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Novo sistema de Perícias - Finalizado -

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Mensagem por Bahamute Qui Jan 07 2010, 21:28

Desenvolvi esse sistema faz mais ou menos uma semana.
A nova versão dele está bem mais simples de entender, usar e adquirir.

Eu acho que ficou bom assim, mas estou postando ele para vocês tomarem ciência e, se possível, opinarem para debatermos.

Esse sistema de perícia passará a ser oficial na versão 1.7, e o sistema antigo será abolido.

Opiniões e criticas serão bem vinda. Ele está pré-finalizado, mas ainda dá pra mudar várias coisas (acho que a base está boa, mas ele não está livre de falhas)

PERÍCIAS ver.: 2.0

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Última edição por Bahamute em Dom Jan 31 2010, 20:27, editado 4 vez(es)
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Novo sistema de Perícias - Finalizado - Empty Re: Novo sistema de Perícias - Finalizado -

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Qui Jan 07 2010, 22:49

UFAAAA...demoro mas ta lido!
Então, antes de mais nada, fico bom pra caraleo!

Acho que tenho bem poucas observações pra fazer...

Tipo, acho que poderia existir um limite de "Treinamentos" e de "Especializações" que um personagem poderia possuir.Sei la tipo, 6 treinamentos e somente 4 especializações, isto pra evitar de um personagem se tornar um "bonzão em tudo" muito facil, considerando agora que a quantidade de pontos necessarios para se investir em pericia diminui bastante ^^.E assim ainda mantem a diferença(que é a mágica do RPG cyclops ) entre um e outro personagem.Tirando isso a mecânica fico FODA!.

Bom, do uso do das perícias em batalhas.

A Acrobacia ( de evitar um efeito, stun ou desarme) podia ser limitado a uma unica vez p/rodada, parecida com a arcanismo que é limitada a uma unica magia p/luta.Isto porque a perícia em si ja parece ser bem forte em seus outros quesitos(reduz dano p/queda a 1/2, e evita ataques de oportunidade-Ps: eles estão valendo agora?), e limitar a uma unica vez p/rodada não nerfa tanto o efeito, ja que evitar um unico stun, ou desarme, move montanhas! Rs.

A cultura, não achei que fico desiquilibrado não, só tive uma idéia diferente, tipo, em batalha o personagem poderia utiliza-la para adivinhar(a escolha) uma unica característica de seu inimigo na ficha(se baseando em seu físico, história e mentalidade), sendo limitada a uma unica caractesrística por inimigo(tendo que usar um teste de cultura para cada inimigo, óbvio).Não fica tão apelona, é uma unica caracteristica, e é uma faca de dois gumes, derrepente ele pode ficar sabendo que seu inimigo tem força baixar( e preparar para agarrar em combate), ou derrepente não descobrir nada de muito interessante, e fica bem diferente da intimidar do Chi.

E quanto as armadilhas, a regra de montagem delas na luta fico F*.Acho que o preço podia ser menor apenas, mano, se não vo começar a pilhar 1/2 das DUNGEONS, LITERALMENTE pilhar as dungeons(levar armadilhas nas costas xD), zuera,zuera...só acho que podia ser mais barato pra valer a pena usar em combate.Mais quanto aos efeitos e criação das armadilhas, show...

Bom, é isso aí, que se acha?
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Novo sistema de Perícias - Finalizado - Empty Re: Novo sistema de Perícias - Finalizado -

Mensagem por Bahamute Qui Jan 07 2010, 23:10

Fiquei feliz que gostou!

Vamos as respostas:

Matsuda escreveu:Tipo, acho que poderia existir um limite de "Treinamentos" e de "Especializações" que um personagem poderia possuir.Sei la tipo, 6 treinamentos e somente 4 especializações, isto pra evitar de um personagem se tornar um "bonzão em tudo" muito facil, considerando agora que a quantidade de pontos necessarios para se investir em pericia diminui bastante ^^.E assim ainda mantem a diferença(que é a mágica do RPG cyclops ) entre um e outro personagem.Tirando isso a mecânica fico FODA!.

Na verdade, você só pode comprar uma vez cada uma. O personagem primeiro é treinado na perícia (gastando 2 pontos), daí ele pode ser especilista (gastando +2 pontos) e só. Ele não consegue aumentar mais do que isso (graduação +8 ). Ele só vai poder evoluir uma perícia além disso, com as Vantagens Foco na Pericia e Mestre na Perícia.
Sendo a graduação máxima do personagem na perícia, +12 (+8 de especialista, +6 de Mestre na Perícia).

Deixei assim pra ficar mais pé no chão. O personagem investe bastante ponto assim, mas tem um benefício maior. (10 pontos).



Matsuda escreveu:A cultura, não achei que fico desiquilibrado não, só tive uma idéia diferente, tipo, em batalha o personagem poderia utiliza-la para adivinhar(a escolha) uma unica característica de seu inimigo na ficha(se baseando em seu físico, história e mentalidade), sendo limitada a uma unica caractesrística por inimigo(tendo que usar um teste de cultura para cada inimigo, óbvio).Não fica tão apelona, é uma unica caracteristica, e é uma faca de dois gumes, derrepente ele pode ficar sabendo que seu inimigo tem força baixar( e preparar para agarrar em combate), ou derrepente não descobrir nada de muito interessante, e fica bem diferente da intimidar do Chi.
Pô, gostei! Eu coloquei intimidação por estar sem idéia pra isso.
Se ninguém reclamar, vou alterar pra sua idéia.

Matsuda escreveu:E quanto as armadilhas, a regra de montagem delas na luta fico F*.Acho que o preço podia ser menor apenas, mano, se não vo começar a pilhar 1/2 das DUNGEONS, LITERALMENTE pilhar as dungeons(levar armadilhas nas costas xD), zuera,zuera...só acho que podia ser mais barato pra valer a pena usar em combate.Mais quanto aos efeitos e criação das armadilhas, show...

E eu achando que elas estavam baratas demais...
Dá uma idéia aí!

Matusda escreveu:A Acrobacia ( de evitar um efeito, stun ou desarme) podia ser limitado a uma unica vez p/rodada, parecida com a arcanismo que é limitada a uma unica magia p/luta.Isto porque a perícia em si ja parece ser bem forte em seus outros quesitos(reduz dano p/queda a 1/2, e evita ataques de oportunidade-Ps: eles estão valendo agora?), e limitar a uma unica vez p/rodada não nerfa tanto o efeito, ja que evitar um unico stun, ou desarme, move montanhas! Rs.
Não vejo problema quanto a isso, por mim, pode deixar só uma vez por rodada.
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Mensagem por Matsuda_Kusanagi Qui Jan 07 2010, 23:26

OW, quanto a limitação de treinamentos e especializações acho que você me entendeu errado, u eintendo o sistema que elas funcionam, que você só compra uma para cada perícia.O que eu tentei dizer é no Geral.Tipo um personagem só pode ter 6 treinamentos e 4 especializações.Ex: Posso ser treinado em Arcanismo(1), Cultura(2), Ladinagem(3), Prontidão(4), Acrobacia(5) e Sobrevivência(6), e ser especializados apenas nas 4 primeiras por exemplo, assim nunca vou poder ser treinado em Tecnologia, ou Atletismo, pois ja comprei todos os treinamentos e especiazações que podia.Digo isso porque, com a diminuição dos gastos dos pontos e com o aumento de benefícios das perícias, tipo, todo mundo que resolver investir logo logo tem 8 Treinamentos(ou seja,treinamento em todas '¬¬) e oitos especializações( ou seja em todas tb '¬¬) e ficatd mundo igual, sei la tipo, só pra diferenciar personagens uns dos outros.

Quanto ao efeito que bom que vc gostou, vinha matuando algo assim ja a algum tempinho, mas não sabia aonde encaixar '¬¬. E quanto as armadilhas, mano, to tentando dar uma lida e comentar um pouco em todos os posts, provavelmente vo deixar umpouco pra depois pra pensar em preço disso :/.Não da pra se focar em td neh '^^.
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Mensagem por Bahamute Qui Jan 07 2010, 23:37

Ah ta!
Agora entendi. E é uma boa idéia mesmo, ter um limite para perícias.
Acho que podemos até deixar como você falou, máximo de 6 pericias treinadas e 4 especializadas. Como elas estão baratas, e mais úteis, acho que todo mundo vai querer completar seu share de perícias.

Vamos ver se alguém tem mais alguma coisa a falar sobre isso, se não tiver, batemos o martelo!


Quanto ao efeito que bom que vc gostou, vinha matuando algo assim ja a algum tempinho, mas não sabia aonde encaixar '¬¬. E quanto as armadilhas, mano, to tentando dar uma lida e comentar um pouco em todos os posts, provavelmente vo deixar umpouco pra depois pra pensar em preço disso :/.Não da pra se focar em td neh '^^.
Claro, eu entendo!
E, também vamos esperar o pessoal ler pra opinar! (todos do grupo já estão com conta no forum, inclusive o W e o D).
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Mensagem por droquep Sex Jan 08 2010, 18:58

Por min o martelo esta batido!!!
Achei muito Phoda a maneira como ficou as pericias affraid, principalmente os pontos Very Happy ! são pucos pontos para vantagens realmente legais!
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Mensagem por Bahamute Sáb Jan 09 2010, 10:41

Bom, como houve boa aceitação, vou deixar o tópico aberto para futuras opiniões, mas acredito que o sistema será oficializado dessa forma.
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Mensagem por WeLL Qua Jan 27 2010, 19:59

Muito bom .. gostei mesmo! ..
Mano ... lutarei submerso =] ... achei loco
UASHuAHSUUAHauHSuAHSUH
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