Magias (Cenário Novo)
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Magias (Cenário Novo)
Opa! Bem vindos todos!
Estou criando aqui um tópico referente a arrecadação de idéias de magias voltadas para o cenário novo sendo discutido(aquele tecnológico, pra quem não conheçe, ele se encontra aqui na sessão de materiais mesmo ^^)
E, depois de arrecadarmos.Vai servir tambem para a discussão das mesmas ^^.
Enfim, primeiro, algumas regrinhas que foram discutidas e finalizadas em outro tópico:
1° O número total de magias é de 18. Sendo 3 magias para cada focus, e 1 magia para cada ciclo.
2° As magias devem ser puxadas para um carater mais evoluído( e até mesmo tecnológico!), devido ao próprio caráter evoluído do cenário.E no caso das magias de 2° ciclo, TODAS devem possuir um carater tecnológico completo, ou pelo menos parcial.
3 Uma coisa que não é regra, mas qui na minha humilde opinião seria interessante , quem acompanhar a discussão de vantagens para o cenario novo, vai ver que existe uma vantagem que "libera" a compra e uso de magias do manual antigo para o personagem que adquiri-la.Então, pelo menos na minha opinião, acho que devíamos nos esforçarmos para tentar diferir bastante as magias criadas aqui e voltadas para este cenario, daquelas existentes no manual basico(uma vez, que existe um jeito de utiliza-las simultâneamente ^^)
Bom, acho que isso eh tudo, e só lembrando, toda opinião é bem vinda e recebida de braços abertos!
Agora mãos à obra!
Estou criando aqui um tópico referente a arrecadação de idéias de magias voltadas para o cenário novo sendo discutido(aquele tecnológico, pra quem não conheçe, ele se encontra aqui na sessão de materiais mesmo ^^)
E, depois de arrecadarmos.Vai servir tambem para a discussão das mesmas ^^.
Enfim, primeiro, algumas regrinhas que foram discutidas e finalizadas em outro tópico:
1° O número total de magias é de 18. Sendo 3 magias para cada focus, e 1 magia para cada ciclo.
2° As magias devem ser puxadas para um carater mais evoluído( e até mesmo tecnológico!), devido ao próprio caráter evoluído do cenário.E no caso das magias de 2° ciclo, TODAS devem possuir um carater tecnológico completo, ou pelo menos parcial.
3 Uma coisa que não é regra, mas qui na minha humilde opinião seria interessante , quem acompanhar a discussão de vantagens para o cenario novo, vai ver que existe uma vantagem que "libera" a compra e uso de magias do manual antigo para o personagem que adquiri-la.Então, pelo menos na minha opinião, acho que devíamos nos esforçarmos para tentar diferir bastante as magias criadas aqui e voltadas para este cenario, daquelas existentes no manual basico(uma vez, que existe um jeito de utiliza-las simultâneamente ^^)
Bom, acho que isso eh tudo, e só lembrando, toda opinião é bem vinda e recebida de braços abertos!
Agora mãos à obra!
Matsuda_Kusanagi- Moderador
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Re: Magias (Cenário Novo)
Opa!
Parabéns pelo trabalho na criação dos tópicos!
Começando com o rascunho de uma idéia:
Magia de Luz:
P.E.M: O Conjurador cria um enorme Pulso Eletro Magnético, que atinge todos os eletrônicos dentro de um raio de 9m, partindo do conjurador.
A partir desse momento, tudo que posusir um Nível Tecnológico (NT) irá parar de funcionar por 2 rodadas por ciclo em Luz do Conjurador.
Segundo: Quero adicionar um Feedback na magia. Estou pensando, o conjurador receberá uma descarga elétrica ao conjurar essa magia, e irá receber 1 ponto de dano por máquina dentro da área.
A idéia é basicamente essa. Se ela for uma magia de terceiro ciclo (mais provavel) a duração travada será de 6 rodadas (o que é muito).
A idéia inicial é não haver resistência (seu efeito é automático), afinal, estamos tratando de máquinas.
o que achou?
Parabéns pelo trabalho na criação dos tópicos!
Começando com o rascunho de uma idéia:
Magia de Luz:
P.E.M: O Conjurador cria um enorme Pulso Eletro Magnético, que atinge todos os eletrônicos dentro de um raio de 9m, partindo do conjurador.
A partir desse momento, tudo que posusir um Nível Tecnológico (NT) irá parar de funcionar por 2 rodadas por ciclo em Luz do Conjurador.
Segundo: Quero adicionar um Feedback na magia. Estou pensando, o conjurador receberá uma descarga elétrica ao conjurar essa magia, e irá receber 1 ponto de dano por máquina dentro da área.
A idéia é basicamente essa. Se ela for uma magia de terceiro ciclo (mais provavel) a duração travada será de 6 rodadas (o que é muito).
A idéia inicial é não haver resistência (seu efeito é automático), afinal, estamos tratando de máquinas.
o que achou?
Re: Magias (Cenário Novo)
Opa, vlw baha! ^^
CARaLEOOOOOOOO>>>MAGIA MUITO LOKAAAAA!!
Acho que a gente consegue fechar ela rapidinho.
Tipo, minhas opiniões,
O efeito ta muito loko, e eu concordo que é meio feito as maquinas poderem resistir, visto que elas são maquinas ^^. E concordo tb que a magia deveria ser de 3°ciclo(visto que a tecnologia é importante nesse mundo, fazer ela parar de funcionar é digno de
POREM, acho que 6 rodadas é muita coisa pra ser de efeito automatico.Acho que 3 rodadas fica melhor. Se for 6, acho que a gente poderia arranjar algum tipo de resistencia baseado em Nivel tecnologico.
Outra, quanto ao feedback, bem LOKO! Porem, é o ponto que achei que precisa de mais trabalho, 1 ponto por maquina tb achei muito poko visto a potencia da magia, e a area dela que é grande.
Acho que 1d6 por maquina é melhor(visto que vai ser dificil pra carai o cara atingir mais do que 10 maquinas numa aventura, então até 10, o feedback ainda é mais fraco que uma magia de inflingir ^^. E outra, se ele conseguir dar P.E.M em mais que 10 maquinas, vai se ferrar...ele fuzeou MUITA GENTE '¬¬.)
Em compensação, acho que o feedback deveria ter direito a Tr, assim o dano e grande, porem condizente com o poder da magia, e evitável ^^.
é isso aew...Abraçç's! E ta mais que concordado que ela seja de luz !!!
CARaLEOOOOOOOO>>>MAGIA MUITO LOKAAAAA!!
Acho que a gente consegue fechar ela rapidinho.
Tipo, minhas opiniões,
O efeito ta muito loko, e eu concordo que é meio feito as maquinas poderem resistir, visto que elas são maquinas ^^. E concordo tb que a magia deveria ser de 3°ciclo(visto que a tecnologia é importante nesse mundo, fazer ela parar de funcionar é digno de
POREM, acho que 6 rodadas é muita coisa pra ser de efeito automatico.Acho que 3 rodadas fica melhor. Se for 6, acho que a gente poderia arranjar algum tipo de resistencia baseado em Nivel tecnologico.
Outra, quanto ao feedback, bem LOKO! Porem, é o ponto que achei que precisa de mais trabalho, 1 ponto por maquina tb achei muito poko visto a potencia da magia, e a area dela que é grande.
Acho que 1d6 por maquina é melhor(visto que vai ser dificil pra carai o cara atingir mais do que 10 maquinas numa aventura, então até 10, o feedback ainda é mais fraco que uma magia de inflingir ^^. E outra, se ele conseguir dar P.E.M em mais que 10 maquinas, vai se ferrar...ele fuzeou MUITA GENTE '¬¬.)
Em compensação, acho que o feedback deveria ter direito a Tr, assim o dano e grande, porem condizente com o poder da magia, e evitável ^^.
é isso aew...Abraçç's! E ta mais que concordado que ela seja de luz !!!
Matsuda_Kusanagi- Moderador
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Re: Magias (Cenário Novo)
Bom, como eu disse na magia, se ela for de 3°Ciclo, 6 rodadas é muito mesmo.
Acho que 3 rodadas ficaria bom.
Minha idéia inicial pro Feedback era 1d6 por Ciclo de Luz (aqui, 3d6), mas achei bizarro e pensei em mudar pra número de máquinas atingidas.
1d6 por máquina é tenso. 4 máquinas já são 4d6 +4 PVs da magia (se ela for ultimate).
Porém, com o advento da resistência, tudo fica colorido.
Um teste de Resisência nega esse dano?
Por mim, pode ser.
Acho que 3 rodadas ficaria bom.
Minha idéia inicial pro Feedback era 1d6 por Ciclo de Luz (aqui, 3d6), mas achei bizarro e pensei em mudar pra número de máquinas atingidas.
1d6 por máquina é tenso. 4 máquinas já são 4d6 +4 PVs da magia (se ela for ultimate).
Porém, com o advento da resistência, tudo fica colorido.
Um teste de Resisência nega esse dano?
Por mim, pode ser.
Re: Magias (Cenário Novo)
com certeza, por mim um teste de Tr nega este dano, sem problemas, e as 3 rodadas com efeito automatico, tb fica de boa.
Por mim bote bater o Big head's Hammer!
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Matsuda_Kusanagi- Moderador
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Re: Magias (Cenário Novo)
Vou só confeccionar a magia então.
Vou tentar angariar idéias pra novas magias também, e se você tiver alguma (principalmente aquela de teleporte via internet) posta aí!
Vou tentar angariar idéias pra novas magias também, e se você tiver alguma (principalmente aquela de teleporte via internet) posta aí!
Re: Magias (Cenário Novo)
Blz, pode confecionar, ja to lançando umas idéias aqui abaixo:
Tão aew! Por enquanto são essas, e assim que essas forem definidas(ou rejeitadas xD), posto outras ideias.
Abraçç's!
- Spoiler:
Nome: Buraco Negro (Trevas)
Ciclo: 3°
Consumo: 12Mp, 8Ep, 4Pv's
Descrição: Seu personagem cria um buraco negro em volta de um aliado ou inimigo, , após isso, este personagem se vê transportado para momentos antes no passado, e assim tem a chance de mudar o seu futuro.
Efeito: Ao conjurar esta magia em um aliado vc pode voltar a utlima ação que eles tenham realizado(Exemplo, se a ultima ação de um inimigo x foi soltar uma tecnica no seu aliado,seu aliado tentou se esquivar, falhou e por causa disso ele morreu, vc pode soltar esta magia para voltar esta ação inimiga no tempo[ assim, caso o inimigo queira soltar sua tecnica como fez antes ele vai ter de rolar o teste novamente, e seu aliado podera rolar sua esquiva novamente, e quem sabe assim sobreviver!).
Enfim, esta magia pode ser utilizada tanto num aliado que ja tenha agido, ou num inimigo, podendo ser resistida com um teste bem sucedido de resistência.
Obs: Certos situações causadas por esta magia podem causar uma falha temporal, por exemplo:
Digamos que volte uma ação do seu inimigo no tempo(em que ele tinha se curado), e ao inves de se curar, o inimigo resolve atacar um aliado seu(e o mata), bom nesse caso, qualquer consequencia das ações que seu aliado tenham feito nessa rodada permanece, porém, ele reaparece morto ao final da magia buraco.
Agora, digamos o contrario, seu inimigo tinha matado um aliado seu, e quando vc voltou a ação dele no tempo, ele resolveu se curar, e por causa disso, seu aliado agora vive, neste caso, seu aliado vai reaparecer vivo ao término da magia buraco(porem nesta rodada em específico, ele só age no final da iniciativa).
Enfim, sempre que uma dessas "falhas" for criada(no sentido de um personagem aparecer morto, ou vivo), o conjurador de buraco negro tem passar num teste de resistencia, se falhar, ficara com menos -1ciclo de int por 3 rodadas(dano mental causado pela grande mudana no futuro)
Nome: Nettransporte (luz ou ar)
Ciclo: 2°
Consumo: 8mp
Descrição: O conjurador lapida o focus de luz e converte-se em um amontoado de eletricidade, assim possibilitando seu deslocamento através dos pulsos elétricos de internet.
Efeito: Vc, e até +2 aliados adjacentes(e todos seus equipamentos) são convertidos em pulsos elétricos e podem viajar para um outro ponto de internet que esteja numa distância de até 10Km por ciclo de luz.
Obs: Para se beneficiar dos efeitos desta magia o conjurador precisa dispor de algum equipamento com acesso a internet em contato com suas mãos.
Especial: O personagem pode tentar se deslocar para distâncias maiores(até 100km), porém, tal ato é perigoso, e existe uma chance de 33% na rolagem do d6, da descarga causada no ato da chegada ser tão forte, que pode danificar até 1 aparelho tecnológico de cada alvo da magia.
Tão aew! Por enquanto são essas, e assim que essas forem definidas(ou rejeitadas xD), posto outras ideias.
Abraçç's!
Matsuda_Kusanagi- Moderador
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Re: Magias (Cenário Novo)
Cara, gostei das duas magias. Mas há coisas que eu não gostei nelas
Nettransporte: A magia está linda. Mas, eu acho que deveria tirar o limitador de distãncia.
Deixa distância livre! O cara pode dar a volta no mundo (ou no universo) se conseguir um ponto de acesso ao outro lado!
Nesse caso, acrescentariamos o feedback apenas na distância: Quanto maior a distãncia, a descarga eletrica pode até mesmo machucá-lo. Mas só pra distâncias grandes. E também, manter a chance de danificar seus aparelhos eletrônicos (talvez como um P.E.M.). Pode até ter uma chance dele sair em outro lugar, no caso da distância ser muito alta (ele se perder no caminho).
Eu não acho que a magia ficaria forte, na verdade, ficaria até mais fraca. Pois o cara precisa de dois pontos de internet pra se locomover.
Buraco Negro: Adorei o conceito da magia. Gostei de verdade, pois adoro essas coisas de fendas temporais.
O que eu gostaria de mecher nela: A magia volta a ultima rodada inteira (tudo o que ocorreu na ultima rodada é ignorado, pra todos os individuos na área). Isso vai deixá-la bem mais forte, certo?
Certo.
Todos dentro da area NÃO TEM direito a teste nenhum de resistência (afinal, é um paradoxo sendo criado, e é o próprio tempo que está sendo movido, não os individuos).
Mas, essa magia é perigosa PRO CONJURADOR.
Poderia ter N efeitos:
1- Paradoxo: Você mesmo já explicou ele na magia, as coisas podem ocorrer de outra forma, e isso pode gerar o paradoxo.
2- Falha temporal: O conjurador poderá ser enviado para X rodadas por futuro ou passado (só ele é enviado, e ficará lá até conjurar outra vez essa magia, e se ajustar no tempo).
3- Efeito colateral: O Conjurador deve testar resistência, se falhar, ele sofrerá um terrivel dano mental (uma penal de X no Ciclo de Resistência).
4- Teoria do Avô: Voltar no passado pode não interferir em nada, e a magia não surtir efeito algum (via de regra, ela falha).
5- Desgaste temporal: A viagem no tempo castiga demais o conjurador, e ele perde X pontos de energia.
6- Supra Efeito: A magia volta duas rodadas, ao invés de uma, no passado.
Coloquei 6 efeitos, pra coincidir com a rolagem do d6. Pra poder gerar aleatóriamente os efeitos. Tipo, sempre que o conjurador conjurar essa magia, ele terá a chance de surtir um desses efeitos (pode ser uma falha num TR ou uma porcentagem no d6).
O que acha?
Nettransporte: A magia está linda. Mas, eu acho que deveria tirar o limitador de distãncia.
Deixa distância livre! O cara pode dar a volta no mundo (ou no universo) se conseguir um ponto de acesso ao outro lado!
Nesse caso, acrescentariamos o feedback apenas na distância: Quanto maior a distãncia, a descarga eletrica pode até mesmo machucá-lo. Mas só pra distâncias grandes. E também, manter a chance de danificar seus aparelhos eletrônicos (talvez como um P.E.M.). Pode até ter uma chance dele sair em outro lugar, no caso da distância ser muito alta (ele se perder no caminho).
Eu não acho que a magia ficaria forte, na verdade, ficaria até mais fraca. Pois o cara precisa de dois pontos de internet pra se locomover.
Buraco Negro: Adorei o conceito da magia. Gostei de verdade, pois adoro essas coisas de fendas temporais.
O que eu gostaria de mecher nela: A magia volta a ultima rodada inteira (tudo o que ocorreu na ultima rodada é ignorado, pra todos os individuos na área). Isso vai deixá-la bem mais forte, certo?
Certo.
Todos dentro da area NÃO TEM direito a teste nenhum de resistência (afinal, é um paradoxo sendo criado, e é o próprio tempo que está sendo movido, não os individuos).
Mas, essa magia é perigosa PRO CONJURADOR.
Poderia ter N efeitos:
1- Paradoxo: Você mesmo já explicou ele na magia, as coisas podem ocorrer de outra forma, e isso pode gerar o paradoxo.
2- Falha temporal: O conjurador poderá ser enviado para X rodadas por futuro ou passado (só ele é enviado, e ficará lá até conjurar outra vez essa magia, e se ajustar no tempo).
3- Efeito colateral: O Conjurador deve testar resistência, se falhar, ele sofrerá um terrivel dano mental (uma penal de X no Ciclo de Resistência).
4- Teoria do Avô: Voltar no passado pode não interferir em nada, e a magia não surtir efeito algum (via de regra, ela falha).
5- Desgaste temporal: A viagem no tempo castiga demais o conjurador, e ele perde X pontos de energia.
6- Supra Efeito: A magia volta duas rodadas, ao invés de uma, no passado.
Coloquei 6 efeitos, pra coincidir com a rolagem do d6. Pra poder gerar aleatóriamente os efeitos. Tipo, sempre que o conjurador conjurar essa magia, ele terá a chance de surtir um desses efeitos (pode ser uma falha num TR ou uma porcentagem no d6).
O que acha?
Re: Magias (Cenário Novo)
Então, primeiro a da internet que é mais facil.
Por um lado, realmente, a distancia que coloquei considerando que tem de existir 2 pontos de internet, a magia fica realmente fraca.
MAS " não acho que a magia ficaria forte, na verdade, ficaria até mais fraca" << uma magia de transporte sem limite de distância onde vc leva vc mesmo e mais 2 aliados.Acho que ta longe de ser fraca ^^
Acho que a gente podia encontrar um meio termo, tipo:
Ao inves de 10km p/ciclo, subir para 300km p/ciclo de luz, totalizando um maximo de 900km.
Fiz isso comparando com a magia "teleporte perfeito" das magias basicas de luz, la, a magia teleporta vc e mais 2 aliados por 10km p/ciclo, e a magia é média, nem fraca nem forte.
Aqui, a magia teleporta vc e mais 2 aliados por 300km p/ciclo!(é 30 vezes mais a distancia da magia anterior, ou seja, é o equivalente de vc usar 30 teleportes perfeitos, sendo que as 2 são de mesmo ciclo).Porém, como ponto fraco a magia necessitaria de 1 ponto de origem e outro de recebimento de internet(que compensaria pela distância absurda).Sem contar, que 900km de teleporte ja vai ser bem dificil de vc precisar usar numa campanha
Quanto ao feedback, ele poderia ser baseado em quantidade de alvos, ao invés de distancia(ja que a distancia seria travada).Tipo:
O conjurador pode , se quiser, levar mais do que 2 aliados consigo, porém fazer isso gera uma descarga elétrica muito grande, que pode prejudicar os equipamentos eletrônicos dos personagens envolvidos.
Em vias de regra, p/cada individuo extra que ele resolver levar, a magia possui 16,6% de chance de quebrar 1 equipamento eletrônico de cada individuo envolvido na magia(limitado ao total de vc+7 aliados, que seria equivalente a uma chance de 84% de quebra de 1 item eletrônico de cada).
Assim, a magia por si só não teria feedback(se usada em vc e +2 aliados).
E APENaS se vc quiser utilizar ela de uma forma MUITO superior(que é o acréscimo de aliados alvo) é que ela possui o feedback.
Que acha?
Agora, quanto a buraco negro(aqui é realmente fods!).
Tipo, tb gosto muito do conceito, a unica coisa que eu mesmo sabia que ia dar créu ao criar ela, era a mecânica.
Sim, concordo que a forma que vc postou deixaria a magia muito forte, e sinceramente, se a mecânica não fosse um problema, ainda assim tentaria convencer vc a nerfar ela, pois acho que quase nenhum feedback consegue se equiparar ao poder de mover o curso de ação de TODOS os individuos participando de uma luta(e sem direito a teste!)
Porém, acho que esse não é nem o caso principal aqui, o mais e real problema é mecânica!
Infelizmente, a mecânica de voltar no tempo do jeito que eu tinha postado(voltando apenas a ultima ação de 1 unico alvo) ja era complicada.POIS, oara tal funcionar, vc teria que lembrar inumeros fatores na ultima ação do alvo:
pv's do alvo na ação em questão
mp's do alvo na ação em questão
ep's do alvo na ação em questão
posicionamento alvo na ação em questão
barra do alvo na ação em questão
munição do alvo na ação em questão
quantidade de itens consumíveis do alvo na ação em questão
Imagina tudo isso que vc teria que lembrar da ultima ação do alvo(que foi uma ação que ocorreu nesta rodada), bom, da um trabalhinho de lembrar, MAS, ainda assim é utilizave, considerando que é só de 1 cara que vc precisa lembrar(maximo 2, que vai ser o cara e o alvo de ataque dele)l.
Agora, imagina uma luta com um numero médio de personagens(4 aliados e 4 inimigos), e vc utilizar essa magia com uma mecânica onde ela atinge todos os individuos no campo, e ainda por cima, volta para a rodada anterior!( que é mais dificil de lembrar).
Bom, basicamente, neste caso vc teria que lembrar tudo aquilo que citei acima!(dos pv's, mp's, ep's, posicionamento e etc) SÓ QUE DE 8 PERSONAGENS DIFERENTES!!! e de uma rodada que ja passou. Tipo, não é querendo ser exagerado, mas acho impossivel xD.
o segundo problema com a mecânica é a seguinte: tempo de jogo.
Tipo, voltar 1 ação no tempo pode custar o que, uns 5 ou 10 min de jogo no maximo (que é o tempo que demora uma ação bem pensada).
to falando isso porque?, vou pegar por exemplo da ultima aventura que ocorreu(uma luta 4x5), a luta teve uma duração de 5 rodadas(a primeira rodada onde o wellagiu, as 3 que ele passou caido, e a ultima que ele agiu antes de ele morrer), e a luta demorou entre 2 horas e 2 horas e meia.Ou seja, vamos considerar o numero minimo, que é 2 horas, só ai quer dizer que cada rodada foi equivalente a 40min de jogo.
Bom, isso quer dizer que se o cara tem acesso a uma magia que vlta 1 rodada inteira no tempo, ele tb basicamente voltou 40 min de jogo no tempo, o que vai implicar em 40min de tempo a mais no total da luta.(que ja é bastante!), porem, nada impede do cara usar a magia mais de uma vez! ou seja, se ele usar 2 vezes numa luta, ele vai ter voltado 2 rodadas no tempo, o que vai acarretar em 2 rodadas a mais de jogo para voltar a estaca que tava antes dele conjurar, e consequentemente em 1:30 a mais de luta!
E convenhamos, uma magia com o potencial que esta tem, acertando em todo mundo, 2 vezes seria o minimo que eu usaria, reservaria pelo menos uns 32 de energia só pra usar ela(que nem é tanto assim, é equivalente a 2 tecnicas média/boa)
Ou seja, se usada muitas vezes, poderia causar um "Loop" que levaria uma luta a demorar o tempo de uma aventura inteira,ou 2 até! /o.
Por fim, o ultimo problema é o aumento no feedback,gostei até dele ser variavel, porem o um aumento muito grande no feedback requer um aumento muito grande no potencial da magia, o que quer dizer que se ela acertar em 1 um alvo só, o feedback é exagerado, em compensação se ela acertar em area, a mecânica na minha opinião é inutilizavel.
Enfim, na minha opinião, esses dai são os grandes problemões dela em questão de mecânica: 1° o quesito memória, 2° o quesito Loop, 3° feedback aumentado que requer poder aumentado.
Enfim, tb gosto muito do conceito da magia de "voltar ações no tempo", porém acho que é um ponto de mecânica MUITO delicada, onde a gente te mque ver qualquer buff como minimo, e não saltar muito o poder, visto os motivos que ja citei.
Enfim,de qualquer forma vo te mandar uma "contra-idéia" pra ela amanhã.
Porque agora to sem tempo...meu irmão precisa usar o PC
De qualquer forma as opinas tão aew! Abraçç's!
Por um lado, realmente, a distancia que coloquei considerando que tem de existir 2 pontos de internet, a magia fica realmente fraca.
MAS " não acho que a magia ficaria forte, na verdade, ficaria até mais fraca" << uma magia de transporte sem limite de distância onde vc leva vc mesmo e mais 2 aliados.Acho que ta longe de ser fraca ^^
Acho que a gente podia encontrar um meio termo, tipo:
Ao inves de 10km p/ciclo, subir para 300km p/ciclo de luz, totalizando um maximo de 900km.
Fiz isso comparando com a magia "teleporte perfeito" das magias basicas de luz, la, a magia teleporta vc e mais 2 aliados por 10km p/ciclo, e a magia é média, nem fraca nem forte.
