainda assim manteria a vantagem para as autoridades(que teriam que gastar pontos de ficha), pois o custo seria alto/funcionalidade reduzida para os demais.

E lembrando, tambem podem existir outras vantagens no jogo(que façam outras coisas) que sejam similares(por exemplo, uma vantagem que um civil pode adquirir por pontos, enquanto uma autoridade e um marginal só conseguem com métodos mais dificeis e/ou mais fracos).Então, esta "meia exclusividade" da reposição de membros para autoridades, não seria nada muito forte, pois cada um teria a sua exclusividade com algo diferente.

Bom, eh isso aew! Apenas uma idéia, Quem tiver afim de opinar sobre a mesma, ou tiver algo melhor em mente.Bota a boca no trombone!

Ateh! afro
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cenário-(Armas e Equipamentos) Empty Re: Cenário-(Armas e Equipamentos)

Mensagem por Bahamute Sex Fev 12 2010, 08:05

Opinando!

Eu tinha pensado em algo semelhante, mas com o gasto de Vantagens pra isso.
Porém, depois de ler seu tópico, uma outra idéia me veio a mente: Proteses poderiam ser implantadas em qualquer individuo, desde que o mesmo tenha perdido o membro em questão. Afinal de contas, isso ser uma exlcusividade apenas de autoridades, seria injusto com a população.

O pai de familia que perdeu um braço num acidente de carro, não poderia mais trabalhar, pelo fato de não ser uma autoridade?
Acho que a patente aqui não deveria importar muito.

Mas, concordo que poderio, deveria ser digino de autoridades.
Acho que as proteses devem ser divididas em duas categorias: Militares e Comuns.

Militares poderiam ser proteses que fornecem algum bônus, que deixem o personagem mais veloz (pernas), que contenham alguma arma/computador de bordo embutida, etc. Ao passo que, as proteses civis, forneçam apenas a função primária do membro, e talvez, um bônus ridiculamente baixo (algo que não valha uma Vantagem, que seja comprado apenas com dinheiro).

Daí, um marginal ou civil que quisesse uma protese militar, teria de comprá-la no mercado negro, como você mensionou.


----------------------

Outra idéia.
Teu tópico me fez pensar em armas futuristicas.
Armas lasers, sabres de luz e etc.

Pensei em criar uma nova categoria de arma: Armas de Energia.
Uma arma com o descritor [Energia] irá causar 1d6 pontos de dano adicionais, sendo esse dano por Luz. O Focus luz estaria impregnado na arma de forma diferente das armas elemetais, seria como se a arma possuisse um Focus natural de Luz.

O Personagem não precisaria possuir Ciclo em Luz para ter acesso a esse dano adicional. E, para todos efeitos, ele seria tratado como focus normal (para causar dano adicional em criaturas vulneráveis, pra não causar dano em criaturas imunes, etc).
A arma também poderia ser elemental de qualquer elemento (incluindo Trevas), o personagem acrescentaria os dados do elemento, mais esse d6 de Luz.

Um personagem com uma arma de fogo, e ciclo 3 no mesmo, usando uma arma de energia, causaria um dano de xd6 (Força) +3d6 (Fogo) +1d6 (Luz).
Mesmo que ele possuisse uma arma elemental de Luz e essa arma, ele ainda causaria dano adicional.
Por exemplo, seguindo o exemplo acima, mas alterando o focus pra Luz, o dano seria de xd6 (Força) +3d6 (Luz) +1d6 (Luz).

Esse dano ainda seria sucetivel a técnicas (para efeito de maximizar e etc) e os demais efeitos. Enfim, seria como um dano vulgar, porém energetico (e seria considerado Etéreo também).
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cenário-(Armas e Equipamentos) Empty Re: Cenário-(Armas e Equipamentos)

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Sex Fev 12 2010, 08:50

Opa, re-opinando, então, o intuito de deixa-la "oficialmente" exclusiva das autoridades, seria a premissa de que a tecnologia é relativamente nova/experimental, e ainda não existem recursos para dispersa-la entre a população em geral.
Mas sinceramente, pensei nessas armas quando estava tentando preencher uma das "lacunas" daquelas lista que estavamos organizando(de uma vantagem acada 10 niveis, até o nivel 50 p/cada arquetipo).Pois as protéses "especiais" seriam a vantagem de nivel 40 ou 50 dessa lista(por serem fortes o suficiente pra causar uma diferença, mas deixa-las abertas a qualquer um no "mercado negro" c/as desvantagens citadas, não as deixaria 100% exclusiva).

Mas, enfim, tava pensando em deixa-las desta forma mais para cobrir um dos espaços das vantegens de 10 em 10 niveis xD.E realmente não existe muita necessidade de complicar o seu funcionamento.Então concordo contigo, "autoridades" podem comprar uma vantagem(com pré-requisito menor) para utilizar as de próteses de poderio "militar", enquanto qualquer um pode usar as comuns.Mas, as militares podem ser encontradas no mercado negro(por um preço bem alto, ou o preço normal, porem com algum defeito ou similar).Gostei, assim não complica muito as coisas '^^.

Quanto as armas, por mim fico BEm legal, não é um bonus muito alto a ponto de desiquilibrar nada, e da um "UP" pra quem quer incrementar o "Look" dos ataques de seu personagem!(Luke...I am your Father, Damnit!).

Enfim, da pra puxar um gancho para algum tipo de vantagem em cima disso, tipo:

Sintonia c/arma laser:

Pré-Requisito: Chi: x.
Descrição: Seu personagem possui um "espirito" tão forte, que sua tendência benigna/maligna se reflete inegavelmente nos ataques realizados com armas que emanam energias provenientes do bem ou do mal(armas laser no caso, que emanam luz ou trevas).
Efeito: Uma vez por aventura(ao iniciar o combate, s/necessidade de se gastar ação para tal) a personagem pode declarar que entra em sintonia com sua arma laser, ao fazer isso, durante 1d6 rodadas, todos os danos causados pelo "1d6 extra" do laser, não pode ser recobrados até o término da luta.

Pela média, seriam tres rodadas, um personagem com uma média de ataques normais, teria 4 ataques p/turno(2 ações e 2 ataques extras), com 4 de habilidade ele tem chance de errar 1 ataque em 3, dessa forma em 4 ataques ele acertaria apenas 3.

3 ataques durante 3 rodadas somam uma média de 9d6 causados pelo laser, levando em conta que o personagem cause dano apenas em 2/3 desses ataques(6d6),(ou seja, 1/3 , que são 3d6 não chegou a causar dano para penetrar o efeito).
Assim chegamos à conclusão de que um personagem bem mediano/em médias rodadas/médias chances, faria com que 6d6(media de 18pv's) de seu inimigo fossem perdidos e não pudessem ser recobrados até o final da luta.

Lógico que existem muitas variaveis(o personagem pode causar dano em mais ataques-penetrando o efeito mais vezes, ou acertar mais ataques, ou ter mais ataques p/turno, ou rolar numeros maiores nos d6's-assim causando um bom dano não recobravel-algo como forte, ou médio/forte. Mas pensando em média pelo menos, fica com poder médio/fraco.Sem contar que o contrario tambem pode ocorrer,como causar dano em menos ataques,ter menos ataques p/turno, e falhar em mais ataques-assim ela fica com o poder bem fraco)
E levando em conta que ela é apenas uma vez p/aventura, isto nerfa um pouco mais o seu poder, então fica conzidente deixa-la com aquela vantagem "especial", aonde em troca de comprar a mesma vantagem mais uma vez, ela ganha uma segunda utilização p/aventura.

O que vc acha? ta equilibrada? ta legal?

Foi a primeira vantagem que consegui idealizar pensando em Chi, voltado para esse sistema mais futurista cheers (Demorou mais saiu!).
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cenário-(Armas e Equipamentos) Empty Re: Cenário-(Armas e Equipamentos)

Mensagem por Crow Sex Fev 12 2010, 09:32

entaum eu ate q achei legal, mas a pergunta eh a seguinte como vamos saber o dano causado pelo d6 extra???
rolo a defesa em separado??? se sim o qnto de def eu rolo?????
Crow
Crow
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 86
Reputação : 111
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Cenário-(Armas e Equipamentos) Empty Re: Cenário-(Armas e Equipamentos)

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Sex Fev 12 2010, 09:55

Não Crow, na verdade é mais simples '^^.

Vc rola a defesa normalmente, o cara que vai rolar o dano, é que marca o quanto ele tirou no d6 extra.

E ai funciona similar a regra de pv's temporarios(que existem em algumas vantagens do supernova ja).Sempre que o personagem que estiver com esta vantagem ativada causar dano, é considerado que os primeiros valores de dano causados sejam o d6 extra.

Exemplo:

Digamos, vc tirou um dano total de 30, e seu oponente defendeu 10, ou seja, tomou 20.Digamos que o valor que vc tirou no d6 extra foi de "4".Ou seja, desses 20 de dano que ele tomou, apenas "4" ele não pode recobrar.Agora, digamos que vc deu 12 de dano, e o cara defendeu 10.Ou seja, ele tomou "2" de dano, digamos que vc tirou 4 no d6 extra, sempre o primeiro dano nos pv's a ser considerado VAI ser o do d6 extra, então o cara não vai poder recobrar esses "2" pv's, pois foram causados pelo d6 extra.

Enfim, resumindo em poucas palavras, sempre que o inimigo tomar um dano em seus pv's, o primeiro dano NOS PV'S a ser considerado, vai ser o do laser(assim a vantagem funciona sempre que o inimigo tomar dano).Enfim, não é complicado,é só o cara rolar o d6 extra separado e lembrar o quanto tirou nele, ai ele contabiliza o dano dele normalmente(somando tudo), e CASO o seu inimigo tomar dano nos pv's, o primeiro dano a ser considerado vai ser sempre o do "d6 extra".
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cenário-(Armas e Equipamentos) Empty Re: Cenário-(Armas e Equipamentos)

Mensagem por Crow Sex Fev 12 2010, 10:09

hmm saquei, mas tem uma outra coisa q eu naum entendi direito.
com essa vantagem eu aumento os d6 de dano ou essa vantagem da ao meu focus a habilidade de naum recobrar?????
Crow
Crow
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 86
Reputação : 111
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Cenário-(Armas e Equipamentos) Empty Re: Cenário-(Armas e Equipamentos)

Mensagem por Bahamute Sex Fev 12 2010, 10:47

Crow:
Não aumenta. Dano de energia, é um dano especial. É focus luz, mas ele não necessita do personagem ter elemento Luz (como eu expliquei), é como se a arma tivesse, naturalmente, tal elemento (diferente de Armas mágicas, que "canalizam" o elemento do usuário).

Pela Vantagem do Matsuda, não há aumento de d6, é só o d6 natural que a arma já possui.
Ele também não vai adicionar (mesmo que a arma seja mágica) seu focus de luz a esse dano "permanente" (o dano não é permanente, é só insistente, ele vai demorar pra ser recobrado, apenas).

Matsuda:
Gostei MUITO da vantagem. Ficou muito bem trabalhada. A única coisa que eu não concordo (mas entendo muito bem seu ponto de vista) é o uso "por aventura"
Eu sei que muitas coisas tem um potencial muito grande, e que, por vezes, essa é a melhor solução pra resolver o problema. Mas acho que medir isso por aventura, é algo muito dramático. Eu preferia mudar o termo pra 24 horas. É um tempo grande, as vezes, pode realmente durar uma aventura inteira e o personagem só conseguir usar uma única vez.

O que você acha?

Quanto ao especial, se for deixar pra 24 horas, poderia ser o seguinte: Selecionar mais uma vez, reduz o tempo de "recarga" pra 12 horas. E, por fim, ele poderia selecionar uma terceira vez, e o tempo de recarga cairia pra 6 horas.
Ou, podendo selecionar duas vezes a vantagem, e poder usar duas vezes (sem intervalo entre as duas), mas após usar a segunda vez, teria de esperar 24 horas novametne.

Se for manter o padrão por aventura, voto por deixar o personagem selecionar 3 vezes a Vantagem, e poder usar três vezes na aventura.

Agora, a única birra que eu tenho no "por aventura" é que, podem se passar anos numa mesma avenutra, e o personagem ter demorado todo esse tempo pra poder reutilizar a vantagem!

Enfim, essa é a unica observação que eu tenho sobre a Vantagem, ela está muito boa, e não alteraria nada nela.

-----
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cenário-(Armas e Equipamentos) Empty Re: Cenário-(Armas e Equipamentos)

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Sex Fev 12 2010, 13:19

Crow:

Exatamente o que o lair disse, da uma relida com atenção no primeiro post do lair nesse tópico, onde ele sugere as armas com "laser", que a partir dai que nasceu a idéia de criação da vantagem ,e se vai conseguir entender tudo com mais clareza.
Lembrando em nariz! isso aqui é uma idéia relativa ao cenario em criação, não ao cenario convencional de supernova ^^.

bahamute:

"Agora, a única birra que eu tenho no "por aventura" é que, podem se passar anos numa mesma avenutra, e o personagem ter demorado todo esse tempo pra poder reutilizar a vantagem!"

Eu nunca fui contra as vantagens de "p/aventura" não, mas nunca tinha visto pelo seu ponto de vista na frase acima, realmente, fica meio tosco ^^ p/esse lado, a utilização diaria fica melhor.
Então, acho que se for utilização diaria, colocar o personagem podendo comprar uma segunda vez como 12horas de cooldown, fica praticamente colocar como ter que esperar um dia(ja que é dificil a gente ficar marcando passagem de tempo).Acho que, comprando uma segunda vez, o personagem pode utilizar 2 vezes seguidas sem intervalo/com 24 horas de cooldown(e como o efeito da vantagem ja menciona, ele enuncia o uso da vantagem ao entrar no combate, por tanto, são 2 utilizações, mas apenas em combates diferentes, uma em cada inicio)

Acho que assim fica muito bom, ateh poque são muito dificeis as aventuras com mais do que 2 combates, devido o tempo de duração dos mesmos ^^, e acho que fica legal, pois o individuo só conseguiria entrar em sintonia com sua arma antes do inicio do combate, ja que em meio a luta concentrar-se é meio complicado.

Que se acha?Da pra fechar assim?

E vlw baha! tb achei que fico bem trabalhado, tanto as armas c/laser, como a vantagem!
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cenário-(Armas e Equipamentos) Empty Re: Cenário-(Armas e Equipamentos)

Mensagem por Bahamute Sex Fev 12 2010, 13:27

Por mim, o martelo está batido!
Pode fechar assim que está muito bom!

Agora que as armas Lasers, proteses, já estão concluidas, podemos adiantar pra outro ponto, aqui nos equipamentos.
Lembra da regra que eu te apresentei (inicialmente, pro cenário KA-OS) sobre criação de máquinas? Eu vou oficializar ela, e a regra de itens alquimicos como parte da versão 1.7.

O que acha de começarmos a trabalhar em veiculos também? Naves, carros, motos, tanques, submarinos, navios, encouraçados e etc?

Também estou pensando em uma tecnologia de exploração espacial, mas nada muito complexo ainda (os humanos, no passado, sabiam como viajar entre galáxias, mas, com o tempo, e escasses de recursos, esse conhecimento foi se perdendo (estou pensando em fazer viajens através de "buracos de minhoca" pra isso) porém, agora eles já tem tecnologia pra visitar a lua e, talvez, planetas vizinhos (desabitados), algo mais ou menos como a nasa de hoje em dia).

Está tomando um rumo tão bom esse cenário, que estou pensando em abrir uma sessão do forum, exclusiva pra ele, pra organizar melhor as idéias...
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cenário-(Armas e Equipamentos) Empty Re: Cenário-(Armas e Equipamentos)

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Sáb Fev 13 2010, 12:06

Então, quanto aos tipos de próteses, aos poucos vo postando idéias aqui sobre os seus possiveis bonus, e tipos(pra gente finalizar diretinho mesmo).

Quanto aos veículos, opa! sim claro, demoro pra gente começar a trabalhar neles.

Não sei se vc vai querer tomar uma abordagem mais detalhista e livre para escolha(mas ainda assim simples), pou algo mais simples mesmo(mas que não de tanta liberdade).
Em outras palavras, ta pensando em ja deixar os veículos com "ficha definida", ou com a possibilidade do individuo escolher como quer o seu(tipo de liga, combustivel, enfim, definir a ficha quando for comprar R$).

Acho que a segunda possibilidade fica mais interessante, e da pra gente explorar ateh mais possibilidades do que no sistema existente do Ka-Os.

Tipo, acho que pra começar a gente podia definir os "materias e componentes" que formam tais veículos.

Exemplo:


Combustíveis Possíveis: Combustiveis Fósseis, nucleares, orgânicos, ar comprimido, energia elétrica, energia eólica, Agua.

Motor: Torque Alto ou Baixo/Com ou seu Turbo-Compressor

Materias para "carroçaria" ou chassis: aço, aluminio, madeira fibra de carbono, kevlar.Podendo escolher netre liga leve,média, e pesada.

Isso seria o basico, e ja daria para criar inumeras possiblidades de veículos diferentes, a partir das escolhas que o individuo fizesse ao monta-lo.Exemplo:

O personagem poderia optar por adquirir um veículo com combustivel nuclear, um motor de alto torque, com turbo compressor, e uma carroçaria de fibra de carbono leve.Desta forma, devido a alta potencia do combustivel em questão, somados com o movimento rapido das rodas do carro(devido ao torque maior), a presença do turbo compressor que queima mais combustivel em troca de velocidade e o material leve e fino que compõe o seu chassis, o carro seria estupidamente rapido/potente/danoso caso utilizado em combate (em termos de sair de buracos, ou puxar peso tambem, enfim).
Em compensação, este tipo de combustivel é caro e deixa o carro instável em caso de batida(% maior de pegar fogo), o torque alto traz uma certa instabilidade ao carro ao dirigir(CD maior nos testes de tecnologia), o turbo-compressor aumenta o consumo de combustivel, e o material escolhido(fibra de carbono, que ja é leve) tem um numero de "defesa", sendo usada em uma camada mais finas(liga leve no caso) acarreta ainda menos pv's.Ou seja, o carro fez um veículo com maximo de potencia e velocidade, e, troca de instabilidade e consumo.

Caso ele quisesse fazer o contrario:

Combustivel Éolico,motor de baixo torque, sem turbo-compressor, com uma carroçaria de aço e liga pesada.Desta forma o combustivel seria o menos potente, o motor de baixo torque limita mais a potencia do carro, a falta de turbo compressor limita a velocidade, e o material e Liga escolhidos são muito pesados e pouco "voláteis", limitando o poder de impacto do mesmo.Em compensação, o combustivel seria o mais barato possivel, o motor de baixo torque torna a CD mais facil, a falta do turbo-compressor diminui o uso de combustivel, e a liga de Aço, e ainda por cima pesada, dão uma grande quantidade de Pv's e Dureza ao mesmo.Ou seja, fica um veiculo bem melhor para transporte em massa durante longas distâncias.


Enfim, só utilizando as premissas escolhidas(combustivel/motor/carroçaria) ja da pra definir bem a criação de veiculos, é só criar/botar no papel a diferença entre um ou outro(em termos de preço/mecÂnica), que ai da pra criar qualquer tipo de veículo dentro do jogo.

Ai caso vc queira, vc pode estipular ainda outras peças, exemplo:suspensão.Que no caso seria utilizada para reduzir danos por quedas quanto maior a mesma, porem, dificultar a capacidade de manobra.Enfim, só pra exemplificar que da para criar ainda outras partes que tenham outra funções(apesar de que acho que só especificar os tipos de combustiveis/motores/carroçarias ja definem bem os veículos dentro do jogo).

Que se acha?
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cenário-(Armas e Equipamentos) Empty Re: Cenário-(Armas e Equipamentos)

Mensagem por Bahamute Sáb Fev 13 2010, 17:39

Aguardando sua idéia sobre as proteses.

Quanto ao Veiculo, minha idéia inicial era montar X tipos de veículos prontos, e o cara poderia customizar ele (colocar turbo, rodas, armas, melhorar motor, etc).

Mas, sua idéia é bastante interessante. Deixar o jogador escolher os componentes do veículo da uma liberdade maior, e nos poupa do trabalho de criar N fichas de veículos, que podem não satisfazer todos os gostos.

Enfim, gostei bastante da idéia, vou te passar aquela lista de criação de máquinas do KA-OS (que você leu no passado) e, a partir dela, podemos ir definindo as coisas pros veículos.
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cenário-(Armas e Equipamentos) Empty Re: Cenário-(Armas e Equipamentos)

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Seg Fev 15 2010, 08:36

Bahamute escreveu:Aguardando sua idéia sobre as proteses.

Ja to pondo algumas coisas no papel ^^



Mas, sua idéia é bastante interessante. Deixar o jogador escolher os componentes do veículo da uma liberdade maior, e nos poupa do trabalho de criar N fichas de veículos, que podem não satisfazer todos os gostos.

Foi justamente em poupar a criação de N fichas de veículos prontos que me levou a pensar desta forma.

Enfim, gostei bastante da idéia, vou te passar aquela lista de criação de máquinas do KA-OS (que você leu no passado) e, a partir dela, podemos ir definindo as coisas pros veículos.

Vlw, tb achei que fico legal.Passa aí Lair! Por sinal, me passa o manual Ka-OS inteiro que eu perdi ele nessa ultima formatação '¬¬
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cenário-(Armas e Equipamentos) Empty Re: Cenário-(Armas e Equipamentos)

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Sáb Fev 20 2010, 11:21

UFFFA! Demoro, mas ja tenho algo concreto pra gente avaliar e botar em pauta.O "sketch" das próteses estão prontas.

Bom, primeiro vo colocar em pauta a regra das próteses.

Pra mim poderia ser assim:

Todo personagem consegue possuir até 3 próteses em seu corpo (n°máximo de próteses sem que haja rejeição por parte do corpo).

As próteses em si(que apenas tomam o lugar do membro antigo e sua função) são baratas, visto que até aí, a tecnologia utilizada é barateada e o procedimento somente cirurgico.Porém, existe também uma nova tecnologia descoberta pelos elfos através do estudo das magias, o individuo pode optar por "incrementar" sua próteses com alguma características distinta, que aumente e/ou modifique alguma função já existente de seu corpo; este processo ja exije um material mais elaborada e certa participação "arcana" nos meios de implantação, por isso elevando o preço da próteses (dependendo da característica escolhida) (devido ao arcanismo utilizado no processo ser voltado somente à fins medicinais, tal prática é regularizada, mesmo com o uso de magia presentes).
Enfim, cada prótese pode possuir um limite de 1 vantagem acoplada à mesma(de uma lista de 2 vantagens possíveis para cada).Em outras palavras, no máximo o personagem pode possuir 3 próteses,cada uma com 1 vantagem diferente.

Seque a lista de possíveis membros que podem ser repostos, e vantagens que podem ser acopladas aos mesmos:

Spoiler:

Uff! termino, bom, que se acha? e sei que vai demorar pra ler tudo ^^, flw baha!
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cenário-(Armas e Equipamentos) Empty Re: Cenário-(Armas e Equipamentos)

Mensagem por Bahamute Sáb Fev 20 2010, 16:28

Pô velho, ficou bom pra caramba!
Não mudaria muita coisa não! A não ser as opiniões que postarei abaixo:

Matsuda escreveu:Dilacerar: Sempre que o individuo acertar todos seus ataques extras em m alvo(mas não necessariamente causar dano) ele recebe +1 ataque extra com a boca (1,5x o valor de força, s/elemento, chi e arma)

Pelo fato do personagem não poder usar elemento, chi e arma (ele até poderia usar uma dentadura de dentes afiados! Arr!), acho que poderia deixar ele usar a vantagem Arma Favorita (se houver) Ataque Desarmado nesse ataque.

Seria um aumento máximo de 12 pontos no dano, e daria um incentivo a mais a usar tal prótese.

Matsuda escreveu:Tradutor: Com um teste de Int bem sucedido, o personagem intende(mas não fala) outras línguas.
Acho que poderia deixar ele falar também (afinal, ele já entende) e não fica tão apelão.

Matsuda escreveu:Controle das funções: O personagem pode desacelerar seu metabolismo, assim ficando mais dias sem comer/beber do que ele normalmente agüenta (8 pontos de energia p/ cada vez que faça isso, máximo de 3 dias)
Aqui, acho que seria legal ele não poder recobrar essa energia enquanto não comer/beber.
Nesse caso, se achar melhor, poderia até diminuir a quantidade de energia.

Gostei principalmente da Recobrar com Alimentos =D

Gostei de todos, sem exceção.

O que você acha do rim, o cara poder destilar veneno com a urina?
Por exemplo, se ele ingerir veneno, o rim dele filtraria, e ele não seria afetado (ficando parcialmente imune a venenos naturais, é uma vantagem mais interpretativa do que combativa).
Não valeria muito a pena adquirir, então poderia deixar ele como uma prótese neutra (não ocupa um lugar efetivo de próteses). O rim também poderia fazer o personagem, uma vez por dia, regenerar 10 Pontos de Vida (uma filtrada mais efetiva no sangue). Ou uma quantidade menor de PVs. Algo só pra ser usado como um salva vidas.

Abraços!
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cenário-(Armas e Equipamentos) Empty Re: Cenário-(Armas e Equipamentos)

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Seg Fev 22 2010, 09:42

Opa! Vlw msm senhor! Deu um trabalho atroz pra fazer xD, mas enfim, vamos as opiniões.

Quanto a utilizar à mordida com arma favorita, de boa, eu pensei que isso tava até implícito jah! afro , tipo, ateh porque pra mim a mordida é um ataque desarmado, então, tanto é possível comprar arma favorita, como usar os bônus de artes marciais, sem problemas, concordo 100%!(ateh porque se vc somar os bônus de artes marcias+arma favorita, alem de ser um punhadão de pontos pra comprar td isso de vantagem, fica equilibrado com a falta de elemento/chi).

Então, do tradutor, por mim td bem o cara conseguir falar tb(ateh porque eh meio esquisito ele conseguir codificar a lingua, mas não reproduzi-la), so não coloquei assim antes pra não parecer que o cara “aprende” uma língua nova sempre que passar no teste de Int.Tipo assim, se o cara passar no teste ele entende/fala a língua durante o dia inteiro, já nos dias posteriores, as células nervosas perdem aquela codificação e é necessário passar num teste de Int novamente se ele quiser falar/entender novamente.Por mim assim de boa.

Quanto ao rim, que se acha dessa forma: o cara ganha uma imunidade parcial à venenos, caso o veneno cause dano p/seqüela, esse dano é reduzido em 2d6, caso ele dê penal em ciclos, vai causar 1 de penal num ciclo a menos, e caso ele diminua valores da ficha, com essa vantagem ele diminui 3 de valor a menos.
Assim fica uma resistência à venenos com valores bem altos, mas em conpensação, como o uso de veneno é muito especifico, não fica apelão.

Que se acha?

E baha! Passa ai o manual do Ka-OS com os veículos, ver se eu me animo pra pensar em algo pra eles ^^.
E outra cosia que eu ia te pedir, lembra quando vc teve uma idéia de criar umas cápsulas que o cara ingeria e aumentava valores da ficha temporariamente? Se vc tiver ainda e puder me passar agradeço, que to com umas idéias boas para criar bebidas/narcóticos.

Flw senhor!
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cenário-(Armas e Equipamentos) Empty Re: Cenário-(Armas e Equipamentos)

Mensagem por Bahamute Seg Fev 22 2010, 22:37

Mattie escreveu:Quanto ao rim, que se acha dessa forma: o cara ganha uma imunidade parcial à venenos, caso o veneno cause dano p/seqüela, esse dano é reduzido em 2d6, caso ele dê penal em ciclos, vai causar 1 de penal num ciclo a menos, e caso ele diminua valores da ficha, com essa vantagem ele diminui 3 de valor a menos.
Assim fica uma resistência à venenos com valores bem altos, mas em conpensação, como o uso de veneno é muito especifico, não fica apelão.
Acho que ficou muito bom! Acho que nem precisa rolar uma alteração, por mim, pode deixar assim!

Matsuda escreveu:Quanto a utilizar à mordida com arma favorita, de boa, eu pensei que isso tava até implícito jah! afro , tipo, ateh porque pra mim a mordida é um ataque desarmado, então, tanto é possível comprar arma favorita, como usar os bônus de artes marciais, sem problemas, concordo 100%!(ateh porque se vc somar os bônus de artes marcias+arma favorita, alem de ser um punhadão de pontos pra comprar td isso de vantagem, fica equilibrado com a falta de elemento/chi).

É que eu só falei isso, pois é bom deixar bem explicado, pra não rolar confusão.
E, tu nem vai acreditar, mas minha argumentação inicial era pra deixar o cara usar Força x2 (uma vez que ele não iria usar arma/elemento/whatever), mas aí, fiz umas contas de dano máximo (com Força Suprema) e, MADNESS, e cara podia causar até 4d6 +100 de dano, de graça. daí apaguei dois paragrafos de argumentação que eu tinha escrito e deixei só a idéia da vantagem mesmo...

Matsuda Velhusanagi escreveu:E baha! Passa ai o manual do Ka-OS com os veículos, ver se eu me animo pra pensar em algo pra eles ^^.
Eu demorei pra responder, pois estava editando o manual 1.7, pois nele tem essa regra de criar máquinas! Baixa ele lá e dá uma olhada! (e, olhe depois na parte de Focus, tem uma surpresinha pra vocês lá).

Matsuda Kusanagi escreveu:E outra cosia que eu ia te pedir, lembra quando vc teve uma idéia de criar umas cápsulas que o cara ingeria e aumentava valores da ficha temporariamente? Se vc tiver ainda e puder me passar agradeço, que to com umas idéias boas para criar bebidas/narcóticos.
Cara!
Eu nem lembrava mais disso!
Vou procurar os arquivos aqui e te passo!

Outra, me veio uma idéia aqui agora, de desenvolver capacitores. Isso seria uma alternativa "eletrica" aos receptáculos (que eu preciso terminar, juntamente com as orbs, e disponibilizar ¬¬ ). Tipo, seria umas células de energia, que somente quem usasse proteses poderia adquirir. A idéia não é dar ainda mais bônus ou efeitos pras proteses, mas sim, aprimorar levemente a função das mesmas. Seria uma forma de Evoluir a protese pagando um preço salgado. O que você acha? É claro que esse é só o rascunho, e ainda precisamos trabalhar muito em cima disso!

Abraço,
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cenário-(Armas e Equipamentos) Empty Re: Cenário-(Armas e Equipamentos)

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Qua Fev 24 2010, 11:29

Beleza então, a ultima vantagem fica definida ^^.

Quanto ao manual, ja to lendo lah, se eu tiver alguma idéia em relação as maquinas te passo.

Então, quanto aos capacitores.Quando pensei nas próteses estava pensando justamente em como substituir os receptáculos do sistema mais medieval e fantasioso, por uma versão tecnológica.Enfim, e elas acabaram surgindo, quanto aos itens de +4, a idéia para passa-los para o cenario futurista seria desenvolver uma versão do mesmo no formato de narcóticos(com a diferença de que o valor seria maior, porem, temporario), bom, pelo menos era isso que eu matutava enquanto criava as próteses ^^.
Então tipo, sei la, uma vez que ja temos a lista de próteses completa(e tem vantagem/diversidade pra caramba jah,igual os receptaculos), e os narcóticos, não vejo muita necessidade de criar os capacitores, até porque as vantagens da lista de próteses estão equilibradas da forma que foram criadas agora, dependendo do que a gente "acrescenta-se" na forma de capacitores, podia desiquilibrar a lista inteira.

Acho que a gente podia direcionar isso para veículos/trajes de combate, que ainda tão no papel também ^^, e devido a "colossidade" digamos assim, tanto em tamanho quanto em potência dos mesmos, fica mais condizente eles possuírem algum tipo de célula de energia.
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cenário-(Armas e Equipamentos) Empty Re: Cenário-(Armas e Equipamentos)

Mensagem por Bahamute Qui Fev 25 2010, 07:58

Matsuda escreveu:Beleza então, a ultima vantagem fica definida ^^.

Quanto ao manual, ja to lendo lah, se eu tiver alguma idéia em relação as maquinas te passo.

Beleza! Fico no aguardo!

Matsuda escreveu:Então, quanto aos capacitores. Quando pensei nas próteses estava pensando justamente em como substituir os receptáculos do sistema mais medieval e fantasioso, por uma versão tecnológica. Enfim, e elas acabaram surgindo, quanto aos itens de +4, a idéia para passa-los para o cenario futurista seria desenvolver uma versão do mesmo no formato de narcóticos (com a diferença de que o valor seria maior, porem, temporario), bom, pelo menos era isso que eu matutava enquanto criava as próteses ^^.

Bom, por mim fechô então! É só irmos definindo item a item.

Matsuda escreveu:Então tipo, sei la, uma vez que ja temos a lista de próteses completa(e tem vantagem/diversidade pra caramba jah,igual os receptaculos), e os narcóticos, não vejo muita necessidade de criar os capacitores, até porque as vantagens da lista de próteses estão equilibradas da forma que foram criadas agora, dependendo do que a gente "acrescenta-se" na forma de capacitores, podia desiquilibrar a lista inteira.
Verdade. Eu tinha pensado nos capacitores como somente uma forma de evoluir as proteses (tuna-las), mas, não é nada que eu queira deixar definido não. Por mim, beleza!

Matsuda escreveu:Acho que a gente podia direcionar isso para veículos/trajes de combate, que ainda tão no papel também ^^, e devido a "colossidade" digamos assim, tanto em tamanho quanto em potência dos mesmos, fica mais condizente eles possuírem algum tipo de célula de energia.

Concordo! Mas, uma vez que temos a mecânica em mãos, o que você acha melhor? Criarmos X n° de fichas (e seriam os únicos veiculos do cenário, tipo, duas aeronaves (uma de trasporte, outra de batalha), três veiculos (carro, caminhão e onibus), duas motos (motocicleta e tricicolo), embarcações (várias), e um modelo de nave espacial.

Ou, só criamos mais X vantagens (e alteramos um pouco a mecânica de criar máquinas) e deixamos os veiculos livres pra criação?
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cenário-(Armas e Equipamentos) Empty Re: Cenário-(Armas e Equipamentos)

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Qui Fev 25 2010, 11:17

Então mano, quando vc me mostro pela primeira vez, eu tinha visto apenas a ficha das maquinas prontas, mas não tinha me interessado em ler todo o texto de criação de maquinas(desde as vantagem para criar, até aescolha de motores e vantagens para elas).Enfim, terminei de ler tudo.

E mudei minha opinião completamente.

Acho que a gente não precisava criar um sistema novo de criação de maquinas desde o começo, esse ta MUITO BOM, mano, eu sabia que o NT das maquinas era equivalente o nivel delas, mas não fazia idéia que a cada vantagem que o cara comprava ele ganha um limite de mais 5 de Nt para criação de maquinas, pqp, isso fico muito show! Dessa forma se difere um mecânico fraco, um médio e um bom de acordo com o numero de pontos que eles gastaram com a vantagem(e consequentemente, com a quantidade de experiencia que eles possuem na area)

Fora isso os motores tão muito bem trabalhados jah, e as maquinas possuem um numero até que grandinho de vantagens(isso sem levar em conta os trajes!).

De boa, acho que é só criar 3 vantagens novas para colocar nas maquinas (uma para deixar sua maquina marítima, outra para deixa-la aérea e uma terceira para deixa-la "espacial", sendo que a maquina só pode possuir uma ou outra) que o sistema ja fica sussegado pra ser utilizado no futurista.

Ai se vc quiser a gente cria uma ou outra vantagem extra (como, "equipamentos de segurança", uma vantagem que reduz a quantidade de dano em caso de impacto por batida, ou "armas laser",enfim, qualquer outra vantagenzinha opcional), e uma ou outra desvantagem extra(que é a unica coisa que o sistema de maquina atual tem pouco), mas, sinceramente, tudo isso é bem opcional, só as vantagens maritima/aerea/espacial e acho que o sistema de maquina atual ja ta pronto pra usar no cenario novo.

E respondendo sua pergunta, como o sistema de maquina atual permite criar diversas maquinas ap artir da escolha de vantagens/qualidade do mecânico, se a gente permanecer com ele a criação é livre ^^.
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cenário-(Armas e Equipamentos) Empty Re: Cenário-(Armas e Equipamentos)

Mensagem por Bahamute Qui Fev 25 2010, 12:20

Bom, então é só desenvolver essas três vantagens, e fechamos a parte de veículos.
Acho que assim podemos adiantar outra parte.
Agora, que já temos as armas lasers, as proteses e os veículos.

Em tempo, tem alguma idéia pras Vantagens em si?

E, Obrigado pelos elogios! Meu ego tá mais inflado do que um balão! Laughing
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cenário-(Armas e Equipamentos) Empty Re: Cenário-(Armas e Equipamentos)

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Qui Fev 25 2010, 12:44

Blz então, tenta pensar nessas três vantagens(que vc tem o sistema de maquinas mais na ponta da lingua que eu ^^), e nas células de energia e a genta ja finaliza-la.

E quanto aos elogios , bom se sabe que eu sou chato pra cara*, e tenho um olhar bem crítico, mas quando algo esta bem feito eu admito! Wink .

Mas só não deixa inflar a cabeça( ja penso!, DEUS!/o) auhsauhsauhsauhsauhsauhsuahsa.

Enfim. quanto as vantagens em si, ainda não pensei em nada não, ateh porque tava focando minhas atenções nos narcóticos.Que por sinal, eu terminei! Hip Hip! HURRRAAA!

Vo te mandar a idéia pros narcóticos abaixo:



Spoiler:

Quanto a regra dos farmacêuticos(do limite Max p/dia= 1/2 dos valores de resistência), é pra evitar aquela famigerada cena ridícula de "barriga d'agua" de quando o cara toma poções igual cafézinho '¬¬.
Não sei se vc acha legal, eu acho interessante até colocar pras poções tambem do 1.7, que vc acha.

Bom, quanto ao resto opina aew safado! principalmente na questão de preços, que eu não tenho tanta noção ^^.

E só não fiz nenhum com valor de força e de defesa, porque as próteses ja cobrem essa parte( da mesma forma que não tem nenhuma prótese com valor de chi, resistencia, ou int, porque os narcóticos cobrem essa parte).
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cenário-(Armas e Equipamentos) Empty Re: Cenário-(Armas e Equipamentos)

Mensagem por Bahamute Qui Fev 25 2010, 13:30

Cara, gostei de tudo. Mas, excetuando o preço do farmaceutico, acho que dá pra cortar pela metade os custos dos outros.

Os Bônus são bons, mas ainda estão aquem das proteses. Pois eles são temporários, e, pior, de uso único.
Vai cair no mesmo problema que você me atentou sobre o preço das armadilhas (que, não sei se você reparou, mas na versão finalizada, e depois de algumas continhas básicas, eu diminui pra menos da metade os valores).

Fiquei até com vontade de montar um Orc com uma garrafa de Whiski na mão. Briguento.

Sobre os farmaceuticos: Eles irão subistituir as poções?
Quero dizer, não haverão poções de cura no cenário?
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cenário-(Armas e Equipamentos) Empty Re: Cenário-(Armas e Equipamentos)

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Seg Mar 01 2010, 09:58

Então, quanto aos farmacêuticos, a idéia não é exatamente substituir as poções, mas sim acrescentar uma forma de cura não mágica (ja que a mesma não é vista com bom olhos dentro de determinados lugares no cenário).Enfim, as poções e farmacêuticos coexixtiriam ^^.

Quanto aos valores, tentei pensar num valor que ficasse não tão alto para um item consumível, e sei que é bem desvantajoso, seja la quanto for o valor, devido o bonus ser temporario, e os de +4 eram permanentes.Mas eles tb possuem suas vantagens, tipo, antes se o cara destruia ou roubava um item seu de +4 vc perdia o equivalente a 3000, agora se o cara tiver um narcótico roubado ou destruído, ele perde só 200.Enfim, nesse ponto a vantagem é grande.

Mas achei mesmo que os preços tavam muito altos, mas, meu medo em reduzi-los muito era que personagens de níveis muito baixos iam conseguir adquiri-los muito rapido e em grandes quantidades (imagina um personagem de nivel 5 tomando um narcótico que da um bônus de +8 em Res, Jesus! xD).E acho que reduzir drasticamente, pela 1/2, ia proporcionar uma chance muito grande para esse meu medo ^^.Acho que um meio termo reduz esse problema bem:

Alcool: R$150 e vêm com 10 doses
Tabaco: R$150 e vêm com 20 tabacos
Estimulantes, Depressores e Alucinógenos: R$150 cada.
Farmacêuticos: R$50 cada.

Que sê acha?
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cenário-(Armas e Equipamentos) Empty Re: Cenário-(Armas e Equipamentos)

Mensagem por Bahamute Seg Mar 01 2010, 14:43

Hm.
Agora ficou melhor.
Ainda está um pouco alto, nada muito absurdo, mas alto.
Farmaceutico está ok. O mesmo preço de poção é algo útil e de grande consumo.

O Tabaco, aumentar a quantidade sem diminuir o preço? Ok.

Acho que dá pra fechar assim. afro
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cenário-(Armas e Equipamentos) Empty Re: Cenário-(Armas e Equipamentos)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos