SUPERNOVA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado-

4 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 2 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Ter Abr 13 2010, 10:11

beleza, por mim estalagmite e drenar ja ficam definidas tambem!


Quanto a armadura de gelo, não intendi o bonus "aleatório" O.o?

Basicamente, como postei, ela da +3d6 de defesa contra ataques realizados contra a sua armadura(não tem nenhuma outra magia que faz isso), mas realmente ja quanto a aura de "enregelar menor" digamos assim, acredito que a gente poderia encontrar algo melhor mesmo xD.

Das duas possibilidades que vc mencionou uma eu amei, e outra, odiei xD.

O bonus em defesa, por menor que seja, é justamente um "mais do mesmo" dos mais corriqueiros ^^.Tipo, "Proteção", "Aura de Ar" "Pele Rochosa", "Pele de aço", "Carne para pedra", todas elas fazem isso '¬¬.

Em compensação, SHOW DE BOLA, remover valor de força do oponente em testes de agarramento, fico loco!


Unico problema, é que acho que só o bonus de proteção para armadura+o" geladão" contra agarrar, realmente não vingam o poder da magia xD.que acha de, a armadura emanar sim uma aura, mas que ao invés de remover ataques extras, deixa o raciocionio do oponente lerdo, e assim, ela aumenta em 2 a Cd de todas as pericias realizadas num raio de 4,5m?

NO total ficaria assim:

Spoiler:

Que acha?

Assim acho que ja vale custo!E fica bem longe do "mais do mesmo" xD
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 2 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Bahamute Ter Abr 13 2010, 10:18

Nossa.
Eu tinha entendido errado seu post.
Eu achei que o cara ganhava só 1d6 e mais nada (não 3d6).
Por isso quis dar uma bufada nela.

Mas, desse jeito ficou legal. Só acho que o raio deveria aumentar, pois pericias não são lá muito utilizadas em combate.
Talvez subir pra 6m ou 7,5m. Nada muito exagerado, mas pra poder encher o saco mesmo.

Outra, devido ao frio que ela emana (sem querer convertê-la numa enregelar menor), os oponentes dentro da area poderiam receber uma penalidade de 2 Pontos de Energia. Só assim, um numerozinho simbólico. Assim, a magia conferiria uma série de "pequenos bônus" úteis, mas nada muito cretino.
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 2 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Ter Abr 13 2010, 10:35

Bom, por mim tudo bem, a aura emanar 6m sem problemas!

Quanto a energia...tenho até calafrios quanto alguem recomenda que uma magia remova energia dos alvo xD.

tenho um meio termo para isso...ve o que vc acha.




"Conforme os movimentos se tornam mais retardados, se deslocar se torna uma atividade cansativa."


Então, qualquer oponente dentro da area da armadura que tente se deslocar, gasta 1pe de energia para tal.

Dessa forma, caso um oponente se desloque 2 vezes, ele gasta 2(como vc sugeriu), caso se desloaque 1(que é o mais comum), gasta 1, e caso não se desloque, não gasta ^^.O que diferencia ela de não ser uma "mais do mesmo", como a porrada de magias que tiram energia, é o fato do valor ser variavel, e contornavel dependendo do curso de ação que o oponente tomar.

Porém, acho que se a gente acrescentar isso, devia manter o raio em 4,5m(pois, imagine que tem 3 oponentes dentro da aura da armadura, e cada um deles se desloca 1 vez p/rodada, durante as 6 rodadas de duração da magia.No total vc vai ter tirado 6 de energia de cada oponente s/teste!, dando um total de 18 de energia).Claro que esse numero pode ser menor(e chance de ser menor é bem grande ^^ óbvio)...e pode ser maior tambem.Ma mesmo assim, acho que só isso ja fecha o poder dela.

Que acha?
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 2 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Bahamute Ter Abr 13 2010, 10:41

A principio, gostei do fato dela ser uma váriavel. Ainda mais contando com o deslocamento (principalmente com as N técnicas que deslocam).
Eu estava achando a área pequena. Mas me ocorreu que o cara pode se deslocar também (e levar a área para outros lugares).

Então, dá pra fechar assim. E nessa velocidade, estamos quase terminando as magias de Água.
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 2 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Qua Abr 14 2010, 01:01

Realmente...Acabamos retomando o processo de criação com força total = Matsuda essa semana!

Enfim.Vou postar minha idéia quanto as ultimas duas magias(Enchente e Bola de Agua).Que são praticamente as mesmas idéias que ja tinha exposto no tópico antigo em que elas apareceram pela primeira vez...

Spoiler:

Bom...eh isso aew!

Essas podem ser que dêem um pouco de trabalho porque são magias de textos grandes, então qualquer argumentação em cima delas facilmente vira uma biblia '¬¬.Por isso vou tentar manter as argumentações pequenas.

Basicamente, ja defendi meu ponto de vista sobre elas no tópico antigo, então é só passar la e dar uma bisoiada.Fora isso, o que mudei na minha concepção foi o teste utilizado para resistir a Enchente(de TR, passa-lo para Atletismo), e todo o esquema que funciona o teste(de ter sua dificuldade evolutiva! que pode ficar bem alta se a magia for utilizada muitas vezes, e fraco se a magia é utilizada poucas vezes...Porém, pode limitar o numero de usos da magia por dia como consequência do uso indiscriminado, ou , o personagem pode utiliza-la normalmente se moderar o uso ^^).Assim, achei que ainda ficou equilibrada, e BEM diferente de uma boa gama das magias do jogo ^^.

Quanto a bola de agua, foram só 2 pequenas alterações quanto a segunda idéia que o denis teve para ela.Basicamente, achei mais legal colocar teste de Chi, ao invés de habilidade para o conjurador estoura-la unicamente com o poder de sua vontade.E a segunda mudança, é que um personagem que tenta impedir o outro de empurrar a bola, simplesmente os segura no lugar(antes, ele conseguia os empurrar de volta para onde quisesse, o que fica meio apelão, considerando que ele não gastou ação nenhuma para resistir o empurrão, e quem gastou foi o seu inimigo para tentar empurrar!).Enfim, minhas opiniões são essas! ^^.


Abraçç's e fico no aguardo!
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 2 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Bahamute Qua Abr 14 2010, 09:51

Minhas opiniões:
Enchente, eu só passaria ela pra ULTIMATE, ou seja, consumindo PVs. Achei ela bem forte pra não ter um consumo de PVs, e que, apesar de estar limitada ao uso de 4 vezes por batalha, ainda assim é poderosa demais, e perder 16 PVs no combate conjurando-a deixa a mais condizente (fora que ainda representa aquilo que você quer, o cara secando seu corpo para usá-la).

Bola de Água: Não gostei do teste de Chi não. Mas eu explico: Pode haver vários conjuradores com Chi Zero, e isso seria uma desvantagem enorme pro cara estoura-la quando nego vai meche-la. Habilidade é fácil demais de passar, então, o que eu acho bacana aqui, é ser teste de Inteligência. Que também pode representar a força de vontade do mesmo (apesar de, nas regras, estar explicito que tal força é a soma de chi e int). Outra, nem todos os conjuradores (em especial os mais voltados pro combate, como o personagem Thomas Navy) tem a Inteligência maximizada, e isso já representaria um desafio a mais pro cara estourar a bola.

Só esses dois pontos que eu quero mecher nas magias, do resto, concordo com tudo.
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 2 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Qua Abr 14 2010, 23:31

Beleza, quanto a primeira, concordo tambem em deixa-la uma do tipo "maximizada" que consome pv.Nem me lembrei disso na hora!

Quanto a bola de agua, coloquei Chi mais pela aparencia mesmo(porque acho que representa força de vontade melhor do que os outros atributos), mas mudar pra Int é uma alteração tão minima , que por mim fecha assim di boa '^^
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 2 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Bahamute Qua Abr 14 2010, 23:57

Então ta fechado!
Partimos pra proxima então!
banger
Bahamute efetuou 1 lançamento(s) de dados Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 2 1072fee (d10.) :
10
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 2 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Qui Abr 15 2010, 00:28

UHU!


Fechamo essa porr*...Em tempo recorde por sinal afro



Agora é o que...Falta alguma de fogo do manual para discutir? O.o
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 2 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Bahamute Qui Abr 15 2010, 00:35

Acho que, TODAS.

O tópico de fogo ta parado (não lembro nem se ele foi criado).
Amanhã não vou acessar a internet durante o dia inteiro (só a noite), então, se você quiser ir colocando suas opiniões sobre as magias, é só deixar lá que quando eu acessar eu respondo tudo.

Vou aproveitar e, amanhã, edito todas as magias que discutimos aqui e subo elas pro primeiro tópico.
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 2 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Bahamute Qui Abr 22 2010, 15:38

Acabei de editar as magias D'água e...
houston we have a problem...

Dá uma olhada na quantidade de Magias de 2° Ciclo...
Tem 1 Magia de Ciclo 1.
Tem 6 Magias de Ciclo 2.
Tem 2 Magias de Ciclo 3.

Fuu

A proposta dos manuais elementais é 3 magias por ciclo. Então, nosso trabalho ainda não terminou. Teremos de melhorar algumas das magias de Ciclo 2, e nerfar algumas. Na verdade, é só aprimorar uma delas pra chegar ao patamar do Ciclo 3, e nerfar duas delas pra cair pra Ciclo 1.

Duas que eu acho que pode descer pra Ciclo 1:
Espada de Gelo: Acho que nem precisa mecher nela. Ela é identica a Mãos de Pedra, só que só funciona com armas. Se descermos ela pra Ciclo 1, não haverá muitos problemas.
Bola D´água: Ela é uma Magia que atinge aliados. Não causa dano (só efeitos) e não é muito forte não. Acho que, se tirarmos as rodadas dela (2 por ciclo) e colocarmos um número fixo (estou pensando em 4 rodadas) dá pra cair ela pra Ciclo 1. Talvez até diminuir o raio de explosão, se for o caso.

Uma que eu acho que pode subir pra nível 3:
Armadura de Gelo: A magia já é impactante por si só. Se bombarmos o bônus na defesa pra +6d6 (ou +5d6), tirarmos a duração baseada em Ciclos, e colocarmos ela fixa em 8 Rodadas, já dá uma bombada legal na magia, sem deixá-la cretina.

Essa é a minha opinião. Se fizer isso, já encaixa as magias em seus devidos lugares.
O que você acha? Concorda, descorda? Acha que há outras magias que podem ser nerfadas ou bufadas? Opina aí!
E, agora precisamos ficar de olho na confecção das magias de fogo, pra não cair nesse erro...

Abraço.
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 2 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Qui Abr 22 2010, 22:21

Ohhh...Ai sim fomos surpreendidos! do modo ruim! Mad

Então...Vamos la...

Espada de Gelo:

Spoiler:

Bola de agua:

Spoiler:

Por ultimo, a armadura de gelo:

Spoiler:

Bom, minhas opinas tão aew, Abraçç's senhor Baha!(e só porque eu falei que a gente tinha terminado em tempo recorde '¬¬)
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 2 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Bahamute Seg Abr 26 2010, 10:46

Velho, editei a Barriga d'água e a Espada de Gelo, mas surgiu aqui uma questão:
Será que é mesmo necessário diminuir o deslocamento dos empurradores da Bola de Agua em 3m? Acho que isso vai enfraquecer demais a magia. Eu concordo com tudo o que foi postado, mas, nesse ponto, acho que não ficará legal (e pouca gente vai querer usar) diminuir o deslocamento. Acho que, só de minar o alcance e area, a magia ja enfraquece consideravelmente. Ou, talvez colocar outro debuff menor nela.
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 2 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Seg Abr 26 2010, 11:10

Então, acho que cai naquele mesmo problema da magia que estamos discutindo no tópico de fogo...

..Efeitos em area!, temos que lembrar que qualquer efeito passivel de ser usado em area, é como se vc usasse varias magias que atingisse um unico alvo...e tem um bom exemplo para essa magia! a magia tremor.

Como a bola de agua acerta em area, e um dos efeitos dela é derrubar, se vc acertar e derrubar uns 3 alvos com esta magia, é equivalente a vc gastar 3 ações, 3 consumos, e 3 testes de habilidade, utilizando a magia tremor para derrubar 3 alvos.Com a unica diferença que com a bola de agua vc só precisou gastar 1 ação, 1 consumo e 1 teste de habilidade ^^

Outra, ela é de efeito duplo(tb empurra, ou seja, simula ainda um segundo efeito em area, que é bem parecido com o de uma magia de ar que tem no mahual), e é uma magia passivel de estratégia(pelos empurrões, e estourar quando atacada).


Enfim, pra mim se baixar ela pra ciclo 1, precisamos sim dar um nerf consideravel, pois se não as magias de efeito negativo que acertam em 1 alvo apenas ficam bem fracas se comparadas com essas de area.


E sinceramente, 3m de deslocamento apenas não iam me impedir de empurrar a bola, sinceramente ^^.Visto que se empurrando eu conseguir ela posicionar bem perto dos meus inimigos,ou, conseguir empurrar um inimigo junto, ou simplesmente tirar ela de perto de meus aliados para não explodir na nossa cara xD(e lembrando ainda que posso correr empurrando ela se eu quiser deslocamentos atrozes) , 3 de deslocamento a menos(lembrando que esse 3m de deslocamento a menos é APENAS para empurrar a bola,o cara não fica com isso como penal) seria um preço bem pequeno a pagar para qualquer uma das situações acima, na minha opinião pelo menos ^^.


Então, mas é aquela coisa...SINCERAMENTE MESMO, não acho que é um ponto que valha muito a pena discutir, apesar de eu achar um efeito necessario para o debuff de nivel dela, e que fica bem engraçado(pensei num cara bem frango que nem o Crow se matando para empurrar o peso da bola, e por isso se deslocando lento xD), é tão, sei la, diminuto, que se não estiver la, a magia não vai ter um salto TÃO potencial de poder assim(sei que nas minhas argumentações faz paracer isso, porque eu escrevo biblias xD, mas sei que isso não é verdade).Então, por mim, pode ficar de qualquer um dos dois modos, claro, prefiro com o debuff, mas se ele não estiver, por mim OK³!
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 2 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Bahamute Ter Abr 27 2010, 14:01

Bom, na verdade, agora tem até mais sentido.
Hoje eu reli com mais calma a magia, e, entendi melhor o ponto de vista.
Estava meio ausente devido a uns trabalhos pesados que tenho pra entregar na sexta feira. Mas, vou editar a magia exatamente desse jeito e, finalmente, terminamos as magias de água.
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 2 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Ter Abr 27 2010, 14:05

Alright!

Rumo as vantagens do manual! /o
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado- - Página 2 Empty Re: Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos