Raças

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Raças

Mensagem por Bahamute em Dom Jul 04 2010, 21:37

Dando o pontapé inicial, pra não deixar esse cenário morrer, vou começar a trabalhar aqui no detalhamento das Raças exclusivas do cenário.

Conforme foi discutido no outro tópico, haverá duas raças dominantes, os Haelf e os Gobrolls.
Vou fazer uma ilustração para as raças e tentar finalizar elas aqui o quanto antes.

Postarei hoje os Haelf (e, no futuro, os Gobrolls).

Haelf

Descendentes de elfos e humanos, os Haelfs são seres de grande capacidade intelectual e com uma grande inclinação aos dons arcanos e tecnológicos. Uma raça conquistadora, inteligente e com grande ambição de prosperidade, costumam encabeçar grandes empresas, marcas e regência.

Os Haelfs são altamente adaptáveis, compõem a maior parte da população mundial, e são líderes por natureza.

Físico: Um Haelf é um humanóide alto, semelhante a um humano. Suas orelhas são levemente pontudas e ele possui poucos pelos pelo corpo. Haelfs não possuem barbas, e seus cabelos crescem numa velocidade mais rápida que a de um humano comum.
Sua pele é macia e varia do caucasiano, passando pelo moreno pardo e terminando no negro.
A cor de seus olhos variam entre o verde, castanho e azul. Quando adultos, os homens possuem cerca de 1,60m a 1,80m de altura e seu peso varia de 50kg a 80kg. As mulheres tendem a ser mais baixas e delicadas, medindo em torno de 1,50m a 1,70m e pesando entre 40kg e 70kg.
O Haelf atinge a idade adulta aos 20 anos, e sua longevidade costuma atingir os 120 anos.

Relacionamento com Gobrolls: Em tempos antigos, a rivalidade entre Haelfs e Gobrolls era grande, principalmente pelo fato de muitos Gobrolls terem sido escravizados pelos Haelfs. Mas, centenas de anos se passaram, e isso faz parte de um triste passado. Hoje, os Haelfs convivem bem com os Gobrolls, apesar de ainda haver preconceito entre as duas raças. Os Haelfs vêem os gobrolls como uma raça com potencial para a prosperidade.

Linguagem: Os Halefs falam e escrevem no idioma Leeviath.
Antigamente, essa língua era exlcusiva dos Haelf, mas hoje, ela é difundida mundialmente e reconhecida como língua universal.

Exemplo de palavras:
Haelf: pronuncia-se “Aelf” e quer dizer: Filho de Elfos e Humanos.
Leeviath: Pronuncia-se “Lívia” e quer dizer: Comunicar-se.
Thüis: Pronuncia-se “Vís” e quer dizer: Casa, Morada, Lar.

Características dos Haelf
Haelfs podem escolher entre receber +1 Ponto de Mana e -1 Ponto de Vida (caracterizando uma herança élfica maior) ou manter os padrões normais (recebendo 5 PVs por Valor de Resistência e 5 PMs por valor de Inteligência).

Haelfs são esguios e competentes.

Haelfos podem selecionar uma única Vantagem e pagar apenas 2 Pontos por ela.
Idioma Básico: Leeviath.

As Vantagens e Desvantagens a seguir podem ser selecionadas apenas por Haelfs. As Vantagens e Desvantagens raciais do manual básico devem ser ignoradas, elas estão representadas aqui com uma leve alteração na mecânica ou descrição, e devem ser consideradas no lugar das antigas.

Vantagens

Evasão Aprimorada [Haelf]
O Haelf esquiva-se de magias com mais precisão.
Pré-Requisito: Evasão
Beneficio: Sempre que se esquivar de uma magia que permita o teste de esquiva para meio dano, o Haelf não receberá dano algum. Porém, caso o Haelf falhe no teste de Esquiva, ele receberá apenas metade do dano da magia.

Familiaridade com Arma [Haelf]
O Haelf possui maior excelência ao usar as armas de sua raça.
Beneficio: Quando usar uma arma de Fogo, seu personagem recebe um bônus de +3 na sua rolagem de dano. Este bônus se acumula com o bônus da Vantagem Arma Favorita (e suas respectivas evoluções).

Intelecto Aprimorado [Haelf]
O Haelf é versátil e auto-suficiente.
Beneficio: Seu personagem recebe um bônus de +1 em todas as suas perícias, este bônus se acumula com o bônus das Vantagens Foco na Perícia e Mestre na Perícia. Ele também pode possuir quatro Vantagens a mais do que o limite imposto por seu nível (por exemplo, um Haelf de nível 10 pode possuir 14 Vantagens).

Natureza do Haelf [Haelf]
Os Haelfs possuem uma serie de características únicas que os tornam mais versáteis.
Beneficio: Ao adquirir esta Vantagem, seu personagem recebe um bônus de +2 nas perícias Arcanismo, Cultura, Ladinagem, Sobrevivência e Tecnologia. Este bônus se acumula com o bônus das Vantagens Foco na Perícia e Mestre na Perícia.

Prosperidade Haelfica [Haelf]
Os Haelf prosperaram em meio a raças mais vantajosas e em locais selvagens, isso os deixaram mais resistentes.
Beneficio: Ao adquirir esta Vantagem, sempre que for alvo de qualquer tipo de efeito que permita um teste de Resistência, é considerado como se o Haelf possuísse um Ciclo a mais de Resistência para resistir a tal efeito. Este efeito é cumulativo com o efeito da Vantagem Resistência Elevada.

Regeneração de Mana Aprimorada [Haelf]
O Haelf regenera mais mana do que o normal.
Beneficio: O elfo regenera 1d6 Pontos de Mana por rodada a mais do que o normal (Mesmo que ele não possua uma regeneração de Mana).

Resistência a Magia Superior [Haelf]
O Haelf é mais resistente à magia.
Pré-Requisito: Resistência a Magia
Beneficio: O consumo de Energia da Vantagem Resistência a Magia diminui para 6.

Suscetibilidade Arcana [Haelf]
O Haelf é mais suscetível a magias de cura
Beneficio: O Haelf recobra o dobro Pontos de Vida de Magias e Poções que recobrem Pontos de Vida.

Visão na Penumbra [Haelf]
Seu pode enxergar normalmente no escuro.
Beneficio: Seu personagem pode enxergar em qualquer tipo de escuridão, como se estivesse na luz do dia.

Desvantagens

Amante de Pólvora [Haelf]
Por serem descendentes dos criadores das armas de fogo, os Haelfs ficam pasmados quando contemplam tais instrumentos de guerra.
Malefício: Sempre que presenciar uma arma de fogo sendo utilizada, seu personagem deve testar Inteligência, caso falhe, ele ficará encantado com tal instrumento. O humano ficará abalado por 1d6 rodadas. Caso obtenha sucesso neste teste, ele ficará imune a esta Desvantagem por 24 horas. Caso falhe, e presencie novamente uma arma de fogo sendo utilizada após o período de 1d6 rodadas, ele deve testar novamente Inteligência para não ficar novamente abalado (novamente, se ele passar em qualquer um dos testes, ficará imune ao efeito desta Desvantagem por 24 horas).

Herança Persistente [Haelf]
A Herança genética do Haelf é mais acentuada.
Malefício: O Haelf precisa adquirir no mínimo 2 Vantagens Raciais e 2 Desvantagens Raciais antes de atingir o 10° Nível. Essa Desvantagem não conta como parte desse limite.

Inaptidão [Haelf]
Nem todos os Haelfs são tão versáteis.
Malefício: Ao adquirir esta Desvantagem, seu personagem pode possuir um numero de Vantagens equivalente a metade de seu nível (um Haelf de nível 10 pode possuir no máximo 5 Vantagens).

Versatilidade Absurda [Haelf]
O Haelf é tão versátil que acaba se atrapalhando.
Pré-Requisito: Natureza do Haelf e/ou Intelecto Aprimorado.
Malefício: Sempre que realizar um teste de perícia, devido as suas inúmeras aptidões, o
Haelf deve testar Inteligência. Caso falhe, ele receberá uma penalidade na graduação de tal perícia equivalente a metade de seu Ciclo de Inteligência (arredondado para baixo, no mínimo 1).

Vulnerabilidade a Contusão [Haelf]
Seu personagem é mais vulnerável a Contusões.
Malefício: Sempre que for alvo de qualquer tipo de dano por contusão (como martelos, socos e chutes, etc.) seu personagem recebe 5 Pontos de Dano extras.

Vulnerabilidade a Venenos [Haelf]
O Haelf é mais vulnerável a venenos.
Malefício: Sempre que for alvo de qualquer tipo de veneno (mágico, natural, etc) que gere algum efeito (como paralisia, perda de Pontos de Vida imediato ou por rodada, etc.) e que permita um teste de Resistência para negar, é considerado como se o Haelf tivesse um ciclo a menos de Resistência do que ele realmente possui para realizar o teste.

Xenofobia [Haelf]
O Haelf possui preconceito e desconforto contra Gobrolls.
Malefício: Sempre que estiver na presença de Gobrolls, seu personagem deve ser bem sucedido em um teste de Resistência. Caso falhe, ele ficará abalado enquanto permanecer na companhia de tais indivíduos.

Como pode ver, criei uma Vantagem e uma Desvantagem nova, exclusiva pra essa raça, mas acho que o legal seria criar duas novas de cada, pra dar um gostinho de novidade e exclusividade, tanto pros Haelfs, quanto pros Gobrolls.

Opina aí!
Em breve, trabalharei nos Gobrolls.

_________________

We need change, we need it fast, Before rock's just part of the past, 'Cause lately it all sounds the same to me
avatar
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 33

Ver perfil do usuário http://supernova.forumeiro.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum