SUPERNOVA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Discussão Avançada sobre as Vantagens / Desvantagens de Agua, do manual Agua & Fogo -Finalizado-

3 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Discussão Avançada sobre as Vantagens / Desvantagens de Agua, do manual Agua & Fogo -Finalizado- - Página 3 Empty Re: Discussão Avançada sobre as Vantagens / Desvantagens de Agua, do manual Agua & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Ter maio 25 2010, 13:11

Blz, por mim ja fica definida tb!


CARALE*...NÃO SABIA QUE JA TINHA PASSADO (ou tu assistiu pela net?).

Se tiver...me passa o link que vc viu pra mim dar uma olhada tb ^^.

Outra, vou organizar as idéias que tive nesse meio tempo (tanto para o sistema novo, quanto para os focus) e provavelmente posto hj de madrugada!

Abraçç's!
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Avançada sobre as Vantagens / Desvantagens de Agua, do manual Agua & Fogo -Finalizado- - Página 3 Empty Re: Discussão Avançada sobre as Vantagens / Desvantagens de Agua, do manual Agua & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Bahamute Ter maio 25 2010, 13:29

Ta fechada a Desvantagem!

E, mano, tu precisa assistir o episódio final. É, sem palavras. Só isso.

Abaixo, segue a Desvantagem Editada, veja se eu deixei passar algo.

Desidratação
Seu personagem desidrata mais fácil que o normal
Pré-Requisito: Água Ciclo 1+
Malefício: seu personagem precisa beber 5L de água por dia (o dobro do que um adulto normal precisa por dia), além disso, quando realiza alguma manobra extenuante (que requeira um gasto de Energia superior a 10 Pontos), seu personagem deverá testar Resistência. Caso falhe, ele irá consumir 2 Pontos de Energia adicionais e receber uma penalidade de 1 Ciclo em Água.
Essa penalidade ficará até que o personagem beba ao menos 100ml de água, ela não será recobrada nem com descanço, nem com magia, caso o personagem não se hidrate.
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Avançada sobre as Vantagens / Desvantagens de Agua, do manual Agua & Fogo -Finalizado- - Página 3 Empty Re: Discussão Avançada sobre as Vantagens / Desvantagens de Agua, do manual Agua & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Ter maio 25 2010, 22:46

Então, pensei que o redutor de ciclo de agua iria substituir o feedback inteiro...e não somente a parte dos pv's ^^.

De qualquer forma, não fica ruim não, pois a perda de energia temporaria tambem representa a desidratação bem.Só acho que deve seguir a mesma regra que a redução do ciclo: assim que o cara beber a agua, ele já retorna o ciclo reduzido e a energia esvaida ^^.


Quanto ao episódio...assim que der vou assistir! /o
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Avançada sobre as Vantagens / Desvantagens de Agua, do manual Agua & Fogo -Finalizado- - Página 3 Empty Re: Discussão Avançada sobre as Vantagens / Desvantagens de Agua, do manual Agua & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Qui Jul 01 2010, 09:22

Opa, to aparecendo por aqui de novo!

Vou postar as 2 desvantagens que estava matutando para o manual de agua como prometido, assim a gente termina o manual mais rapido /o!



Spoiler:



Spoiler:

Bom eh isso aew!

Manda as opinas depois cabeça...Abraçç's!
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Avançada sobre as Vantagens / Desvantagens de Agua, do manual Agua & Fogo -Finalizado- - Página 3 Empty Re: Discussão Avançada sobre as Vantagens / Desvantagens de Agua, do manual Agua & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Bahamute Dom Jul 04 2010, 20:20

Já li e reli as duas desvantagens, acho que nem precisa mudar nada nelas não.
Por mim, podemos bater como finalizadas.

Estou editando seu post inicial, pra colocar todas as Vantagens e Desvantagens finalizadas.
Depois, dá uma olhada com calma nelas pra ver se eu não deixei passar algo (as vezes eu leio N vezes, e pelo vicio d'eu ter escrito, algumas coisas passam).
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Avançada sobre as Vantagens / Desvantagens de Agua, do manual Agua & Fogo -Finalizado- - Página 3 Empty Re: Discussão Avançada sobre as Vantagens / Desvantagens de Agua, do manual Agua & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Qua Jul 07 2010, 12:37

Então cabeça, das que ja estão la, estão todas corretas.

Conforme vc for editando o resto, vou passando la e olhando tb.


Quantos as desvantagens, vlw senhor! (por sinal, elas são de agua e eu postei no tópico errado xD).Tava recontando as desvantagens, e somadas com essas 2, ja temos 7, ou 8 desvantagens.Mas 2 e a gente finaliza o manual.E ai, algo em mente?

E bom, pois assim que a gente tirar ele da frente, da pra voltar a se focar nos outros projetos do supernova.

Abraçç's Senhor! cheers
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Avançada sobre as Vantagens / Desvantagens de Agua, do manual Agua & Fogo -Finalizado- - Página 3 Empty Re: Discussão Avançada sobre as Vantagens / Desvantagens de Agua, do manual Agua & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Bahamute Dom Jul 11 2010, 21:41

Duas Desvantagens?
Taí:

Magia Retardada
Seu personagem não consegue conjurar magias instantaneamente.
Pré-Requisito: Capacidade de conjurar ao menos 1 magia.
Malefício: Sempre que seu personagem for conjurar uma magia, ele deve testar intelgência após ser bem sucedido no teste de Habilidade para conjurar a mesma.
Caso ele falhe no teste de Inteligência, a magia será conjurada automaticamente na próxima rodada (e não na rodada que ele tencionava conjurar).

Saturação
Seu personagem fica saturado dos afazeres mais rápido que o normal.
Malefício: Sempre que seu personagem vai fazer uma atividade corriqueira (que ele realiza quase (ou todos) os dias, ele se entedia mais facilmente.
Ao se levantar, ele deverá testar Inteligência, caso falhe, ele ficará abalado sempre que realizar duas vezes (ou mais) a mesma tarefa, por 1 Rodada.
Por exemplo, caso ele entre em combate, e realize a mesma Ação (seja ela uma técnica, uma magia ou um ataque REPETIDO) ele irá ficar abalado por 1 Rodada.
O mesmo vale para qualquer situação que ele repita durante o dia, mas que não esteja essencialmente ligada ao combate, como por exemplo, repetir duas vezes uma mesma refeição, ir a um mesmo lugar mais de uma vez no mesmo dia e etc.
Especial: Obviamente, caso ele passe no teste de Inteligência no COMEÇO do dia, ele fica imune a essa Desvantagem durante todo o dia.

Vê o que você acha delas, se precisa alterar algo ou não.
Fiz elas mais ou menos universais, pra poder encaixar tanto em água, quanto em fogo. Dependendo da necessidade.
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Avançada sobre as Vantagens / Desvantagens de Agua, do manual Agua & Fogo -Finalizado- - Página 3 Empty Re: Discussão Avançada sobre as Vantagens / Desvantagens de Agua, do manual Agua & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Dom Jul 11 2010, 23:05

Vamos lá!

E abrindo com chave de Ouro, pois pra mim," Magia Retardada" ganhou o n°1 no ranking das desvantagens criadas para o manual de agua!

Show de Bola!

Nem tão cretina, nem tão fraca, a mecânica é boa e o conceito interessante.Por mim essa fechou!

Ja quanto a Saturação, acho que tem um problema simples, e bem corriqueiro.

Tipo, que eu consegui me lembrar de cabeça, essas (listadas abaixo) são todas as desvantagens dos manuais, que de uma forma ou de outra, geram o mesmo efeito negativo que ela (o famigerado "abalado") e anda por cima, de uma forma bem parecida com ela, ja que a maioria assim como a "saturação" tem o efeito com uma longa duração, e são acionadas por algum tipo de efeito do cotidiano.

"
-amante de polvora
-assombrado
-reclusão
-xenofobia
-tentado pela luz
-xenofobia com os mortos"

Por isso acho que a gente podia dar uma variada no efeito dela.Tipo, que acha?:

o efeito do dia-a-dia podia ser puramente interpretativo, ou seja, no texto do efeito da desvantagem fica em "display" que seu personagem se satura fácil, por isso, está sempre tentado a se recusar a fazer a mesma coisa repetidas vezes, porém, não fica necessariamente sendo uma regra absoluta.

Quanto em combate, ai sim funciona como regra mesmo,tipo, toda vez que seu personagem iniciar um combate ele tem que testar Int, se passar, nada acontece, em compensação se falhar, toda vez que ele utilizar algo que seja "ativável" na luta (como uma magia, tecnica, item, vantagem ou manobra-mas não ataques simples) mais de uma vez, esse algo sairá cada vez mais fraco.Em via de regras, esse "cada vez mais fraco" equivale a:

-5 pontos de dano (ou de cura, caso a ação usada cure)
-1,5m de alcance, caso seja a distância.
-1,5m de deslocamento, caso faça vc se deslocar.
-1 rodada a menos de duração, caso possua duração.

Exemplo:

O mago X é "saturado", e falhou no seu teste de Int ao adentrar no combate.Na 1° rodada conjura uma primeira bola de fogo, e ela sai normal.

Na 2° rodada conjura outra, e esta sai com 10,5m de alcance ( ao invés de 12m), e com 12d6-5 de dano, ao inves de 12d6.

Na 3° rodada ele conjura mais outra, e esta ja sai com 9m de alcance, e com 12d6-10 de dano...

...e assim por diante.


Assim a desvantagem não fica muito parecida com todas aquelas que eu ja citei, e ao mesmo tempo, tb não fica tão apelona, pois apesar do efeito dela ser meio cretino, o cara tem direito a um teste de Int diferente para cada luta diferente (diferente dessas outras vantagens que tem como gatilho um unico teste de int para o dia inteiro, e que são bem 8 ou 80), e alem disso, ele consegue burlar a desvantagem utilizando de diversas magias/tecnicas/itens diferentes, ou seja, ele pode usar de estratégia para não sofrer com seus efeitos, coisa que muitas desvantagens não possibilitam pois agem de forma passiva.

Bom eh isso, opinas dadas, amanhã volto aqui pra bisoiar alguma resposta, to ansioso pro lançamento do manual!

Abraçç's meu chapa!
Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Avançada sobre as Vantagens / Desvantagens de Agua, do manual Agua & Fogo -Finalizado- - Página 3 Empty Re: Discussão Avançada sobre as Vantagens / Desvantagens de Agua, do manual Agua & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Bahamute Dom Jul 11 2010, 23:17

Very Happy
Gostei da idéia sobre a Saturação. Eu sabia que você viria mudá-la, pois ela é realmente mais do mesmo. Só que, eu tinha a idéia cosmética da Desvantagem, e não mecânica (eu sabia o que eu queria quanto ao visual (saturado), mas estava sem criatividade quanto a mecânica. Então, pensei em jogá-la aqui pra você etuprar a Desvantagem e deixá-la diferente (mas com a mesma idéia))...

Hahaha, e deu certo!

Valeu, por mim, pode fechar assim!
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Avançada sobre as Vantagens / Desvantagens de Agua, do manual Agua & Fogo -Finalizado- - Página 3 Empty Re: Discussão Avançada sobre as Vantagens / Desvantagens de Agua, do manual Agua & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Bahamute Sáb Jul 17 2010, 12:07

Aee!
Já editei todas as Desvantagens de Água (e separei e fundi os tópicos que estavam intrusos no tópico de Fogo!).

Mas, houston, we have a problem...

Falta UMA Desvantagem. Tem 9, falta uma. Vou pensar em algo aqui, e a noite eu posto ela (ou, se vocês tiverem algo em mente, manda bala aí!).

Depois, dá uma revisada na lista de Desvantagens da primeira página, e veja se eu deixe passar algo!

Abraço!
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Avançada sobre as Vantagens / Desvantagens de Agua, do manual Agua & Fogo -Finalizado- - Página 3 Empty Re: Discussão Avançada sobre as Vantagens / Desvantagens de Agua, do manual Agua & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Bahamute Dom Jul 18 2010, 16:01

Criei essa Desvantagem agora a pouco, pelo fato de ninguém ter se pronunciado para o mesmo.

Exaurir Mana
Seu personagem gasta mais mana do que o normal.
Pré-Requisito: Ao menos uma forma de consumir mana (como uma Magia ou ciclo em Focus).
Malefício: Sempre que seu personagem realize algum feito que gaste mana (como conjurar uma magia, ou usar focus bruto, por exemplo), ele irá gastar 4 Pontos de Mana a mais do que o normal.
Caso o personagem já possua uma Desvantagem que aumente o gasto de Mana (como Inaptidão Arcana), o consumo total de mana aumenta em 2 Pontos Adicionais (por exemplo, um personagem com essa Desvantagem e a Desvantagem Inaptidão Arcana, conjurando a magia da Desvantagem em questão, irá consumir um total de 8 Pontos de Mana adicional).

Ela parece ser um pouco mais do mesmo (e é), mas ela também tem Sinergia, pois afeta ainda mais o personagem que tenha N Desvantagens para debufar o consumo de mana.
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Avançada sobre as Vantagens / Desvantagens de Agua, do manual Agua & Fogo -Finalizado- - Página 3 Empty Re: Discussão Avançada sobre as Vantagens / Desvantagens de Agua, do manual Agua & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Matsuda_Kusanagi Seg Jul 19 2010, 15:47

Fala cabeça!

Só consegui entrar agora para dar uma olhadinha ^^.

E é verdade mesmo, só existe 9 desvantagens.

Então, quanto a desvantagem,não que ela esteja desiquilibrada, só acho que ela ficou meio que uma segunda inaptidão arcana ^^, com pequenas diferenças.

Não que esteja ruim, mas acho que da pra diferenciar mais ela se vc achar interessante.

Tipo, pode ser uma desvantagem que funciona com o gatilho de "multiplos usos de magia".

Tipo, para cada ação seguida que o personagem consumir mana, o consumo da mana para a ação em questão ira aumentar em 4 pontos cumulativos. .Sendo que, ele resolver tirar uma ação de pausa sem fazer nada, para assim "zerar" este contador de mana que aumenta conforme ele usa multiplos consumos de mana.

Assim, ela fica bem diferente da inaptidão, pois passa a funcionar com gatilho ao inves de ser passiva.Tb fica interessante pois o cara pode escolher entre consumos com 1 ação de pausa entre eles, pra assim tentar evitar o consumo extra.Ou, sair utilizando mana uma ação atras da outra, porem, num determinado momento alcançando um consumo enorme!

Bom a opina ta aew, to meio sem tempo mais sempre que der apareço por aqui cabeça!

Abraçç's!

Matsuda_Kusanagi
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Avançada sobre as Vantagens / Desvantagens de Agua, do manual Agua & Fogo -Finalizado- - Página 3 Empty Re: Discussão Avançada sobre as Vantagens / Desvantagens de Agua, do manual Agua & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Bahamute Seg Jul 19 2010, 16:23

Tá todo saídinho porque voltou a trabalhar, hein?

hahaha...
Mas, gostei da sua idéia. Ficou bem interessante. Vou fundí-la com a minha, e postá-la lá na primeira página. Pois, se não me engano, é só terminar essa parada que acabamos o manual (já comecei até a desenhar a capa).

Estou terinando de editar a mágia "Marcado com Fogo" e, acabando ela, vou passar pra edição das Vantagens/Desvantagens de Fogo. Hoje fiquei o dia inteiro num intesivão aqui no forum, pra por a casa pra andar! banger
Bahamute
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 39

https://supernova.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão Avançada sobre as Vantagens / Desvantagens de Agua, do manual Agua & Fogo -Finalizado- - Página 3 Empty Re: Discussão Avançada sobre as Vantagens / Desvantagens de Agua, do manual Agua & Fogo -Finalizado-

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos