SUPERNOVA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pensamento do Combatente [MUITO BOM!]

2 participantes

Ir para baixo

Pensamento do Combatente [MUITO BOM!] Empty Pensamento do Combatente [MUITO BOM!]

Mensagem por Bahamute Dom Fev 07 2010, 15:11

Extraido direto do livro Iron Kingdons, um sistema baseado em D&D, venho compartilhar com vocês um dos pensamentos mais foderosos que eu já lí.

"You are not your magic weapon and armor. You are not your spell buffs. You are not how much gold you have, or how many times you've been raised from the dead. When a Big Bad Demon snaps your sword in two, you do not cry because that was your holy avenger. You leap onto its back, climb up to its head, and punch it in the eye, then get a new damn sword off of the next humanoid you headbutt to death."


“Você não é sua arma e sua armadura mágica. Você não é suas magias de aprimoramento. Você não é o seu ouro, ou a quantidade de vezes que foi trazido da morte. Quando um gigantesco e maléfico demônio quebra sua espada no meio, você não chora por ela ser sua vingadora sagrada. Você pula nas costas dele, escala até sua cabeça, e soca-o no olho, para depois apanhar qualquer maldita espada de algum humanóide que você tenha cabeceado até a morte.”


Com uma tradução livre, feita por mim...


Pensamento do Combatente [MUITO BOM!] 2vngj69


Última edição por Bahamute em Dom Fev 07 2010, 15:21, editado 2 vez(es)
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pensamento do Combatente [MUITO BOM!] Empty Re: Pensamento do Combatente [MUITO BOM!]

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Dom Fev 07 2010, 15:17

"então pegue uma nova espada maldita do próximo humanóide que você cabeçear até a morte.”

Só adicionando uma correção na tradução ^^, e passando pra dizer que esta é minha mais nova filosofia de vida com o personagem que utilizo ultimamente! Twisted Evil
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pensamento do Combatente [MUITO BOM!] Empty Re: Pensamento do Combatente [MUITO BOM!]

Mensagem por Bahamute Dom Fev 07 2010, 15:23

Excetuando o cabeceado até a morte (que eu realmente tinha deixado passar), o verbo está no passado, então, não tem sentido alterar o final pro presente/futuro.

Mas, é de longe uma das filosofias mais badass que eu já vi.
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pensamento do Combatente [MUITO BOM!] Empty Re: Pensamento do Combatente [MUITO BOM!]

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Dom Fev 07 2010, 15:56

Na verdade, a conjugação de headbutt no passado é "headbutted", que pode ser utilizado em ambas as formas(passado simples, e passado do particípio), como "cabeçeou" ou "cabeçeado".

Exemplo:

"The soccer player headbutted his oponent and was sent off the field" - cabeçeou

"He was just headbutted, right before my eyes" cabeçeado.

Como verbo, conjugado no presente, ele fica "Headbutting", ou seja, cabeçeando:

"I'm headbutting you! HAHAHA!"

E a forma simples no futuro, é a mesma que o próprio substantivo(cabeçada), traduzido como cabeçear:

"I'm going to headbutt him, until he cries"

E apesar de parecer estranho, pois apesar do começo texto se passar no passado, o final remete a idéia de futuro:

"You leap onto its back, climb up to its head, and punch it in the eye, THEN get a new damn sword off of the next humanoid you headbutt to death"

Pois a partir da palavra "Then", ou seja, "e então", ou somente "então", sugere uma ação que a personagem "ainda" vai tomar, ou seja, uma situação que ele vai tomar no futuro após o pré-ocorrido "You leap onto its back, climb up to its head, and punch it in the eye".

Portanto o futuro se aplica.

Procura na Wikipedia que você acha as conjugações de headbutt no passado que eu te citei.

E Badass é muito pouco perto disso xD, Isso é Hardcore, até para o "Sanduiche" que costumo citar, se eh que vc me entende.
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pensamento do Combatente [MUITO BOM!] Empty Re: Pensamento do Combatente [MUITO BOM!]

Mensagem por Bahamute Dom Fev 07 2010, 16:08

Você não entendeu o que EU quis dizer.

Eu sei que o verbo headbutt alí, está no presente, mas o pensamento todo (excetuando o final) está no passado.
Por isso, eu adaptei o final também pro passado, pra não ficar estranho, foi por isso que eu coloquei alí: Tradução Livre, ou seja, não estava me apegando ao pé da letra no texto, mas sim, traduzindo, editando e adaptando.

What a Face
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pensamento do Combatente [MUITO BOM!] Empty Re: Pensamento do Combatente [MUITO BOM!]

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Dom Fev 07 2010, 16:44

Agora eu intendi!...

Ooops! Desculpe os mals modos, to na vibe dos estudos (pra passar em 3 concursos que me inscrevi geek ), então não to perdendo oportunidade de discutir um pouquinho quando o assunto é ligado a educação study .Pelo menos quando o texto é pequeno, ninguem merece discutir textos atrozes '¬¬


Fora isso, eu tenho mals modos mesmo!(brincadeira!)
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pensamento do Combatente [MUITO BOM!] Empty Re: Pensamento do Combatente [MUITO BOM!]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos