SUPERNOVA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[OGL] Masmorras & Dragões

3 participantes

Ir para baixo

[OGL] Masmorras & Dragões Empty [OGL] Masmorras & Dragões

Mensagem por Bahamute Sáb Abr 16 2011, 10:04

[OGL] Masmorras & Dragões 25gxais
Fala galera!
Estou usando esse tópico para postar um projeto que andou engavetado, mas que agora pretendo retomar.
Queria que os (dois) usuários do forum dessem uma opina, e ajudassem o sistema a crescer. Podemos até trabalhar juntos, para fazer um trabalho em conjunto e ter algo mais agradável (e equilibrado).

Regras Gerais
Spoiler:

Trabalhos a serem feitos:

Classes
Clérigo [Trabalhada]
Druida [Trabalhada]
Feiticeiro [Trabalhada]
Combatente [Trabalhada]
Spoiler:

Mago [Rascunho]
[NOVA CLASSE]
[NOVA CLASSE]
[NOVA CLASSE]
[NOVA CLASSE]
[NOVA CLASSE]

Serão apenas dez classes, pra facilitar o trabalho, e, como cada classe terá boas distinções entre si, o leque de variedades poderá ser bem agradável.

Talentos
Spoiler:

Perícias
Spoiler:


Última edição por Bahamute em Ter Abr 19 2011, 10:35, editado 3 vez(es)
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

[OGL] Masmorras & Dragões Empty Re: [OGL] Masmorras & Dragões

Mensagem por MagoCego Seg Abr 18 2011, 09:42

Acho que regeneração sempre é um poder muito forte.

Você poderia restringir a regeneração apenas durante o combate.

"Durante o combate o bárbaro/guerreiro (os únicos capazes de conseguir essa habilidade) consegue regenerar 1 ponto de vida por rodada, em que esteja combatendo."

MagoCego
Nível Zero
Nível Zero

Mensagens : 1
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

[OGL] Masmorras & Dragões Empty Re: [OGL] Masmorras & Dragões

Mensagem por Bahamute Seg Abr 18 2011, 09:54

Entendi.
E, isso dá até um certo feeling pro fator "adrenalina de combate", fora que, usado fora do mesmo, talvez acabe até com um pouco do feeling do jogo. Naquele fator: "ah! Ele só tá desacordado, (PVs negativos), logo logo ele acorda."

Ainda hoje vou postar o resto do material que tenho rascunhado aqui, pra debatermos.

Quanto aos demais fatores, tem alguma opina?
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

[OGL] Masmorras & Dragões Empty Re: [OGL] Masmorras & Dragões

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Ter Abr 19 2011, 07:20

Ola Senhores, bom dia, vim participar aqui da discussão ^^.

Antes queria tirar umas dúvidas.

-Qual base tu esta usando para a criação dessas classes, D&D 3.5, 4.0 ou uma customização tua?
Porque, algumas coisas (como técnicas) que apareceram nos personagens, não tenho lembrança de como são, ou se existem em algum desses 2 sistemas.

Outra, o consumo de energia por exemplo, foi uma aplicação customizada?
Porque, pra avaliar o potencial de algumas vantagens, que tem consumo, era importantíssimo saber como funciona a mecânica.


Bom, com isso ja na mesa ^^, vou passar pra avaliação das vantagens:

- combatente pesado

Spoiler:

Combatente de Guerra

Spoiler:

Frenesi

Spoiler:

Vitalidade aprimorada:

Spoiler:

Lenda da guerra

Spoiler:

Caminho da espada


Spoiler:




Bom, eh isso, fico no aguardo das respostas!

afro
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[OGL] Masmorras & Dragões Empty Re: [OGL] Masmorras & Dragões

Mensagem por Bahamute Ter Abr 19 2011, 10:17

Let's go!

Antes de mais nada, acrescentei mais uma linha no tópico original, que é a linha Regras Gerais.

Matsuda_Kusanagi escreveu:Ola Senhores, bom dia, vim participar aqui da discussão ^^.

Antes queria tirar umas dúvidas.

-Qual base tu esta usando para a criação dessas classes, D&D 3.5, 4.0 ou uma customização tua?
Porque, algumas coisas (como técnicas) que apareceram nos personagens, não tenho lembrança de como são, ou se existem em algum desses 2 sistemas.
Customização total. Ele bebe de fontes como D&D 3.X, 4.0 e (como você deve ter notado) SUPERNOVA.

Matsuda_Kusanagi escreveu:Outra, o consumo de energia por exemplo, foi uma aplicação customizada?
Porque, pra avaliar o potencial de algumas vantagens, que tem consumo, era importantíssimo saber como funciona a mecânica.
Totalmente customizada.
Todas as classes terão energia, aliás, todas CRIATURAS terão Pontos de Energia. Será o Fôlego de todos =D

Ainda não há nada definido, mas estou pensando em duas formas:
3 +Mod. de Constituição (caso seja positivo) / nível.
5/nível

Se tiver mais idéias, lance-as!
Eu prefiro a primeira, pois dá a idéia de que, quanto mais vigoroso for o personagem, mais energia ele terá. E, caso o modificador seja negativo, ele ganhará somente 3 Pontos de Energia por nível (dessa forma, até Mortos Vivos, que não tem Modificador de Constituição, terão Pontos de Energia).


Matsuda_Kusanagi escreveu:- combatente pesado

Spoiler:
Eu sei, originalmente era pra isso. Só deixei daquele jeito pra não desfavorecer atacantes a distância. E pra não ter que criar toda uma vantagem pra tal atacante não ficar atrás (apesar que, se o cara quisesse ser um combatente pesado, ele que não escolhesse ataques a distância!).
Tua idéia é boa, vamos ver se o mago tem algo a acrescentar!

Matsuda_Kusanagi escreveu:Combatente de Guerra

Spoiler:
A idéia dos poderes da Tabela é sim, serem bem poderosos, pois eles são escassos. Acredito que, se tirar o +2 no acerto, ou limitar somente pra quando o personagem estiver sozinho, vai despencar o poder da Vantagem de forma abismal.

Explico: Primeiro, o +2 no acerto foi justamente pra dar alguma vantagem pro cara, além de não poder ser flanqueado. Pois só o anti-flanque, acho que não é uma vantagem muito agradável, mas isso é opina pessoal.
Segundo, Se deixar só pra funfar quando o cara está sozinho, vai incentivar aquele tipo de jogador independente, que quer ser o bambambã e fazer tudo sozinho. Fora que, é raro uma aventura solo.
Terceiro, sim, foi a idéia de dar +2 no acerto de graça, pois assim torna-se uma Vantagem que vai funfar de qualquer forma, e não um poder perdido.

Alguma opina? Ainda está bem cru, e pode ser que a versão final nem de longe pareça com isso!

Matsuda_Kusanagi escreveu:Frenesi
Spoiler:
Dá uma olhada na tabela.
Ela tem que ser bem forte (igual Artes marciais Suprema, que ainda não foi criada), pois pra tê-la, o cara é obrigado a abrir mão da Vantagem de Nível 17.
E, a CD não é baixa, é 20 (apesar que, no nível 20, o cara deve passar isso fácil). Talvez se aumentar a CD... hum

[quote="mattie"]Vitalidade aprimorada:
Spoiler:
Você não entendeu a vantagem rolando
É o Talento Vitalidade APRIMORADA, não a comum.
A aprimorada é aquela que o cara ganha +1 PV POR NÍVEL. Ou seja, se o cara já tivesse esse Talento, ele ganharia um bônus de +5 PVs, tudo isso, pra casar com a Vantagem: Vitalidade Superior, que vai dar ainda +1 Ponto de VIda por nível pro cara. Se ele tiver os Talentos: Vitalidade Aprimorada, Vantagem Vitalidade Aprimorada e a Vitalidade Superior, ele ganhará 2 Pontos de Vida Adicionais por nível +5 PVs de bônus no total ou seja, no nível 20, só dos bônus dessas Vantagens, ele teria um adicional de 45 PVs.

mattie escreveu:Lenda da guerra
Spoiler:
Realmente, ficou faltando uma linha.
E acho que seria bacana a duração do Bônus ser a mesma do Abalado... O que acha?

Mattie escreveu:Caminho da espada
Spoiler:
Ele tem que escolher entre uma e outra. Toda a Arvore, o cara sempre terá que seguir um caminho abrindo mão de outra.
Tendo essa resposta, qual sua contra opina? Sim, é algo que ainda está cru, e precisa ser trabalhado! afro

mattie escreveu:Bom, eh isso, fico no aguardo das respostas!

afro

Respostas dadas, e aguardando contra-respostas!
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

[OGL] Masmorras & Dragões Empty Re: [OGL] Masmorras & Dragões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos