SUPERNOVA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Magias de foco secundario ??

4 participantes

Ir para baixo

Magias de foco secundario ?? Empty Magias de foco secundario ??

Mensagem por Stant Slash (carlinhos) Qui Jan 21 2010, 15:05

galerinha estou aki só para perguntar se ira aver algum tipo de magia com foco secundario .. ou se vai ser só efeitos mesmo ..
bom só isso mesmo ..vlw confused
Stant Slash (carlinhos)
Stant Slash (carlinhos)
Nível Zero
Nível Zero

Mensagens : 4
Reputação : 7
Data de inscrição : 15/01/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Magias de foco secundario ?? Empty Re: Magias de foco secundario ??

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Qui Jan 21 2010, 16:08

Bom, sinceramente carlinhos, isto nunca foi discutido muito à finco, mas,mas imagino eu que pelo caminho qual o sistema vem seguindo, não vai haver magias de focus secundario não '^^(até porque, muitas magias, como espada de gelo, armadura de gelo, ou, cristalizar armas, ja fazem menções aos focs secundarios, mesmo sendo magias de focus primarios).Assim como outras magias que são baseadas em calor(fazem menções ao focus de vapor), ou seja, os focus secundarios ja participam da lista de magias de seus focus primarios, então na minha opinião não tem necessidade de especificar magias só para eles '^^.

Mas enfim, se vc tiver efeitos em mente, para aqueles que tão faltando, posta e ajuda nóis aew!
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Magias de foco secundario ?? Empty Re: Magias de foco secundario ??

Mensagem por Hiqui Qui Jan 21 2010, 21:45

Nossa sera que matsuda mato a esperança do carlinho cara "/
Hiqui
Hiqui
Nível Zero
Nível Zero

Mensagens : 11
Reputação : 13
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Magias de foco secundario ?? Empty Re: Magias de foco secundario ??

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Qui Jan 21 2010, 22:35

Matei ninguem não '¬¬.uahsuahsuahs.

É que na verdade, só quem pode responder isso com exatidão é o Bahamute, que como criador do sistema vai pedindo para a gente o material que ele acha interessante.E como ela ja disse nos outros tópicos, ele queria idéias apenas para os focus de agua,fogo, e algumas de ar e terra, e assim ja finalizaria os manuais elementais, o que me leva a crer que não vai ter magias de focus secundarios '^^.Alem daquilo tudo que eu postei na resposta matadora de espírito para o Carlinhos sauhsauhsauhs.Mas enfim, o que eu postei para ele que fique bem claro ser uma opina minha, o que vale mesmo como definitivo em material necessitado, sai da boca do Bahamute ^^
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Magias de foco secundario ?? Empty Re: Magias de foco secundario ??

Mensagem por Bahamute Qui Jan 21 2010, 23:20

Yo, Fellas!

Magias de focus secundários? Como é que eu não pensei nisso antes ¬¬
Brincadeira, é claro que isso já foi questionado.

Mas, sinto lhe informar que isso não existirá. Pelo menos, não agora (e, sinceramente, espero que nunca).

Por que?
Simples, eu explico:
Como o Júlio mesmo já falou, um dos motivos, é o fato de elementos primários já poderem emular magias de focus secundários.
Quer exemplos?
Uma magia de Magma, é do elemento Fogo.
Uma magia de Gelo, é do elemento Água.
Uma magia de Eletricidade, é do elemento Ar (ou Luz).
Uma magia de Vapor, pode ser tanto do elemento Luz, quanto do elemento Água.
Uma magia de Fumaça, pode ser tanto do elemento Fogo, quanto do elemento Trevas
Uma magia de Púrpura (cores e brilhos) é do elemento Luz.
Uma magia de Lama, é do elemento Terra.
Uma magia de Veneno, é do elemento Trevas.
Uma magia de Ferrugem, é do elemento Trevas.
Uma magia de Enxofre, é do elemento Trevas.
Uma magia de Ácido, é do elemento Trevas.
Uma magia de Diamante, é do elemento Terra.

Isso NÃO é uma regra. Uma magia de Ácido poderia, muito bem, ser do elemento Fogo.

Aí, o carinha lá no fundo da sala, ergue a mão e pergunta:
Mas, Bahamute, por que raios não criar magias direto do elemento secundário?
Eu quero magias de elementos secundários!

E, com um sorriso maroto no rosto, eu te respondo:
Primeiro, Pré-Requisitos.
Vamos usar como exemplo, uma magia de Magma.
Se ela fosse de Ciclo 1, o personagem teria de possuir Ciclo 1 em Fogo e Ciclo 1 em Terra (logo, teria 2 ciclos pra usar a magia). Como a maioria das magias depende do ciclo pra ter uma variavel, elas seriam MUITO PODEROSAS. Magias de ciclo 3, de elementos secundários, seriam, na realidade, magias de Ciclo 6.
E, se magias de Ciclo 3 já são poderosas, imagine uma magia de ciclo 6? Imagine aí, uma magia que é descrita: Ela causa Xd6 por Ciclo no elemento.

Kabum!

Mas, se isso já não for argumento o bastante, eu vou lhe dizer o verdadeiro (e talvez único) motivo de não existir magias de elementos secundários (acho que eu já disse isso pro Denis, ou foi pra outro, que também argumentou comigo se haveria ou não magias de focus secundários).

O motivo é: NÃO HÁ SACO pra pensar num grupo de magias para cada elemento secundário. Se tu reparar, eles são muitos.
E, Pode contar: Todos os elementos possui uma quantidade igual de magias.
Então, se criar 4 magias pra Gelo, será obrigado a criar 4 magias diferentes para cada um dos elementos secundários.
É muita coisa.
É um trabalho inútil, e eu te digo o porquê: Não há necessidade de se fazer isso, uma vez que os elementos primários preenchem essa lacuna.

Enfim,

Magias de Focus secundários é algo enfadonho, que não precisam ocupar um lugar destacado no manual.

Abraços,

Lair "Bahamute" José



E, não fui agressivo e minhas palavras, só tentei argumentar todos os pontos de porquê não haver tais magias.
Você pode criar magias de focus sencundários, mas, lembre-se, ela terá de ser encaixada em algum elemento primário...

=D
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Magias de foco secundario ?? Empty Re: Magias de foco secundario ??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos