Nova regra de Ataques a Distância - Finalizado -
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Re: Nova regra de Ataques a Distância - Finalizado -
Beleza! vamo esperar para algum dos outros membros preguiçosos do forum tomarem a pachorrrrrra de uma iniciativa, e virem acompanhar ao menos uma discussão importante!
Seus, seus...seus desnaturados '¬¬
Seus, seus...seus desnaturados '¬¬
Matsuda_Kusanagi- Moderador
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Re: Nova regra de Ataques a Distância - Finalizado -
Bom, ninguém veio opinar, e eu até dei um prazo extra pra discussão!
Mattie, pensei durante essa semana, o que acha de fecharmos o dano das armas bélicas em +27?
É dois pontos acima da sua opinião, 3 abaixo da minha, 7 é um número bonito (e perfeito ), e, não fica muito desequilibrado.
o que acha? Se tiver alguma outra opinião, ponderação, posta aí!
Mattie, pensei durante essa semana, o que acha de fecharmos o dano das armas bélicas em +27?
É dois pontos acima da sua opinião, 3 abaixo da minha, 7 é um número bonito (e perfeito ), e, não fica muito desequilibrado.
o que acha? Se tiver alguma outra opinião, ponderação, posta aí!
Re: Nova regra de Ataques a Distância - Finalizado -
Então lair, sem querer ser chato(mas ja sendo xD), como eu disse nos outros posts, acho que as armas de cerco com até 25 de valor, area de 15m, evolutivas, com até 8 munições, e possibilidades de deixa-las automaticas (como o lança míssel), ja estão no "Edge" do poder/equilibrio em relação as outras armas, e qualquer coisinha acima disso, vai estragar esse equilibrio ^^.Por isso acho que a gente podia ver outras possibilidade, pois escolher um valor médio só pra tentar agradar ambos nós 2, acho que não vai dar mto certo.
Enfim, apesar de eu ser CONTRA colocar ela até com 30 de valor/evolutiva, pois dexa ela absurdamente forte em niveis baixos, mesmo com a vantagem nova para utiliza-la, acho que tem uma forma de deixa-la assim.
Tipo, ela fica com até +30 de valor,30m de distância,15m de area, 8 munições, podendo ser automática.Até ai ela esta mais forte do que como eu citei acima.
Mas em conpensação a gente podia colocar em pratica(e em regra) uma regrinha para a Técnica de combate( a vantagem em area, em específico).
Tipo, simples, todos os "efeitos negativos" produzidos por uma técnica só conseguem ser reproduzidos em seu alvo primário(ou seja, ataques em area como armas de cerco, orbe de fogo, e os demais não conseguem reproduzir os efeitos nos demais alvos, pois seriam como alvos sobressalentes da técnica, alvos de uma explosão, onda de impacto, cortina de chamas e similares, e não do golpe da técnica em si).Enfim, uma técnica só consegue reproduzir seus efeitos em diversos alvos, caso a mesma seja em "area", pois ai sim o golpe da técnica inteiro acertaria a area em questão, sendo que não só o alvo primário da técnica seria acertado pelo "golpe", e sim todos na área.
Enfim, mastigado em outras palavras, os "efeitos negativos" de uma técnica só acertam diversos alvos caso a técnica seja em areas(e só acertam os alvos dentro do raio de 4,5m, que é aquele produzido pela técnica).Desta forma, a gente impede que o poder de armas, ou outros que tenham uma area MUITO grande sejam diminuidos porque tem a possibilidade de ser combados.Sem contar, que isto não seria um NERF direcionado para armas de cerco , e sim, se aplicaria para todos os demais ataques em area.
Enfim, desta forma, o poder das armas de cerco diminui em longo prazo(pois não tem mais aquela habilidade ridicula de estender o efeito numa area de 15m), o que compensa o fato delas serem BEM mais fortes no começo, e lembrando que este NERF é geral, ou seja outros ataques vão sofrer esta mesma limitação, não é nada muito cretino.
Assim, totalizando as armas:
Enfim, apesar de eu ser CONTRA colocar ela até com 30 de valor/evolutiva, pois dexa ela absurdamente forte em niveis baixos, mesmo com a vantagem nova para utiliza-la, acho que tem uma forma de deixa-la assim.
Tipo, ela fica com até +30 de valor,30m de distância,15m de area, 8 munições, podendo ser automática.Até ai ela esta mais forte do que como eu citei acima.
Mas em conpensação a gente podia colocar em pratica(e em regra) uma regrinha para a Técnica de combate( a vantagem em area, em específico).
Tipo, simples, todos os "efeitos negativos" produzidos por uma técnica só conseguem ser reproduzidos em seu alvo primário(ou seja, ataques em area como armas de cerco, orbe de fogo, e os demais não conseguem reproduzir os efeitos nos demais alvos, pois seriam como alvos sobressalentes da técnica, alvos de uma explosão, onda de impacto, cortina de chamas e similares, e não do golpe da técnica em si).Enfim, uma técnica só consegue reproduzir seus efeitos em diversos alvos, caso a mesma seja em "area", pois ai sim o golpe da técnica inteiro acertaria a area em questão, sendo que não só o alvo primário da técnica seria acertado pelo "golpe", e sim todos na área.
Enfim, mastigado em outras palavras, os "efeitos negativos" de uma técnica só acertam diversos alvos caso a técnica seja em areas(e só acertam os alvos dentro do raio de 4,5m, que é aquele produzido pela técnica).Desta forma, a gente impede que o poder de armas, ou outros que tenham uma area MUITO grande sejam diminuidos porque tem a possibilidade de ser combados.Sem contar, que isto não seria um NERF direcionado para armas de cerco , e sim, se aplicaria para todos os demais ataques em area.
Enfim, desta forma, o poder das armas de cerco diminui em longo prazo(pois não tem mais aquela habilidade ridicula de estender o efeito numa area de 15m), o que compensa o fato delas serem BEM mais fortes no começo, e lembrando que este NERF é geral, ou seja outros ataques vão sofrer esta mesma limitação, não é nada muito cretino.
Assim, totalizando as armas:
- Spoiler:
Pistola:
Valor Max: 12
Distância: 12m
Munição Total: 80
Munição na Agulha: 1
Automatica: até 1 munição extra na agulha(50 Po's extras)
Empunhadura: 1 mão
Vantagens p/utilizar: 1(treinamento com armas)
Arco:
Valor Max: 16
Distância: 18m
Munição Total: 40
Munição na Agulha: N/A
Automatica: N/A
Empunhadura: 2mãos
Vantagens p/utilizar:1(Treinamento c/armas)
Especial: Caso o arco do seu personagem seja "reforçado", ele pode utiliza-lo como uma arma de duas mãos para atacar como um bordão, desta forma, ele o considera como sendo uma arma de 2mãos, corpo-a-corpo, com apenas 1/2 do valor total do arco(no max. uma arma +/100 Po's extras
Rifle:
Valor Max: 20
Distância: 24m
Munição Total: 60
Munição na Agulha: 1
Automatica: até 2 munições extras na agulha(100 Po's extras)
Empunhadura: 2 mãos
Vantagens p/utilizar: 1 (Treinamento c/armas)
Armas de cerco:
Valor Max: 30
Distância: 30m
Munição Total: 8
Munição na Agulha: 1
Automatica: até 3 munições extras na agulha(150 Po's extras)
Empunhadura: 2 mãos
Vantagens p/utilizar: 2 (treinamento c/armas de cerco e treinamento c/armas)
Bom desta forma, o dano das armas seguiriam uma progressão de 4 de valor max , da mais fraca(pistola-12), para a mais forte( rifle-20), a unica saindo dessa regra seria a arma de cerco-30, que seria uma progressão de 10 pontos, porem, ela possui uma vantagem a mais para ser utilizada bem(o que compensa deu dano maior).A sua area enorme, seria compensada pelo fato de que ela possui apenas 8 munições.A sua distância bem maior, compensaria o seu preço.Sendo que, o fato de as armas de cerco/pistola/rifle poderem ser automaticas (reduzindo BASTANTE a vantagem do arco de não recarregar que o arco tinha em relação a elas, o que compensava seu poder menor), agora vai ser equilibrado devido ao fato do arco poder ser utilizado como bordão( que ao final das contas não é uma vantagem muito forte, pois fica com seu poderio maximo menor do que o de uma arma de 1mão(+10), sendo que ele é de 2(+), porem, ja compensa o fato de agora as demais armas de fogo poderem ser automaticas, o que retira à individualidade que o arco tinha em relação as demais(e equilibrava o fato de seu dano ser menor do que o rifle, e suas munições tb).
Enfim, e assim como a função "automatica, que seria +50Po's para cada bala na agulha extra", um arco "reforçado", que permite atacar corpo-a-corpo, tb teria o preço extra de 100Po's no total(uma média entre a pistola, que é 50 extra quando automatica, e a arma de cerco, que é 150 extra quando automatica)
Finalizando, nesta versão do supernova as armas de cerco receberiam desta forma um UP em poder(10 de valor a mais), em munição total (2 a mais) em vantagem(poderem ser automaticas), e receberiam o debuff em preço(mais caro devido a area, e a função automatica),e em vantagem(treinamento c/armas de cerco).Sendo que elas manteriam a mesma distância da ultima versão(30m).
Receberiam um debuff geral(que seria a area da técnica, que apesar de geral, é mais penoso especificamente para as armas de cerco), porém, receberiam um Buff geral equivalente, que seria o fato de agora poderem ser evolutivas.
Ou seja, Um buff geral/um debuff geral, e, 3 vantagens/2 desvantagens, e a distância a mesma.Assim, elas ainda sairia com 1 vantagem de graça.(o que não aconteçe com as outras armas de fogo, se vc fizer o balanço delas, elas saem equilibradas mesmo, fato que me leva a crer que deixar apenas como até +25 de valor, fica melhor, e deixa equilibrada , sem esse "poderio" a mais)
Mas fora isso, deixar esta regra de área da técnica ja não deixa TÃO penoso esse 5 de valor a mais, tipo, sem ele acho que fica melhor xD, mas com ele, ja não é tão cretino quanto antes e da para ser utilizado, visto que a regra em area da técnica mudaria(lembrando que ela vale para todos os ataques, não seria feita apenas para nerfar as armas de cerco).
E ai, o que vc acha?
Matsuda_Kusanagi- Moderador
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Localização : São Paulo
Re: Nova regra de Ataques a Distância - Finalizado -
Ta bom, seu chato!
Brincadeira.
Não, tudo bem, eu já estava pensando em deixar +25 mesmo.
Outra, quanto a parte das técnicas que não são em área, se beneficiar de armas em área, eu concordo que não deveria deixar mesmo.
Então, por mim, podemos fechar assim, do jeito que está. +25 e o esquema da área definido por ti.
Vou tacar um finalizado alí em cima e já volto (estamos quase no fim, acho que só tem +2 regras pra ser definida antes de fechar a versão 1.7).
Abraços,
Brincadeira.
Não, tudo bem, eu já estava pensando em deixar +25 mesmo.
Outra, quanto a parte das técnicas que não são em área, se beneficiar de armas em área, eu concordo que não deveria deixar mesmo.
Então, por mim, podemos fechar assim, do jeito que está. +25 e o esquema da área definido por ti.
Vou tacar um finalizado alí em cima e já volto (estamos quase no fim, acho que só tem +2 regras pra ser definida antes de fechar a versão 1.7).
Abraços,
Última edição por Bahamute em Seg Fev 22 2010, 10:53, editado 1 vez(es)
Re: Nova regra de Ataques a Distância - Finalizado -
Caramba...Seu, seu!
Seu infeliz do mato '¬¬...
Fiz mó texto atroz, e o cara me responde em 5 linhas!
Sacanagem
Bom, beleza, por mim fecho então, só passar pra próxima! /o
Seu infeliz do mato '¬¬...
Fiz mó texto atroz, e o cara me responde em 5 linhas!
Sacanagem
Bom, beleza, por mim fecho então, só passar pra próxima! /o
Matsuda_Kusanagi- Moderador
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