Desvantagens - Terra & Ar, Água & Fogo -

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Desvantagens - Terra & Ar, Água & Fogo -

Mensagem por Bahamute em Sex Jan 08 2010, 15:10

É isso aí pessoal.
Postem aqui Desvantagens que vocês criaram, para poder adiantar o serviço do Terra & Ar e Água & Fogo.

Para dar o pontapé inicial, vou postar algumas Desvantagens que eu já criei pros manuais, mas, como Desvantagens é o mais dificil pra criar (e também o mais chato) eu preciso de ajuda criativa aqui.

Todos que enviarem material serão creditados nos livros.

Material de Bahamute
Spoiler:
Torcicolo
Seu personagem possui algum sério problema muscular, que pode prejudicá-lo.
Malefício: Ao se levantar, no começo do dia, seu personagem deve ser bem sucedido em um teste de Resistência.
Se falhar, ele sofrerá durante todo o dia um terrível torcicolo.
Ele não conseguirá olhar para os lados sem precisar girar o corpo para isso.
Em um combate, ele só poderá atacar oponentes que esteja em sua linha de visão reta (o lado para o qual está olhando), para atacar oponentes que estejam em sua diagonal, lateral ou atrás dele, ele terá de gastar um Ataque Extra e girar o corpo para aquele lado (e ficará virado para aquela direção até que gaste outro Ataque Extra e gire novamente o corpo).

Essa Desvantagem eu criei para o livro Terra & Ar.

Material de Jin Wisdon Stonehenge
Spoiler:
Ficsação Por Vulcões
Malefício:Sempre que o personagem ficar sabendo
que há algum vulcão por perto,ele tera de ser bem sucedido em
um teste de Resistência,uma falha e o personagem ficará louco para
explora-lo e perde 1 ciclo de habilidade até que chegue então vulcão.

Material de Tr - Alastor
Spoiler:
Nervosismo (geral)
Sempre que o seu personagem estiver fazendo alguma coisa sobre presão,seu seu personagem fika nervoso e isso o deixa desengolçado.
sempre que seu personagem for realizar um teste de inteligencia,seu personagem devera refazer o teste ficando com o segundo resultado

Material de Matsuda_Kusanagi
Spoiler:
AVOADO(de ar):

Um personagem que adquira esta desvantagem é meio "avoado", logo, sua memória curta é um pouco prejudicada.Em termos de regra, em combate sempre que o personagem utilizar um deslocamento maior do que 6m em uma unica ação, ele possui 50% de chance de "esquecer" para onde estava indo, e acabar se deslocando até 3m para a direção errada(determinada pelo mestre).
Simples, e eu achei bem engraçada xD, e não funciona sempre(que ficaria muito forte), e sim é ativa como "gatilho" quando utilizado deslocamentos muito longos(que em teoria, demorariam mais, e ´daí o porque do cara com memória curta tem uma chance de esquecer para onde ia).

AMANTE DA NATUREZA(terra):

Seu personagem é aficcionado pela flora do mundo, e isto o atrapalha no caso de combater em "terrenos naturais", pois ele fica preocupado com a pequena vida terrestre(flores e plantinhas) e passa a se deslocar cautelosamente(ou seja,somente em terrenos aqueles que não foram alterados pelo homem, como florestas, planícies e etc).Em termos de mecânica, um personagems nesta condições só poderia se deslocar pelas diagonais!(uahsahisashaihsashaohsahs, ri sozinho agora), ou em uma linha diagonal reta, ou fazendo zigue e zague.


Última edição por Bahamute em Sex Jan 22 2010, 09:04, editado 4 vez(es)

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Re: Desvantagens - Terra & Ar, Água & Fogo -

Mensagem por Jin Wisdon Stonehenge em Sex Jan 08 2010, 16:27

Up !
passando pra confirmar que gosteei..
E eu postei uma desvantagem no outro tópico, ainda não tinha visto esse tongue

que é Ficsação Por Vulcões
Malefício:Sempre que o personagem ficar sabendo
que há algum vulcão por perto,ele tera de ser bem sucedido em
um teste de Resistência,uma falha e o personagem ficará louco para
explora-lo e perde 1 ciclo de habilidade até que chegue então vulcão.

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Re: Desvantagens - Terra & Ar, Água & Fogo -

Mensagem por Bahamute em Sex Jan 08 2010, 16:40

Pô!
Ficou legal!
E casa perfeito com uma Desvantagem pro Fogo.

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Re: Desvantagens - Terra & Ar, Água & Fogo -

Mensagem por Matsuda_Kusanagi em Sab Jan 09 2010, 13:41

Fico legal mesmo, mais acho que você expandir ela um pouco mais.

Tipo, o personagem é aficcionado por calor! então sempre que ele se aproximar a x mts de distância de uma grande fonte de calor(x ou mais de temperatura e tamanho, a ser determinado) ele fica louco para explora-la(e enfim o negativo continua sendo o mesmo).
Pois ela visando somente "vul~cões" tipo, vira meio que aquelas desvantagens "ponto extra", pois, what the hel,, quanto vulcões existem no mundo ? lol! .
Tipo, assim se o personagem se aproxima de uma GRANDE maquina de batalha por exemplo( que pode possuir motor à combustível ou vapor), ou por exemplo se ele passa perto d deserto.Assim a desvantagens pode ser utlizada mais vezes em mesa.

Mas a idéia é bem legal, explorar aspectos físicos do próprio mundo e do terreno!
E eu pensei numa desvantagem:

AVOADO(de ar):

Um personagem que adquira esta desvantagem é meio "avoado", logo, sua memória curta é um pouco prejudicada.Em termos de regra, em combate sempre que o personagem utilizar um deslocamento maior do que 6m em uma unica ação, ele possui 50% de chance de "esquecer" para onde estava indo, e acabar se deslocando até 3m para a direção errada(determinada pelo mestre).
Simples, e eu achei bem engraçada xD, e não funciona sempre(que ficaria muito forte), e sim é ativa como "gatilho" quando utilizado deslocamentos muito longos(que em teoria, demorariam mais, e ´daí o porque do cara com memória curta tem uma chance de esquecer para onde ia).

Outra desvantagem que pensei é de terra:

AMANTE DA NATUREZA(terra):

Seu personagem é aficcionado pela flora do mundo, e isto o atrapalha no caso de combater em "terrenos naturais", pois ele fica preocupado com a pequena vida terrestre(flores e plantinhas) e passa a se deslocar cautelosamente(ou seja,somente em terrenos aqueles que não foram alterados pelo homem, como florestas, planícies e etc).Em termos de mecânica, um personagems nesta condições só poderia se deslocar pelas diagonais!(uahsahisashaihsashaohsahs, ri sozinho agora), ou em uma linha diagonal reta, ou fazendo zigue e zague. lol!

Bom, é isso ae!Fui!

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Re: Desvantagens - Terra & Ar, Água & Fogo -

Mensagem por Jin Wisdon Stonehenge em Ter Jan 12 2010, 16:01

aUShAUShaUshAUShaUS
Avoado e Amante ficaram realmente engraçadas !
aUHSuAHSaUshushaUShaUShaS

enquanto a ficsação ficou bem mais legal assim como o matsuda descreveu
Ficsação a CaloR !
Da hora Gostei !


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Re: Desvantagens - Terra & Ar, Água & Fogo -

Mensagem por Tr - Alastor em Ter Jan 12 2010, 22:46

Avoado fiko legal xD
Amante fiko engraçada msm =O auhauhauhauhauaha

Ficsação a calor fiko daora

queria saber se aki é pra postar somente desvatagens?
sei q o nome do topico nesse forum ta assim,+ gostaria de saber se eu tivese uma ideia eu poderia postala aki xD
flws

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Re: Desvantagens - Terra & Ar, Água & Fogo -

Mensagem por Tr - Alastor em Ter Jan 12 2010, 22:51

vulneravel a calor ( um treco assim,se alguem tiver uma ideia melhor xD
desvantagen(fogo)
seu personagem é + vulneral lugares + quentes q o normais
por exemplo um deserto,perto de vulcoes, qualquer lugar que fique muito quente
Malefico:Quando seu personagem ficar em lugares quentes ele devera fazer 1 teste de resistencia,caso não passe,ele tomara 1d6 em sua energia por rodada,ate q saia daquela area....

Sei la,ajuda ae =X
flws

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Re: Desvantagens - Terra & Ar, Água & Fogo -

Mensagem por Matsuda_Kusanagi em Ter Jan 12 2010, 22:52

Então Tr, esta parte do forum(supernova advanced- material) é só pra postagem e divulgação de material criado que o bahamute solicita(pelo menos eu acho XD).No caso deste tópico em específico, são as desvantagens ligadas a estes elementos.Se o que vc criou não se encaixar em nenhum dos tópicos daqui( magias de agua e fogo, ou desvantagens e enfim).É só vc criar um novo na parte do forum chamada apenas (supernova advanced), como voce pode ver ta postado la tambem uma idéia que tive quanto ao uso da "mão livre em combate" que não se encaixa em nenhum dos tópicos dessa seção.

Mas, caso ainda fique alguma duvida, é só mandar uma MP-mensagem, pro bahamute que ele te esclarece bem melhor que eu).Blz, flws!

Opa! avabei de ver sua idéia, é uma desvantagem , então fica por aqui mesmo xD.


Última edição por Matsuda_Kusanagi em Ter Jan 12 2010, 22:57, editado 1 vez(es)

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Re: Desvantagens - Terra & Ar, Água & Fogo -

Mensagem por Matsuda_Kusanagi em Ter Jan 12 2010, 22:56

E ja opinando sobre ela xD, tipo, energia é basicamente um dos maiores(se não o maior) fator determinante de consumo no jogo atualmente.Ou seja, stupidamente importante ^^.Então, tipo, colocar uma vantagem que tira energia passivamente permanente( ou seja, para o resto da vida enquanto a desvantagem existir na ficha) uma quantidade de Pe's p/rodada, fica muito foda.Sem contar que assim como ja argumentei nas magias, o que não falta no jogo são efeitos comedores de energia, estamos vivendo uma sobrecarga deles affraid .A idéia legal, mas na minha opinião, acho que a gente podia pensar em novos efeitos, ou situações desvantajosas pros personagens alem da perda de Pe's, senão fica muito saturado.Mas novamente, apenas uma opinião!Da pra trabalhar sussegado em cima dessa desvantagem!


Última edição por Matsuda_Kusanagi em Qua Jan 13 2010, 00:44, editado 1 vez(es)

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Re: Desvantagens - Terra & Ar, Água & Fogo -

Mensagem por Tr - Alastor em Qua Jan 13 2010, 00:39

Matsuda obrigado por responde minha duvida Smile

entao,é q na desvantagens q eu criei unica coisa que achei q se encaixou foi ele fikar desedratato e por isso entrar em exaustçao auhauahuah sei la xD
mas entao pensarei em outra coisa e outra desvantagen Smile

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Re: Desvantagens - Terra & Ar, Água & Fogo -

Mensagem por Matsuda_Kusanagi em Qua Jan 13 2010, 00:46

Ahhh fica sussegado, não precisa abandonar o barco tão cedo marinheiro xD.
Acho que você consegue trabalhar em cima desta desvantagem mesmo, é só pensar num efeito negativo interessante(inovador alien ), que ainda não tenha sido colocado em jogo.
Amanhã eu vou ver se penso em alguma coisa e posto, é que se eu não dormir agora...não havera amanhã '¬¬...

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Re: Desvantagens - Terra & Ar, Água & Fogo -

Mensagem por Bahamute em Sex Jan 22 2010, 09:09

Depois de séculos, eu editei o primeiro post, adicionando o material do Matsuda.
(mas, hey, o motivo disso, é o lançamento do Terra & Ar, que ocorrerá dia 29!)

Bem, vamos lá:

Alastor escreveu:vulneravel a calor ( um treco assim,se alguem tiver uma ideia melhor xD
desvantagen(fogo)
seu personagem é + vulneral lugares + quentes q o normais
por exemplo um deserto,perto de vulcoes, qualquer lugar que fique muito quente
Malefico:Quando seu personagem ficar em lugares quentes ele devera fazer 1 teste de resistencia,caso não passe,ele tomara 1d6 em sua energia por rodada,ate q saia daquela area....
Então, faço minhas as palavras do Júlio.
Energia é o principal combustivel de qualquer personagem. Perdê-la, prejudica muito.
Mas, o único problema que vejo aqui, é a perda por rodada.

Eu mudaria apenas uma coisa nela: Caso o personagem falhe num teste de Resistência, ele irá perder 1d6 Pontos de Energia, e precisará refazer o teste na proxima rodada (com a possibilidade de perder novamente 1d6 Pontos de Energia), caso o personagem obtenha sucesso no teste de Resistência, ele ficará imune ao efeito dessa Desvantagem pelas próximas 24 horas.

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Re: Desvantagens - Terra & Ar, Água & Fogo -

Mensagem por Matsuda_Kusanagi em Sex Jan 22 2010, 11:47

Bom, com testes de TR sucessivos como o bahamute citou acho que ja fica bom(sem a necessidade de esperar 24h), pois apesar de ser uma vantagem passiva, alem da TR, o personagem tambem possui a opção de simplesmente sair da área(portanto mais facil de se livrar do que as outras desvantagens que usam tb a regra "Jack Bauer").
Enfim, só acho que em caso de fora de batalha, a vantagem poderia ser considerada a cada x horas(pois um personagem tomando 1d6 de energia a cada 6 segundos, é cruel xD).

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Re: Desvantagens - Terra & Ar, Água & Fogo -

Mensagem por Bahamute em Sex Jan 22 2010, 11:58

É verdade.
Tinha desconsiderado o fato do personagem poder sair da área de efeito.

