SUPERNOVA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vamos criar um cenário? - Idéia, a partir do Zero -

2 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Vamos criar um cenário? - Idéia, a partir do Zero - - Página 2 Empty Re: Vamos criar um cenário? - Idéia, a partir do Zero -

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Qui Fev 11 2010, 20:59

To meio sem idéias pra isso no momento Baha!(Sim, estou vivendo um periodo de falta de inspiração para o BG do cenario! Snif Sad )

Enquanto isso tive algumas idéias para armas/equipamentos, por isso criei um outro tópico(especifico pra armas e equipamentos) onde da pra gente levar as duas discussões simultâneamentes sem uma bagunçar a outra '^^.

Bom eh isso ai, assim que eu passar o período de seca, to de vorta! Arrow
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar um cenário? - Idéia, a partir do Zero - - Página 2 Empty Re: Vamos criar um cenário? - Idéia, a partir do Zero -

Mensagem por Bahamute Qua Abr 28 2010, 08:30

Bom, ontem a noite, tive duas idéias pro cenário, pra deixá-lo um pouco mais original em relação aos N cenários de fantasia que vemos por aí.

Primeira idéia: Cidade Voadora.

Estive pensando, ao invés de ser uma cidade de Duendes, que tal a cidade abrigar todas as raças originais?
Raças originais: Anão, Duende, Elfo, Humano, Goblin, Ogro, Orc e Troll.
A idéia: A cidade voadora (que, a partir daqui, será um país inteiro), é nada mais do que um centro tecnológico altamente evoluido (mais do que o mundo original), que usa de tecnologia e magia perfeitamente harmoniosa.
Essa cidade terá tudo o que há de mais avançado em tecnologia e magia. Eles serão arrogantes e o contato com o mundo "inferior" será quase zero.

Como a cidade voadora faz uma enorme sombra no continente, o povo do mundo de baixo é privado de coisas simples, como a chuva, e a luz direta do sol.

A cidade voadora despeja seus esgotos e detritos no mundo inferior, e isso faz do lugar um local humido, escuro (mas não totalmente negro, como a noite, seria mais como uma casa com as luzes apagadas num dia ensolarado) e um tanto quanto caótico.

Da mesma forma que a magia é mal vista no mundo inferior, no mundo superior ela é amplamente utilizada, até para coisas mundanas.
Mas, ela será bem misteriosa (o cenário de jogo se passará na cidade inferior) e não há (ainda) meios de se alcançar a cidade. Ela contará com alguma proteção contra possiveis voos, não haverá escadas, cordas, correntes ou qualquer coisa que ligue os dois mundos.

No mundo inferior, ele parecerá um beco gigante. Aquelas cidades humidas, escuras, infestadas de punks, marginais e com grandes desniveis sociais (os ricos, serão bem ricos, os pobres, bem pobres e os meio termos são um pouco raros (mas não incomuns)).

A cidade está lá, voando, desde que a população se lembra (não há registros de quanto tempo ela está no lugar, nem de como ela subiu, aliás, não há registro nenhum do que há lá em cima, só uma grande curiosidade por parte da população).
Com isso, se concluirmos o cenário, dá pra lançar uma expansão, falando dessa cidade.


Agora, descendo pro mundo inferior, e falando da minha segunda idéia:
Raças.

Haverá duas raças apenas. Uma raça mais inteligente, que domina bem a magia e tecnologia.
Outra raça mais resistente, menos intelectual, e que gosta mais do combate.

A raça inteligênte, seria descendente de Elfos e Humanos (os humanos que cairam na terra, milênios atrás). Eles, por serem poucos (uma parte deles foi responsável pela ajuda na construção da cidade voadora, e procriou lá em cima) acasalaram com elfos. Dando origem aos meio elfos.

Com o passar dos anos (vários anos) os elfos foram diminuindo (aqui, migrando pra cidade voadora) e os humanos idem. Os Meio elfos eram discriminados por serem mestiços, e foram formando uma sociedade única, e acasalando entre si. Assim, seus genes foram se fortalecendo e ficando cada vez mais únicos. Com a evolução dessa raça, os dons arcanos e tecnológicos foram ficando cada vez mais acentuados.

Daí, até o nome da raça foi alterado (pra não ficar Meio-Elfo).
Pensei no nome: Haelf (Half-Elf).

A outra raça, seria uma evolução dos Orcs, Trolls e Goblins. Nos primórdios, os Humanos capturaram alguns membros dessa raça e foram fazendo cruzamentos. O intuito era conseguir uma raça forte, resistente e um pouco inteligênte, para assim, ser uma perfeita mão de obra. Depois de N cruzamentos, seleções dos membros mais desenvolvidos e etc, eles conseguiram um bom resultado com X membros dessa raça mesclada.

Como era de se esperar, com o tempo, a raça, por ser inteligênte e vigorosa, conseguiu se libertar dos campos escravistas. Foram acasalando entre si e formando uma raça mais evoluida e prospera. Milenios depois, concretizaram-se como a segunda raça dominante no mundo inferior. Eram inteligêntes (como os Haelf), mas não tinham uma boa aptidão arcana. Em compensação, eram bem vigorosos, fortes e resistentes.

Estou sem idéia para um nome. Mas, tentei fazer um anagrama com as palavras Goblin, Orc e Troll

Tauroll, Torall, Gartoll, Gobroll, Ollorc, Gorck, Grotäll... Enfim, nenhum desses nomes me agradou. Tem alguma idéia?


E aí, o que achou disso tudo? Alguma idéia, opinião ou qualquer coisa?

Abraço.
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar um cenário? - Idéia, a partir do Zero - - Página 2 Empty Re: Vamos criar um cenário? - Idéia, a partir do Zero -

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Qua Abr 28 2010, 10:12

O.O...

FUCKI* MADNESS!!!

Exatamente ontem a noite tava pensando em algumas coisas pra gente dar uma continuidade pra história do cenário.

Mas isso! O.O, ta porr*, ta bem trabalhado pra caramba!

Não tenho nehnuma objeção quanto a esse modelo de cenário! Por mim ja ta assim! Frenzied


Só 2 coisas que ia te falar:

1° Eu gostei pra caramba de Gobroll!!! banger

2° Outra, eu sei que as raças que sobraram são meio esquisitas, e , são a raça de menor número no planeta e que dificilmente teriam sobrevivido a tudo isso: (os anões, duendes e Ogro). Mas, o que acha da idéia de alguns(muitos poucos) deles terem sobrevividos e se refugiado na parte mais escura do planeta.E tipo, depois de derrotados, humilhados massacrados e talz, alguns ficaram loucos, e outros simplesmente violentos e primitivos.
Assim tb acasalam entre si, dando varias formas diferentes a sua raça, sendo que eles vivem na parte mais distante, escura e inabitada do planeta.

Tipo, a raça deles não seria necessariamente a fusão dos 3 ao mesmo tempo(criamos uma raça, tipo "Dugronão" < só um exemplo tosco de nome '¬¬) e o membro dessa raça pode ser a fusão de um anão+duende,ou de um duende+ ogro, ou de um ogro+anão, mas nunca os 3 ao mesmo tempo(tava tentando imaginar e daria uma raça muito feia ^^).

Enfim, essa raça seria limitada unica e exclusivamente a Npc's (devido a sua selvageria totalmente irracional, diferente dos Gobrois! <, uhauhsauhs, gostei desse nome).

Que acha? só uma idéia.
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar um cenário? - Idéia, a partir do Zero - - Página 2 Empty Re: Vamos criar um cenário? - Idéia, a partir do Zero -

Mensagem por Bahamute Qua Abr 28 2010, 10:30

Acho uma excelente idéia!
Como falei no começo, as raças originais ainda vão existir (na cidade voadora), mais evoluidas e adaptadas.

Mas, a idéia de uma raça primitiva (acho que um Anão com Ogro daria uma mistura interessante) ficou supimpa! (giria velha da P*RRA!)

Pô, poderia ser tipo uma raça de gigantes das cavernas.
Sem nenhuma apitidão arcana (tipo, 9 PVs por Resistência, 1 PM por Inteligência), que vive de pilhagem, usa peles de animais como roupas e, empregam o uso de mão escrava, das raças "fracas" que eles capturam.

Eles poderiam formar uma tribo em montanhas geladas, ou viver numa savana ensolarada. Gostei muito dessa idéia.

A outra raça, acho que também deveria partir do Anão (pois, apesar de um Duende macho, talvez, conseguir acasalar com uma Ogra, não consigo ver o contrário acontecendo). Tipo, um Anão Duende. Uma criatura verde, parruda, e com dons arcanos e uma boa capcidade combativa e criativa. Seria também uma tribo de, talvez, poucos individuos, que fazem abuso de magias e por isso são proibidos de viver na sociedade.

O que acha?
E, Gobroll é realmente o melhorzinho dos nomes... (o que achou do Haelf?)
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar um cenário? - Idéia, a partir do Zero - - Página 2 Empty Re: Vamos criar um cenário? - Idéia, a partir do Zero -

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Qua Abr 28 2010, 11:27

uahauhsauhsas... eu até consegui pensar numa versão de ogro com duende...mas realmente um acasalamento ia ser no mínimo tenso xD.


Ah, o Haelf eu achei normal, nem gostei muito, nem desgostei muito. acho que se ele for pronunciado como: "aelf", ao invés de "raelf", como acontece com algumas palavras com h no ingles, acho que fica legal!

Bom, com tudo isso em mente, vamos trabalhar Frenzied
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar um cenário? - Idéia, a partir do Zero - - Página 2 Empty Re: Vamos criar um cenário? - Idéia, a partir do Zero -

Mensagem por Bahamute Sex Abr 30 2010, 11:00

O que pode ser definido, pra dar inicio a trabalho:
Sempre que você ou eu, tiver alguma idéia de região, cidade, tecnologia, local, whatever, é só ir postando aqui, que vou organizando no primeiro tópico.

Eu fiquei pensando um pouco nos Haelf e Gobrolls, e rascunhei alguma coisa, vê o que você acha:

Haelf
Haelfs são uma raça humanoide, inteligente e prospera.
[Descrição social ainda sendo editada]
Caracteristicas: Haelfs vivem até 120 anos de idade, eles se tornarm adultos aos 22 anos.
Quando adultos, os machos costumam medir entre 1,70 e 1,90m e seu peso varia de 80kg a 100kg. As femeas tendem a medir entre 1,50 a 1,70m e seu peso varia de 50kg a 80kg.
Sua cor de pele varia do caucasiano, passando pelo negro e terminando no pardo.
Seus cabelos possuem cores que vão do negro, passando pelo castanho e chegando ao loirdo, Seus cabelos variam do liso, crespo, encaracolado e ondulado.
Tem poucos pelos no corpo.

Traços: +1 de Mana, -1 de Vida.
Haelfs podem selecionar, além das Vantagens e Desvantagens únicas para sua raça, qualquer Vantagem ou Desvantagem racial de Elfos e Humanos, do manual básico.
Relação com outras Raças:
Gobrolls:
Raça Primitiva 1:
Raça Primitiva 2:

Gobroll
Gobrolls são seres humanoides, robustos e perseverantes.
[Descrição social ainda sendo editada]
Caracteristicas: Gobrolls vivem até 90 anos de idade, eles se tornarm adultos aos 18 anos.
Quando adultos, os machos costumam medir entre 1,80 e 2,10m e seu peso varia de 90kg a 120kg. As femeas tendem a medir entre 1,60 a 1,90m e seu peso varia de 60kg a 90kg.
Sua cor de pele varia do verde, passando pelo azul e terminando no cinza.
Seus cabelos possuem cores que vão do negro, passando pelo castanho e chegando ao laranja, seus cabelos variam do liso ao crespo.
Tem bastante pelos no corpo e orelhas pontudas (mas não compridas).

Traços: -1 de Mana, +1 de Vida.
Gobrolls podem selecionar, além das Vantagens e Desvantagens únicas para sua raça, qualquer Vantagem ou Desvantagem racial de Goblins, Orcs e Trolls, do manual básico.
Relação com outras Raças:
Gobrolls:
Raça Primitiva 1:
Raça Primitiva 2:


Como pode ver, eu fiz uma mistura das duas raças pra formar o Haelf, e idem pros Gobrolls.
Quanto as vantagens raciais, pode parecer que os Gobrolls tem vantagem, por ter acesso a uma terceira raça no quesito Vantagem e Desvantagem, mas não é bem assim. Boa parte das Vantagens pra Orcs e Trolls são repetidas, ao passo que as Vantagens pra Elfos e Humanos são bem distintas. Então, nesse caso, os Haelf tem uma leve vantagem.

Ainda vou expandir mais o texto e desenvolver melhor as raças, mas, diz aí, o que você achou?
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar um cenário? - Idéia, a partir do Zero - - Página 2 Empty Re: Vamos criar um cenário? - Idéia, a partir do Zero -

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Sex Abr 30 2010, 12:31

hum

Acho que quase tudo ficou perfeito! acho só ficou uma distinção muito grande na mecânica de pv's e mp's.

Tipo, como são basicamente as 2 unicas raças jogaveis do cenario, elas acabam tendo um salto muito grande de pv's e mp's entre uma e outra( como groll's ganham 1pv a mais e haelf's 1 a menos, da a diferença de 2....a mesma coisa pros mp's).

Acho que essa questão poderia ser variavel, tipo, um haelf poderia escolher entre ganhar 4pv's e 6mp's ou ganhar 5 e 5(dizendo que da primeira forma ele tenha puxado mais para o seu sangue elfico).

E o Gobroll, idem, poderia escolher entre ganhar 6pv's e 4pm's, ou 5 e 5(como se tivesse puxado mais para o seu lado goblin e orc, ao inves de troll).

Tipo, não acho que é uma questão de vida ou morte pira1, porém acho que deixar o jogador escolher entre puxar ou não o seu personagem para o lado mais extremo da raça(que seria o ganho extra de pv ou mp), evitaria alguns possiveis desiquilibrios ^^.


Quanto as vantagens raciais, sinceramente não achei nenhum desiquilibrio não ^^, realmente os gobrolls tem mais, porem, as do haelf são mais diferentes entre elas.Então acho que aqui não tem problema nenhum.

Abraçç's!

Ps: Se chegou a dar uma olhadinha no meu ultimo post(naquela discussão atroz com as trocas de turno? xD, respondi faz uns 2 dias jah).
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar um cenário? - Idéia, a partir do Zero - - Página 2 Empty Re: Vamos criar um cenário? - Idéia, a partir do Zero -

Mensagem por Bahamute Sex Abr 30 2010, 12:51

Hum. Boa idéia deixar isso a escolha.
Por mim pode ficar assim mesmo.

Gostei da argumentação em cima disso Bahamute
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar um cenário? - Idéia, a partir do Zero - - Página 2 Empty Re: Vamos criar um cenário? - Idéia, a partir do Zero -

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Sex Abr 30 2010, 19:19

Blz Então...Gostei de sua resposta quanto a minha argumentação Matsuda

Quanto ao cenario, no exato momento, sei idéias xD, mas assim que forem ressurgindo, eu tb vou ressurgindo por aqui! Abraçç's!
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar um cenário? - Idéia, a partir do Zero - - Página 2 Empty Re: Vamos criar um cenário? - Idéia, a partir do Zero -

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos