[D&D 3.5] Classes by Bahamute

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[D&D 3.5] Classes by Bahamute

Mensagem por Bahamute em Dom Fev 28 2010, 17:28

Sem muito pra fazer, comecei um projetinho pequeno aqui, sem pretensões, de fazer uma releitura nas classes básicas.

Gostaria da opinião de vocês sobre elas, de dicas e coisinhas mais.
Ainda está em sua versão inicial, mas vou alterando elas conforme for recebendo feedback.

Bárbaro Ver.: 0.0
X

Bardo Ver.: 0.0
X

Clérigo Ver.: 1.0
Código:
http://www.4shared.com/file/231740026/e13bd50e/Clrigo_by_Lair_Jos_Ver_10.html

Druida Ver.: 0.0
X

Feiticeiro Ver.: 0.0
X

Guerreiro Ver.: 1.0
Código:
http://www.4shared.com/file/231740244/5aebc7ca/Guerreiro_by_Lair_Jos_Ver_10.html

Ladino Ver.: 0.0
X

Mago Ver.: 0.0
X


Monge Ver.: 1.0
Código:
http://www.4shared.com/file/231905084/d8e6b2a/Monge_by_Lair_Jos_Ver_10.html

O Ranger e o Paladino eu vou postar como CdPs.

Opiniões?


Última edição por Bahamute em Seg Ago 09 2010, 18:10, editado 1 vez(es)

_________________

We need change, we need it fast, Before rock's just part of the past, 'Cause lately it all sounds the same to me
avatar
Bahamute
Admin
Admin

Mensagens : 425
Reputação : 519
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 33

Ver perfil do usuário http://supernova.forumeiro.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [D&D 3.5] Classes by Bahamute

Mensagem por Matsuda_Kusanagi em Qua Mar 17 2010, 08:38

Bom, vamos la.

Vou tentar dar opiniões resumidas(já que é muita coisa pra ler), e talvez falar algumas coisas mais escrachados, porque não vou argumentar tanto o ponto de vista ^^, mas qualquer coisa a gente discorre elas mais detalhadamente com o tempo.
E pra vc entender melhor as opiniões abaixo, acho que talvez tenha que esperar umas opiniões sobre o monge e o guerreiro, que vai dar pra ver melhor o porque de estar achando o Clérigo “Overpower”.Mas já adianto que na minha opinião o Monge ta bom, bem mediano ^^.E o guerreiro coitado, acheio meio desnutrido xD.Enfim:

Clerigo:


Spoiler:


Radiância Divina: Única coisa que desiquilibra um pouco a vantagem, é o fato dos aliados manterem os bonus mesmo saindo da área ^^, dessa forma o clerigo não precisa nem entrar em batalha necessariamente para usar isso nos aliados.Vai que ele ta fraco, usa antes da luta e já era.



Perseverança: De boa, Essa é o ponto G da invencibilidade do clérigo, onde acontece o maior desiquilibrio.Ate onde eu vi no texto, não existe uma duração para este efeito(dura enquanto o clérigo estiver com os pv’s baixos), e não existe Tr para resistir o mesmo.E baixar os valores de ataque igualmente ao modificador de um atributo.Ouch!.
Tipo, acho que se manter o esquema da duração s/limite - s/teste, ½ do modificador(arredondado para cima) ficava melhor ^^.



Virtude: Cai meio que na Perseverança di novo, bônus permanente s/limite de duração com modificador cheio como bônus.Lembra força divina do paladino de D&D(que fazia a msm coisa, so que era um único ataque p/rodada, e já era bom ^^).1/2 do modificar, novamente acho que fica melhor ^^.



Traço de Fé: Aura.

permanente, que permite re-realização de Testes de Tr de todos os seus aliados(incluindo vc) na área?, ta parecendo Feat épico xD.
Acho que ficava mais legal estilo proteção contra o bem/mal.Tipo, todos os aliados na área, ganham +1 em todos os seus testes de resistência.E todos os inimigos, perdem -1 nos testes de resistência.Exclui a possibilidade de bônus em Ca, ou penal em acerto, porque o clérigo já vem com uma quantia bem grande de bônus em Ca, ou o debuff em acerto c/carisma, muitas vantagens com o mesmo bônus acho que meio Uppa demais a classe.E pra uma vantagem passiva/permanente e sem consumo, Só a mudança nos teste de Tr acho que fica bom ^^.


Graça Divina: Sempre odiei esta vantagem, mais do que tudo.Mas mesmo assim, no paladino ainda ficava menos desiquilibrado.Tipo, ele tinha pouquíssimas vantagens, e a maioria com estatuzinhos bestas, era so poder divino, graça divina e montaria divina mesmo que valia a pena.Sem contar que a lista de magia dele era pequena, juntamente com a quantidade de magia por divina.Então ele precisava de uma vantagem que o fizesse mais “fodão”.
No caso do clérigo aqui, acho que ele já ta MUITO overpower, pelo menos em relação ao monge e guerreiro que vc me mandou.De qualquer forma, pra ficar algo menos desiqulibrado, que não fuja do conceito da vantagem, novamente ½ do modificador acho que rox ^^.


E por ultimo, finalmente, Um UP!.Ate aonde eu vi, todos os efeitos aonde o oponente necessita de Tr pra resistir estão marcados como (Cd 10+modificador de sabedoria) apenas.Tipo, considerando que todo mundo tem no mínimo a rolagem do1d20 (que te possibilita até um valor de 20 maximo no dado, e a média é 10, que é o msm que a magia em questão)+modificadores+valores de Tr da classe.Tipo, ninguém vai conseguir cair num dos efeitos do clérigo.Aquele “+1 p/cada nível da magia” faz uma diferença grande, pelo menos na minha opinião.


Sei la, me baseando no poder das vantagens, Faria assim:

Curar/inflingir : CD10+1+Mod.Sab
Benção/Maldição: CD10+3+Mod.Sab
Radiância: CD10+5+Mod.Sab
Fascinar Multidões: CD10+7+Mod.Sab




Bom eh isso aew, as opiniões tão dadas meio por cima, porque se não eu iria escrever um texto maior ainda, e ninguém quer isso ‘¬¬.suahsuh.

Abraçç’s

_________________
"jenseits von gut und böse"
avatar
Matsuda_Kusanagi
Moderador
Moderador

Mensagens : 384
Reputação : 414
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 28
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum