Supernova e a Arte da Guerra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Supernova e a Arte da Guerra

Mensagem por Matsuda_Kusanagi em Seg Jun 07 2010, 09:29

Então gente, to aparecendo aqui com uma proposta diferente. clown

O sistema Supernova é genérico como diz o nome, e abrange uma quantidade bem significativa de personificações de personagens.Ou seja, pensa e escolha no que vc vai criar, e provavelmente ao folhear o livro vai encontrar a solução para cenariza-lo.

Porém, passando por minhas leituras diarias de Oots, lembrei do episódio da trama onde eles se encontravam em meio a uma guerra, e como la lutaram individualmente, mas, poderiam ter escolhido tomar a frente de batalhões, e mudar significativamente o rumo da batalha.

Foi ai que me deparei com a questão, como cenarizar uma batalha de boa qualidade, onde seria possivel o uso de estratégias de bom posicionamento, deslocamento e ataque em massa, e ao mesmo tempo, sem tornar a aventura massante???

Pergunto isso pois o sistema é extremamente eficiente no que se diz respeito a criação individual de personagens e maquinas, tão perfeccionista nesse ponto, que ao tentar realizar a criação de um batalhão em massa, a peculiaridade de cada personagem torna isso uma tarefa meio ardua. :Fuu:

Então a proposta hum :

Que tal criar um sistema de batalha próprio para lutas de x ou mais participantes presentes (numeros grandes), assim podendo representar de forma rapida e bem manipulativa um cenário de guerra dentro de sua campanha??
A idéia poderia virar um suplemento novo, tipo, " A guerra em Supernova", e a idéia aqui, poderia ser de utilizar como base indicadores simples, para que o publico pudesse assimilar com facilidade o tipo de estratégia de jogo.

Por exemplo: Para simular uma batalha naval, poderíamos utilizar como base realmente o jogo de batalha naval!!!, aquele em que vc posicionava seus barcos de um lado, o inimigo do outro, e vc escolhia onde realiza os ataques sem necessariamente ver o campo inimigo e vice-e-versa.

Pois assim, ficaria de um entendimento muito mais facil para quem realizasse a leitura study no livro assimilar um novo sistema de batalha dentro do sistema, com o sistema deu um jogo ja conhecido.

Ou seja, como base para uma guerra terrestre poderíamos ter como base algo como o jogo "War" e etc.


E é claro, a idéia aqui é apenas utiliza-los como base, não seria uma cópia simples e descarada de tais jogos, teria seu toque de requinte e particularidade que só o sistema supernova pode gerar nesse tipo de representação.

Bom, a idéia é essa.Depois de ver uns comentários passando por aqui, discorro mais sobre ela, e sobre os tipos de batalhas que acho que poderiam ser representadas, e os jogos passíveis de serem utilizados como base.

Abraçç's! cheers

_________________
"jenseits von gut und böse"
avatar
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 28
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Supernova e a Arte da Guerra

Mensagem por Bahamute em Ter Jun 08 2010, 16:26

Cara, que idéia bacana!
Gostei mesmo!

Realmente, pensar em cada unidade de um exercito grande, é algo penoso. O mais próximo disso seria criar uma ficha genérica pra cada grupo de X individuos, mas ainda assim seria algo estranho (do tipo: pô! Todo mundo é igual?).

Aqui, acho que caberia pensar mais como num wargame mesmo (como o War) ou coisa do tipo.

Vou gostar de trabalhar nessa idéia, e já tenho algumas coisas pra por em pauta:

Exercitos de chão:
Cada pelotão, por assim dizer, contaria com um número X de individuos (10, pra facilitar) e ele teria um nível que variava de 1-10. Por exemplo, um pelotão de nível 3, teria membros de níveis de 31-40.
Pelotões de nível um teria individuos de nível 1-19, nível 2, 21-20 e etc.

Mas, aí você vem e me fala: Tá, tu só agrupou os caras!
E eu digo: Não!

Cada pelotão teria uma ficha, que seria como um personagem único (porém iria ocupar 10 quadrados no campo de batalha, ou seja, 15m), com uma regra assim adicional, seria bacana pensar em coisas diferentes, por exemplo, Vantagens e Desvantagens prórpias para pelotões.

Uma delas seria Sinergia de combate, que adicionaria X pontos nas jogadas de dano, ou, daria um bônus de 1 Ciclo em Habilidade pro pelotão.

Cada pelotão teria um númer de Ações maiores do que um personagens, e uma quantidade de ataques extras ainda maior.
As Ações e Ataques extras estariam limitadas pelo nível do pelotão, e não pela graduação da Habilidade em sí.

Um pelotão de nível 1, teria 2 Ações e 5 Ataques Extras.
Um pelotão de nível 2, teria 3 Ações e 6 Ataques Extras.
Um pelotão de nível 3, teria 4 Ações e 7 Ataques Extras.
Um pelotão de nível 4, teria 5 Ações e 8 Ataques Extras.
Um pelotão de nível 5, teria 5 Ações e 9 Ataques Extras.
Um pelotão de nível 6, teria 5 Ações e 10 Ataques Extras.
Um pelotão de nível 7, teria 5 Ações e 11 Ataques Extras.
Um pelotão de nível 8, teria 5 Ações e 12 Ataques Extras.
Um pelotão de nível 9, teria 5 Ações e 13 Ataques Extras.
Um pelotão de nível 10, teria 5 Ações e 14 Ataques Extras.

As fichas dos pelotões seria ligeiramente diferente das fichas de personagens (não haveriam atributos, excetuando Habilidade e Defesa).

Um pelotão seria um grupo de individuos entre 5-10 membros.
Os Pontos de Vida, Mana e Energia, seria o equivalente a quantidade de Membros. Penso em 10 de cada por membro. Cada nível concederia um adicional a isso (Nível 2 +10 no total, 3, +20 e assim por diante).

Enfim, o que acha dessa idéia, daí, as batalhas seriam simplificadas a esse ponto e, um pelotão combatendo contra um individuo poderoso, seria de um nível equivalente a X.

Só é preciso elaborar isso pra ficar mais complexo e menos quebrado, essa é só a primeira idéia. É obvio que um pelotão nível 1 de 10 individuos, tem que ser mais poderoso do que, pelo menos, 4 individuos de nível 19.

_________________

We need change, we need it fast, Before rock's just part of the past, 'Cause lately it all sounds the same to me
avatar
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 33

Ver perfil do usuário http://supernova.forumeiro.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum