SUPERNOVA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado-

4 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 2 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Bahamute Qui Abr 22 2010, 11:06

Prisão de Fogo:
Não entendi uma coisa: Se o cara voar, ele sai da magia sem problemas, certo?
Quanto a magia acompanhá-lo por meio de teleporte, eu não gostei muito não. Porquê, a magia já ferraria legal o cara se ele tivesse de "gastar mana" pra sair do lugar. Enfim, ainda assim, seria um efeito legalzinho pra uma magia de 1 nível (convenhamos, 2 pontos pra comprá-la, e 4 pontos de mana pra conjurá-la, não é nada). Acho que se deixar a magia linkada ao cara, deixaria ela bem fortinha, apesar do dano baixo (eu até acho legal aumentar o bônus de +1 para +2 por ciclo de fogo, se ela não for mais linkada ao alvo).

Outra: Ela ainda deixa o cara usar sua defesa normal, ou não? (digo, aquela defesa pra magias, que não conta com armaduras).

Sobre a explosão de fogo, concordo com todos os pontos. Por mim, pode deixá-la assim!
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 2 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Qui Abr 22 2010, 11:17

Então, como a gente ja discutiu(da uma olhadinha no tópico antigo das magias de fogo).

Quando o Nathan deu a idéia, o legal foi deixar ela uma magia com apenas esquiva(igual uma outra de 1°ciclo de agua).Com a diferença que a de agua é de dano normal, então só soltou e acabou, ja essa tem esse fator "psicológico" entre sair da area ou não(por isso a relutância em deixar ela de dano normal, e poder ser aprimorada).

Enfim, concordo que fica meio feio a magia acompanhar o cara por meio de deslocamentos mágicos xD.

Então, acho que pra deixar um meio termo, a gente pode seguir uma idéia sua:


Ela causa 2d6 de dano.

+2 para cada ciclo de fogo(totalizando 2d6+6 no máximo)

E ela não fica linkada ao alvo(então deslocamentos magicos, como teleporte, voo, ou torre conseguem escapar dela, porém, ela continua sendo uma de efeito[dada a sua duração] e por isso não pode ser aprimorada).


Assim ela não fica apelona a ponto de 2d6+6 precisar de defesa(e continua apenas com esquiva).Mas em comensação, não fica tão fraca a ponto de precisar ser "linkada" ao alvo, dando mais chances pro alvo conseguir sair dela sem se machucar.

E lembrando 2d6+6 pode paracer um dano alto para apenas esquva, mas como disse, voando, teleportando e entre outros ele consegue escapar da magia sem tomar 1 pontinho de dano que seja(apesar de gastar a ação e consumir para tal).Ou ele simplesmente espera a magia acabar(o que é chato devido as 3 rodadas sem se deslocar '^^).

Mas de qualquer forma, ela é passivel de ser "burlada".


Que acha? Quanto a explosão de fogo, por mim fecho tb então!
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 2 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Bahamute Qui Abr 22 2010, 11:21

Fechou! Alias, gostei muito dessas duas magias. Deram uma bela diferenciada.

Em pauta, qual é a próxima?
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 2 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Crow Dom Abr 25 2010, 15:46

hsuahsuahsu jah fechei combo da chama saltitantes XD
Crow
Crow
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 86
Reputação : 111
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 2 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Dom Abr 25 2010, 23:53

Demoro pra usar!

Quanto mais cedo elas entrarem em prática, mais cedo agente ve se fez merda No, ou se a gente enrabo a idéia de jeito! Wink

Fora isso alguma opinião quanto as magias restantes(ou sobre as que a gente ja discutiu mesmo) ?
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 2 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Bahamute Seg Abr 26 2010, 09:45

Hahaha...
Mas, eu acho que ela está equilibrada.

Precisamos agora partir pra proxima magia, estou esperando vossas opiniões sobre as demais preu dar meu parecer...
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 2 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Seg Abr 26 2010, 10:24

Opa, não seja por isso, terminei de matutar minhas idéias sobre as magias que faltam.E como constava nos tópicos anteriores, e da pra ver em outros tópicos tb ^^, sou meio averso a magias que tiram energia(a essa principalmente, porque é em area), porém, tentei arranjar um modo para que ela não perdesse seu foco inicial(que era tirar energia) e conseguisse manter outras caracteristicas, como ser em area, e poder ser aprimorada e talz.

Bom, aqui vai:


Spoiler:

Bom, pra manter a idéia em area utilizei o modelo de cone, ao invés de area, que na minha opinião é razoalmente mais fraco.e para manter o "tirar energia em area", usei o modelo que o conjurador consome energia para tirar.Assim levando-se em conta dois pontos, 1 que ela é nerfada consideravelmente por causa do alto consumo para gerar um efeito bom.E segundo, que esse mesmo "nerf" possibilita um buff muito bom, que é o fato dela ser evolutiva, e se vc conseguir criar estrategias (ja existem varias vantagens que possibilitam isso) que abaixem seu consumo de energia, ou te dem mais energia, a magia pode ficar muito foda no seu personagem.

Outra, o feedback dela(que é um feedback pequeno se concordarmos, de apenas 1 rodada e o efeito não te impede de lutar) funciona para equilibrar o fato que ela tem uma magia que a aprimora.

e por ultimo, a magia que aprimora, apesar de tem alguns efeitos meio especificos(como os alvos necessitarem de possuir desvantagens x para toma-los) não chega a ser fraca, pois o aumento de alcance esta la para garantir o poder de seus consumo e pontos gastos.e os efeitos advindos de desvantagens deixam ela muito loka, da graça pra ela xD.


Bom,pelo menos é isso que eu acho, espero opinas / o (e deem uma olhada no topico de vantagens do cenario novo, tava inspirado hj de madrugada!)
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 2 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Bahamute Seg Abr 26 2010, 10:35

Massa quente: Gostei do Feedback e da energia consumivel.
Mas, achei 2 pra 1 muita coisa. Tudo bem que vai pegar numa area, e isso já aumenta consideravelmente o poder da magia, mas, o cara gastar 2 de energia pra tirar 1 ponto, eu achei bastante coisa. Aqui não há uma solução fácil. Talvez, impor um limite de energia e um consumo escalonado.

Mas, por mim, baixaria isso, pra 1. No máximo, 1,5, e deixar ela atingir também aliados, caso os mesmos estejam na área. Lembre-se, energia é o combustivel mais importante do jogo.

Ou, talves seja legal subir ela pra Ciclo 3, e dar uma bombada na magia, mas bombar seu consumo também.

Quanto a versão aprimorada, eu achei bem legal, e por mim, pode ficar do jeito que está (principalmente a parte das Desvantagens).
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 2 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Seg Abr 26 2010, 10:52

Humm, em compensação, acho que sinceramente alterar o consumo de energia para baixo buffa ela demais hum . Mesmo se subirmos ela de nivel pra nerfar este consumo, vai possibilitar MUITA queima de energia inimiga a baixo custo da sua própria, que como vc mesmo disse, é o combustivel mais importante do jogo xD(imagina o cara gasta 1 ponto por ponto, ele escolhe gastar 100 e tira 100 de energia de TODOS OS INIMIGOS NUMA AREA!!!, e isso estamos falando de um conjurador simples, imagina um que teve a brilhante idéia de combar isso com qualquer outra vantagem do jogo voltada para energia> "conversão", "morto-vivo", "pilula de aumentar energia dos itens alquimicos", enfim, possibilitar que o cara queime 1 ponto de energia por ponto diversas vezes numa mesma luta e ainda por cima em area, jesus!), então possibilitar a queima dele a muito baixo custo, independente do nivel da magia, é perigosíssimo.

E outra, acho que o consumo de 2 para 1 não atingindo aliados, é bem mais razoável do que o consumo de 1,5 para 1 atingindo.Ja que atingir aliados é uma desvantagem tão fod* que ultrapassa de longe esse meio ponto '^^(principalmente atingir ENERGIA de ALIADOS! affraid)> E temos que lembrar que o "não-atingir aliados" da magia é um buff a ser levado em conta, ja que como ela é de area, originalmente deveria atingi-los, como qualquer outra magia em area.

Outra, impor um limite de energia para se consumir apenas nerfa ela O.o...Tipo, ja que ela é uma magia que quanto mais consumo, mais forte fica, e que o conjurador pode controlar o seu consumo(ou seja, uma magia que baseia muito no poder que o conjurador tem de controlar o "quanto" quer consumir), se a gente "limitar" essa capacidade que o cara tem de consumir o quanto quiser só nerfamos o potencial total da magia.Tipo, um conjurador que estiver pra morrer, e ainda não consumiu energia na luta pode falar "dane-se, vou fode* eles antes de morrer", e usar ela consumindo tudo o que tem...O que seria do coitado desse conjurador se impossemos um limite para ele xD?

Enfim, sinceramente acho que subir ela de nivel para poder deixar mais forte, ou simplesmente baixar o consumo a troca de acertar aliados não é muito o caminho.Sinceramente MESMO achei ela boa assim xD(tanto que demorei muito pra postar essa ideia, fiquei varios dias analisando antes de postar), mas fora isso, acho que se for pra buffar ela da pra tirar o feed back, que é médio e não faz tanta diferença, só que, em compensação fazer isso acho que tira uma das graças da magia ^^, e que faz todo sentido na descrição dela.

Que acha disso tudo? Ps: Fui o autor do post 666 do fórum banger
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 2 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Bahamute Seg Abr 26 2010, 11:06

From Hell!

Ta me convenceu. Sua mocinha! Deixemos ela do jeito que está...

Partimos pra proxima, então!
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 2 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Seg Abr 26 2010, 11:14

Mano...sauhsuhaUSHAUHUAHSUAHSUAHSUshauhs...Fiquei com tanta raiva dessa magia nas discussões anteriores(do tópico original, de atrair idéias), que pensei o fds inteiro em como deixar ela ...Sério, me perseguiu isso '¬¬.sauhsuahs.De qualquer forma, desculpa aew, a intenção não era pra ser tão from hell xD (apesar do 666 :afraid:.

E to com uma idéia para a magia que falta (que seria a substituta de sexy appeal, ja ja edito esse post e posto ela)

Idéia da ultima magia:

Spoiler:

A magia em si não é tão forte, e possui muito um uso de nivel médio dentro de batalha.Exemplos, tipo, usar num item seu para desencorajar que um personagem tente rouba-lo ou quebra-lo durante a luta.Ou usar no local para desencorajar que seu inimigo tente escurecer o local, ou desencorajar que seu inimigo se desloque e chegue até você.Tem la seus usos dentro de batalha, mas não são assim tão apelões.

Em compensação, o uso dela fora de batalhas é MUITO GRANDE, primeiro que possibilita a mais variada gama de criação de armadilhas magicas em dungeons( o que supre uma necessidade de armadilhas do jogo, além daquelas produzidas com a vantagem).E segundo, que um personagem pode se proteger de todas as formas possíveis que ele consiga pensar utilizando-se desssas inscrições para isso (ja que a magia fica presa até que o gatilho seja ativado, ele REALMENTE não tem necessidade de usar ela em luta, pode inscrever uma porrada de coisas nos seus itens, ou em algum lugar que queira proteger, dias, meses e até ANOS antes de precisar ir a batalha, ou que alguem invada o locam que ele queira proteger).


Enfim, a idéia e essa, meio complicada, mas gostei dela pelo fato de acrescentar armadilhas magicas ao jogo. Que acha dela?


Fui, Abraçç's!
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 2 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Crow Ter Abr 27 2010, 00:38

cara eu tinha opinioes mas conforme eu ia lendo vi q vcs tavam postando as alterações q eu imaginava.


combo: chamas saltitantes + torre
Crow
Crow
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 86
Reputação : 111
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 2 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Ter Abr 27 2010, 00:48

Descombando o combo:

Cara pula da torre exatamente uma rodada antes da magia explodir(toma 4d6 de dano devido aos 13,5m, mas em compensação o cara que estiver mais próximo dele paga o pato de 20d6 da magia lol!)

Ainda prefiro Chamas Saltitantes+ Tentaculos

Assim o cara não pode se deslocar por 3 rodadas, é só não entrar na area da magia que ta blz, o cara não vai sair de la xD
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 2 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Bahamute Ter Abr 27 2010, 13:59

Cara, não tinha pensado no perigo desses combos Fuu

Tem mais magias pra serem debatidas, ou já terminaram todas as de Fogo?
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 2 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Ter Abr 27 2010, 14:02

Tem essa ultima que eu mandei,1 post antes do crow comentar do combo dele de chamas saltitantes+torre

(a magia tem um nome ainda meio indefinido, poderia ser marcação com fogo, inscrição com fogo, sei la xD).Então, ve ai o que acha dela!
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 2 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Crow Ter Abr 27 2010, 14:32

caraca essa magia me lembrou mto runa explosiva
gostei pra P*RRA
Crow
Crow
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 86
Reputação : 111
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 2 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Bahamute Ter Abr 27 2010, 14:43

Cara, achei bem bacana mesmo a magia. Bem original, e diferente de todos os padrões das magias do manual.

O que você acha do nome: Runas Flamejantes?

Só uma coisa que eu achei que vai deixar a magia forte demais:

3 de 3°ciclo
6 de 2°ciclo
9 de 1°ciclo

Não é melhor diminuir isso pra 2/4/6?
Quero dizer, dependendo das magias que serão armazenadas (lembre-se, como exemplo do combo acima, jogadores tendem a pensar em meta-game), você pode matar (sim, MATAR) fácilmente uma grande quantidade de inimigos, numa única area, se prepará-la bem.
Imagina o cara ativar, numa paulada só, 4 bolas de fogo (dano), 2 maldições (uma pra tirar energia e outra pra tirar Habilidade), e pra fechar, uma Tsunami (dano em area gigante, mais chance de afogar).
É die, mano! Anak

Isso pra não falar se as magias estiverem encaralhadas com as vantagens de aprimoramento.

Diminuir a quantidade ajuda a diminuir a letalidade dessa magia.

O consumo para conjurá-la vai ser alto pra P*RRA, mas, vale a pena.
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 2 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Ter Abr 27 2010, 15:03

Então, visto o próprio comentário do Crow, se o nome ficasse com "Runas" no meio, ia parecer que a gente ta fazendo plágio.

Mas, por mim, qualquer um ta bom, sou indiferente quanto a isso ^^.




Quanto ao poder dela, é assim, SINCERAMENTE, acho que diminuir para 2/4/6 não vai deixar ela fraca não,ela vai continuar no poder do nível dela, até porque, dificilmente alguem ia ter realmente paciência pra poder para conjurar 3/6/9.

HEll! até 2/4/6 ja acho dificil alguem ter paciência e poder pra ficar consumindo e conjurar tudo isso.

Então, por mim, 2/4/6 ta ótimo tb.




Só não concordo com o fato que ela é tão suscetível assim ao metagame quanto as outras magias(ou seja, me baseio em outra opinião pra deixar ela 2/4/6). Isso devido ao fato da desvantagem que ela carrega (do cara ter a chance de ler e entender o que esta escrito) assim evitando uma das "inscrições", e consequentemente todas as outras que fossem ativados por meio desta ^^.Assim evitando o combo inteiro, ou seja, concordo que é sim muito facil matar uma grande quantidade de inimigos com ela, assim como acho que é tb muito facil evitar tomar qualquer uma das runas inscritas, e fazer o conjurador ter passado papel de bobo por ter consumido TUDO isso.



Só uma coisa que não tinha pensado por este lado, quando visualizei ela, pensei no cara NÃO podendo inscriver mais de uma magia exatamente no mesmo local ou item(pode ser no local ao lado da inscrição ja existente[1,5m ao lado], ou até em itens bem próximos[como uma inscrição na sacola, e outra nas peças de ouro existentes dentro da sacola]). Mas não pensei no cara podendo conjurar EXATAMENTE no mesmo local ou item. Que se acha? acho que limitar em apenas 1 inscrição por item ou local(1,5m), ta de ótimo tamanho.




MInhas opiniões são essas aew! Abraçç's!
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 2 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Bahamute Ter Abr 27 2010, 15:09

Diacho. Eu pensei no nome justamente por causa das Runas Explosivas. =/
Dos nomes, o que eu mais gostei, no caso, foi o Marcado com Fogo. Remete mais a magia banger
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 2 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Ter Abr 27 2010, 15:12

Então, como falei sou indiferente xD, só não colocaria Runas explosivas pra não chegar alguem que leu o titulo da magia, nem leu o que ela faz e falar tipo:

"Olha, runas explosivas, que cópia descarada de D&D".

Visto que a magia é bem diferente, e tem lá suas peculiaridades.

(Crow, não estou retaliando vc, LONGE DISSO. Sei que vc gostava de runas explosivas, e gostei pra cara* que vc gostou da magia, e tb sei que em nenhum momento vc falou que era cópia descarada, nem perto disso!)

Só estou falando pois posso te usar como exemplo: tipo, assim como vc chego e falou" UOU , legal, gostei para C*ralho, me lembra runas explosivas", tb vai ter gente que pode chegar e falar "Aff, copiaram descaradamente".




Sei la, só pra evitar falatório xD.Mas, fora isso, por mim qualquer um ta bom, particularmente gosto de "Escrita de fogo"
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 2 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Crow Ter Abr 27 2010, 15:29

prefiro marca de fogo
acho q limitar a 1 magia por objeto vai diminuir MTO o poder da magia
Crow
Crow
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 86
Reputação : 111
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 2 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Ter Abr 27 2010, 15:39

Marca de fogo tb é boa! e bem simples!






Sinceramente, eu acho que não '^^.

Digamos por exemplo que vc quer proteger um tesouro seu, que esta guardado no seu quarto dentro de um armario Vc pode:

1- conjurar uma no tesouro.

2-Outra na sacola ou caixa em volta do tesouro

3-Outra no armario

4-Outra em qualquer objeto que vc deixe dentro do armario junto ao tesouro...sei la, tipo uma pedra, ou um pedaço de madeira, qualquer coisa banal ^^.

5-Outra no chão abaixo do armario

6-Outra na parede atras do armario.


Enfim, só aí é um exemplo simples de 6 magias que vc pode conjurar que vão afetar todas a mesma area e o mesmo alvo que ativar o gatilho.Tudo só vai depender da imaginação e a habilidade que o conjurador vai ter em criar estratégias em situações como essa, não vai ter nenhuma perda consideravel de poder.



Os dois pontos negativos na minha opinião de se deixar o cara utilizar quantas vezes quiser no mesmo item são 2:

primeiro, o "Looks" da magia, imagina uma adaguinha chinfrin, do tamanho de nada com 12 inscrições sobre ela....ridículo '¬¬

Outra, se deixar o cara utilizar varias vezes no mesmo item, se torna uma magia bem robótica e chata.Tipo, o cara simplemente fala: "conjuro 12 bolas de fogo na minha adaguinha", sem nem precisar pensar direito pra isso.



Ao invés disso, se for só 1 por item, o cara precisa "levantar a bunda do cerébro dele" e agir, tipo: "ah, conjuro uma na minha adaquinha, outra na bainha dela, ai, vou prender ela perto do meu cinto, pra poder conjurar outra no meu cinto e surtir efeito tb, dai vou prender uma poção no meu cinto e conjurar outra na poção". Enfim, ele vai conjurar trocentas magias que vão afetar o mesmo alvo do mesmo jeito, a unica diferença é que elevai ter que ser criativo pra isso, o que deixa a magia BEM mais legal.
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 2 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Bahamute Ter Abr 27 2010, 15:52

Cara. Senti algo bizarro dentro de mim agora.
Eu concordo com o Crow mateme
Uma magia por item é pouca, e, usando o contra-argumento que você mesmo colocou para o Crow, vou dizer: Tira boa parte da graça (e poder) da magia, uma magia por objeto.

Eu explico:
O mago fodônico deixou lá seu grimório. Com informações poderosas e o caraio a 4.

Ele poderia conjurar N magias no ambiente. Mas ele quer pergar somente o safado que por a mão no seu livro. Daí, ele imbui o livro com duas magias que tiram energia do cara, pra deixá-lo virtualmente paralisado no lugar.

Mas, também concordo, deixar muitas magias vai contra o foco da propria magia.
Eu acho, que poderia ter um limite de 2 magias por objeto. Pois, daí dá pro cara fazer uma armadilha legal. Não fica nada exagerado e também dá pra se valer de ambas as opinões.

Jogador: Vou marcar essa poção com 2 bolas de fogo.
Jogador Safado: Vou roubar a poção dele quando ele estiver dormindo, e vou urinar dentro dela, pra ele beber depois. lol!

Jogador Safado toma duas bolas de fogo no piru, quando estava urinando.
Jogador Safado: Fuu
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 2 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Ter Abr 27 2010, 16:01

Bom...AINDA PREFIRO UMA POR ITEM!!! Frenzied (aqueles caras bem chatos que nunca mudam de opinião xD....vulgo eu mesmo no passado '¬¬).

sauhsaus, zuera, zuera.



Sim, talvez 1 por item seja muito radical xD. Mas intendi o que vc quis dizer(que conjurar em itens próximos pode fazer o combo perder o foco do alvo verdadeiro.

E percebi que vc entendeu tb o que eu quis dizer(da magia ficar mecânicamente entediante de ser utilizada se não tiver limite por itens).


Enfim, pra mim a idéia foi boa! 2 por item por mim fecha!



saushaushauhsuahsauhsuahusahsuahush...Melhor vc rever os conceitos de quem vc rouba dqui pra frente em Baha!
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 2 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Bahamute Ter Abr 27 2010, 16:02

=D

Vamos ver se o Crow tem alguma colocação sobre essa magia. Se ele não tiver, daí terminamos as magias do manual de fogo!

Assim que editarmos as Vantagens e Desvantagens, vou fazer a arte da capa, e teremos o mais novo livrinho em mãos!

Matsuda escreveu:saushaushauhsuahsauhsuahusahsuahush...Melhor vc rever os conceitos de quem vc rouba dqui pra frente em Baha!
Pensei justamente no Thomas Navy, pra defender a argumentação rolando
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 2 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Fogo, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos