SUPERNOVA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Discussão de regras do Manual Trevas e Luz

3 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Discussão de regras do Manual Trevas e Luz - Página 2 Empty Re: Discussão de regras do Manual Trevas e Luz

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Ter Abr 20 2010, 14:15

Por mim blz, fecho ja(nossa, pensei que neutralizar dano seria a mais "polêmica" para discutir...ai vem você com uma idéia revolucionaria e Owna minhas premonições xD).

Enfim, Bondade Inocente:

T
ipo, é uma daquelas desvantagens que na teoria é uma das minhas favoritas(acho muito loka o fato de o cara não poder iniciar o combate nunca, e não poder ter vantagens combativas).Porém, é tão cretina, que na prática fica inviável de pegar '^^.


Tipo pra mim, tirar o segundo efeito dela:

Spoiler:

Ja deixa ela ótima, por 2 motivos na minha opinião:

1°motivo: continua sendo bem cretina(pois não começar combate e não pode pegar varias vantagens), porém, ja pegavel, pois no caso de um personagem que não é focado para combate(como o pdj do denis atual) ja se encaixa bem, sem nerfar o personagem demais.

2°motivo: no mesmo manual existe uma vantagem de trevas(cisto necrótico) que faz a mesma coisa '¬¬, assim, não repete as desvantagens do manual.

Que acha?
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão de regras do Manual Trevas e Luz - Página 2 Empty Re: Discussão de regras do Manual Trevas e Luz

Mensagem por Bahamute Ter Abr 20 2010, 14:27

Fechou.
Quando eu criei ela, eu me lembro que não tinha idéia pra colocar, e foi um ctrl+c ctrl+v mesmo, da outra. Então, essa vantagem se mostra poderosa (pra baixo) demais, comparada com a outra.

Por mim, pode manter assim.

Alcance divino, eu não acho que seja tão poderosa. Apesar de nunca ter visto ela em jogo. Qual sua opinião pela magia?
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão de regras do Manual Trevas e Luz - Página 2 Empty Re: Discussão de regras do Manual Trevas e Luz

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Ter Abr 20 2010, 14:35

Belezam por mim, fecho tambem a Bondade Inocente!



quanto a alcance divino, Eu acho ela BEM cretina XD, não tanto pelo fato de aumentar o alcance a distancia em 13,5m(que ja é forte, uma vez que a "vantagem" de aumentar alcance aumenta só 3m, e só pra um tipo especifico de ataque escolhido), mas, aumentar o alcance corpo a corpo nessa mesma distancia é fods!

Sei la, pra mim aumentar em +3m p/ciclo o alcance de todos os alcances a distancia(lembrando que na descrição da magia ele não exclui a possibilidade de funcionar com magias, maximo de 9m+o que a arma e/ou magia ja possui), e +1,5m p/ciclo os ataques corpo-a-corpo(maximo de 4,5m+o que a arma ja possui) ja fica bom demais.Pois apesar do bonus ser alto, necessita de ação e consumo para se beneficiar dele e a duração não é tão grande assim, é mediana.Enquanto o bônus da vantagem que aumenta alcance é bem menor, porem, é permanente.

Então, esse debuff na distancia acho que ja da conta.

Que acha?
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão de regras do Manual Trevas e Luz - Página 2 Empty Re: Discussão de regras do Manual Trevas e Luz

Mensagem por Bahamute Ter Abr 20 2010, 15:07

Eu ia falar exatamente a mesma coisa, no quesito Corpo a Corpo (1,5m).
Mas deixaria 4,5m na distância. Pois, a grande vantagem dela é realmente aumentar os ataques Corpo a Corpo.

Mas, tocaste num ponto interessante, Magias. Seriam elas sucetiveis a esta vantagem? Ou seria legal limá-las daqui?

Meus dois centavos. O que você acha?
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão de regras do Manual Trevas e Luz - Página 2 Empty Re: Discussão de regras do Manual Trevas e Luz

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Ter Abr 20 2010, 23:12

Então, imaginei que vc tb não tinha reparado nesse quesito(de possivelmente funcionar em magias), eu mesmo fui reparar só a 2 dias atras quando tava relendo ela.

Enfim, dei a idéia la em cima de ficar +9m para ataques a distancia e +4,5 para corpo-a-corpo, para não alterar tanto a magia.Mas sinceramente, se fosse levar em conta o fato de que ela tambem aumenta o alcance de magias, deixaria a magia desta forma:

Aumenta em +3m o alcance final de magias à distancia

Aumenta em +4,5m o alcance final de ataques corpo-a-corpo

Aumenta em +6m o alcance final de ataques a distancia.

Ainda sendo de 2°ciclo e durando 3 rodadas.Pois assim ela aumenta um pouco a distancia das magias(que apesar de ser um aumento pequeno, é grande considerando que o alcance das magias em geral é pequeno).Aumenta mediano o alcance dos ataques corpo-corpo(que considerando que são ataques que deveriam ser CORPO-A-CORPO, qualquer aumento, seja ele de +1,5m ja é significativo, quanto mais 4,5m) e aumenta em +6m ataques a distancia, que é um aumento grande, porem não tão apelão considerando que o ataque em si ja é à distancia(e geralmente, eles ja possuem uma distancia boa).

Enfim, que achas?
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão de regras do Manual Trevas e Luz - Página 2 Empty Re: Discussão de regras do Manual Trevas e Luz

Mensagem por Bahamute Qui Abr 22 2010, 09:32

Concordo.

Mas, isso irá tirar o questito Evolução da magia (pois, não dá pra quebrar 6m em 3 ciclos, nem 3m, pois temos que respeitar a regra do 1,5m de medida).

Eu não ligo de tirar esse quesito. Por mim pode ser fixado mesmo.

Ficando assim:

Essa magia irá aumentar o alcance dos ataques a Distância em 6m, ataques Corpo a Corpo em 4,5m e Magias em 3m.

Lembrando que, essa magia vai aumentar também a distância das magias "Toque". Apesar disso não ser lá uma grande evolução, dado o limiar dos 3m.
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão de regras do Manual Trevas e Luz - Página 2 Empty Re: Discussão de regras do Manual Trevas e Luz

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Qui Abr 22 2010, 09:48

Vai aumentar tb de Toque? hum ...Por mim td bem!

Não é la um grande aumento mesmo ^^(apesar que vc não sabe o sofrimento que era para o Hfeyg utilizar magias de toque, ou não se lembra que eu lutava basicamente na Encharcar, Maldição e Bolha de Pus? XD).Então, esses 3 metrinhos a mais vão ser camaradas.

Bom, por mim fecharam todas as minhas opiniões sobre o manual de trevas e luz.

Se tiver a algo a acrescenta, só falar que nóis discute! E se quiser, esperar até amanhã para que os mlks opinem em alguma coisa.Se não, por mim ja fecho o manual!!!
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão de regras do Manual Trevas e Luz - Página 2 Empty Re: Discussão de regras do Manual Trevas e Luz

Mensagem por Bahamute Qui Abr 22 2010, 09:51

Tu mandou o e-mail, ninguém se manifestou! Eu quero terminar logo isso pra ver se consigo mais um post camarada no Paragons (eu enviei um artigo sobre o manual Terra & Ar, mas ainda não foi aprovado).

Em tempo: Viste a quantidade de Downloads do manual 1.7 - pós Paragon?
Já está em 76!
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão de regras do Manual Trevas e Luz - Página 2 Empty Re: Discussão de regras do Manual Trevas e Luz

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Qui Abr 22 2010, 10:00

Então, mandei o email sim(junto a minha idéia da carta do "Negão do Pacato", e ninguem responder msm '^^.

Como eu disse, por mim pode fechar por aqui de boa.

Ow, blz, assim que for aprovado me avisa que eu passo la pra ler!...E...só pra constar...

Onde vc vê a quantidade de Downloads? Eu não consigo '¬¬
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão de regras do Manual Trevas e Luz - Página 2 Empty Re: Discussão de regras do Manual Trevas e Luz

Mensagem por Bahamute Qui Abr 22 2010, 10:14

Blz. Vou começar a editar o .pdf!

Sobre os Downloads, eles ficam visiveis na página de Downloads, segue uma SS pra você se situar:

Discussão de regras do Manual Trevas e Luz - Página 2 Se15sm
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão de regras do Manual Trevas e Luz - Página 2 Empty Re: Discussão de regras do Manual Trevas e Luz

Mensagem por Crow Dom Abr 25 2010, 16:01

n concordo

acho q o alcance da maiga poderia ser no minimo de +4,5m
acho q ela aumentando a distancia das magias em 4,5 jah faz com q ela se torne um otimo buff pra conjuradores, visto q a media de alcanse das maigas eh de 9m
Crow
Crow
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 86
Reputação : 111
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão de regras do Manual Trevas e Luz - Página 2 Empty Re: Discussão de regras do Manual Trevas e Luz

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Dom Abr 25 2010, 23:48

Justamente pela média do alcance das magias serem de 9m, eh que eu acho que se fosse maior o buff era exagerado , pois +4,5m ja seria o equivalente a aumentar em +50% a distancia média de todas as magias! affraid , ou seja, quanto a menor a distância de um determinado tipo de ataque, mais cauteloso temos que ser ao aumenta-los, pois para esse tipo de ataque qualquer 1,5m extra faz diferença, outra, que o buff de +3m aumenta tb a distancia das magias de toque(ficando 1,5m+3m= 4,5m), o que ja compensa qualquer aumento, por menor que seja. banger

E segundo, que o real "pans" ou intuito da magia é transformar ataques corpo-a-corpo em ataques a distância e não focar seu uso para conjuradores, o restante dos buff's(acrescimo de distancia para magias e ataques a distancia) são meramente aditivos para torna-la mais interessante e completar o que falta de poder nela.


To dizendo isso só pra resumir a infinidade de pensamentos que eu e o baha tivemos para essa magia ao longo da discussão(quase um livro study) , pra ficar mais fácil o entendimento do "porque" de aumentos de distancia diferentes para cada tipo de ataque.



Bom, de qualquer forma, acho que a essa altura do campeonato o Baha ja tenha editado o manual e uppado ele na internet ...Ele tava se mordendo de vontade de colocar ele para download '¬¬.

Abraçç's nariz!
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão de regras do Manual Trevas e Luz - Página 2 Empty Re: Discussão de regras do Manual Trevas e Luz

Mensagem por Bahamute Seg Abr 26 2010, 09:48

Bom, é verdade que eu já comecei a edição do manual, mas ainda estou na parte de Trevas. Se vocês quiserem re-debater isso, fiquem a vontade, mas minha opinião é essa que já está postada...
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão de regras do Manual Trevas e Luz - Página 2 Empty Re: Discussão de regras do Manual Trevas e Luz

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Seg Abr 26 2010, 10:26

Como defendi antes deste post, minha opinião é tb a ja postada!
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão de regras do Manual Trevas e Luz - Página 2 Empty Re: Discussão de regras do Manual Trevas e Luz

Mensagem por Crow Ter Abr 27 2010, 00:43

entaum julio, pode ser implicancia minha mas eu acho q os ataques corpo a corpo ja sao os ataques + fortes do jogo.
a minha intenção de aumentar ainda + o alcance das magias era somente deicar um pouco + equilibrado no apecto geral
Crow
Crow
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 86
Reputação : 111
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão de regras do Manual Trevas e Luz - Página 2 Empty Re: Discussão de regras do Manual Trevas e Luz

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Ter Abr 27 2010, 00:59

Sinceramente, acho que que fazer a diferença deles para mais fortes do jogo, era bem verdadeiro antes do manual 1.7.Mas agora que os ataques a distancia foram remontados, e que sairam mais manuais de elementos(com magias BEM diferentes) pra mim todos os tipos de ataques estão equilibrados(exceto o chi '¬¬, razão pela qual eu libero ele funcionando com artes marciais na mesa).

Acho que vc ta valendo em conta muito apenas o quesito das magias de dano ao fazer essa comparação com os ataques corpo-a-corpo(tipo, dano por dano).Lembre-se que existem tb as magias de efeito, e que essa magia tb aumenta o alcance de todas elas magias, sejam de efeito(seja ele positivo ou negativo) e de dano tambem, e mesmo o alcance de magias de toque.E sinceramente, na minha opinião quando vc junta todos os tipos de magia disponiveis(incluindo as do manuais elementais) eu acho o poderio magico do jogo superior aos ataques corpo-a-corpo, que por sua vez dependem unica e exclusivamente de tecnica ou furia( ou seja, estrategias limitadas, que podem ser quebradas com mais facilidade por serem limitadas ^^).

Penso sempre nisso quando lembro do Hfeyg, não era o mais forte do grupo, indeed(na minha opinião era o Lucius, posso falar ja que o Well não visita essa pocilga mesmo xD), mas me achava bem distante de ser tachado como fraco, isso lembrando que nem dano sequer eu causava, apenas conjurava magias e efeitos.e se eu levasse um buff de repente que aumentasse em +3 o alcance de todas as magias(que como defendi antes, é um puta buff levando em conta o alcance delas) tava mais do que feliz!



Mas enfim, é realmente difícil discutir porque a gente coloca muita da opinião pessoal em cima, mas acho que a sua vai mudar um pouco quando sair o manual de agua e fogo(lembrando que fogo é o focus mais agressivo para magias de dano, que acho que é o ponto que vc é mais descontente com o cenário xD ), que tem umas magias para dano com aspectos mais agressivos, ou alternativos de dano(como resistencia por pericia, ao inves de Tr, deixano o teste bem mais especifico, ou magias que só tem esquiva, ou magias que só tem defesa, ou magias que causam tb dano por queda, enfim, deu pra perceber que mudou um pouco o nipe das coisas).
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão de regras do Manual Trevas e Luz - Página 2 Empty Re: Discussão de regras do Manual Trevas e Luz

Mensagem por Bahamute Qua Abr 28 2010, 08:42

E?
Qual foi a conclusão disso tudo?
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão de regras do Manual Trevas e Luz - Página 2 Empty Re: Discussão de regras do Manual Trevas e Luz

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Qua Abr 28 2010, 09:57

"como defendi antes deste post, minha opinião é tb a ja postada!"

banger A minha continua a mesma!
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão de regras do Manual Trevas e Luz - Página 2 Empty Re: Discussão de regras do Manual Trevas e Luz

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos