Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado-

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Re: Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Matsuda_Kusanagi em Ter Abr 13 2010, 10:11

beleza, por mim estalagmite e drenar ja ficam definidas tambem!


Quanto a armadura de gelo, não intendi o bonus "aleatório" O.o?

Basicamente, como postei, ela da +3d6 de defesa contra ataques realizados contra a sua armadura(não tem nenhuma outra magia que faz isso), mas realmente ja quanto a aura de "enregelar menor" digamos assim, acredito que a gente poderia encontrar algo melhor mesmo xD.

Das duas possibilidades que vc mencionou uma eu amei, e outra, odiei xD.

O bonus em defesa, por menor que seja, é justamente um "mais do mesmo" dos mais corriqueiros ^^.Tipo, "Proteção", "Aura de Ar" "Pele Rochosa", "Pele de aço", "Carne para pedra", todas elas fazem isso '¬¬.

Em compensação, SHOW DE BOLA, remover valor de força do oponente em testes de agarramento, fico loco!


Unico problema, é que acho que só o bonus de proteção para armadura+o" geladão" contra agarrar, realmente não vingam o poder da magia xD.que acha de, a armadura emanar sim uma aura, mas que ao invés de remover ataques extras, deixa o raciocionio do oponente lerdo, e assim, ela aumenta em 2 a Cd de todas as pericias realizadas num raio de 4,5m?

NO total ficaria assim:

Spoiler:



Nome:Armadura de Gelo
Consumo: 8 MP
Ciclo: 2°
Alcance(Toque, necessário estar utilizando armadura)
Efeito: Um personagem que tenha sua armadura alvo desta magia passa a emanar 3 efeitos diferentes:

1°: sua armadura ganha+3d6 de defesa nas rolagens de ataques realizados contra ela.
2°: Sempre que um oponente tentar te agarrar, ou voce tentar se livrar de um agarramento, seu oponente tem um penal de -3 nos valores de força para tal finalidade.
3°: Sua armadura passa a emanar uma aura de frio, que retarda um pouco o pensamento de todos os inimigos num raio de 4,5m, e assim aumenta a dificuldade de qualquer pericia realizada dentro da area em +2 pontos(facil:12, medio:20, dificil:28).


Que acha?

Assim acho que ja vale custo!E fica bem longe do "mais do mesmo" xD

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Re: Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Bahamute em Ter Abr 13 2010, 10:18

Nossa.
Eu tinha entendido errado seu post.
Eu achei que o cara ganhava só 1d6 e mais nada (não 3d6).
Por isso quis dar uma bufada nela.

Mas, desse jeito ficou legal. Só acho que o raio deveria aumentar, pois pericias não são lá muito utilizadas em combate.
Talvez subir pra 6m ou 7,5m. Nada muito exagerado, mas pra poder encher o saco mesmo.

Outra, devido ao frio que ela emana (sem querer convertê-la numa enregelar menor), os oponentes dentro da area poderiam receber uma penalidade de 2 Pontos de Energia. Só assim, um numerozinho simbólico. Assim, a magia conferiria uma série de "pequenos bônus" úteis, mas nada muito cretino.

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Re: Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Matsuda_Kusanagi em Ter Abr 13 2010, 10:35

Bom, por mim tudo bem, a aura emanar 6m sem problemas!

Quanto a energia...tenho até calafrios quanto alguem recomenda que uma magia remova energia dos alvo xD.

tenho um meio termo para isso...ve o que vc acha.




"Conforme os movimentos se tornam mais retardados, se deslocar se torna uma atividade cansativa."


Então, qualquer oponente dentro da area da armadura que tente se deslocar, gasta 1pe de energia para tal.

Dessa forma, caso um oponente se desloque 2 vezes, ele gasta 2(como vc sugeriu), caso se desloaque 1(que é o mais comum), gasta 1, e caso não se desloque, não gasta ^^.O que diferencia ela de não ser uma "mais do mesmo", como a porrada de magias que tiram energia, é o fato do valor ser variavel, e contornavel dependendo do curso de ação que o oponente tomar.

Porém, acho que se a gente acrescentar isso, devia manter o raio em 4,5m(pois, imagine que tem 3 oponentes dentro da aura da armadura, e cada um deles se desloca 1 vez p/rodada, durante as 6 rodadas de duração da magia.No total vc vai ter tirado 6 de energia de cada oponente s/teste!, dando um total de 18 de energia).Claro que esse numero pode ser menor(e chance de ser menor é bem grande ^^ óbvio)...e pode ser maior tambem.Ma mesmo assim, acho que só isso ja fecha o poder dela.

Que acha?

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Re: Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Bahamute em Ter Abr 13 2010, 10:41

A principio, gostei do fato dela ser uma váriavel. Ainda mais contando com o deslocamento (principalmente com as N técnicas que deslocam).
Eu estava achando a área pequena. Mas me ocorreu que o cara pode se deslocar também (e levar a área para outros lugares).

Então, dá pra fechar assim. E nessa velocidade, estamos quase terminando as magias de Água.

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Re: Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Matsuda_Kusanagi em Qua Abr 14 2010, 01:01

Realmente...Acabamos retomando o processo de criação com força total = Matsuda essa semana!

Enfim.Vou postar minha idéia quanto as ultimas duas magias(Enchente e Bola de Agua).Que são praticamente as mesmas idéias que ja tinha exposto no tópico antigo em que elas apareceram pela primeira vez...

Spoiler:


Nome: Enchente
Ciclo: 3
Alcance: 12m
Área: Raio de 4,5m, a partir do ponto de origem
Consumo de Mana: 12
Consumo de Energia: 8
Resistência: Sim (ver texto)
Efeito: O conjurador cria uma quatidade de agua imensa que inunda a tudo o que ve pela frente.Sendo que cada vez que esta magia é conjurada, suas aguas saem em maior quantidade e se tornam cada vez mais turbulentas, podendo até mesmo secar a fonte de seu conjurador.
Todos os que forem pegos por este poderoso ataque deveram realizar um teste de Atletismo.Se não passarem, os alvos recebem um dano de 10d6(Afogamento) , após isso, os alvos ainda realizam um teste de Resistencia, e se falharem, ficaram com suas roupas encharcadas recebendo uma penalidade de 1 ciclo em Força e Habilidade por 2 rodadas.

Obs: Na primeira Enchente conjurada na batalha o teste de Atlestismo é facil.
Na segunda é um teste médio,
Na terceira é dificil,
E na quarta o dano é automático(Apenas o dano, não o efeito).
Caso o personagem chegue a conjura-la quatro vezes em uma mesma batalha, ele necessita de descansar ao menos uma hora e beber 1 copo de agua(250ml) para que possa conjura-la de novo naquele dia.


Magia:

Nome:Bola d'água [Água]
Ciclo: 2
Alcance: 9m
Alvo: Área de 6m a partir do própria bola
Consumo de Mana: 8
Resistência: Sim/Não(ver texto)
Efeito:

1 - O conjurador criara uma bola d'água que aparecerá em qualquer
lugar do campo(até o limite de distancia), essa bola permanece no local por 2 rodadas por ciclo em
água.

2- A bola estoura sempre que um dos itens citados acontecer: Um personagem a ataque, acabe a duração da magia, ou o conjurador a estoure com sua força de vontade.

3 - Ao estourar a bola, quem estiver na área tem de passar num teste de resistência, se falhar será arremessado há uma distancia de 3m por ciclo em água(na direção oposta de onde se encontravam em relação com a bola).E aqueles que forem arremessados ficaram sobre o efeito de caído.
4 - Essa bola pode ser empurrada por qualquer pessoa(sem necessidade de teste de força, até o limite de seu deslocamento)para mudar sua posição no mapa, porém, caso exista uma outra pessoa encostada na bola(distancia de 1,5m) ele pode tentar segura-la e impedir que seja empurrada.Assim, caso o empurrador ganhe no teste resistido de força, ele empurra ambos a bola e o defensor, e caso o defensor ganhe, a bola nem o empurrador conseguem sair do lugar.

5 - O conjurador pode estourar a bola com uma ação livre(teste de Chi), caso alguém esteja
empurrando a bola quando ela estourar, essa pessoa não conseguira resistir
ao seu efeito.

6 - A bola tb pode ser estourada por qualquer pessoa, mas para isso a pessoa
deve atacar a bola e passar a sua defesa de 1d6 por ciclo em água, caso
seja um ataque corpo a corpo, o atacante não conseguirá resistira ao seu efeito.



Bom...eh isso aew!

Essas podem ser que dêem um pouco de trabalho porque são magias de textos grandes, então qualquer argumentação em cima delas facilmente vira uma biblia '¬¬.Por isso vou tentar manter as argumentações pequenas.

Basicamente, ja defendi meu ponto de vista sobre elas no tópico antigo, então é só passar la e dar uma bisoiada.Fora isso, o que mudei na minha concepção foi o teste utilizado para resistir a Enchente(de TR, passa-lo para Atletismo), e todo o esquema que funciona o teste(de ter sua dificuldade evolutiva! que pode ficar bem alta se a magia for utilizada muitas vezes, e fraco se a magia é utilizada poucas vezes...Porém, pode limitar o numero de usos da magia por dia como consequência do uso indiscriminado, ou , o personagem pode utiliza-la normalmente se moderar o uso ^^).Assim, achei que ainda ficou equilibrada, e BEM diferente de uma boa gama das magias do jogo ^^.

Quanto a bola de agua, foram só 2 pequenas alterações quanto a segunda idéia que o denis teve para ela.Basicamente, achei mais legal colocar teste de Chi, ao invés de habilidade para o conjurador estoura-la unicamente com o poder de sua vontade.E a segunda mudança, é que um personagem que tenta impedir o outro de empurrar a bola, simplesmente os segura no lugar(antes, ele conseguia os empurrar de volta para onde quisesse, o que fica meio apelão, considerando que ele não gastou ação nenhuma para resistir o empurrão, e quem gastou foi o seu inimigo para tentar empurrar!).Enfim, minhas opiniões são essas! ^^.


Abraçç's e fico no aguardo!

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Re: Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Bahamute em Qua Abr 14 2010, 09:51

Minhas opiniões:
Enchente, eu só passaria ela pra ULTIMATE, ou seja, consumindo PVs. Achei ela bem forte pra não ter um consumo de PVs, e que, apesar de estar limitada ao uso de 4 vezes por batalha, ainda assim é poderosa demais, e perder 16 PVs no combate conjurando-a deixa a mais condizente (fora que ainda representa aquilo que você quer, o cara secando seu corpo para usá-la).

Bola de Água: Não gostei do teste de Chi não. Mas eu explico: Pode haver vários conjuradores com Chi Zero, e isso seria uma desvantagem enorme pro cara estoura-la quando nego vai meche-la. Habilidade é fácil demais de passar, então, o que eu acho bacana aqui, é ser teste de Inteligência. Que também pode representar a força de vontade do mesmo (apesar de, nas regras, estar explicito que tal força é a soma de chi e int). Outra, nem todos os conjuradores (em especial os mais voltados pro combate, como o personagem Thomas Navy) tem a Inteligência maximizada, e isso já representaria um desafio a mais pro cara estourar a bola.

Só esses dois pontos que eu quero mecher nas magias, do resto, concordo com tudo.

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Re: Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Matsuda_Kusanagi em Qua Abr 14 2010, 23:31

Beleza, quanto a primeira, concordo tambem em deixa-la uma do tipo "maximizada" que consome pv.Nem me lembrei disso na hora!

Quanto a bola de agua, coloquei Chi mais pela aparencia mesmo(porque acho que representa força de vontade melhor do que os outros atributos), mas mudar pra Int é uma alteração tão minima , que por mim fecha assim di boa '^^

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Re: Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Bahamute em Qua Abr 14 2010, 23:57

Então ta fechado!
Partimos pra proxima então!
banger
Bahamute efetuou 1 lançamento(s) de dados (d10.) :
10

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Re: Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Matsuda_Kusanagi em Qui Abr 15 2010, 00:28

UHU!


Fechamo essa porr*...Em tempo recorde por sinal afro



Agora é o que...Falta alguma de fogo do manual para discutir? O.o

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Re: Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Bahamute em Qui Abr 15 2010, 00:35

Acho que, TODAS.

O tópico de fogo ta parado (não lembro nem se ele foi criado).
Amanhã não vou acessar a internet durante o dia inteiro (só a noite), então, se você quiser ir colocando suas opiniões sobre as magias, é só deixar lá que quando eu acessar eu respondo tudo.

Vou aproveitar e, amanhã, edito todas as magias que discutimos aqui e subo elas pro primeiro tópico.

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Re: Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Bahamute em Qui Abr 22 2010, 15:38

Acabei de editar as magias D'água e...
houston we have a problem...

Dá uma olhada na quantidade de Magias de 2° Ciclo...
Tem 1 Magia de Ciclo 1.
Tem 6 Magias de Ciclo 2.
Tem 2 Magias de Ciclo 3.

Fuu

A proposta dos manuais elementais é 3 magias por ciclo. Então, nosso trabalho ainda não terminou. Teremos de melhorar algumas das magias de Ciclo 2, e nerfar algumas. Na verdade, é só aprimorar uma delas pra chegar ao patamar do Ciclo 3, e nerfar duas delas pra cair pra Ciclo 1.

Duas que eu acho que pode descer pra Ciclo 1:
Espada de Gelo: Acho que nem precisa mecher nela. Ela é identica a Mãos de Pedra, só que só funciona com armas. Se descermos ela pra Ciclo 1, não haverá muitos problemas.
Bola D´água: Ela é uma Magia que atinge aliados. Não causa dano (só efeitos) e não é muito forte não. Acho que, se tirarmos as rodadas dela (2 por ciclo) e colocarmos um número fixo (estou pensando em 4 rodadas) dá pra cair ela pra Ciclo 1. Talvez até diminuir o raio de explosão, se for o caso.

Uma que eu acho que pode subir pra nível 3:
Armadura de Gelo: A magia já é impactante por si só. Se bombarmos o bônus na defesa pra +6d6 (ou +5d6), tirarmos a duração baseada em Ciclos, e colocarmos ela fixa em 8 Rodadas, já dá uma bombada legal na magia, sem deixá-la cretina.

Essa é a minha opinião. Se fizer isso, já encaixa as magias em seus devidos lugares.
O que você acha? Concorda, descorda? Acha que há outras magias que podem ser nerfadas ou bufadas? Opina aí!
E, agora precisamos ficar de olho na confecção das magias de fogo, pra não cair nesse erro...

Abraço.

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Re: Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Matsuda_Kusanagi em Qui Abr 22 2010, 22:21

Ohhh...Ai sim fomos surpreendidos! do modo ruim! Mad

Então...Vamos la...

Espada de Gelo:

Spoiler:


Espada de Gelo eu pensei que ja fosse de 1°ciclo Shocked...Por mim ja desceu de ciclo!


Bola de agua:

Spoiler:


A bola de agua concordo, é a mais facil de subir de descer de ciclo,mas, quanto a mecher na duração eu discordo, diminuir as rodadas só buffa ela(pensa bem, é uma magia que pode ser influenciada pelo inimigo, ao empurra-la, então, quanto mais tempo ela fica no campo, mais tempo ele tem para tentar manipula-la...outra, consta na magia que a bola explode em 3 momentos[1- quando é atacada, porem, explode em quem a ataca, 2- quando o conjurador consegue explodi-la, porem precisa de teste, e 3- quando a acaba a duração) então, se diminuir a duração dela ela pode explodir ainda mais rapido, o que é bom para o conjurador! pois assim ela conjura outra mais rapido e assim suscetivamente.

Acho que as mudanças nela podiam ser as seguintes:

-Alcance cai de 9m, para 6m

-Area de acerto cai de 6m para 4,5m

-Quando um personagem empurra bola, considera-se que ele tenha 3m de deslocamento a menos do que possui(assim diminui um pouco a interação com a bola).

Enfim, todos esses separados são debuffs pequenos...Mas quando somados ja compensam o descer de nivel(acho que colocar menos debuff's do que isso é enviavel, tendo em vista que ainda se trata de uma magia que da 2 efeitos num unico teste...e em area)



Por ultimo, a armadura de gelo:

Spoiler:

Armadura de Gelo:


A unica que eu discordo...1° na descrição dela editada, esta contando que ela aumenta em "+3d6 a defesa do seu portador", na verdade, como a gente ja discutiu nesse tópico e no anterior, ela aumenta +3d6 a defesa APENAS da própria armadura, contra ataques de corrosão, outros e talz.Isso porque, se ela aumentasse a defesa do portador, isso por si só ja quase a deixaria potente para ciclo 2( tendo em vista que pele rochosa que é de 2°ciclo auemnta +15 de valor, 3d6 na média é igual a 9, quase a msm coisa ^^).

Enfim,por isso o fato dela possuir diversos efeito, pois só assim é que se justifica o poder para seu nivel,, ja que +3d6 de defesa para armadura sozinho não conseguiria justificar.
Então, essa magia acho mais complicada pois possui mais efeitos para se mecher e adequar ^^.
Enfim, acho que ela é um pouco mais dificil de mecher...



Acho que a melhor para subir de nivel é a barriga d'agua...

A duração dela é boa,e apesar dela ser corpo-a-corpo, ela da uma vantagem muito boa(que é o cara escolher um elemento e fazer o cara receber dano extra dele).

Enfim, a bola até que é resistente, a unica falha, é que não da muito dano.

Mas de qualquer forma, se aumentarmos o dano extra que o cara recebe por um elemento de 5 para 10, aumentar o dano da magia de 9d6 para 12d6, e, aumentar os pv's dela de 90 para 150(50 por ciclo) ela ja vira de 3°ciclo.É só fazer uma comparação com a Lança de agua:

As duas seriam de 3°ciclo e dão 12d6 de dano, ai td bem...

-Lança da agua tem a maior distancia do jogo

-Barriga d'agua é corpo-a-corpo...por enquanto lança d agua ganha.

-Lança da agua é dano massivo(defesa ou esquiva)

-Barriga d agua tambem é dano massivo, só que apenas com defesa,mas em compensação, o cara tem que falhar primeiro num teste de Tr para ela fazer efeito(e alem disso tudo, a barriga precisa ser destruida para explodir, se a duração acabar nem dano ela causa...até aqui lança d agua ganha em 2 tópicos.

-Lança d agua o cara necessita fazer um teste de Tr para não ficar com 1/2 do deslocamento.

-Barriga d'agua o cara necessita fazer o teste de Tr para ela funcionar, se funcionar, o cara passa a tomar 10 pontos de dano a mais de um elemento a escolha do conjurador(um efeito bem mais foda do que retardar deslocamento, tipo 3 vezes melhor), porem o efeito tem a possibilidade ser encerrado antes do tempo destruindo a barriga, o que nerfa um pouco ele, e torna ele digamos 2 vezes mais forte do que retardar deslocamento...E aqui, elas ficam equilibradas, pois lança d agua estava ganhando em 2 pontos da barriga d 'agua, porem, barriga d'agua possui um efeito que equilibra esses 2 pontos ^^.


Bom, minhas opinas tão aew, Abraçç's senhor Baha!(e só porque eu falei que a gente tinha terminado em tempo recorde '¬¬)

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Re: Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Bahamute em Seg Abr 26 2010, 10:46

Velho, editei a Barriga d'água e a Espada de Gelo, mas surgiu aqui uma questão:
Será que é mesmo necessário diminuir o deslocamento dos empurradores da Bola de Agua em 3m? Acho que isso vai enfraquecer demais a magia. Eu concordo com tudo o que foi postado, mas, nesse ponto, acho que não ficará legal (e pouca gente vai querer usar) diminuir o deslocamento. Acho que, só de minar o alcance e area, a magia ja enfraquece consideravelmente. Ou, talvez colocar outro debuff menor nela.

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Re: Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Matsuda_Kusanagi em Seg Abr 26 2010, 11:10

Então, acho que cai naquele mesmo problema da magia que estamos discutindo no tópico de fogo...

..Efeitos em area!, temos que lembrar que qualquer efeito passivel de ser usado em area, é como se vc usasse varias magias que atingisse um unico alvo...e tem um bom exemplo para essa magia! a magia tremor.

Como a bola de agua acerta em area, e um dos efeitos dela é derrubar, se vc acertar e derrubar uns 3 alvos com esta magia, é equivalente a vc gastar 3 ações, 3 consumos, e 3 testes de habilidade, utilizando a magia tremor para derrubar 3 alvos.Com a unica diferença que com a bola de agua vc só precisou gastar 1 ação, 1 consumo e 1 teste de habilidade ^^

Outra, ela é de efeito duplo(tb empurra, ou seja, simula ainda um segundo efeito em area, que é bem parecido com o de uma magia de ar que tem no mahual), e é uma magia passivel de estratégia(pelos empurrões, e estourar quando atacada).


Enfim, pra mim se baixar ela pra ciclo 1, precisamos sim dar um nerf consideravel, pois se não as magias de efeito negativo que acertam em 1 alvo apenas ficam bem fracas se comparadas com essas de area.


E sinceramente, 3m de deslocamento apenas não iam me impedir de empurrar a bola, sinceramente ^^.Visto que se empurrando eu conseguir ela posicionar bem perto dos meus inimigos,ou, conseguir empurrar um inimigo junto, ou simplesmente tirar ela de perto de meus aliados para não explodir na nossa cara xD(e lembrando ainda que posso correr empurrando ela se eu quiser deslocamentos atrozes) , 3 de deslocamento a menos(lembrando que esse 3m de deslocamento a menos é APENAS para empurrar a bola,o cara não fica com isso como penal) seria um preço bem pequeno a pagar para qualquer uma das situações acima, na minha opinião pelo menos ^^.


Então, mas é aquela coisa...SINCERAMENTE MESMO, não acho que é um ponto que valha muito a pena discutir, apesar de eu achar um efeito necessario para o debuff de nivel dela, e que fica bem engraçado(pensei num cara bem frango que nem o Crow se matando para empurrar o peso da bola, e por isso se deslocando lento xD), é tão, sei la, diminuto, que se não estiver la, a magia não vai ter um salto TÃO potencial de poder assim(sei que nas minhas argumentações faz paracer isso, porque eu escrevo biblias xD, mas sei que isso não é verdade).Então, por mim, pode ficar de qualquer um dos dois modos, claro, prefiro com o debuff, mas se ele não estiver, por mim OK³!

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Re: Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Bahamute em Ter Abr 27 2010, 14:01

Bom, na verdade, agora tem até mais sentido.
Hoje eu reli com mais calma a magia, e, entendi melhor o ponto de vista.
Estava meio ausente devido a uns trabalhos pesados que tenho pra entregar na sexta feira. Mas, vou editar a magia exatamente desse jeito e, finalmente, terminamos as magias de água.

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Re: Discução avançada sobre as magias de Água, do manual Água & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Matsuda_Kusanagi em Ter Abr 27 2010, 14:05

Alright!

Rumo as vantagens do manual! /o

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