Aqui, a magia teleporta vc e mais 2 aliados por 300km p/ciclo!(é 30 vezes mais a distancia da magia anterior, ou seja, é o equivalente de vc usar 30 teleportes perfeitos, sendo que as 2 são de mesmo ciclo).Porém, como ponto fraco a magia necessitaria de 1 ponto de origem e outro de recebimento de internet(que compensaria pela distância absurda).Sem contar, que 900km de teleporte ja vai ser bem dificil de vc precisar usar numa campanha
Quanto ao feedback, ele poderia ser baseado em quantidade de alvos, ao invés de distancia(ja que a distancia seria travada).Tipo:
O conjurador pode , se quiser, levar mais do que 2 aliados consigo, porém fazer isso gera uma descarga elétrica muito grande, que pode prejudicar os equipamentos eletrônicos dos personagens envolvidos.
Em vias de regra, p/cada individuo extra que ele resolver levar, a magia possui 16,6% de chance de quebrar 1 equipamento eletrônico de cada individuo envolvido na magia(limitado ao total de vc+7 aliados, que seria equivalente a uma chance de 84% de quebra de 1 item eletrônico de cada).
Assim, a magia por si só não teria feedback(se usada em vc e +2 aliados).
E APENaS se vc quiser utilizar ela de uma forma MUITO superior(que é o acréscimo de aliados alvo) é que ela possui o feedback.
Que acha?
Agora, quanto a buraco negro(aqui é realmente fods!).
Tipo, tb gosto muito do conceito, a unica coisa que eu mesmo sabia que ia dar créu ao criar ela, era a mecânica.
Sim, concordo que a forma que vc postou deixaria a magia muito forte, e sinceramente, se a mecânica não fosse um problema, ainda assim tentaria convencer vc a nerfar ela, pois acho que quase nenhum feedback consegue se equiparar ao poder de mover o curso de ação de TODOS os individuos participando de uma luta(e sem direito a teste!)
Porém, acho que esse não é nem o caso principal aqui, o mais e real problema é mecânica!
Infelizmente, a mecânica de voltar no tempo do jeito que eu tinha postado(voltando apenas a ultima ação de 1 unico alvo) ja era complicada.POIS, oara tal funcionar, vc teria que lembrar inumeros fatores na ultima ação do alvo:
pv's do alvo na ação em questão
mp's do alvo na ação em questão
ep's do alvo na ação em questão
posicionamento alvo na ação em questão
barra do alvo na ação em questão
munição do alvo na ação em questão
quantidade de itens consumíveis do alvo na ação em questão
Imagina tudo isso que vc teria que lembrar da ultima ação do alvo(que foi uma ação que ocorreu nesta rodada), bom, da um trabalhinho de lembrar, MAS, ainda assim é utilizave, considerando que é só de 1 cara que vc precisa lembrar(maximo 2, que vai ser o cara e o alvo de ataque dele)l.
Agora, imagina uma luta com um numero médio de personagens(4 aliados e 4 inimigos), e vc utilizar essa magia com uma mecânica onde ela atinge todos os individuos no campo, e ainda por cima, volta para a rodada anterior!( que é mais dificil de lembrar).
Bom, basicamente, neste caso vc teria que lembrar tudo aquilo que citei acima!(dos pv's, mp's, ep's, posicionamento e etc) SÓ QUE DE 8 PERSONAGENS DIFERENTES!!! e de uma rodada que ja passou. Tipo, não é querendo ser exagerado, mas acho impossivel xD.
o segundo problema com a mecânica é a seguinte: tempo de jogo.
Tipo, voltar 1 ação no tempo pode custar o que, uns 5 ou 10 min de jogo no maximo (que é o tempo que demora uma ação bem pensada).
to falando isso porque?, vou pegar por exemplo da ultima aventura que ocorreu(uma luta 4x5), a luta teve uma duração de 5 rodadas(a primeira rodada onde o wellagiu, as 3 que ele passou caido, e a ultima que ele agiu antes de ele morrer), e a luta demorou entre 2 horas e 2 horas e meia.Ou seja, vamos considerar o numero minimo, que é 2 horas, só ai quer dizer que cada rodada foi equivalente a 40min de jogo.
Bom, isso quer dizer que se o cara tem acesso a uma magia que vlta 1 rodada inteira no tempo, ele tb basicamente voltou 40 min de jogo no tempo, o que vai implicar em 40min de tempo a mais no total da luta.(que ja é bastante!), porem, nada impede do cara usar a magia mais de uma vez! ou seja, se ele usar 2 vezes numa luta, ele vai ter voltado 2 rodadas no tempo, o que vai acarretar em 2 rodadas a mais de jogo para voltar a estaca que tava antes dele conjurar, e consequentemente em 1:30 a mais de luta!
E convenhamos, uma magia com o potencial que esta tem, acertando em todo mundo, 2 vezes seria o minimo que eu usaria, reservaria pelo menos uns 32 de energia só pra usar ela(que nem é tanto assim, é equivalente a 2 tecnicas média/boa)
Ou seja, se usada muitas vezes, poderia causar um "Loop" que levaria uma luta a demorar o tempo de uma aventura inteira,ou 2 até! /o.
Por fim, o ultimo problema é o aumento no feedback,gostei até dele ser variavel, porem o um aumento muito grande no feedback requer um aumento muito grande no potencial da magia, o que quer dizer que se ela acertar em 1 um alvo só, o feedback é exagerado, em compensação se ela acertar em area, a mecânica na minha opinião é inutilizavel.
Enfim, na minha opinião, esses dai são os grandes problemões dela em questão de mecânica: 1° o quesito memória, 2° o quesito Loop, 3° feedback aumentado que requer poder aumentado.
Enfim, tb gosto muito do conceito da magia de "voltar ações no tempo", porém acho que é um ponto de mecânica MUITO delicada, onde a gente te mque ver qualquer buff como minimo, e não saltar muito o poder, visto os motivos que ja citei.
Enfim,de qualquer forma vo te mandar uma "contra-idéia" pra ela amanhã.
Porque agora to sem tempo...meu irmão precisa usar o PC
De qualquer forma as opinas tão aew! Abraçç's!
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Re: Magias (Cenário Novo)
Beleza.
Li tudo, e vou aguardar pela sua contra idéia pra argumentar mais!
Abraço;
Li tudo, e vou aguardar pela sua contra idéia pra argumentar mais!
Abraço;
Re: Magias (Cenário Novo)
Vamos la, minha contra-idéia:
Bom, assim a magia basicamente se manteve a mesma da minha idéia inicial, com 3 diferenças:
1° Coloquei o alcance dela que tinha esquecido xD
2° Agora ela não tem Resistência, utilizar ela é quase garantia de alterar o curso das coisas (só dependendo das falhas e acertos em ações inimigas e/ou aliadas no passado)
3° Agora o feedback dela é variavel, porem, ainda continuam com o mesmo poder(e com TR), os 3 efeitos negativos que ela pode trazer são relativamente fracos, E, o cara só tem a chance de tomar um deles se: 1° o paradoxo for criado( se não for, ele não toma nada), 2° se ele falhar na Tr.Ou seja, depende de 2 possibilidades, e não só uma.
Assim aproveitei sua idéia das multiplicidades de feedback, porem mantive um poder fraco neles, isso mais pra compensar apenas a mudança do efeito da magia de "com TR", para"Sem TR"( ou seja, aumentei ligeiramente o feedback, para compensar este buff), e além disso, feedback variavel é realmente bem mais legal ^^.
Quanto aos outros feedbacks( como paradoxo, ou teoria do avo) eles não precisam ser feedback's, ja que eles basicamente são consequencias das possiveis ações que os caras tomarem quando vc utilizar a magia.Tipo, se vc utilizar a magia e o inimigo usar a ação para matar alguem que ele não tinha conseguido, Pronto! ja é o paradoxo.Porem, se ele utilizar a ação pra tomar umapoção como ele tinha feito antes, absolutamente nada muda, pronto! ai ja se foi a teoria do avo.
E em tempos, algum pensamento sobre a "contra-idéia" que postei da Nettransporte?^^
Abraçç's!
- Spoiler:
Nome: Buraco Negro (Trevas)
Ciclo: 3°
Consumo: 12Mp, 8Ep, 4Pv's
Resistência: Não
Alcance: 12m
Descrição: Seu personagem cria um buraco negro em volta de um aliado ou inimigo, , após isso, este personagem se vê transportado para momentos antes no passado, e assim tem a chance de mudar o seu futuro.
Efeito: Ao conjurar esta magia em um aliado ou em um inimigo, vc pode voltar a ultima ação que eles tenham realizado.
Exemplo: se a ultima ação de um inimigo x foi soltar uma tecnica no seu aliado, seu aliado tentou se esquivar, falhou e por causa disso ele morreu, vc pode soltar esta magia para voltar esta ação inimiga no tempo[ assim, caso o inimigo queira soltar sua tecnica como fez antes, ele vai ter de rolar o teste novamente, e seu aliado podera rolar sua esquiva novamente, e quem sabe assim sobreviver.
Enfim, esta magia pode ser utilizada tanto num aliado ou num inimigo que já tenham agido,e não pode ser resistida.
Obs: Certos situações causadas por esta magia podem causar uma paradoxo temporal, por exemplo:
Digamos que volte uma ação do seu inimigo no tempo(em que ele tinha se curado), e ao inves de se curar, o inimigo resolve atacar um aliado seu(e o mata), bom nesse caso, qualquer consequencia das ações que seu aliado tenham feito nessa rodada permanece, porém, ele reaparece morto ao final da magia buraco.
Agora, digamos o contrario, seu inimigo tinha matado um aliado seu, e quando vc voltou a ação dele no tempo, ele resolveu se curar, e por causa disso, seu aliado agora vive, neste caso, seu aliado vai reaparecer vivo ao término da magia buraco(porem nesta rodada em específico, ele só age no final da iniciativa).
Enfim, sempre que uma dessas "paradoxos" forem criados (paradoxo no sentido de um personagem que estava vivo aparecer morto, ou morto aparacer vivo), o conjurador de buraco negro tem de rolar 1d6 e tem a chance(teste de Tr evita) de tomar um desses 3 efeitos diferentes:
1°(1 e 2 no dado)- Falha temporal: Ao finalizar a magia o conjurador desloca a si mesmo momentos depois no futuro (dessa forma, a iniciativa dele cai em 1 posição, e ele passa a agir mais tarde até o final da luta).
2° (3 e 4 no dado)- Dano Mental: O paradoxo cria causou uma mudança tão grande no futuro que a mente do conjurador teve de ser esforçar acima do que suporta para mante-la, e portanto, ele toma um dano mental (uma penal de 1 no Ciclo de Inteligência por 3 rodadas).
3° (5 e 6 no dado)- Desgaste temporal: A viagem no tempo castiga demais o conjurador, e ele envelhece 1 ano (pode ser removido por magias que removem doenças e similares)
Bom, assim a magia basicamente se manteve a mesma da minha idéia inicial, com 3 diferenças:
1° Coloquei o alcance dela que tinha esquecido xD
2° Agora ela não tem Resistência, utilizar ela é quase garantia de alterar o curso das coisas (só dependendo das falhas e acertos em ações inimigas e/ou aliadas no passado)
3° Agora o feedback dela é variavel, porem, ainda continuam com o mesmo poder(e com TR), os 3 efeitos negativos que ela pode trazer são relativamente fracos, E, o cara só tem a chance de tomar um deles se: 1° o paradoxo for criado( se não for, ele não toma nada), 2° se ele falhar na Tr.Ou seja, depende de 2 possibilidades, e não só uma.
Assim aproveitei sua idéia das multiplicidades de feedback, porem mantive um poder fraco neles, isso mais pra compensar apenas a mudança do efeito da magia de "com TR", para"Sem TR"( ou seja, aumentei ligeiramente o feedback, para compensar este buff), e além disso, feedback variavel é realmente bem mais legal ^^.
Quanto aos outros feedbacks( como paradoxo, ou teoria do avo) eles não precisam ser feedback's, ja que eles basicamente são consequencias das possiveis ações que os caras tomarem quando vc utilizar a magia.Tipo, se vc utilizar a magia e o inimigo usar a ação para matar alguem que ele não tinha conseguido, Pronto! ja é o paradoxo.Porem, se ele utilizar a ação pra tomar umapoção como ele tinha feito antes, absolutamente nada muda, pronto! ai ja se foi a teoria do avo.
E em tempos, algum pensamento sobre a "contra-idéia" que postei da Nettransporte?^^
Abraçç's!
Matsuda_Kusanagi- Moderador
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Re: Magias (Cenário Novo)
Nettransporte:
Mas, concordo, colocar um limitador retira possiveis quebras na aventura.
A magia está boa assim. Mas, pensando bem, é meio contra o "visual" da magia levar companheiros. Né? O que você acha de diminuir pra 1 aliado? E os demais entram nesse feedback (eu gostei dele).
Não vai mudar nada, é só um aliado a menos, enfraquece a magia, e podemos até pensar em uma ou outra coisinha pra colocar no lugar.
Também estava pensando na magia ter uma "velocidade". Uma "taxa de download" pro personagem chegar ao ponto. Assim, dá até pra usar com estratégia a magia. Estava pensando, o usuário da magia demora X rodadas (estou pensando em 1) pra chegar ao seu local de destino. Se por algum motivo o local de destino for desligado, o personagem volta para o ponto de partida.
Isso também pode ser usado a favor do personagem. Ele poderá calcular o tempo para pegar o lugar livre de inimigos ao se transportar (e, pensei agora, ele também pode escolher demorar mais pra ser "baixado" no outro lado, podendo ficar na rede por até X rodadas antes de ser descarregado do outro lado).
O que acha?
Quanto a magia Buraco negro, estou elaborando um super-post sobre ela, pois é uma magia que eu adorei, e acho que dá pra brincar legal com ela. Vou debater (e rebater!) suas argumentações, pra trabalharmos mais nessa magia. Ela tem um potêncial enorme, e dá pra deixar o jogo muito mais bacana.
Assim que definirmos a Nettransporte vou jogar minha argumentação sobre a Buraco Negro.
Nesse ponto, não tenho o que discutir, você tem razão.Matsuda escreveu:Por um lado, realmente, a distancia que coloquei considerando que tem de existir 2 pontos de internet, a magia fica realmente fraca.
MAS " não acho que a magia ficaria forte, na verdade, ficaria até mais fraca" << uma magia de transporte sem limite de distância onde vc leva vc mesmo e mais 2 aliados. Acho que ta longe de ser fraca ^^
A distância é realmente absurda, mas quando argumentei, pensei num cara numa nave lá no espaço, querendo voltar pro planeta, sem ter de vir com nave e tudo.Matsuda escreveu:Acho que a gente podia encontrar um meio termo, tipo:
Ao inves de 10km p/ciclo, subir para 300km p/ciclo de luz, totalizando um maximo de 900km.
Fiz isso comparando com a magia "teleporte perfeito" das magias basicas de luz, la, a magia teleporta vc e mais 2 aliados por 10km p/ciclo, e a magia é média, nem fraca nem forte.
Aqui, a magia teleporta vc e mais 2 aliados por 300km p/ciclo!(é 30 vezes mais a distancia da magia anterior, ou seja, é o equivalente de vc usar 30 teleportes perfeitos, sendo que as 2 são de mesmo ciclo).Porém, como ponto fraco a magia necessitaria de 1 ponto de origem e outro de recebimento de internet(que compensaria pela distância absurda). Sem contar, que 900km de teleporte ja vai ser bem dificil de vc precisar usar numa campanha
Mas, concordo, colocar um limitador retira possiveis quebras na aventura.
Matsuda escreveu:Quanto ao feedback, ele poderia ser baseado em quantidade de alvos, ao invés de distancia(ja que a distancia seria travada).Tipo:
O conjurador pode , se quiser, levar mais do que 2 aliados consigo, porém fazer isso gera uma descarga elétrica muito grande, que pode prejudicar os equipamentos eletrônicos dos personagens envolvidos.
Em vias de regra, p/cada individuo extra que ele resolver levar, a magia possui 16,6% de chance de quebrar 1 equipamento eletrônico de cada individuo envolvido na magia(limitado ao total de vc+7 aliados, que seria equivalente a uma chance de 84% de quebra de 1 item eletrônico de cada).
A magia está boa assim. Mas, pensando bem, é meio contra o "visual" da magia levar companheiros. Né? O que você acha de diminuir pra 1 aliado? E os demais entram nesse feedback (eu gostei dele).
Não vai mudar nada, é só um aliado a menos, enfraquece a magia, e podemos até pensar em uma ou outra coisinha pra colocar no lugar.
Também estava pensando na magia ter uma "velocidade". Uma "taxa de download" pro personagem chegar ao ponto. Assim, dá até pra usar com estratégia a magia. Estava pensando, o usuário da magia demora X rodadas (estou pensando em 1) pra chegar ao seu local de destino. Se por algum motivo o local de destino for desligado, o personagem volta para o ponto de partida.
Isso também pode ser usado a favor do personagem. Ele poderá calcular o tempo para pegar o lugar livre de inimigos ao se transportar (e, pensei agora, ele também pode escolher demorar mais pra ser "baixado" no outro lado, podendo ficar na rede por até X rodadas antes de ser descarregado do outro lado).
O que acha?
Quanto a magia Buraco negro, estou elaborando um super-post sobre ela, pois é uma magia que eu adorei, e acho que dá pra brincar legal com ela. Vou debater (e rebater!) suas argumentações, pra trabalharmos mais nessa magia. Ela tem um potêncial enorme, e dá pra deixar o jogo muito mais bacana.
Assim que definirmos a Nettransporte vou jogar minha argumentação sobre a Buraco Negro.
Re: Magias (Cenário Novo)
Então, concordo com os 2 pontos de vista que vc abordou, por mim a magia fecha assim!
1° A magia funciona apenas nele, e o feedback começa a contar ja a partir do 1° aliado que ele levar.
Assim, a magia foi ligeiramente nerfada, então, pra complementar, acho que ao teleportar o personagem poderia escolher entre aparecer instântaneamente, ou demorar 1 rodada para chegar ao local de origem.Pois assim, com este pequeno controle sobre seu tempo de chegada ele pode usar a seu favor(vide situação que vc citou), e equilibra o fato da magia ter sofrido o pequeno nerf acima.
Por mim, assim ta ok! Gostei da idéia da "taxa de download" xD
Quanto a buraco negro, pó mandar ver, to curioso pra dar uma olhada do nas cartas que o Senhor guarda na manga
Abraçç's
1° A magia funciona apenas nele, e o feedback começa a contar ja a partir do 1° aliado que ele levar.
Assim, a magia foi ligeiramente nerfada, então, pra complementar, acho que ao teleportar o personagem poderia escolher entre aparecer instântaneamente, ou demorar 1 rodada para chegar ao local de origem.Pois assim, com este pequeno controle sobre seu tempo de chegada ele pode usar a seu favor(vide situação que vc citou), e equilibra o fato da magia ter sofrido o pequeno nerf acima.
Por mim, assim ta ok! Gostei da idéia da "taxa de download" xD
Quanto a buraco negro, pó mandar ver, to curioso pra dar uma olhada do nas cartas que o Senhor guarda na manga
Abraçç's
Matsuda_Kusanagi- Moderador
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Re: Magias (Cenário Novo)
Nettransporte, OK, está fechada!
Buraco Negro (Post Longo Detected!)
Primeiro:
É chato mecher em toda uma rodada (ainda mais se ela for numa area, acertando todos os individuos, e tende de ver caso a caso), tudo bem, concordo aqui.
E isso vai flodar toda a aventura (mais do que o Fábio). Beleza, fecha num único alvo.
Ela me deu uma idéia para uma segunda magia (parar o tempo) que vou postar adiante.
Agora, vamos a sua idéia:
Fechado. Aqui já criou um paradoxo por si só. Mas vou dissertar sobre ele (o Paradoxo) mais adiante.
Nesse ponto, nada a acrescentar. Está bom até aqui.
Sempre que a Ação da Vitima do Buraco Negro for diferente de sua Ação original, a magia irá criar um paradoxo.
Para isso, role 1d6 e compare com a tabela abaixo para saber o efeito.
Porquê? Pois assim, a magia ficará bem mais perigosa, e nerfada. E isso já equilibra bem ela (convenhamos, essa magia é forte por si só, imagina se você é vitima de um Ataque Especial x3, e teu camarada usa um Buraco Negro pra te mover de lugar).
Nova idéia pra adicionar a magia (não sei se isso está imbutido, mas se está não ficou claro pra mim ):
A vitima do buraco negro volta a ação anterior e pode realizar uma nova ação, certo? Isso poderia salvar vidas, e mudar o rumo do combate, certo?
Um buraco negro é um centro de gravidade tão poderoso, que elimina até a luz do lugar (por isso ele é negro, ou seja, ele atrai até a luz).
Acho que seria legal adicionar o seguinte:
Todos os oponentes adjacentes a vitima do buraco negro, tem x% de chance de serem sugadas pelo buraco (aqui, a magia ganha um novo efeito, totalmente diferente, o alvo ainda vai voltar a Ação, mas os adjacentes serão sugados pelo buraco). A magia poderá sugar apenas x oponentes (gostaria que fosse só 1, aleatório), e esse tem direito a TR pra não ser sugado (ou, pra ficar legal, Teste de Força pra se manter no lugar, apesar que isso bombaria legal o poder da magia).
Quem for sugado pelo buraco negro, irá surgir Xmetros de distância da magia.
Isso seria resultado do buraco negro em si, e não da fenda temporal que a magia causa. Mas, esse buraco negro é resultado de uma Fenda Temporal, logo, ele faz parte do Paradoxo. Graças a isso, a vitima do buraco negro estaria sujeita a dois paradoxos (e rolaria duas vezes o d6 na tabela).
Isso fortalecerá e enfraquecerá a magia de forma equivalente (ao meu ver). E é um efeito que eu acho bem legal e bem condizente com o visual da magia.
O que acha?
Os demais são fracos comparados com o Desgaste temporal, então, já justifica por si só um único resultado no dado.
4° Efeito (6 no dado): Deslocamento temporal (sim, de novo): O personagem tem 50% de Chance de ser enviado a 10 anos no futuro por X rodadas (entre 2 e 5), ou 50% de chance de ser enviado a 10 anos no passado, por X rodadas (entre 2 e 5).
Ele será enviado para o futuro, mas estará no mesmo local (aqui cria vários ganchos bacanas), o luga pode estar drásticamente diferente, acidentado, etc.
Quando acabar as rodadas, ele voltará para o seu tempo original. Enfim, a magia tira o cara da batalha por esse tempo (por isso, é legal manter uma quantidade baixa de rodadas) e ainda faz o cara vislumbrar o futuro ou o passado. Eu achei um efeito bem bacana, mas ainda precisa ser melhor trabalhado (só um rascunho aqui).
E, pelo que vejo, essa magia ainda está longe de terminar =D
O que acha?
Sobre a Parar o Tempo:
Vou elaborar melhor a idéia, mas a magia será semelhante a "Correr Nu", lembra? O cara vai parar o tempo, mas apenas poderá se deslocar (e não interagir), mas ainda precisa ver se ela vem pra esse cenário, ou pra outro livro e ainda precisa trabalhar toda a idéia.
Buraco Negro (Post Longo Detected!)
Primeiro:
É chato mecher em toda uma rodada (ainda mais se ela for numa area, acertando todos os individuos, e tende de ver caso a caso), tudo bem, concordo aqui.
E isso vai flodar toda a aventura (mais do que o Fábio). Beleza, fecha num único alvo.
Ela me deu uma idéia para uma segunda magia (parar o tempo) que vou postar adiante.
Agora, vamos a sua idéia:
Matsuda escreveu:Exemplo: se a ultima ação de um inimigo x foi soltar uma tecnica no seu aliado, seu aliado tentou se esquivar, falhou e por causa disso ele morreu, vc pode soltar esta magia para voltar esta ação inimiga no tempo[ assim, caso o inimigo queira soltar sua tecnica como fez antes, ele vai ter de rolar o teste novamente, e seu aliado podera rolar sua esquiva novamente, e quem sabe assim sobreviver.
Fechado. Aqui já criou um paradoxo por si só. Mas vou dissertar sobre ele (o Paradoxo) mais adiante.
Matsuda escreveu:Obs: Certos situações causadas por esta magia podem causar uma paradoxo temporal, por exemplo:
Digamos que volte uma ação do seu inimigo no tempo(em que ele tinha se curado), e ao inves de se curar, o inimigo resolve atacar um aliado seu(e o mata), bom nesse caso, qualquer consequencia das ações que seu aliado tenham feito nessa rodada permanece, porém, ele reaparece morto ao final da magia buraco.
Agora, digamos o contrario, seu inimigo tinha matado um aliado seu, e quando vc voltou a ação dele no tempo, ele resolveu se curar, e por causa disso, seu aliado agora vive, neste caso, seu aliado vai reaparecer vivo ao término da magia buraco(porem nesta rodada em específico, ele só age no final da iniciativa).
Nesse ponto, nada a acrescentar. Está bom até aqui.
Aqui, acho legal alterar para:Matsuda escreveu:Enfim, sempre que uma dessas "paradoxos" forem criados (paradoxo no sentido de um personagem que estava vivo aparecer morto, ou morto aparacer vivo), o conjurador de buraco negro tem de rolar 1d6 e tem a chance(teste de Tr evita) de tomar um desses 3 efeitos diferentes:
Sempre que a Ação da Vitima do Buraco Negro for diferente de sua Ação original, a magia irá criar um paradoxo.
Para isso, role 1d6 e compare com a tabela abaixo para saber o efeito.
Porquê? Pois assim, a magia ficará bem mais perigosa, e nerfada. E isso já equilibra bem ela (convenhamos, essa magia é forte por si só, imagina se você é vitima de um Ataque Especial x3, e teu camarada usa um Buraco Negro pra te mover de lugar).
Nova idéia pra adicionar a magia (não sei se isso está imbutido, mas se está não ficou claro pra mim ):
A vitima do buraco negro volta a ação anterior e pode realizar uma nova ação, certo? Isso poderia salvar vidas, e mudar o rumo do combate, certo?
Um buraco negro é um centro de gravidade tão poderoso, que elimina até a luz do lugar (por isso ele é negro, ou seja, ele atrai até a luz).
Acho que seria legal adicionar o seguinte:
Todos os oponentes adjacentes a vitima do buraco negro, tem x% de chance de serem sugadas pelo buraco (aqui, a magia ganha um novo efeito, totalmente diferente, o alvo ainda vai voltar a Ação, mas os adjacentes serão sugados pelo buraco). A magia poderá sugar apenas x oponentes (gostaria que fosse só 1, aleatório), e esse tem direito a TR pra não ser sugado (ou, pra ficar legal, Teste de Força pra se manter no lugar, apesar que isso bombaria legal o poder da magia).
Quem for sugado pelo buraco negro, irá surgir Xmetros de distância da magia.
Isso seria resultado do buraco negro em si, e não da fenda temporal que a magia causa. Mas, esse buraco negro é resultado de uma Fenda Temporal, logo, ele faz parte do Paradoxo. Graças a isso, a vitima do buraco negro estaria sujeita a dois paradoxos (e rolaria duas vezes o d6 na tabela).
Isso fortalecerá e enfraquecerá a magia de forma equivalente (ao meu ver). E é um efeito que eu acho bem legal e bem condizente com o visual da magia.
O que acha?
Gostei.Matsuda escreveu:1°(1 e 2 no dado)- Falha temporal: Ao finalizar a magia o conjurador desloca a si mesmo momentos depois no futuro (dessa forma, a iniciativa dele cai em 1 posição, e ele passa a agir mais tarde até o final da luta).
BelezaMatsuda escreveu:2° (3 e 4 no dado)- Dano Mental: O paradoxo cria causou uma mudança tão grande no futuro que a mente do conjurador teve de ser esforçar acima do que suporta para mante-la, e portanto, ele toma um dano mental (uma penal de 1 no Ciclo de Inteligência por 3 rodadas).
Aqui, acho bem fortinho, e gostaria de deixar só o 5 no dado, pois, queria colocar um efeito adicional (no 6) como visto abaixo.Matsuda escreveu:3° (5 e 6 no dado)- Desgaste temporal: A viagem no tempo castiga demais o conjurador, e ele envelhece 1 ano (pode ser removido por magias que removem doenças e similares)
Os demais são fracos comparados com o Desgaste temporal, então, já justifica por si só um único resultado no dado.
4° Efeito (6 no dado): Deslocamento temporal (sim, de novo): O personagem tem 50% de Chance de ser enviado a 10 anos no futuro por X rodadas (entre 2 e 5), ou 50% de chance de ser enviado a 10 anos no passado, por X rodadas (entre 2 e 5).
Ele será enviado para o futuro, mas estará no mesmo local (aqui cria vários ganchos bacanas), o luga pode estar drásticamente diferente, acidentado, etc.
Quando acabar as rodadas, ele voltará para o seu tempo original. Enfim, a magia tira o cara da batalha por esse tempo (por isso, é legal manter uma quantidade baixa de rodadas) e ainda faz o cara vislumbrar o futuro ou o passado. Eu achei um efeito bem bacana, mas ainda precisa ser melhor trabalhado (só um rascunho aqui).
E, pelo que vejo, essa magia ainda está longe de terminar =D
O que acha?
Sobre a Parar o Tempo:
Vou elaborar melhor a idéia, mas a magia será semelhante a "Correr Nu", lembra? O cara vai parar o tempo, mas apenas poderá se deslocar (e não interagir), mas ainda precisa ver se ela vem pra esse cenário, ou pra outro livro e ainda precisa trabalhar toda a idéia.
Re: Magias (Cenário Novo)
Bahamute escreveu:Nettransporte, OK, está fechada!
Ufa! Finalmente!
Buraco Negro (Post Longo Detected!)
NÃOOOOOOOOOO!!!
Primeiro:
É chato mecher em toda uma rodada (ainda mais se ela for numa area, acertando todos os individuos, e tende de ver caso a caso), tudo bem, concordo aqui.
E isso vai flodar toda a aventura (mais do que o Fábio). Beleza, fecha num único alvo.
Blz, agora se entendeu meu ponto de vista sobre o poder "fabiativo"...quer dizer" "floodativo" que a magia teria! XD.Blz, fecha num alvo por mim tb
Ela me deu uma idéia para uma segunda magia (parar o tempo) que vou postar adiante.
Assim que a gente termina aqui, a gente ja passa pra ela!
Agora, vamos a sua idéia:Aqui, acho legal alterar para:Matsuda escreveu:Enfim, sempre que uma dessas "paradoxos" forem criados (paradoxo no sentido de um personagem que estava vivo aparecer morto, ou morto aparacer vivo), o conjurador de buraco negro tem de rolar 1d6 e tem a chance(teste de Tr evita) de tomar um desses 3 efeitos diferentes:
Sempre que a Ação da Vitima do Buraco Negro for diferente de sua Ação original, a magia irá criar um paradoxo.
Para isso, role 1d6 e compare com a tabela abaixo para saber o efeito.
Porquê? Pois assim, a magia ficará bem mais perigosa, e nerfada. E isso já equilibra bem ela (convenhamos, essa magia é forte por si só, imagina se você é vitima de um Ataque Especial x3, e teu camarada usa um Buraco Negro pra te mover de lugar).
Aqui eu concordo com este "debuff" na magia, considerando que os efeitos que vc citou mais a frente entren nela tb.POREM, não sei se vc esta falando de que a vitima do paradoxo sera a pessoa que mudou a sua ação, ou o próprio conjurador.Pois a idéia aqui é que isto seja um feedback para o conjurador, ou seja, se alguem mudar o rumo de ação que tomou, quem sofre as consequencias do feed é o conjurador ^^.
Nova idéia pra adicionar a magia (não sei se isso está imbutido, mas se está não ficou claro pra mim ):
A vitima do buraco negro volta a ação anterior e pode realizar uma nova ação, certo? Isso poderia salvar vidas, e mudar o rumo do combate, certo?
SIm!
Um buraco negro é um centro de gravidade tão poderoso, que elimina até a luz do lugar (por isso ele é negro, ou seja, ele atrai até a luz).
Acho que seria legal adicionar o seguinte:
Todos os oponentes adjacentes a vitima do buraco negro, tem x% de chance de serem sugadas pelo buraco (aqui, a magia ganha um novo efeito, totalmente diferente, o alvo ainda vai voltar a Ação, mas os adjacentes serão sugados pelo buraco). A magia poderá sugar apenas x oponentes (gostaria que fosse só 1, aleatório), e esse tem direito a TR pra não ser sugado (ou, pra ficar legal, Teste de Força pra se manter no lugar, apesar que isso bombaria legal o poder da magia).
Muito legal! gostei do efeito! E prefiro força! (A rolagem pode até ser ciclos de trevas do conjurador+1/2 dos valores de inteligencia versus força do alvo). Que assim da pra representar a força da trevas pura puxando o cara para o buraco ^^, e fica um desafio médio .
Quem for sugado pelo buraco negro, irá surgir Xmetros de distância da magia.
Aqui surgiu uma duvida. ele ira surgir x mts de distancia do buraco depois que a magia buraco acabar neh?(acho que podia ser uma distância pequena, tipo, 4,5m).
Isso seria resultado do buraco negro em si, e não da fenda temporal que a magia causa. Mas, esse buraco negro é resultado de uma Fenda Temporal, logo, ele faz parte do Paradoxo. Graças a isso, a vitima do buraco negro estaria sujeita a dois paradoxos (e rolaria duas vezes o d6 na tabela).
Não intendi porque ele seria alvo de 2 paradoxos? Primeiro que o paradoxo é um feedback para o conjurador, e não para os alvos da magia.Segundo, td bem, na verdade achei bem legal considerarmos que ele seria efeito de um paradoxo tb, tipo, pois digamos que "sobrou" pra ele tb, por ter sido sugado pelo buraco(a viagem temporal teria sido brusca) xD.Porém, porque seria alvo de 2 paradoxos !?!? Ele não é o alvo primario da magia(portanto ele não pode re-realizar sua ação), então nem tem porque considerar que ele seja alvo de 2, só de 1!
Isso fortalecerá e enfraquecerá a magia de forma equivalente (ao meu ver). E é um efeito que eu acho bem legal e bem condizente com o visual da magia.
O que acha?
Ateh aqui concordo! realmente, as chances do feedback acontecer aumentaram exponencialmente, pois qualquer ação diferente realizada cria um paradoxo, em compensação, um inimigo próximo ao uso do buraco pode ser sugado e sofrer um paradoxo tb.Realmente(tendo em vista as opiniões que dei em cima disso) acho que não desiquilibrou ela não.Gostei.Matsuda escreveu:1°(1 e 2 no dado)- Falha temporal: Ao finalizar a magia o conjurador desloca a si mesmo momentos depois no futuro (dessa forma, a iniciativa dele cai em 1 posição, e ele passa a agir mais tarde até o final da luta).
Gostei Duplo!BelezaMatsuda escreveu:2° (3 e 4 no dado)- Dano Mental: O paradoxo cria causou uma mudança tão grande no futuro que a mente do conjurador teve de ser esforçar acima do que suporta para mante-la, e portanto, ele toma um dano mental (uma penal de 1 no Ciclo de Inteligência por 3 rodadas).
Duplo Beleza!Aqui, acho bem fortinho, e gostaria de deixar só o 5 no dado, pois, queria colocar um efeito adicional (no 6) como visto abaixo.Matsuda escreveu:3° (5 e 6 no dado)- Desgaste temporal: A viagem no tempo castiga demais o conjurador, e ele envelhece 1 ano (pode ser removido por magias que removem doenças e similares)
Os demais são fracos comparados com o Desgaste temporal, então, já justifica por si só um único resultado no dado.
Ah, sinceramente, achei o efeito mais fraquinho dos outros 2 ^^, mais por mim td bem, deixar ele só com uma chance no dado, e acrescentar um efeito adicional ^^
4° Efeito (6 no dado): Deslocamento temporal (sim, de novo): O personagem tem 50% de Chance de ser enviado a 10 anos no futuro por X rodadas (entre 2 e 5), ou 50% de chance de ser enviado a 10 anos no passado, por X rodadas (entre 2 e 5).
Ele será enviado para o futuro, mas estará no mesmo local (aqui cria vários ganchos bacanas), o luga pode estar drásticamente diferente, acidentado, etc.
Quando acabar as rodadas, ele voltará para o seu tempo original. Enfim, a magia tira o cara da batalha por esse tempo (por isso, é legal manter uma quantidade baixa de rodadas) e ainda faz o cara vislumbrar o futuro ou o passado. Eu achei um efeito bem bacana, mas ainda precisa ser melhor trabalhado (só um rascunho aqui).
E, pelo que vejo, essa magia ainda está longe de terminar =D
Aqui eu discordo MUITOOO . Sei que vc gostou da idéia de manter o cara no futuro ou passo, hey! realmente, ia ser bem engraçado.Mais Baha, esse Feedback por si só Valeria todas as desvantagens da magia, pensa bem:
Se vc mandar o cara para o passado ou futuro, primeiro vc obriga ele a conjurar novamente uma buraco só pra poder voltar a seu tempo original(se não quiser esperar as rodadas). Ou seja, é um feedback que te obriga a gastar mais 12mp, 8ep e 4pv's extras!!! Só aqui, ele ta bem mais forte que os outros 3 citados.
Outra, Se vc considerar que esse cara não tenha como consumir para voltar...WTF!!! Ele vai ficar preso fora da batalha por 3 rodadas na média!!!(uma luta de 2:30 tem 5 rodadas), caramba, ele vai ficar fora de jogo por 1:30 se não tiver como consumir?Vai ficar sem ajudar por 3 rodadas!? Mano, muita coisa! .E por ultimo, ele foi levado para o futuro ou passo certo? O que não quer dizer que NÃO vai ter outras pessoas lah.Esse cara pode simplesmente "morrer" enquanto tiver no futuro ou no passado, pelas mãos de seja quem for que estiver por la.Nada impede isso.
Acho que aqui, visto que o cara tem chance de realizar Tr para evitar o efeito, até da para colocar esse feedback, mas funcionando somente durante 1 rodada (o cara fica preso por 1 rodada no futuro, ou passado, portanto, fora de luta).E se ele conjurar uma outra buraco, ele consegue voltar de la(apesar que não vale muito a pena, só se ele tiver algo MUITO importante pra fazer nessa rodada ^^).porque, mais do que isso de rodadas , se o cara não tiver como usar a magia para voltar, é muito tempo fora de jogo(e lembre-se que alem do conjurador, o inimigo que adjacente que for pego pelo buraco no teste de força tb pode ser alvo desse paradoxo, portanto, provavelmente ele realmente NÃO vai ter como soltar a magia para voltar).
O que acha?
Ja dei as opinas!
Sobre a Parar o Tempo:
Vou elaborar melhor a idéia, mas a magia será semelhante a "Correr Nu", lembra? O cara vai parar o tempo, mas apenas poderá se deslocar (e não interagir), mas ainda precisa ver se ela vem pra esse cenário, ou pra outro livro e ainda precisa trabalhar toda a idéia.
Blz, a gente vai juntando as idéias, e derrepente se estiver faltando alguma, a gente coloca ela!
Bom, Abraçç's!
Matsuda_Kusanagi- Moderador
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Re: Magias (Cenário Novo)
Matsuda escreveu:NÃOOOOOOOOOO!!!
SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM!!!
Com certeza! E, eu seria maluco de mater aquela idéia depois desta argumentação!Matsuda escreveu:Blz, agora se entendeu meu ponto de vista sobre o poder "fabiativo"...quer dizer" "floodativo" que a magia teria! XD.Blz, fecha num alvo por mim tb
Pro conjurador. Ele será a vitima do priemeiro paradoxo (vou te explicar sobre o segundo adiante).Matsuda escreveu:Aqui eu concordo com este "debuff" na magia, considerando que os efeitos que vc citou mais a frente entren nela tb.POREM, não sei se vc esta falando de que a vitima do paradoxo sera a pessoa que mudou a sua ação, ou o próprio conjurador.Pois a idéia aqui é que isto seja um feedback para o conjurador, ou seja, se alguem mudar o rumo de ação que tomou, quem sofre as consequencias do feed é o conjurador ^^.
Matsuda escreveu:Aqui surgiu uma duvida. ele ira surgir x mts de distancia do buraco depois que a magia buraco acabar neh?(acho que podia ser uma distância pequena, tipo, 4,5m).
Sim, depois que a magia acabar. Também quero uma distância pequena (pra não bombar a magia). 4,5m tá bom pra mim!
Quase deixei passar essa! Você não tinha negritado ela...Matsuda escreveu:Muito legal! gostei do efeito! E prefiro força! (A rolagem pode até ser ciclos de trevas do conjurador+1/2 dos valores de inteligencia versus força do alvo). Que assim da pra representar a força da trevas pura puxando o cara para o buraco ^^, e fica um desafio médio .
Por mim, também gostei dela, e gostei do modo de resistir. Pode ficar assim por mim (no principio, tinha pensado num teste de força).
Eu é que não expliquei direitoMatsuda escreveu:Não intendi porque ele seria alvo de 2 paradoxos? Primeiro que o paradoxo é um feedback para o conjurador, e não para os alvos da magia.Segundo, td bem, na verdade achei bem legal considerarmos que ele seria efeito de um paradoxo tb, tipo, pois digamos que "sobrou" pra ele tb, por ter sido sugado pelo buraco(a viagem temporal teria sido brusca) xD.Porém, porque seria alvo de 2 paradoxos !?!? Ele não é o alvo primario da magia(portanto ele não pode re-realizar sua ação), então nem tem porque considerar que ele seja alvo de 2, só de 1!
São dois paradoxos, mas é um pro alvo da magia (que, necessáriamente, não precisa ser o conjurador, né?), e outro pro azarado adjacente. Mas, o paradoxo do azarado adjacente é só o deslocamento temporal, entende?
Poderiamos até colocar o feedback nele (se for necessário).
[quote="Matsuda]Ateh aqui concordo! realmente, as chances do feedback acontecer aumentaram exponencialmente, pois qualquer ação diferente realizada cria um paradoxo, em compensação, um inimigo próximo ao uso do buraco pode ser sugado e sofrer um paradoxo tb. Realmente(tendo em vista as opiniões que dei em cima disso) acho que não desiquilibrou ela não.[/quote]
Então, ficaria legal deixar o cara sofrer o paradoxo, além do deslcomaneto temporal? Eu não tenho problemas quanto a isso (acho até bem legal).
É que, se você pensar bem, esse efeito tem grandes chances de ser permanente! Lembre-se, a magia é proibida e quase não usada (a magia que restaura a velhice é do manual velho, e poucos conjuradores teriam acesso a ela).Matsuda escreveu:Ah, sinceramente, achei o efeito mais fraquinho dos outros 2 ^^, mais por mim td bem, deixar ele só com uma chance no dado, e acrescentar um efeito adicional ^^
Dane-se sua discordância.Matsuda escreveu:Aqui eu discordo MUITOOO Frenzied. Sei que vc gostou da idéia de manter o cara no futuro ou passo, hey! realmente, ia ser bem engraçado.Mais Baha, esse Feedback por si só Valeria todas as desvantagens da magia, pensa bem:
Brincadeira.
Matsuda escreveu:Se vc mandar o cara para o passado ou futuro, primeiro vc obriga ele a conjurar novamente uma buraco só pra poder voltar a seu tempo original(se não quiser esperar as rodadas). Ou seja, é um feedback que te obriga a gastar mais 12mp, 8ep e 4pv's extras!!! Só aqui, ele ta bem mais forte que os outros 3 citados.
Sim, concordo (até pensei numa contra-argumentação, do cara gastar só mana pra voltar, mas depois de ler tudo, mudei de idéia, veja adiante)
Quanto ao futuro ser inóspito por N motivos (ou o passado também), concordo, e essa é uma das idéias que deixa o feedback legal (fora outras, dele poder ver como era ou como será as coisas).Matsuda escreveu:Outra, Se vc considerar que esse cara não tenha como consumir para voltar...WTF!!! Ele vai ficar preso fora da batalha por 3 rodadas na média!!!(uma luta de 2:30 tem 5 rodadas), caramba, ele vai ficar fora de jogo por 1:30 se não tiver como consumir?Vai ficar sem ajudar por 3 rodadas!? Mano, muita coisa! affraid.E por ultimo, ele foi levado para o futuro ou passo certo? O que não quer dizer que NÃO vai ter outras pessoas lah.Esse cara pode simplesmente "morrer" enquanto tiver no futuro ou no passado, pelas mãos de seja quem for que estiver por la.Nada impede isso.
Acho desnecessário ele conjurar outra Buraco Negro pra voltar. Não sei se há a necessidade disso. Mas, concordo em deixar uma rodada (eu disse que teria de ser uma quantidade pequena de rodadas). Por mim, fecha em 1 rodada mesmo. Mantém o feedback bacana e, está longe de ser monstruosamente forte (ele é forte, mas tem outros efeitos piores no jogo )Matsuda escreveu:Acho que aqui, visto que o cara tem chance de realizar Tr para evitar o efeito, até da para colocar esse feedback, mas funcionando somente durante 1 rodada (o cara fica preso por 1 rodada no futuro, ou passado, portanto, fora de luta).E se ele conjurar uma outra buraco, ele consegue voltar de la(apesar que não vale muito a pena, só se ele tiver algo MUITO importante pra fazer nessa rodada ^^).porque, mais do que isso de rodadas , se o cara não tiver como usar a magia para voltar, é muito tempo fora de jogo(e lembre-se que alem do conjurador, o inimigo que adjacente que for pego pelo buraco no teste de força tb pode ser alvo desse paradoxo, portanto, provavelmente ele realmente NÃO vai ter como soltar a magia para voltar).
Seu turno.
Re: Magias (Cenário Novo)
Vamos lá! Não vou qoutar di novo, se não as respostas ficam enormes xD.
Vou começar pela parte que a gente ta endo problemas para entender um ao outro
Até onde eu intendi, vc quis dizer que o alvo do paradoxo não precisa ser necessariamente o conjurador, então, seria qualquer um que mudasse os fatos do futuro, certo?E que o alvo adjacente seria alvo apenas do empurrão, certo?
Tirei esse entendimento dessa parte que vc falou:
"São dois paradoxos, mas é um pro alvo da magia (que, necessáriamente, não precisa ser o conjurador, né?)"
Bom, digamos que sua opinião seja essa(não sei se é exatamante essa xD, mas, de qualquer forma vou falar a forma que eu concordo)
Acho que a magia devia ser assim:
Bom, ta aew! Vou tentar deixar as argumentações assim menores pra gente termonar ela rapido(acumulei umas 3, 4 ideias de magias nesse meio tempo jah )
Abraçç's!
Vou começar pela parte que a gente ta endo problemas para entender um ao outro
Até onde eu intendi, vc quis dizer que o alvo do paradoxo não precisa ser necessariamente o conjurador, então, seria qualquer um que mudasse os fatos do futuro, certo?E que o alvo adjacente seria alvo apenas do empurrão, certo?
Tirei esse entendimento dessa parte que vc falou:
"São dois paradoxos, mas é um pro alvo da magia (que, necessáriamente, não precisa ser o conjurador, né?)"
Bom, digamos que sua opinião seja essa(não sei se é exatamante essa xD, mas, de qualquer forma vou falar a forma que eu concordo)
Acho que a magia devia ser assim:
- Spoiler:
-acerta em um unico alvo
-3°ciclo, de trevas, c/alcance 15m, e funciona no alvo primário sem direito a TR.
-força o alvo da magia voltar a ultima ação dele no tempo(voltando inclusive pv's,mp's,posição no mapa, e outras variáveis dele no tempo)
-O conjurador sofre o feedback(c/direito a Tr para evitar) sempre que a ação re-realizada for diferente da original.
-Qualquer um (apenas 1 alvo, rolado aleatório entre todos, podendo ser aliado ou inimigo, que esteja adjacente ao alvo original, tem chance de ser sugado pelo buraco e tomar 2 efeitos diferentes.Disputa de força vs trevas+1/2 valor de inteligência para evitar), caso o alvo adjacente falhe, quando a magia terminar ele será empurrado 4,5m da posição original que ele se encontrava, e terá de fazer um teste de Tr para evitar tomar 1 dos feedbacks da magia. Aqui achei que seria interressante acrescentar que funciona em aliado ou inimigo, pois seria acrescentado a chance do alvo adjacente tomar 1 dos feedbacks (o que buffaria bastante a magia) além do empurrão.
-O feedback de lançar o cara no futuro e/ou passado dura 1 rodada e não da pra utilizar outra buraco para voltar (aqui concordei ^^)
-E, o único que não sofre o feedback da magia em nenhum momento são aqueles que não são alvos da magia, e o alvo primário ( aquele que é obrigado a re-realizar sua ação no tempo), pois é o conjurador que o obriga a re-rolar a ação, e possivelmente mudar o futuro, portanto, quem sofre as consequências pelo impacto no futuro é a aquele que inicialmente as gerou (conjurador), não a marionete(alvo primário), sem contar, que ele ja foi alvo de um efeito foda s/direito a Tr ^^.
Bom, ta aew! Vou tentar deixar as argumentações assim menores pra gente termonar ela rapido(acumulei umas 3, 4 ideias de magias nesse meio tempo jah )
Abraçç's!
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Re: Magias (Cenário Novo)
Posta as idéias da magia aew!
Bom, voltando a Buraco Negro, acho que já estamos terminando ela.
Acho que podemos fechar essa magia!
Bom, voltando a Buraco Negro, acho que já estamos terminando ela.
Certo, minha idéia inicial era realmente essa.Matsuda escreveu:Até onde eu intendi, vc quis dizer que o alvo do paradoxo não precisa ser necessariamente o conjurador, então, seria qualquer um que mudasse os fatos do futuro, certo?E que o alvo adjacente seria alvo apenas do empurrão, certo?
Concordo com tudo aqui!Matsuda escreveu:-acerta em um unico alvo
-3°ciclo, de trevas, c/alcance 15m, e funciona no alvo primário sem direito a TR.
-força o alvo da magia voltar a ultima ação dele no tempo(voltando inclusive pv's,mp's,posição no mapa, e outras variáveis dele no tempo)
Tudo bem. Concordo com isso também!Matsuda escreveu:-Qualquer um (apenas 1 alvo, rolado aleatório entre todos, podendo ser aliado ou inimigo, que esteja adjacente ao alvo original, tem chance de ser sugado pelo buraco e tomar 2 efeitos diferentes.Disputa de força vs trevas+1/2 valor de inteligência para evitar), caso o alvo adjacente falhe, quando a magia terminar ele será empurrado 4,5m da posição original que ele se encontrava, e terá de fazer um teste de Tr para evitar tomar 1 dos feedbacks da magia. Aqui achei que seria interressante acrescentar que funciona em aliado ou inimigo, pois seria acrescentado a chance do alvo adjacente tomar 1 dos feedbacks (o que buffaria bastante a magia) além do empurrão.
yay!Matsuda escreveu:-O feedback de lançar o cara no futuro e/ou passado dura 1 rodada e não da pra utilizar outra buraco para voltar (aqui concordei ^^)
Sim, gostei da idéia, e deixar o conjurador como alvo do feedback não deixaria a magia tão cretina quanto ela estava. Ficou bacana assim!Matsuda escreveu:-E, o único que não sofre o feedback da magia em nenhum momento são aqueles que não são alvos da magia, e o alvo primário ( aquele que é obrigado a re-realizar sua ação no tempo), pois é o conjurador que o obriga a re-rolar a ação, e possivelmente mudar o futuro, portanto, quem sofre as consequências pelo impacto no futuro é a aquele que inicialmente as gerou (conjurador), não a marionete(alvo primário), sem contar, que ele ja foi alvo de um efeito foda s/direito a Tr ^^.
Acho que podemos fechar essa magia!
Re: Magias (Cenário Novo)
Caramba...terminamos?? Sério? O.O
É o 2° dia mais feliz da minha vida!!! (só perde para o dia em que soube do MvC3)
Bom, vamos as :
1°
2°
Ufaa! tão tudo aí! Opina seu safado...
Abraçç's!
É o 2° dia mais feliz da minha vida!!! (só perde para o dia em que soube do MvC3)
Bom, vamos as :
1°
- Spoiler:
Nome: Onda Sonora (Ar)
Ciclo: 1°
Consumo: 4 Mp
Alcance/Area: Cone de 4,5m
Descrição: O conjurador se concentra e canaliza seu focus de ar nas cordas e/ou saída de som do instrumento musical utilizado.Assim, ao toca-lo, o ar canalizado propaga violentamente o som extraído causando uma terrível onda sonora de impacto.
Efeito: O ar fica canalizado por até 3 rodadas para que o personagem possa toca-lo (gasta o tempo de 2 ataques extras, ou, 1 ação para tocar e não necessita de teste de habilidade).Ao tocar, causa um dano de 3d6 c/direito a defesa, ou esquiva para reduzir a 1/2 na área em questão.Além disso, a onda traz 2 efeitos diferenciados:
1° = Os alvos da onda tem de realizar um teste de resistência, se falharem, ficam quase ensurdecidos, e portanto, com -4 nos testes de percepção durante 3 rodadas.
2° = a onda tem 50% de chance de estourar 1d6 itens feitos de material quebradiço (como frascos de vidro, ou cristal) de cada alvo na área.
Obs: para utilizar esta magia, o personagem precisa de um instrumento musical.
2°
- Spoiler:
Nome: Energia Cinética (Terra)
Ciclo: 2°
Consumo: 8MP
Duração: 1 rodada por ciclo de terra
Area: 6m de raio em volta do conjurador
Descrição: A ligação/conhecimento entre o conjurador e o solo que ele pisa é tão grande, que ao utilizar esta magia ele interliga a si mesmo a uma area em sua volta, e dessa forma, passa a absorver toda a energia cinética gerada a seu redor.
Efeito: Ao utilizar esta magia pela primeira vez, seu personagem receberá algo como uma "barra de energia cinética" (com limite de 100 pontos).
Esta barra enche da seguinte forma: Enquanto o conjurador estiver sobre o efeito das 3 rodadas, cada vez que um aliado e/ou inimigo se deslocar 1,5m dentro da area de 6m ao seu redor, ele ira ganhar 1 ponto(Exemplo: Após utilizar a magia, um inimigo entra se desloca para dentro de sua área para ataca-lo, como ele andou 6m dentro da area para chegar até voce, você ganha 4 pontos para sua barra cinética(1 ponto para cada 1,5 deslocado).Sendo que, os pontos não utilizados dentro das 3 rodadas da magia, ficarão guardados até que o personagem resolva utiliza-los, ou, pode guarda-los para utilizar a magia novamente e acumular mais(até o limite de 100).
Utilizando os pontos:
Ao encostar sua mão em um algo ou alguem(gasta uma ação para o toque concentrado) o conjurador pode escolher em liberar a energia cinética guardada e causar um grande dano por impacto(tipo um impacto dial).O conjurador pode escolher em utilizar apenas parte dos pontos guardados, ou todos eles( o alvo tem direito a um teste de Tr para evitar o dano).
Outra forma de utiliza-lo é em meio a um ataque corpo-a-corpo.Basicamente funciona da mesma forma, com as seguintes vantagens e desvantagens:
Vantagem: Utilizando em meio a um ataque, o personagem consegue descarregar a magia em meio a um ataque extra(enquanto o toque exige uma ação).
Desvantagem: O toque não precisa de teste de habilidade, e não da direito a esquiva.Ja em meio a um ataque, o ataque precisa acertar para a magia funcionar(portanto, requer o teste de habilidade do ataque), e o ataque pode ser esquivado, assim, esquivando a magia tb ^^.
- Spoiler:
3°
Nome: Espelho d'Agua (Agua)
Ciclo: 1°
Consumo: 4MP
Alcance: Ver texto
Area: 4,5m de raio em volta do espelho
Duração: 1 min de tempo real por ciclo de agua
Descrição: O conjurador utiliza de seu focus de agua para criar uma "ponte" entre o espelho e si mesmo.Dessa forma, o espelho passa a funcionar como uma espécie de radar, captando e enviando toda a informação na area para seu conjurador.
Efeito: O conjurador utiliza esta magia em um espelho qualquer e de qualquer tamanho(que pode estar ja no local, ou, na sua mão, e ele pode escolher aonde deixa-lo).
1° Enquanto a magia perdurar, o personagem consegue "ver" tudo o que acontece na area em questão em volta do espelho.
No caso de magias, caso ele não possua o focus necessário, ele considera sempre o mínimo de ciclo em focus possível.
2° O espelho consegue obter com exatidão todas as informações a respeito de uma unica magia ou técnica realizada no local, e passa-las para o conjurador.Dessa forma, mesmo após a duração do espelho o personagem consegue imitar uma unica vez, a magia ou técnica escolhida.Sendo que, após utiliza-la(ou caso ele utilize outra magia espelho, antes de utilizar a magia e/ou tecnica) ele a esquece.
Obs: Esta magia tem de ser utilizada em um espelho qualquer.E o mesmo pode ser quebrado(defesa do espelho equivalente a ciclo por focus de agua do conjurador), encerrando a magia antes do tempo.
Ufaa! tão tudo aí! Opina seu safado...
Abraçç's!
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Re: Magias (Cenário Novo)
Onda Sonora: Por mim, fecha assim. Gostei dela e não acho que há nada pra alterar.
Energia Cinética: Pô! Gostei pra C*ralho dessa magia! Taí uma magia bem original. Me lembrou (bem vagamente, diga-se de passagem, a Terra Evolutiva, mas essa conseguiu ser bem diferente dela, tornando-se original).
Duas considerações: Do jeito que ela está, tá ótima. Mas, acho que o tempo pra descarregar a magia poderia ser maior (tipo, 5 rodadas). Mas, antes deixa eu falar uma coisa: Esse é só o tempo de descarga. O tempo pra acumular os pontos continua 3 rodadas (ele tem 3 rodadas pra acumular a energia, mas, tem 5 rodadas pra descarregá-la). Porque? Por que eu acho que, 3 rodadas é muito pouco. A magia poderia nem ser usada antes de acumular uma quantidade decente de pontos ou pior, ela até poderia ter acumulado uma quantidade satisfatória, mas, em três rodadas, o conjurador não teve chance de usá-la e só perdeu tempo (e a magia). as duas rodadas adicionais (lembre-se, elas não acumulam pontos, só mantém) seria como uma margem de segurança, pra não perder a magia.
Espelho D'água: Outra magia que achei bem bacana. Tipo uma camera espiã com melhoria (o cara poder imitar a magia e a técnica). Vale lembrar que o cara vai consumir mana e energia de acordo com a magia/técnica, né?
Outra, o alcance dela é ilimitado? Quero dizer, o cara pode usar essa magia no espelho do banheiro de um shopping, e ir pra casa, e de lá, monitorar o mesmo (lembre-se, o uso dela pode ser, inclusive pra meios interpretativos e estratégico, como espionagem). Eu gostaria que (se não for) o alcance fosse absurdo, mas, no momento da conjuração, o conjurador tenha de tocar o espelho.
Por exemplo, ele toca o espelho do banheiro quando conjura a magia. Depois vaza dalí. Aí, no aconchego do lar, ele poderá ver tudo o que está acontecendo.
Outra, acho que a magia poderia ter tipo um gatilho de ativação (pra não nerfar ela). Por exemplo, o espelho tá imbuido com a magia, mas, a mesma só será ativada após Xmin ou após um determinado evento acontecer (como alguém acender a luz do comodo, por exemplo). E, a partir daí, o conjurador saberá instintivamente que a magia fora ativada. E a mesma irá durar xMin (acho que pode até aumentar o tempo, visto que, o poder combativo dela (imitar a magia ou técnica) é de uso único, e só servirá se o personagem usar esta magia em batalha.
O que acha?
Pra adiantar, comecei a editar as magias discutidas até agora, dá uma lida aí e veja se deixei passar algo!
Aqui, diminui de 7 para 5 aliados o limite da magia, pra caber no d6. Acho que não nerfou muito a magia não, e a porcentagem final ficou parecida com tua idéia.
Energia Cinética: Pô! Gostei pra C*ralho dessa magia! Taí uma magia bem original. Me lembrou (bem vagamente, diga-se de passagem, a Terra Evolutiva, mas essa conseguiu ser bem diferente dela, tornando-se original).
Duas considerações: Do jeito que ela está, tá ótima. Mas, acho que o tempo pra descarregar a magia poderia ser maior (tipo, 5 rodadas). Mas, antes deixa eu falar uma coisa: Esse é só o tempo de descarga. O tempo pra acumular os pontos continua 3 rodadas (ele tem 3 rodadas pra acumular a energia, mas, tem 5 rodadas pra descarregá-la). Porque? Por que eu acho que, 3 rodadas é muito pouco. A magia poderia nem ser usada antes de acumular uma quantidade decente de pontos ou pior, ela até poderia ter acumulado uma quantidade satisfatória, mas, em três rodadas, o conjurador não teve chance de usá-la e só perdeu tempo (e a magia). as duas rodadas adicionais (lembre-se, elas não acumulam pontos, só mantém) seria como uma margem de segurança, pra não perder a magia.
Espelho D'água: Outra magia que achei bem bacana. Tipo uma camera espiã com melhoria (o cara poder imitar a magia e a técnica). Vale lembrar que o cara vai consumir mana e energia de acordo com a magia/técnica, né?
Outra, o alcance dela é ilimitado? Quero dizer, o cara pode usar essa magia no espelho do banheiro de um shopping, e ir pra casa, e de lá, monitorar o mesmo (lembre-se, o uso dela pode ser, inclusive pra meios interpretativos e estratégico, como espionagem). Eu gostaria que (se não for) o alcance fosse absurdo, mas, no momento da conjuração, o conjurador tenha de tocar o espelho.
Por exemplo, ele toca o espelho do banheiro quando conjura a magia. Depois vaza dalí. Aí, no aconchego do lar, ele poderá ver tudo o que está acontecendo.
Outra, acho que a magia poderia ter tipo um gatilho de ativação (pra não nerfar ela). Por exemplo, o espelho tá imbuido com a magia, mas, a mesma só será ativada após Xmin ou após um determinado evento acontecer (como alguém acender a luz do comodo, por exemplo). E, a partir daí, o conjurador saberá instintivamente que a magia fora ativada. E a mesma irá durar xMin (acho que pode até aumentar o tempo, visto que, o poder combativo dela (imitar a magia ou técnica) é de uso único, e só servirá se o personagem usar esta magia em batalha.
O que acha?
Pra adiantar, comecei a editar as magias discutidas até agora, dá uma lida aí e veja se deixei passar algo!
P.E.M. [Luz]
Ciclo: 3
Área: 9m de raio (partindo do conjurador)
Consumo de Mana: 12
Consumo de Energia: 8
Consumo de Vida: 4
Efeito: O Conjurador cria um enorme Pulso Eletro Magnético, que atinge todas as máquinas (que possuam um NT) dentro da área de efeito.
Todas as máquinas atingidas deixarão de funcionar por 3 rodadas. Como gera uma corrente elétrica, o conjurador da magia irá receber uma descarga de energia e tomar um dano de 1d6 por máquina atingida dentro da area (por exemplo, se houver 4 máquinas dentro da área, o conjurador irá receber 4d6 Pontos de Dano), ele ainda tem direito a um teste de Resistência para evitar este dano.
Por se tratar de uma magia que atinge diretamente máquinas, o efeito dela é automático nas mesmas.
Nettransporte [Luz]
Ciclo: 2
Área: 9m de raio (partindo do conjurador)
Consumo de Mana: 8
Efeito: O Conjurador se converte em pulso elétrico e pode viajar longas distâncias através da internet.
Caso tenha acesso a um ponto de internet fixo (como um computador), ele poderá viajar por até 300km por Ciclo de Ar que o conjurador possuir. Vale lembrar que é necessário um ponto de acesso a Internet no local de destino também. Por se tratar também de uma transmissão de dados, o conjurador pode demorar até uma rodada para chegar ao local de destino (se quiser) ou instantaneamente, ficando a seu critério decidir. Caso o ponto de acesso a Internet no destino for desligado, antes do conjurador chegar ao local, ele irá voltar imediatamente ao ponto de partida. Caso os dois pontos de Internet sejam desligados antes do conjurador chegar a qualquer um deles, ele irá ser transportado para o ponto de internet mais proximo ao local de partida.
O conjurador também poderá levar 1 aliado (ou mais) consigo, mas isso gera um risco para o conjurador e seus aliados.
Caso o conjurador queira levar 1 aliado consigo, haverá a chance de 16,67% (resultado 1 no d6) de um equipamento eletrônico de cada (do conjurador e do aliado) ser danificado e deixar de funcionar.
Caso o conjurador queira levar 2 aliados consigo, haverá a chance de 33,34% (resultado 1 ou 2 no d6) de um equipamento eletrônico de cada (do conjurador e dos aliados) ser danificado e deixar de funcionar.
Caso o conjurador queira levar 3 aliados consigo, haverá a chance de 50,00% (resultado 1, 2 ou 3 no d6) de um equipamento eletrônico de cada (do conjurador e dos aliados) ser danificado e deixar de funcionar.
Caso o conjurador queira levar 4 aliados consigo, haverá a chance de 66,68% (resultado 1, 2, 3 ou 4 no d6) de um equipamento eletrônico de cada (do conjurador e dos aliados) ser danificado e deixar de funcionar.
Caso o conjurador queira levar 5 aliados consigo, haverá a chance de 83,65% (resultado 1, 2, 3, 4 ou 5 no d6) de um equipamento eletrônico de cada (do conjurador e dos aliados) ser danificado e deixar de funcionar.
Aqui, diminui de 7 para 5 aliados o limite da magia, pra caber no d6. Acho que não nerfou muito a magia não, e a porcentagem final ficou parecida com tua idéia.
Buraco Negro [Trevas]
Ciclo: 3
Alvo: Uma criatura
Alcance: 12m.
Consumo de Mana: 12
Consumo de Energia: 8
Consumo de Vida: 4
Efeito: O Conjurador dobra a realidade do tempo em torno do alvo e o envia para momentos antes no passado, dando-lhe a chance de re-fazer suas ultimas ações da rodada anterior.
Ao conjurar a magia, o alvo dela irá voltar 6 segundos no passado (1 rodada) e terá de realizar novamente suas Ações (e Ataques Extras, se houverem). Ele poderá fazer exatamente o que fez antes, ou realizar qualquer outro tipo de ação. Porém, sempre que ele realizar uma ação diferente da que ele realizou no passado, ele irá gerar um paradoxo, que atinge somente o conjurador, e não o alvo da magia, ao terminar suas Ações e Ataques Extras, o alvo voltará para sua cronologia temporal normal.
Além disso, a magia irá criar um buraco negro que envolverá o alvo da magia e o cuspirá no passado para refazer sua ação, porém, caso haja algum individuo adjacente ao alvo da magia (podendo ser aliado ou inimigo), o mesmo será sugado pelo buraco negro (mas não irá, necessariamente, voltar ao passado como o alvo) e este será transportado por 4,5m para longe do alvo da magia. O individuo adjacente (que foi alvo do transporte) pode realizar uma jogada de força (Ciclos + Valores) contra uma jogada especial de Trevas do Conjurador (Ciclos de Trevas + Metade do Valor de Inteligência do Conjurador). Caso o individuo adjacente perca na disputa, ele será vitima do Buraco Negro (e será transportado), e, ao chegar ao seu destino, deverá ser bem sucedido em um teste de Resistência. Caso falhe, ele irá sofrer um paradoxo, da mesma forma que o conjurador.
O Alvo da magia não tem direito a nenhum teste de Resistência, essa magia tem efeito automático.
Após conjurar a magia, o conjurador (e o individuo adjacente, se falhar no teste de Resistência) deverão rolar 1d6 e comparar com a tabela abaixo, pra saberem qual paradoxo os atingiram. Vale lembrar que, se o alvo da magia realizar exatamente as mesmas ações que realizou antes de ser alvo da magia, o paradoxo não acontece (e não há a necessidade de realizar a rolagem).Falha Temporal: Ao termino da magia, o Conjurador avança para momentos no futuro. Dessa forma, sua iniciativa irá cair uma posição.
d6 Paradoxo 1-2 Falha Temporal 3-4 Dano Mental 5 Desgaste Temporal 6 Avanço ou Retrocesso Temporal
Dano Mental: O Paradoxo causado foi tão agressivo que a mente do conjurador se esforçou demais pra entendê-lo. Ele recebe uma penalidade de 1 Ciclo em Inteligência durante 3 Rodadas.
Desgaste Temporal: O Paradoxo fez o corpo do conjurador envelhecer 1 ano (esse envelhecimento pode ser revertido com a magia Restauração).
Avanço ou Retrocesso Temporal: O conjurador é enviado 10 anos para o Futuro ou para o Passado por 1 Rodada. Role 1d6, um resultado 1,2 ou 3 ele foi enviado pro Futuro, 4,5 ou 6 ele foi enviado pro passado.
Re: Magias (Cenário Novo)
Onda Sonora: Blz então, por mim, martelo ja batido por nós dois!
Energia Cinética: Não tinha notado isso ...realmente, o tempo para descarregar deveria ser BEM maior do que aquele para carregar.Acho que a gente pode deixar até 6 rodadas para ele (Pois assim da tempo certinho do cara usar +1 energia cinética inteira, para ajudar a acumular + pontos para descarregar), ai por mim ja fecha de boua!
Espelho d'agua: Vamos por pontos:
1- Sim, o cara ainda consome o Mp e/ou energia correspondentes ao copiar a magia e/ou técnica em questão.OK!
2- Sim, a idéia inicial é que a magia não tenha alcance, o cara pode usar num espelho e ir embora dali para onde quiser, que ainda assim vai ter a visão de boa.
3- Quanto a duração da magia, acho que podíamos transformar para tempo de intrepretação mesmo, e assim aumenta-lo, mas não ridiculamente (tipo, poderia durar 1hora a magia), E, para o tempo não ficar tão pouco, realmente, sua idéia de deixar um gatilho a escolha do conjurador(qualquer gatilho, visto que a magia não é para dano, a gente nem precisa fazer uma lista, o conjurador escolhe uma situação que quiser para aciona-la, como o exemplo que vc deu, de quando acenderem as luzes ^^), ficaria bem legal mesmo!.
Nettransporte: O que seria aquela area de 9m de raio partindo do conjurador? Seria a distância que ele precisaria estar de um equipamento com internet? Area em que os aliados tem que estar se quiserem ser levados juntos? ou os 2??? xD
Bom, imagino que seja os dois, se for, acho que a gente podia diminuir a area um pouco, tipo, para 4,5m de raio partindo dele, visto que a maioria das magias de teleporte é só toque, assim ela ja sai BEM na vantagem!
Buraco Negro: Hum, vi que vc colocou que a magia volta o cara 1 rodada no passado, e que volta todas as ações dele e não só a ultima ^^.Então, a idéia inicial da magia era voltar apenas a ultima ação do ultimo turno dele(mas, até aqui td bem, concordo que volte todas as ações e ataques extras, visto que voltar apenas uma ficaria realmente sem nexo e eu não tinha percebido isso antes xD), então, fica melhor como vc colocou.Porém, outra idéia inicial é que ela só poderia ser utilizada em alguem que ja agiu na rodada em questão (portanto, a magia não voltaria o alvo para a rodada anterior, E SIM, para o seu turno anterior, que ele ja realizou nesta rodada).Isto devido aqueles problemas que tinha citado(principalmente o de memória, é bem mais facil reposicionar apenas o pessoal que ja agiu neste turno e lembrar suas variaveis, do que reposicionar todo mundo da rodada anterior[que é uma rodada que ja passou, e por isso mais dificil de lembrar mesmo] e todas as suas variaveis.
Bom eh isso aew!
Abraçç's!
Energia Cinética: Não tinha notado isso ...realmente, o tempo para descarregar deveria ser BEM maior do que aquele para carregar.Acho que a gente pode deixar até 6 rodadas para ele (Pois assim da tempo certinho do cara usar +1 energia cinética inteira, para ajudar a acumular + pontos para descarregar), ai por mim ja fecha de boua!
Espelho d'agua: Vamos por pontos:
1- Sim, o cara ainda consome o Mp e/ou energia correspondentes ao copiar a magia e/ou técnica em questão.OK!
2- Sim, a idéia inicial é que a magia não tenha alcance, o cara pode usar num espelho e ir embora dali para onde quiser, que ainda assim vai ter a visão de boa.
3- Quanto a duração da magia, acho que podíamos transformar para tempo de intrepretação mesmo, e assim aumenta-lo, mas não ridiculamente (tipo, poderia durar 1hora a magia), E, para o tempo não ficar tão pouco, realmente, sua idéia de deixar um gatilho a escolha do conjurador(qualquer gatilho, visto que a magia não é para dano, a gente nem precisa fazer uma lista, o conjurador escolhe uma situação que quiser para aciona-la, como o exemplo que vc deu, de quando acenderem as luzes ^^), ficaria bem legal mesmo!.
Nettransporte: O que seria aquela area de 9m de raio partindo do conjurador? Seria a distância que ele precisaria estar de um equipamento com internet? Area em que os aliados tem que estar se quiserem ser levados juntos? ou os 2??? xD
Bom, imagino que seja os dois, se for, acho que a gente podia diminuir a area um pouco, tipo, para 4,5m de raio partindo dele, visto que a maioria das magias de teleporte é só toque, assim ela ja sai BEM na vantagem!
Buraco Negro: Hum, vi que vc colocou que a magia volta o cara 1 rodada no passado, e que volta todas as ações dele e não só a ultima ^^.Então, a idéia inicial da magia era voltar apenas a ultima ação do ultimo turno dele(mas, até aqui td bem, concordo que volte todas as ações e ataques extras, visto que voltar apenas uma ficaria realmente sem nexo e eu não tinha percebido isso antes xD), então, fica melhor como vc colocou.Porém, outra idéia inicial é que ela só poderia ser utilizada em alguem que ja agiu na rodada em questão (portanto, a magia não voltaria o alvo para a rodada anterior, E SIM, para o seu turno anterior, que ele ja realizou nesta rodada).Isto devido aqueles problemas que tinha citado(principalmente o de memória, é bem mais facil reposicionar apenas o pessoal que ja agiu neste turno e lembrar suas variaveis, do que reposicionar todo mundo da rodada anterior[que é uma rodada que ja passou, e por isso mais dificil de lembrar mesmo] e todas as suas variaveis.
Bom eh isso aew!
Abraçç's!
Matsuda_Kusanagi- Moderador
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Idade : 35
Localização : São Paulo
Re: Magias (Cenário Novo)
Energia Cinética: Concordo! Por mim, está fechada assim!
Nettransporte: Foi erro de digitação, não era pra ter aquele campo na magia =D
mas, do erro saiu a solução, realmente precisa estipular a distância dos aliados, então, 4,5m está de bom tamanho.
Espelho D'água: Concordo com tudo, pode fechar assim a magia.
Buraco Negro: Vou concertar a descrição pra adicionar esse teu ponto!
E, fechamos uma caralhada de magias em tempo recorde!
Nettransporte: Foi erro de digitação, não era pra ter aquele campo na magia =D
mas, do erro saiu a solução, realmente precisa estipular a distância dos aliados, então, 4,5m está de bom tamanho.
Espelho D'água: Concordo com tudo, pode fechar assim a magia.
Buraco Negro: Vou concertar a descrição pra adicionar esse teu ponto!
E, fechamos uma caralhada de magias em tempo recorde!
Re: Magias (Cenário Novo)
Caramba, chegamos a um consenso multiplo!
Hip Hip...HURRA!
4 magias finalizadas de uma só vez! Blz, se estamos concordados, é só editar estas e partimos para as próximas.
Alguma idéia em mente?
Hip Hip...HURRA!
4 magias finalizadas de uma só vez! Blz, se estamos concordados, é só editar estas e partimos para as próximas.
Alguma idéia em mente?
Matsuda_Kusanagi- Moderador
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