Agora, quanto a tirar as 24 horas, ela não ficaria desequlibrada (pra baixo) demais?

Em verdade, o personagem pode parar de perder essa energia se sair (logo, não fazendo mais testes) da área.
E, pensando bem, fica um pouco incondizente, ele ficar imune a desvantagem por 24 horas se passar no teste =/
hehe

Quanto ao teste por hora/rodada:

Pode ser argumentado o seguinte, na Desvantagem: Que dentro da batalha, ele está se exercitando mais, e por isso, perde mais energia, já fora da batalha, ele está mais calmo e se cansa menos, por isso, a energia passa a ser exaurida mais lentamente.

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Re: Desvantagens - Terra & Ar, Água & Fogo -

Mensagem por Matsuda_Kusanagi em Sex Jan 22 2010, 12:11

"E, pensando bem, fica um pouco incondizente, ele ficar imune a desvantagem por 24 horas se passar no teste =/
hehe"

Foi mais ou menos isso que eu pensei na hora xD!

Então,na descrição fica condizente, agora é só estipular um número para esses xd6's a cada x horas ^^

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Re: Desvantagens - Terra & Ar, Água & Fogo -

Mensagem por Bahamute em Sex Jan 22 2010, 12:15

Acho que um teste por hora, fora de batalha, já está bom.
E, é legal ressaltar que: Se ele estiver descansando em um lugar quente, ele não recobra pontos de energia por isso. (pelo contrário, poderá até perder 1d6 por hora se falhar nos testes).

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Re: Desvantagens - Terra & Ar, Água & Fogo -

Mensagem por Matsuda_Kusanagi em Sex Jan 22 2010, 12:20

Fico legal! fazer que se ele estiver no estado de "descansando" em um lugar quente, a desvantagem meio que simplesmente anule a vantagem(tipo, esta com o corpo completamente inerte, portanto, não sofre os efeitos da queima de acelerada de energia, porem, não consegue recobra-la '^^), só acho que tomar o 1d6 nesse caso, não é necessario, mas enfim, gostei da idéia, quanto À 1 teste/hora, por mim ta ok!

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Re: Desvantagens - Terra & Ar, Água & Fogo -

Mensagem por Matsuda_Kusanagi em Ter Jan 26 2010, 15:12

Bom, não sei se tem problema fazer dupla postagem ^^, então vou postar duas vezes seguidas porque tive idéia para 1 desvantagens.

A primeira, para o manual de fogo, seria a "furia descontrolada",sei ja existe uma desvantagem para a fúria(aquela que o deixa descontrolado uma vez que "entre" em furia, assim atacando aliados e inimigos).Esta próxima desvantagem não faz o mesmo, e sim reforça a idéia de um personagem "esquentado"(ou seja, um que não necessariamente se descontrola quando em furia, e sim, que apenas se enfureçe com facilidade) fazendo ele perder o controle até mesmoo de "quando" entrar em furia.
Em outras palavras, uma vez que o personagem adquirir esta desvantagem, ele necessita escolher um tipo de dano (fisico, etereo ou magico), desta forma, quando ele receber um dano que seja do tipo que ele escolheu, isto o leva a realizar um teste de inteligência, se falhar, automaticamente ele entra em fúria(consumindo normalmente, mas s/gastar a ação, ou seja, relativamente uma vantagem ao invés deser desvantajoso), mas em compensação, caso ele volte a receber um dano enquanto ja esteja em fúria, ele tem de realizar o teste de INT novamente, uma falha consome o equivalente à 1/2 dos Pe's da furia, sem benefício nenhum(pois seria como se ele se cansasse, ou exaurisse de tão furioso que se encontra).Por ultimo, o efeito da desvantagem fica limitado a um unico funcionamento(ou um unico teste) p/rodada.

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Re: Desvantagens - Terra & Ar, Água & Fogo -

Mensagem por Bahamute em Qui Jan 28 2010, 12:46

Queria poder aproveitar essa Desvantagem no manual Terra & Ar.
Mas ela ficou tão legal como fogo (esquentadinho!) que seria pecado alterá-la desse jeito...

Parabéns pela Desvantagem, agora, dá pra criar um Bárbaro Frenético perfeito em SUPERNOVA...

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Re: Desvantagens - Terra & Ar, Água & Fogo -

Mensagem por Matsuda_Kusanagi em Sex Jan 29 2010, 05:50

Vlw baha...estava pensando unica e exclusivamente em nosso amigo diego quando pensei ness vantagem xD.

Se pensar el alguma outra coisa te aviso ...fui(vamos a la plaia, oh ohohohoh)

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