SUPERNOVA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[...otU] ... of the Unknown - Sistema de RPG de 1 página! - E bem bacana!

2 participantes

Ir para baixo

[...otU] ... of the Unknown - Sistema de RPG de 1 página! - E bem bacana! Empty [...otU] ... of the Unknown - Sistema de RPG de 1 página! - E bem bacana!

Mensagem por Bahamute Sex maio 14 2010, 15:25

Hoje, navegando no Paragons, me deparei com esse sistema bacana, de uma única página, baseado (eu acho) no D&D 1.0...

Baixei o sistema pra dar uma lida (é só uma página!) e, pô, encontrei um sistema bem bacana, pra tu jogar naquelas tardes sem nada pra fazer, e que não precisa ficar horas e horas lendo as regras pra montar os personagens (ou monstros).
Nem precisa ficar se descabelando com regras complexas, é só montar tua ficha e sair jogando (e, tu leva poucos minutos pra fazê-la [ou seria segundos?]).

Depois, se quiser dar uma incrementada no sistema, é só baixar os dois suplementos (de uma página cada) pra poder adicionar as raças semi-humanas, e as classes Clérigo e Mago.

Vale lembrar que, estou postando aqui a versão traduzida, e não a original.

Dá uma olhada aí:
Searchers of the Unknown: http://www.4shared.com/file/248674759/a7493a35/Searchers_of_the_Unknown_tradu.html
Spellcasters of the Unknown: http://www.4shared.com/get/249396909/33230f97/Spellcasters_of_the_Unknown_tr.html
Demihumans of the Unknown: http://www.4shared.com/get/249400452/e420bc1c/Demihumans_of_the_Unknown_trad.html
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

[...otU] ... of the Unknown - Sistema de RPG de 1 página! - E bem bacana! Empty Re: [...otU] ... of the Unknown - Sistema de RPG de 1 página! - E bem bacana!

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Seg maio 17 2010, 00:11

Opa, ja li e vamos a opinião! Wink


Então, apesar de ser um sistema que imagino que o criado teve o intuito de ser sucinto, não acredito que iria joga-lo em alguma ocasião ^^, a montagem é simplista até demais, e acho que para qualquer um que ja jogou um sistema apenas por mais de 6 meses, chega a ser pouco desafiador.


Porém, pra mim a iniciativa do cara foi du cara* !!!

Falo isso em comparação com a versão da Wizard de um sistema voltado para a iniciação de crianãs no RPG.Li, reli, e sinceramente não achei nada muito simples.Qualquer criança normal iria perder o foco nele muito rapido devido a complexidade da mecânica.Ja nesse ponto, o sistema que vc postou ganha de longe.

Apesar de que acho que não seja o foco principal do criador, ficou excelente para o intuito de se iniciar novos jogadores(principalmente os pequeninhos cat ). E aproveitando que este esta traduzido, pretendo testar em breve... assim que conseguir reunir minha subrinhada aqui em casa!

Abraçç's!
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[...otU] ... of the Unknown - Sistema de RPG de 1 página! - E bem bacana! Empty Re: [...otU] ... of the Unknown - Sistema de RPG de 1 página! - E bem bacana!

Mensagem por Bahamute Ter Jun 01 2010, 10:35

Matsuda escreveu:Opa, ja li e vamos a opinião! Wink

Então, apesar de ser um sistema que imagino que o criado teve o intuito de ser sucinto, não acredito que iria joga-lo em alguma ocasião ^^, a montagem é simplista até demais, e acho que para qualquer um que ja jogou um sistema apenas por mais de 6 meses, chega a ser pouco desafiador.
Pois é, mas eu acho que é aquele sisteminha prum fim de tarde, em que não há nada pra fazer (e, eu quero dizer, NADA MESMO), e o pessoal está afim de rolar alguns dados.

Ou, quando você tem uma idéia de aventura bacana, e não quer perder tempo ensinando sistemas, e só quer mestrar um one-shot

Matsuda escreveu:Porém, pra mim a iniciativa do cara foi du cara* !!!
Concordo plenamente. banger



Matsuda escreveu:Falo isso em comparação com a versão da Wizard de um sistema voltado para a iniciação de crianãs no RPG.Li, reli, e sinceramente não achei nada muito simples.Qualquer criança normal iria perder o foco nele muito rapido devido a complexidade da mecânica.Ja nesse ponto, o sistema que vc postou ganha de longe.
Teve até um projeto no forum da Spell, de fazer uma versão mais simplificada disso.
Eu até tentei entrar, mas pulei fora quando a discussão de transmitir violência ao público infantil se tornou mais necessária do que a atividade lúdica em si.

Obviamente, donos desse tipo de opinião não devem ter contato suficiente com crianças.

Matsuda escreveu:Apesar de que acho que não seja o foco principal do criador, ficou excelente para o intuito de se iniciar novos jogadores(principalmente os pequeninhos cat ). E aproveitando que este esta traduzido, pretendo testar em breve... assim que conseguir reunir minha subrinhada aqui em casa!

Opa! Se o fizer, posta tuas considerações sobre o sistema!

E, vá lá resenhar o Oots no blog! Frenzied
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

[...otU] ... of the Unknown - Sistema de RPG de 1 página! - E bem bacana! Empty Re: [...otU] ... of the Unknown - Sistema de RPG de 1 página! - E bem bacana!

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Qua Jun 02 2010, 11:45

"Ou, quando você tem uma idéia de aventura bacana, e não quer perder tempo ensinando sistemas, e só quer mestrar um one-shot"

Eh...esse eh um ponto que eu não estava levando muito em conta lol! .Realmente aqui ele ja possui alguma utilidade até pros jogadores mais experientes.

Quanto a transmissão de violência ao público infantil, não acho que seja questão do pessoal não possuir experiência com isso, ou de ser uma idéia ruim ou não.A única coisa que avho que o pessoal esqueçe a puxar discussões para esse lado é o FOCO do sistema ou cenário em questão, pois infelizmente não acho possível assimilar ambas as coisas num único projeto, pois dar atenção a uma resposta positivista de crianças em relação a um sistema emprega muito mais complicação, que remove o foco inicial do sistema ser apenas simples e rápido.

P

Sei la, como eu falei, eu com certeza pretendo testa-lo com a minha subrinhada por ele ser BEM simples, e, como todo Rpg, prazeroso.Posso até correr atras futuramente em algo de quesito educativo.Mas num primeiro momento, acho mais interessante apenas apresentar a elas o que é Rpg em si, e que elas o aproveitem.E para esse quesito, um sistema assim esta de bom tamanho ^^.E quando o fizer (e eu vou fazer Frenzied), posto aqui os resultados!

Quanto ao Oots..sahsuahsuhas.

To enrolando um pouco mesmo, até porque, fiz uso do livro agua e fogo na criação de umas 2 fichas, e sem ele estar publicado, elas ficariam fora de contexto.Sem contar que eu to com uma penca de trabalho para fazer.Mas do meio de junho para frente eu não escapo!!! pira1
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[...otU] ... of the Unknown - Sistema de RPG de 1 página! - E bem bacana! Empty Re: [...otU] ... of the Unknown - Sistema de RPG de 1 página! - E bem bacana!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos