SUPERNOVA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado-

4 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 3 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Crow Ter Abr 27 2010, 16:35

entaum julio acho q uma de kda ciclo fica perfeito ou colocar um limite de "carga" por item
por exemplo: uma espada aguenta 9 cargas arcanas, uma magia de 3º ciclo consome 3 cargas uma de segundo 2 cargas e uma de terceiro 1 carga.

acho + interessante a ideia das cargas q colocar um limite fixo, assim vc pode ter uma cacetada de magia fraca ou poucas fortes XD, ai entra tb naquilo q vc disse o cara tera que pensar e n fica automatico
Crow
Crow
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 86
Reputação : 111
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 3 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Ter Abr 27 2010, 17:55

A idéia do sistema de cargas até que não é ruim não Crow (caramba, acabei de ter acho que o mesmo sentimento que vc teve Baha mateme )

Porém, gostei do primeiro(uma magia de cada ciclo) que continua equilibrado(pois apesar de serem 3 magias, ao inves de 2 como falamos), cada uma delas é de um nivel diferente, e ainda aumenta a diversidade de magias que vai num unico item, ao inves do cara conjurar 2 magias iguais).

Sem contar que dessa forma fica uma regrinha bem feita, ao inves de um numero travado.



Do segunso sistema que vc falou, não gostei não.Ainda sim, se o cara tiver 9 pontos, e cada magia de 1 ciclo for 1 ponto, são 9 fucking gatilhos num item só! Se existisse um salto TÃO grande assim de poder entre as magias de 1 ciclo para as outras ...tudo bem...Porém na minha opinião não existe tanto assim ^^, tem uma porrada de magia de 1 ciclo que torna um conjurador bem letal.


Então, de qualquer forma, gostei da primeira idéia.Uma magia de cada nivel dentro do item.Se o Baha concordar tb, a gente fecha assim!
banger

Abraçç's!
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 3 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Bahamute Qua Abr 28 2010, 08:41

Cara, eu gostei do sistema de cargas. Mas fiquei com uma dúvida: O cara vai poder ter apenas uma magia de CADA nível no item?
Se for assim, não gostei não. Pois se perde aquela coisinha legal, de conjurar duas magias identicas no item, apenas pra fortalecer ela (como as N bolas de fogo).

Acho legal dar um número (baixo) de cargas pra cada item. Tipo, minha idéia: 4 Cargas.
O cara pode conjurar 4 magias de Ciclo 1, 2 magias de Ciclo 2 ou 1 magia de Ciclo 3 (e uma de Ciclo 1, se quiser).
O cara pode balancear também. 2 magias de Ciclo 1 e uma de Ciclo 2. Assim o cara está limitado a magias fracas. Tipo, ele ainda vai poder fazer o esquema de múltiplos itens, mas um mesmo item não vai receber 9 magias de Ciclo 1. Quero dizer, 4 magias já é um número alto, mas, assim da margem pro cara montar estratégias diferenciadas.
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 3 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Qua Abr 28 2010, 10:03

Bom, por mim qualquer uma das 2 formas, tanto faz ^^.

1 de 3°, 1 de 2° , e 1 de 1°esta bem equilibrado, e o fato dele não poder conjurar duas iguais não acho tão relevante, pois estão esqueçendo que ele pode conjurar em itens BEM próximos, e até nuns 4 lugares que atingam a mesma area ^^.

Assim como, 4 de 1°, 2 de 2°,ou 1 de 2°+2 de 1°, ou 1 de 3°+1de 1°, tb esta ótimo. Sinceramente, ligeiramente mais fraco, pois acho que a possibilidade de combo podendo mesclar 1°+2°+3° é melhor do que um numero de magias de mesmo nivel repetido, como 2 de 2°.
Mas por mim, a diferença é muito pequena e irrelevante, as duas idéias foram boas ^^, e uma coisa que é bem dificil de acontecer se concretizou:

CONCORDO COM AMBOS!!! wiz
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 3 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Bahamute Qua Abr 28 2010, 10:09

hahaha...

Ta, vamos ver agora qual o Crow concorda. Se ele não vier aqui, nós decidimos no par ou impar! (Brincadeira!)
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 3 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Crow Qua Abr 28 2010, 18:17

bem refeente a qntidade de cargas eu falei um numero aleatorio.
pra mim tb tanto faz qqr dos 2 sistemas, mas acho q se for adotaro sistema de cargas eu jah tive outra ideia.
a ideia seria +o- assim, itens mundanos x, itens magicos x+, artefatos x++
Crow
Crow
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 86
Reputação : 111
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 3 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Qua Abr 28 2010, 23:03

Sinceramente Crow,minha opinião é que assim fica com a mecânica muito complicada '^^. A ponto de que complica o uso, e prolonga pra carai a descrição da magia, sendo que isso tudo seria para adicionar um mero detalhe.

Sem contar que acho que as duas melhores opiniões que ja tivemos até agora(a sua e do lair) ja dão conta do recado de longe na minha opinião^^.

tendo em isso mente, como eu falei, tb concordo com qualquer um dos dois, MAS, precisamos tomar uma posição fixa, se não a gente não termina essa magia nunca, e não consegue passar para a criação de vantagens '¬¬.


Então, a prioridade da minha opinião vai para a idéia do Crow(Maximo de 1 magia de cada ciclo num mesmo item ou local)


Bom, ta ai minha opina final, e minha opinião sobre novas opiniões xD

Abraçç's
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 3 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Crow Qui Abr 29 2010, 19:08

entaum q tal agente perguntar pros outros???
Crow
Crow
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 86
Reputação : 111
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 3 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Bahamute Qui Abr 29 2010, 20:21

Sinceramente, eu acho que colocar esses detalhes de itens mundanos, itens mágicos, artefatos e o caraio a 4, é legal só na teoria, mas iria inflar demais a descrição da magia, iria complicar na hora de conjura-la e, finalmente, seria todo um trabalho (e uma mecânica) desnecessária.

Fora que, é um tempo que estamos perdendo, por um detalhe pequeno, só pra fechar a magia pendente pro manual.

Crow escreveu:entaum q tal agente perguntar pros outros???
O forum está aberto pra quem quiser ler e discutir. Ficar esperando pra colher informações só nos finais de semana é foda.
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 3 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Crow Qui Abr 29 2010, 20:48

bem eu dei essa opiniao pq falta 3 dias pro fds
Crow
Crow
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 86
Reputação : 111
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 3 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Qui Abr 29 2010, 23:38

Bom, ehhhh, UFAA!..faz tempo que ninguem passava pelo forum, tava me sentindo sozinho ja xD...

Enfim, apesar de qualquer argumentado que seja lançado,melhorado,contraatacado,enfim, acho que o unico indiscutivel é a questão de tempo.


Fiz questão de APORRINHAR todo mundo da nossa mesa pra tar entrando no forum e conferindo o manual de agua e fogo, contei varias das mecanicas de magias e talz que tavam sendo discutidas aqui, e comentei pra todo mundo que estivesse interessado ,para vir conferir study e partilhar a opinião.


Se não fosse o bastante, mandei um email( sem respostas, por exceção do nossa amigo grande cabeça ^^) falando sobre justamente o manual de fogo(alem disso, no email ESPECIFICA justamente que faltava uma magia para acaba-lo, e que ideia seriam bem vindas), e falei tb sobre o numero de vantagens restantes para terminar o manual.


E só lembrando, esse não é o primeiro fds que o pessoal vai tar entrando pra conferir, quando eu avisei sobre as montagens do manual de fogo foi na primeira aventura que mestrei pro grupo, a 2 finais de semanas atras(lembra até que o well me zoou por eu ter ficado enchendo o saco dele sobre o manual de fogo ¬¬).


Enfim, o que quero dizer com isso. Sim, entendo que o pessoal todo trabalha, e que eles não tem muito tempo de passar aqui, mas ca entre nós, é só 15 minutos de leitura que vc vai ter pra saber o essencial pra responder(da até pra fazer no serviço), e mesmo que vc não tenha nem um segundinho sequer de tempo no seu serviço.Ja se foram 2 THE FUCKINGS FINAIS DE SEMANA affraid desde que que avisei sobre as montagens das magias de fogo pela primeira vez, e ainda reavisei por email, Ou seja, se mais alguem realmente estivesse interessado, ja teria comparecido, e estaria acompanhando a discussão junto a nós ^^.



Enfim, assim como alguns argumentos que ja foram derrubados (como o meu próprio argumento sobre o numero de magias por item, que eu mesmo percebi que era uma ideia pouco razoavel, e que as idéias de bahamute e Crow eram melhores).A minha opinião é de que a gente pode dar esse argumento de limitação por tipologia de item como derrubado tb.Pelos motivos ja citados no meu post anterior, e no post do baha, e novamente, porque eu vou recitar abaixo! xD


Convenhamos, não estou dizendo que a idéia é ruim, apenas que ambas as utlimas idéias ja estão completas e equilibradas sem as questões de limitação por tipologia de item,ou seja, é uma questão desnecessária ^^, que ainda por cima ia encher linguiça demais nas descrições e regras das magia, que ainda por cima, ta tomando tempo precioso que podíamos tar trabalhando nas vantagens do manual Sleep.


E novamente voltando para o foco sunny ...Concordo com a opinião simples de ser uma magia de cada ciclo no por item(uma de 1°, uma de 2° e uma de 3°)

Abraçç's!

E sim, eu não sei argumentar sem escrever bíblias! Frenzied
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 3 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Bahamute Sex Abr 30 2010, 10:33

Caraca. Mattie, caiu uma lágrima do olho. Você falou tudo o que eu queria falar, e antes de mim...

Bom, já que, tanto o Crow, quanto você, preferem uma magia por ciclo (e a idéia é simples, e nada complicada), eu voto nela também.

Assim fechamos as magias. Vou começar a editar elas, e atualizar o primeiro post desse tópico.

Vamos as VANTAGENS e DESVANTAGENS! Frenzied
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 3 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Sex Abr 30 2010, 18:35

"Assim fechamos as magias. Vou começar a editar elas, e atualizar o primeiro post desse tópico."

UHU!!! Esperei tanto por esse momento!!! Sad

Blz,vo criando ja o tópico das vantagens e desvantagens! (se vc me permitir claro, se não...é só apagar ele e criar outro xD)
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 3 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Bahamute Seg Jul 19 2010, 16:49

Magias editadas e Finalizadas! banger
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 3 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos